Entre para seguir isso  
Judo/Jiu-jitsu

Antes de fratura, Weidman descreveu à ESPN detalhes de como viu lesão de AS

Recommended Posts

 E a fatídica contusão aconteceu justamente na mesma semana em que Weidman falou com o ESPN.com.br e abriu detalhes sobre as duas lutas com Spider, inclusive sobre como a lesão do brasileiro aconteceu.

 

 

Ex-campeão do Ultimate conversou em exclusividade com o ESPN.com.br

A luta que ficou marcada na história pela assustadora lesão de Anderson Silva era a revanche entre os dois, após Weidman aproveitar o 'exagero' do rival na brincadeiras para conseguir um nocaute impressionante. Segundo Weidman, a frustração de Spider na luta foi um dos motivos para a perna quebrada.

"Indo para a segunda luta, depois de ser muito criticado por ficar com as mãos baixas na primeira, ele lutou o tempo todo com a guarda alta. E foi tão mais fácil, sem discutir o jeito que a luta acabou. Até aquele momento, em um round e meio, foi tão mais fácil para vencê-lo. Muito mais fácil ver de onde sua mão vinha, as combinações, os chutes... Com as mãos altas e sem falar. Para mim, foi uma luta sem defeitos. Eu detonei ele no primeiro round, estava detonando no segundo. Eu derrubei ele quando a gente estava de pé, estava batendo nele no chão. Acho que ele estava frustrado após ser batido no primeiro round e ter seus chutes defendidos. Aí ele começou a querer destruir minha perna sem se preparar devidamente para isso. E eu meio que vi aquele chute vindo, então me defendi muito bem, e aí quebrou a perna dele. O que aconteceu é que ele ficou mexido. Ele ficou p*** e frustrado. Ele só queria bater na minha perna o mais forte que pudesse. Você não pode fazer isso."

 

 

Weidman ainda contou que não percebeu o que tinha acontecido em um primeiro momento. E disse que só caiu na realidade após ouvir os gritos assustadores de Anderson.

"Assim que eu defendi o chute e ele caiu, eu não vi que tinha quebrado. Tudo que eu vi foi que o Herb Dean parou a luta e eu venci, então comecei a correr, estava feliz. Quando você tem um chute na perna defendido, dói. Então eu achei que ele estava acabado mentalmente e fisicamente, com muita dor e se sentou. Enquanto eu corria em círculos no octógono, pensando na vitória, eu ouvi ele gritando como se estivesse sendo assassinado. Eu olho para ele e vejo que ele está destruído. Eu fiquei assustado, ele não tinha ninguém conhecido ao redor dele, eu chamei seu treinador, a segurança não queria deixar entrar, aí pedi para liberarem. Foi muito difícil sorrir e ficar feliz. Não é o que eu queria."

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso pra mim foi algo "carmico". Não sei explicar QQ o termo correto. Mas não tem como falar que era coincidência.

Anderson meio que passou o bastão pro hall na última luta.

Lembram da entrevista do Weidman falando que tinha treinado a defesa de chute da forma que machuca a perna? Na época ele deu uma declaração dessa... Que ele viu que ia machucar o Anderson.

Pra mim e algo meio dos deuses... Destino.. universo... Dêem o nome que derem.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A imagem do Weidman é chocante demais. Talvez mais chocante que a do Anderson por ter essa narrativa toda por trás.

Eu me lembro que o Weidman não se importou com a lesão do Anderson e, mesmo depois de ver que o Anderson tinha se lesionado tão gravemente, continuou a celebrar.

Os castigo veio a cavalo, mas ele ao menos teve o respeito do Hall.

Acho que agora é hora do Weidman pensar na carreira, na família, porque essa lesão é a pior lesão que existe para um lutador. Ele já veterano e tal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, junior-sjc disse:

A imagem do Weidman é chocante demais. Talvez mais chocante que a do Anderson por ter essa narrativa toda por trás.

Eu me lembro que o Weidman não se importou com a lesão do Anderson e, mesmo depois de ver que o Anderson tinha se lesionado tão gravemente, continuou a celebrar.

Os castigo veio a cavalo, mas ele ao menos teve o respeito do Hall.

Acho que agora é hora do Weidman pensar na carreira, na família, porque essa lesão é a pior lesão que existe para um lutador. Ele já veterano e tal...

Não é diminuindo, mas não é nem de perto a pior lesão. Romper ligamentos totais, por exemplo, é muito pior. Essa lesão choca pq a imagem é muito forte, mas cura.. o difícil é a cabeça.. o próprio AS falou que era duro ter coragem novamente  pra chutar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui a uns anos eu direi: 
O que aconteceu naquela semana foi a coisa mais sinistra do MMA. 

A gente realmente está discutindo a lesão, mas a lista de coincidências é vasta.

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem depois do evento fui pesquisar e esse tipo de pessoa e mais comum do que se imagina no muai Thai...inclusive em treinos a propabilidade nao e pequena...entao ontem ocorreu o que poderia ocorrer..Hall estava bem posicionado, e Ele acertou o chute na parte mais solida pouco abaixo do joelho...pura probabilidade...triste demais a doe emocional e fisica que esse rapaz deve estar sentinel agora e inemaginavel...forca pra Ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

A imagem do Weidman é chocante demais. Talvez mais chocante que a do Anderson por ter essa narrativa toda por trás.

Eu me lembro que o Weidman não se importou com a lesão do Anderson e, mesmo depois de ver que o Anderson tinha se lesionado tão gravemente, continuou a celebrar.

Os castigo veio a cavalo, mas ele ao menos teve o respeito do Hall.

Acho que agora é hora do Weidman pensar na carreira, na família, porque essa lesão é a pior lesão que existe para um lutador. Ele já veterano e tal...

Verdade acho que devia parar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outros detalhes: 

 

- mesmo juiz , hearb Dean 

- ele foi o primeiro a derrotar o Anderson  no ufc

- o último a derrotar o Anderson  foi o hall 

 

- a lesão dele foi com o hall 

 

- hall este que em sua última luta derrotou o Anderson .  

 

 

 

Editado por ravi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria muito louco se daqui a uns anos isso acontecesse com o hall tipo maldição que vai passando de um pra outro, do Anderson pro Weidman depois pro hall e por aí vai 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

A imagem do Weidman é chocante demais. Talvez mais chocante que a do Anderson por ter essa narrativa toda por trás.

Eu me lembro que o Weidman não se importou com a lesão do Anderson e, mesmo depois de ver que o Anderson tinha se lesionado tão gravemente, continuou a celebrar.

Os castigo veio a cavalo, mas ele ao menos teve o respeito do Hall.

Acho que agora é hora do Weidman pensar na carreira, na família, porque essa lesão é a pior lesão que existe para um lutador. Ele já veterano e tal...

Você leu o post inicial? Ele fala que não viu a lesão e por isso correu comemorando, além disso mesmo sem saber da gravidade do motivo que o Anderson estava gritando de dor, foi ele que chamou o técnico do Anderson e pediu pro segurança o deixar entrar.

 

Nessa reportagem do tópico, não vi nada de errado no que ele narrou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NOCAUTE! disse:

Isso pra mim foi algo "carmico". Não sei explicar QQ o termo correto. Mas não tem como falar que era coincidência.

Anderson meio que passou o bastão pro hall na última luta.

Lembram da entrevista do Weidman falando que tinha treinado a defesa de chute da forma que machuca a perna? Na época ele deu uma declaração dessa... Que ele viu que ia machucar o Anderson.

Pra mim e algo meio dos deuses... Destino.. universo... Dêem o nome que derem.

 

Qualquer um que treina muay thai a um bom tempo sabe e treina a defesa de forma que o chutador sinta dor e machuque a perna, além de evitar que vc sinta a dor do chute aplicado de forma corretamente, sem hipocrisia.

Sem falar que o Anderson mesmo fala que não fintou e isso corrobora com o que o Weidman fala nessa entrevista do tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, ravi disse:

Outros detalhes: 

 

- mesmo juiz , hearb Dean 

- ele foi o primeiro a derrotar o Anderson  no ufc

- o último a derrotar o Anderson  foi o hall 

 

- a lesão dele foi com o hall 

 

- hall este que em sua última luta derrotou o Anderson .  

 

 

 

Tudo isso é coincidência demais, mas ter acontecido com ele, que lutou com Anderson na lesão e ter acontecido a mesma coisa, é surreal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

A imagem do Weidman é chocante demais. Talvez mais chocante que a do Anderson por ter essa narrativa toda por trás.

Eu me lembro que o Weidman não se importou com a lesão do Anderson e, mesmo depois de ver que o Anderson tinha se lesionado tão gravemente, continuou a celebrar.

Os castigo veio a cavalo, mas ele ao menos teve o respeito do Hall.

Acho que agora é hora do Weidman pensar na carreira, na família, porque essa lesão é a pior lesão que existe para um lutador. Ele já veterano e tal...

Ele comemorou quando viu o Anderson lesionado.

Ficou muito feliz mesmo, revejam a luta.

Não desejo isso pra ninguém, mas não tive pena dele também.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Andrey disse:

Você leu o post inicial? Ele fala que não viu a lesão e por isso correu comemorando, além disso mesmo sem saber da gravidade do motivo que o Anderson estava gritando de dor, foi ele que chamou o técnico do Anderson e pediu pro segurança o deixar entrar.

 

Nessa reportagem do tópico, não vi nada de errado no que ele narrou.

Verdade colega. Faltou interpretação de texto. O Weidman ficou triste após a fratura do Anderson. Assim como Hall também ficou triste. Pois, eles são competidores no ring, fora do ring São humanos como nós. Espero que Waidmen se recupere e se estiver bem mentalmente volte a lutar. Afinal essa é a profissão dele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso