Lonely

UFC 261 - Usman vs. Masvidal II

Recommended Posts

14 minutos atrás, Andrey disse:

O que começou as 19. As 4 ou 5 primeiras lutas foram ótimas.

Opa, valeu demais! Vou baixar aqui para ver, obrigado. 


__________________________________

 

Caso alguém tenha interesse, eu uso esse site para baixar torrents dos eventos. No final da página tem os eventos mais recentes, em opções em russo e em 'inglês', que fica com 'ENG' no títiulo. Se abrir pelo Google Chrome ele oferece a opção de tradução da página (algo necessário, já que é uma página russa). Tem muita coisa boa nesse site, de todas modalidades. Não posso garantir a segurança, mas até hoje meu antivirus não acusou nada. Segue o link:

http://rutracker.org/forum/viewforum.php?f=257

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Valentina, Amanda e Jessica eu sempre paro para ver. Joanna e Germaine vejo por esperar trocação de alto nível, e a Mackenzie pelo chão e Amandinha também. De resto também não acompanho muito. Eu achei que a Jessica ia dar mais luta, não esperava ele ser quedada tão fácil. Mas tenho a impressão que as quedas da Valentina são queda com maior influência do judô, que imagino que tenham no wrestling também, mas golpes mais com o quadril cinturando, acho que isso acaba saindo um pouco do que imagino que as lutadores mais treinam, que são os ataques na perna. Misturado ao jogo de clinch do thai então, fica cruel. A trajetória da Valentina de uma striker de alto nível que tinha que defender queda, para agora uma striker com boa defesa de queda e boa queda é muito interesasnte, e a deixa muito bruta.   

Esse chute alto da Rose surpreendeu demais mesmo, eu acho esse chute com a perna da frente muito bonito. Criar e quebrar padrões é uma tática muito boa para esportes de compate, em especial na trocação.

Me chamou atenção tbm uns golpes muito abertos do Usman no final do 2R, no intervalo os treinadores devem ter chamado ele de volta para o plano de luta, outro ponto positivo do nigeriano é que ele segue muito bem as estratégias e táticas elaboradas pela equipe. Se ele quer ser um campeão dominante por muito tempo, isso é muito importante. Talvez eu seja parcial para falar, pq para meus critérios o GSP é o GOAT, mas acho que o Usman tem um longo caminho até poder se especular uma rivalidade com o GSP, quem sabe daqui a algumas boas defesas bem sucedidas. Mas concordo que deve ser o melhor P4P hoje. 

Ps: Usman é igualzinho o pai dele. Parecem cópias.  

Para não dizer que é só a Valentina, sempre parei para ver as lutas da Amanda Nunes, Cyborg, Ronda Rousey e Holly Holm. E não me arrependi quando vi a luta da Zhang Weili contra a Joanna ano passado, que luta foi aquela, tanto em termos de técnica como de coração.

Para mim o título de GOAT fica entre GSP e Jon Jones, não consigo decidir entre os dois, dependendo do critério um fica na vantagem sobre o outro. E estava dando uma olhada agora no cartel de ambos e as defesas de cinturão, e pensando bem Daniel, você está certo, Usman rivaliza no momento como o segundo maior meio-médio da história do esporte com o Matt Hughes, ainda tem chão pela frente para bater de frente com o legado do canadense. O que pesa a favor do Usman é que ele está numa era que os lutadores são melhores, mais técnicos, evolução natural de um esporte novo.

 

 

Editado por Axe_Spartan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Axe_Spartan disse:

Para não dizer que é só a Valentina, sempre parei para ver as lutas da Amanda Nunes, Cyborg, Ronda Rousey e Holly Holm. E não me arrependi quando vi a luta da Zhang Weili contra a Joanna ano passado, que luta foi aquela, tanto em termos de técnica como de coração.

Para mim o título de GOAT fica entre GSP e Jon Jones, não consigo decidir entre os dois, dependendo do critério um fica na vantagem sobre o outro. E estava dando uma olhada agora no cartel de ambos e as defesas de cinturão, e pensando bem Daniel, você está certo, Usman rivaliza no momento como o segundo melhor meio-médio da história do esporte com o Matt Hughes, ainda tem chão pela frente para bater de frente com o legado do canadense. O que pesa a favor do Usman é que ele está numa era que os lutadores são melhores, mais técnicos, evolução natural de um esporte novo.

Esqueci de citar a Cyborg. O que pega pra mim no caso do JJ e da Cyborg são os dopings. A Cyborg tinha um físico roubado demais comparado as outras meninas, em muitas lutas parecia um homem x uma mulher. Não que eu ache que o GSP fosse puro, e mesmo sempre uma comparação injusta por não ter USADA antes, ele nunca foi pego, né. Aí isso acaba pesando muito para eu jogar ele na frente do JJ. Acho difícil não colocar essa questão. Mas é como vc falou mesmo, mudando os critérios a briga fica entre eles e o padeiro.   
Mas o nigeriano tem muito potencia de segurar a cinta um bom tempo, vamos ver até onde ele vai. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Axe_Spartan disse:

 O que pesa a favor do Usman é que ele está numa era que os lutadores são melhores, mais técnicos, evolução natural de um esporte novo.

 

 

Mas isso não é um critério válido para julgar um GOAT, seja na categoria ou seja no MMA, pois deve-se contextualizar. Caso contrário não é GOAT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Andrey disse:

Mas isso não é um critério válido para julgar um GOAT, seja na categoria ou seja no MMA, pois deve-se contextualizar. Caso contrário não é GOAT.

E não seria um contexto o nível dos adversários nas diferentes eras de um esporte?

Um boxeador dominante nos anos 20 não se compara a um boxeador dominante dos anos 80 por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Esqueci de citar a Cyborg. O que pega pra mim no caso do JJ e da Cyborg são os dopings. A Cyborg tinha um físico roubado demais comparado as outras meninas, em muitas lutas parecia um homem x uma mulher. Não que eu ache que o GSP fosse puro, e mesmo sempre uma comparação injusta por não ter USADA antes, ele nunca foi pego, né. Aí isso acaba pesando muito para eu jogar ele na frente do JJ. Acho difícil não colocar essa questão. Mas é como vc falou mesmo, mudando os critérios a briga fica entre eles e o padeiro.   
Mas o nigeriano tem muito potencia de segurar a cinta um bom tempo, vamos ver até onde ele vai. 

Sim, tem essa questão do doping também que pega.

Não queria que esse tópico virasse num debate sobre GOAT, pois direto tem isso, a culpa foi minha em começar a comparação, não vamos esquecer do que realmente importa hoje, que é a grande vitória do Usman e o legado que ele está construindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Axe_Spartan disse:

Sim, tem essa questão do doping também que pega.

Não queria que esse tópico virasse num debate sobre GOAT, pois direto tem isso, a culpa foi minha em começar a comparação, não vamos esquecer do que realmente importa hoje, que é a grande vitória do Usman e o legado que ele está construindo.

Nada, eu que puxei o assunto, falando de GOAT, haha Mas pensei o mesmo, melhor focarmos no evento mesmo que essa discussão de GOAT é infinita e nunca haverão critérios únicos e inquestionáveis.
 
Eu fiz uma fala sobre as quedas da Valentina, que gostaria de ouvir sua opinião sobre, por favor:  "Mas tenho a impressão que as quedas da Valentina são queda com maior influência do judô, que imagino que tenham no wrestling também, mas golpes mais com o quadril cinturando, acho que isso acaba saindo um pouco do que imagino que as lutadores mais treinam, que são os ataques na perna. Misturado ao jogo de clinch do thai então, fica cruel."


Acha pertinente ou eu estou viajando ou exagerando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Axe_Spartan disse:

E não seria um contexto o nível dos adversários nas diferentes eras de um esporte?

Um boxeador dominante nos anos 20 não se compara a um boxeador dominante dos anos 80 por exemplo.

Não seria um contexto o nível dos lutadores, tem que se levar em conta a época de cada um e a dominância na sua determinada época.

 

Com esse critério seu, Pelé, Maradona, Eusébio, etc sequer seriam citados entre os maiores.

 

Temos que lembrar que as limitações e dificuldades de cada época valem pra todos, inclusive os candidatos a GOAT. E também diferenciar o maior de todos os tempos (GOAT) com o melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Andrey disse:

Acho o Thompson muito superestimado, Usman está em outro nível.

Usman é muito superior no wrestling, no chão e tem um boxe muito alinhado e com potência.

Thompson é o melhor striker em atividade do UFC, na minha opinião. Talvez já rivalizando com os maiores strikers deste esporte.

Thompson tem movimentação para fazer o usman dançar, mas o usman é muito inteligente e iria fazer o anti-jogo.

Mesmo o Thompson sendo melhor em pé, eu acho o Usman favorito pelo encaixe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, junior-sjc disse:

Thompson é o melhor striker em atividade do UFC, na minha opinião. Talvez já rivalizando com os maiores strikers deste esporte.

Thompson tem movimentação para fazer o usman dançar, mas o usman é muito inteligente e iria fazer o anti-jogo.

Mesmo o Thompson sendo melhor em pé, eu acho o Usman favorito pelo encaixe.

Tbm o acho um ótimo striker, mas estamos falando de MMA e não kickboxing.

 

Eu concordo com você que o Usman é favorito mas eu acredito que ele seja muito favorito e acho que colocam o Thompson numa prateleira em que ele não merece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Nada, eu que puxei o assunto, falando de GOAT, haha Mas pensei o mesmo, melhor focarmos no evento mesmo que essa discussão de GOAT é infinita e nunca haverão critérios únicos e inquestionáveis.
 
Eu fiz uma fala sobre as quedas da Valentina, que gostaria de ouvir sua opinião sobre, por favor:  "Mas tenho a impressão que as quedas da Valentina são queda com maior influência do judô, que imagino que tenham no wrestling também, mas golpes mais com o quadril cinturando, acho que isso acaba saindo um pouco do que imagino que as lutadores mais treinam, que são os ataques na perna. Misturado ao jogo de clinch do thai então, fica cruel."


Acha pertinente ou eu estou viajando ou exagerando?

Cara, onde você viu quedas de judô, eu vi quedas de wrestling hahah

Vamos lá, de todas as quedas, 6 ou 7, apenas uma eu vi não ser algo que eu vejo em lutas de wrestling, que foi a terceira queda, em um over/under com dois trips, tendo sido bem sucedida no segundo. Todas as outras são quedas partindo do body lock que eu vejo no wrestling, a primeira inclusive ela entra na perna, sobe rapidamente para o bodylock e queda a Jéssica, me lembrou bastante um wrestler americano inclusive, o Kyle Dake, que entra na perna e sobe para o bodylock, depois arremessa, tem feito wrestlers de boneca de pano com essas entradas e quedas do bodylock, suas quedas são um pouco diferentes entretanto:

 

As duas últimas quedas que a Valentina acerta na Jéssica podem ter no judô também é claro, mas no wrestling também são vistas, me parece um polish throw, principalmente a primeira que a Valentina acerta:

 

 

throw.jpg

 

Acho que o fã de MMA no geral é influenciado pelo "estilo americano" de wrestling (apesar de eu ter dado um exemplo com um americano aqui), que é muito forte nos ataques na perna, mas os europeus, russos, usam muitas quedas partindo de situações de clinch.

Editado por Axe_Spartan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Axe_Spartan disse:

Cara, onde você viu quedas de judô, eu vi quedas de wrestling hahah

Vamos lá, de todas as quedas, 6 ou 7, apenas uma eu vi não ser algo que eu vejo em lutas de wrestling, que foi a terceira queda, em um over/under com dois trips, tendo sido bem sucedida no segundo. Todas as outras são quedas partindo do body lock que eu vejo no wrestling, a primeira inclusive ela entra na perna, sobe rapidamente para o bodylock e queda a Jéssica, me lembrou bastante um wrestler americano inclusive, o Kyle Dake, que tem feito wrestlers de boneca de pano com essas entradas e quedas do bodylock, suas quedas são um pouco diferentes entretanto:

 

As duas últimas quedas que a Valentina acerta na Jéssica podem ter no judô também é claro, mas no wrestling também são vistas, me parece um polish throw, principalmente a primeira que a Valentina acerta:

 

 

throw.jpg

 

Acho que o fã de MMA no geral é influenciado pelo "estilo americano" de wrestling (apesar de eu ter dado um exemplo com um americano aqui), que é muito forte nos ataques na perna, mas os europeus, russos, usam muitas quedas partindo de situações de clinch.

Muito obrigado pela respostas. Vou dar uma olhada.

Acredito que tenha sim no wrestling e pode ser dele a origem, pensei no judô pelo histórico da Valentina na arte. Interessante a coisa dos europeus usarem mais bodylock. Acha que por inflluência da greco-romana ser mais popular por lá? Supondo que seja, não sei.

Mas acredito que muitas quedas é igual certos golpes de mão, um direto tem em tudo que é arte, difícil falar "de quem é filho" hehe Já vi judocas analisando lutas e mostrando quedas de wrestlers para mostrar os golpes e a aplicação do judô no mma, pela mecânica parecida. Mas usando lutadores que sabidamente treinaram a vida inteira wrestling e não treinam judô. Haha entendo a intenção, mas aí é foda.

Você acha que judô treinado sem quimono seria muito menos eficiente que o wrestling? Sem dúvida o segundo é melhor pela melhor adaptabilidade, mas vc vê algum potencial no segundo ser aplicado bem no mma? É uma curiosidade que tenho, mas não entendo nada desta área. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Daniel Mendoza disse:

Muito obrigado pela respostas. Vou dar uma olhada.

Acredito que tenha sim no wrestling e pode ser dele a origem, pensei no judô pelo histórico da Valentina na arte. Interessante a coisa dos europeus usarem mais bodylock. Acha que por inflluência da greco-romana ser mais popular por lá? Supondo que seja, não sei.

Mas acredito que muitas quedas é igual certos golpes de mão, um direto tem em tudo que é arte, difícil falar "de quem é filho" hehe Já vi judocas analisando lutas e mostrando quedas de wrestlers para mostrar os golpes e a aplicação do judô no mma, pela mecânica parecida. Mas usando lutadores que sabidamente treinaram a vida inteira wrestling e não treinam judô. Haha entendo a intenção, mas aí é foda.

Você acha que judô treinado sem quimono seria muito menos eficiente que o wrestling? Sem dúvida o segundo é melhor pela melhor adaptabilidade, mas vc vê algum potencial no segundo ser aplicado bem no mma? É uma curiosidade que tenho, mas não entendo nada desta área. 

Na última luta dela tinha chamado a atenção neste ponto dela...ela tem uma excelente greco romana adaptada pro mma tem esta base do judô, um clinch do Muay Thai bem consciente tbm...me chamou muito a atencao ontem tbm o controle posicional que ela tem no chão tbm jogando por cima. Ela tem um jogo muito refinado, muito completo e este lance dela não morar em lugar nenhum, estar sempre viajando, treinando com pessoas diferentes acho que ajuda tbm nesta evolução dela. Sou fã dela, não vejo nem entre os homens alguém com um jogo tão completo e uma mentalidade tão forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Muito obrigado pela respostas. Vou dar uma olhada.

Acredito que tenha sim no wrestling e pode ser dele a origem, pensei no judô pelo histórico da Valentina na arte. Interessante a coisa dos europeus usarem mais bodylock. Acha que por inflluência da greco-romana ser mais popular por lá? Supondo que seja, não sei.

Mas acredito que muitas quedas é igual certos golpes de mão, um direto tem em tudo que é arte, difícil falar "de quem é filho" hehe Já vi judocas analisando lutas e mostrando quedas de wrestlers para mostrar os golpes e a aplicação do judô no mma, pela mecânica parecida. Mas usando lutadores que sabidamente treinaram a vida inteira wrestling e não treinam judô. Haha entendo a intenção, mas aí é foda.

Você acha que judô treinado sem quimono seria muito menos eficiente que o wrestling? Sem dúvida o segundo é melhor pela melhor adaptabilidade, mas vc vê algum potencial no segundo ser aplicado bem no mma? É uma curiosidade que tenho, mas não entendo nada desta área. 

De fato a greco é mais popular na Europa do que nos EUA, até porque o que é treinado nas escolas americanas é o folkstyle wrestling deles, que é muito mais parecido com o estilo livre do que a greco. Se a greco é mais popular na Europa do que o estilo livre, acho que não, as duas artes são bem populares por lá, na Rússia o estilo livre é muito mais popular ali na região do Norte do Cáucaso (Daguestão, Ossétia do Norte, Chechênia, etc), já no resto da Rússia as coisas são mais equilibradas. Na Turquia, os pesados Riza Kayaalp e Taha Akgul têm dominado por anos os dois esportes.

Uma coisa que eu tenho comigo é que essas quedas no clinch não são mais buscadas pelos americanos pela influência do folkstyle, vou explicar, uma queda partindo de um bodylock tem muito mais chances de o adversário acabar com as costas no chão do que um single leg por exemplo. No estilo livre a queda com o adversário caindo de costas são 4 ou até 5 pontos dependendo da amplitude, no folkstyle são 2 pontos (ou nada, se não houver o controle posterior), o mesmo que valeria uma queda qualquer, então por que arriscar um bodylock e ter o perigo de ser contra-atacado, se uma queda num single leg vale a mesma coisa?

Complicado falar em judô sem quimono com a importância que as pegadas de pano tem no esporte, sei que tem algumas competições por aí com essas regras, mas não é algo difundido como o No Gi do jiu-jitsu. Acho que seria eficiente sim, só não sei se seria tão eficiente quanto um wrestling, que no seu estilo livre não tem as limitações de pegada de perna que no judô tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Daniel MendozaE complementando meu post anterior, no estilo livre você ainda tem que ter muito mais cuidado ao atacar as pernas, porque pode acabar tendo as costas expostas num chest lock por exemplo e conceder 2 ou 4 pontos, especialidade do já mencionado Kyle Dake inclusive, no folkstyle você não precisa se preocupar com isso. Acho que até por causa disso você vê os russos muito mais rápidos em finalizar uma queda depois da entrada nas pernas do que os americanos no geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora