Entre para seguir isso  
pipo

Anthony Pettis reflete sobre sua decisão de deixar o UFC pelo PFL

Recommended Posts

 

O jogador de 34 anos ganhou as manchetes no final de 2020, quando lutou contra seu contrato com o UFC e depois assinou um contrato de exclusividade com o PFL. A mudança encerrou uma temporada de nove anos de Pettis no UFC. Ele tinha apenas 26 anos quando conquistou o campeonato dos leves do UFC contra Benson Henderson em sua cidade natal, Milwaukee.

Pettis (24-10) fará sua estreia no PFL na sexta-feira, quando enfrenta Clay Collard na estreia do PFL em 2021, em sua estreia na temporada regular. A luta acontece em Atlantic City, e Pettis está em quarentena há mais de duas semanas como parte dos protocolos COVID-19 da promoção.

À frente desse novo capítulo de sua carreira, Pettis, que agradeceu ao UFC, ao presidente Dana White e aos ex-proprietários Lorenzo e Frank Fertitta pelo tempo que passou na empresa, refletiu sobre sua trajetória, sua decisão de lutar pelo PFL e o que está à frente.

 


Na verdade, gostei da quarentena, porque sou capaz de me concentrar apenas na tarefa que tenho em mãos. É minha primeira luta com uma nova organização, e isso trouxe uma nova mentalidade.

 

Uma das maiores diferenças é que não tenho estresse. Estou literalmente sentada neste quarto de hotel com o mínimo de estresse que já senti na vida. Não estou dizendo que o estresse que senti ao longo da minha carreira foi ruim. Fiz boas lutas no UFC. Eu estava ganhando grandes nomes e era pago decentemente pelo que fazia - mas dei um passo para trás e reestruturei as coisas.

Eu meio que manifestei isso. Eu queria estar em um lugar onde eu soubesse quanto dinheiro vou ganhar. Eu tenho minhas datas de luta definidas. Eles estão agendando viagens para minha próxima luta, e eu nem lutei nessa ainda. É bom ter essa estrutura. Não há telefonemas esporádicos de um casamenteiro, perguntando se posso ganhar 155 libras em três semanas. É incrível não ter que pensar nisso. Fui lutador do UFC. Eu era um lutador organizacional. Você me oferece uma vaga e eu digo: "Sim, configure-a."

Eu segui esse caminho, e nem sempre foi o melhor. Agora, sabendo a bolsa que vou fazer e com quem vou lutar, é uma bênção.

Toda essa jornada começou quando perdi meu pai aos 16 anos. Ele foi morto em um assalto a casa, todo mundo conhece a história. Foi quando encontrei o MMA e meu treinador, o Duke Roufus. Surgindo na cena local, eu rasguei tudo. Brigas nas concessionárias Harley Davidson e na feira estadual - tinha toda a cidade de Milwaukee aparecendo, vendo minhas lutas. Em seguida, indo para o WEC e querendo muito o ouro, lutando cinco vezes em 12 meses para disputar o título.

 

 

Entrando no UFC e perdendo para o Clay Guida , aprendi muito com aquela luta. Ganhar o cinturão do UFC na minha cidade, nem consigo descrever como me senti. Mas quando lutei contra Rafael dos Anjos em 2015, minha mentalidade mudou. Eu não queria fazer o trabalho para vencer aquela luta. Trabalhei muito, mas minha mente não estava conectada ao trabalho. Meu corpo passou por movimentos, mas eu não estava lá naquele processo e isso apareceu. Ele bateu na minha bunda. Posso dizer isso agora e estar bem com isso. Sofri alguns ferimentos depois disso e, honestamente, tenho tentado encontrar o caminho de volta.

Minha carreira no UFC, eu consegui o ouro tão rápido, e o resto foi eu tentando me encontrar. E acho que nesta fase da minha vida, aos 34 anos, me encontrei.

Quando eu era jovem e tinha fome, ganhava um dinheiro decente, mas não fazia as escolhas mais inteligentes. Eu estava lutando contra os melhores do mundo em curto prazo, reduzindo de 190 libras para 155 libras. Se eu pudesse voltar, diria: "Qual é o nosso objetivo aqui? Obviamente, queremos ser os melhores do mundo, mas e quanto à vida após a luta?" Quero ser capaz de sentar e relaxar e não conseguir um emprego quando isso acabar. Então, estou vendo dessa forma agora. Um negócio.

PFL 1

Sexta-feira, 23 de abril | Pesos de pena e pesos leves

ESPN2, 21h ET | Ver
Anthony Pettis - Clay Collard | LW
Natan Schulte - Marcin Held | LW
Movlid Khaybulaev - Lazar Stojadinovic | FW
Lance Palmer - Bubba Jenkins | FW


ESPN +, 17:30 ET | Ver
Brendan Loughnane - Sheymon Moraes | FW
Joilton Lutterbach - Olivier Aubin-Mercier | LW
Akhmet Aliev - Mikhail Odintsov | LW
Chris Wade - Anthony Dizy | FW
Jo Sungbin - Tyler Diamond | FW
Loik Radzhabov - Alexander Martinez | LW

Veja Ben Askren . Veja o que ele fez para lutar contra Jake Paul. O máximo que ele já fez como atleta de combate, boxeando um YouTuber. O dinheiro está lá fora. Eu poderia ter reassumido o UFC e continuar atrás do cinturão, mas quando isso for dito e feito, tenho uma esposa com um bebê a caminho. Eu já tenho uma filha.

Essas são as coisas que estou considerando quando estou tomando decisões sobre meu legado agora. Ganhei o cinturão do UFC na minha cidade. Eu dei o chute "Showtime" para ganhar o cinturão do WEC.

Eu sei quanto ganhei por essas lutas, e sei quanto custou para chegar a essa posição, e essas duas coisas nem sempre combinam. Agora, isso está acontecendo.

A maior coisa que aprendi com essa mudança de mentalidade é que não dou a mínima para o que as pessoas pensam de mim. Por isso essa mudança do UFC para o PFL foi tão fácil para mim. Estou em um ponto onde os pensamentos das pessoas não pagam minhas contas. Eles não sabem o que eu passei, o que fiz meu corpo passar por essas lutas. Quando eu vou pra casa e vejo o cinturão do WEC e o cinturão do UFC na minha casa, essas coisas não valem nada [agora]. Eu não posso sair por aí e dizer: "Ei,eu sou o campeão do UFC."

Uma vez que isso acabou, acabou. A população em geral aposta muito em quem é o campeão do UFC, que é como deve ser. O UFC existe há mais tempo. Mas se você é um lutador que acredita que o UFC é o único caminho, não é verdade. Essas outras organizações estão pagando. Existem outras oportunidades.

Com o PFL, foi uma oportunidade de parceria com a promoção. Esses caras, da maneira como eles abordam, estão me perguntando: "O que você está procurando fazer? Além do torneio, o que mais você está tentando fazer?" Eles estão fazendo perguntas que eu gostaria que fossem feitas, e sinto que terei a oportunidade de fazer muitas outras coisas aqui. É por isso que estou mais ansioso.

Tenho a chance de ser campeão em três organizações agora. Sinto que meu estilo de luta, a maneira como me represento como artista marcial, é um momento perfeito para sair e explorar algo novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A população em geral aposta muito em quem é o campeão do UFC, que é como deve ser. O UFC existe há mais tempo. Mas se você é um lutador que acredita que o UFC é o único caminho, não é verdade. Essas outras organizações estão pagando. Existem outras oportunidades.

Com o PFL, foi uma oportunidade de parceria com a promoção. Esses caras, da maneira como eles abordam, estão me perguntando: "O que você está procurando fazer? Além do torneio, o que mais você está tentando fazer?" Eles estão fazendo perguntas que eu gostaria que fossem feitas, e sinto que terei a oportunidade de fazer muitas outras coisas aqui. É por isso que estou mais ansioso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aos poucos os outros eventos vão crescendo e conquistando torcida e atletas.

Mas o UFC ainda é a maior referência disparado, mas já tá sendo cutucado pelas outras organizações.

Mas nesse caso do Pettis, e diria até da maioria dos lutadores que deixaram o UFC, pra mim foi por não se acharem mais competitivos no evento.

O cara começa a acumular derrotas por lá e sai pra outro lugar teoricamente mais fácil. E se não sair por livre e espontânea vontade, vai sair por demissão.

Agora, tem outros casos que são por outros motivos mesmo, e não pelo que citei acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda tem um nome forte que dá pra fazer uma grana e podemos dizer e acho que foi para o lugar certo para tentar ser campeão, se bem que os leves do Bellator também não está lá essas coisas, mas tem os Pitbulls só ai já acho que ele não passaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdeu feio na sua estreia pela PFL, acho que perdeu o foco como lutador faz tempo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo perdendo na estreia ainda existe  chances de passar de fase na PFL né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diferente do amigo acima, pettis tem meu respeito devido ao seu estilo nada ortodoxo levou o mma as vitrines com seus highlights

 

Depois de tantas batalhas o corpo cobra seu preco!! 

 

Nunca Areegou mesmo surrado pelo fergunson deu show foi pra 77 ganhou do wonderboy, coisa extremamente improvável, então o bicho é Bruto

Editado por Trihou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, pipo disse:

Mesmo perdendo na estreia ainda existe  chances de passar de fase na PFL né?

Me parece que é meio pontos corridos até um certo ponto, só não sei quantas lutas ate decidirem os 4 finalistas. Me parece que isso é para dar essa chance para quem perder primeiro. Achei que seria um GP direto, começando com oitavas. Estranhei a lista tipo campeonato de pontos corridos no final. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Concordo que existe vida fora do UFC, mas convenhamos, Pettis não é mais sombra do que já foi. Deu essa última sorte monstra de vencer o Thompson numa luta em que perdia claramente. Pelo nome ainda atrai publicidade, mas como lutador não chega mais no topo, infelizmente. O que não significa que não possa fazer ainda um bom dinheiro. 

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/23/2021 at 10:41 AM, rodrigo_violim disse:

Ainda tem um nome forte que dá pra fazer uma grana e podemos dizer e acho que foi para o lugar certo para tentar ser campeão, se bem que os leves do Bellator também não está lá essas coisas, mas tem os Pitbulls só ai já acho que ele não passaria.

Patricio, né? Patricky não é tudo aquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Me parece que é meio pontos corridos até um certo ponto, só não sei quantas lutas ate decidirem os 4 finalistas. Me parece que isso é para dar essa chance para quem perder primeiro. Achei que seria um GP direto, começando com oitavas. Estranhei a lista tipo campeonato de pontos corridos no final. 

Se eu não me engano, precisa nocautear/finalizar na próxima fase pra se manter no GP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Andrey disse:

Patricio, né? Patricky não é tudo aquilo.

Acho que ambos são lutas duras para ele principalmente pq ele não luta bem com quem pressiona ele, como vimos na sua estreia do evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso