oxeboxing

ONE on TNT III

Recommended Posts

15 horas atrás, oxeboxing disse:

Oi amigão! Tudo beleza!
Isso, será hoje 21:30, o Youtube notifica pelo horário local.
Amigo me perdoe, o que seria um PBP? Perdoe a ignorância, seria um tópico pra comentarmos como fazemos com outros eventos? Se sim, eu fiz esse nessa intenção, deveria editar o tópico colocando PBP? Obrigado pela ajuda e perdoe novamente minha burrice.

Conte comigo e obrigado!

Acabei esquecendo, mano!

Estou terminando de ver agora!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o Lineker bem mais forte fisicamente. Ou foi impressão minha? Esses Socos dele na linha de cintura são pra Fuder.. ele tava bem no estilo Wand no Pride, ligando o helicóptero..

queria ver o Lineker com um cara mais técnico, acho que ele pode sofrer um pouco. Mas esse adversário pareceu ser um ótimo lutador. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, Loucus said:

Acabei esquecendo, mano!

Estou terminando de ver agora!

 

Sem problemas! Só lutão ontem! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

Achei o Lineker bem mais forte fisicamente. Ou foi impressão minha? Esses Socos dele na linha de cintura são pra Fuder.. ele tava bem no estilo Wand no Pride, ligando o helicóptero..

queria ver o Lineker com um cara mais técnico, acho que ele pode sofrer um pouco. Mas esse adversário pareceu ser um ótimo lutador. 

Pois é, mas essas entradas com sequências de golpes abertos são preocupantes, ele já falou em entrevista que quando sente que a mão do oponente não é perigosa ele vai pra cima com tudo, eu acho isso muito perigoso, um contra golpe ali potencializa a força do oponente demais.

Eu entendi o que quis dizer com a comparação, mas vale ressaltar que a mão do Lineker é bem mais técnica que a do Wand, apesar dos swings grandes nos cruzados também para aumentar o punch.

Espero que o Lineker coloque mais fé nos golpes retos dele, ele já nocauteou mais de uma vez com um direto. Quando ele começa a ir pra cima com cruzados ele se expõe muito confiando no queixo, mas quando começa a preparar as mão fortes com jabs, é cruel demais. Ele luta muito nem de forma mais técnica, acho que o trem é que ele se sente melhor no "espírito wand" mesmo. hahaha Lineker lutando mais contido, sem se expor, é perigo para qualquer um.

Uma outra coisa que eu gosto do Lineker é que ele costuma responder chute com contra golpe de mão, acho isso importante para quem usa mais o boxe, para intimidar o oponente a chutar. Meu receio é quando ele pegar um cara mais alto, que se movimenta bem e chuta bem na perna.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Pois é, mas essas entradas com sequências de golpes abertos são preocupantes, ele já falou em entrevista que quando sente que a mão do oponente não é perigosa ele vai pra cima com tudo, eu acho isso muito perigoso, um contra golpe ali potencializa a força do oponente demais.

Eu entendi o que quis dizer com a comparação, mas vale ressaltar que a mão do Lineker é bem mais técnica que a do Wand, apesar dos swings grandes nos cruzados também para aumentar o punch.

Espero que o Lineker coloque mais fé nos golpes retos dele, ele já nocauteou mais de uma vez com um direto. Quando ele começa a ir pra cima com cruzados ele se expõe muito confiando no queixo, mas quando começa a preparar as mão fortes com jabs, é cruel demais. Ele luta muito nem de forma mais técnica, acho que o trem é que ele se sente melhor no "espírito wand" mesmo. hahaha Lineker lutando mais contido, sem se expor, é perigo para qualquer um.

Uma outra coisa que eu gosto do Lineker é que ele costuma responder chute com contra golpe de mão, acho isso importante para quem usa mais o boxe, para intimidar o oponente a chutar. Meu receio é quando ele pegar um cara mais alto, que se movimenta bem e chuta bem na perna.  

Perfeito. Isso que penso 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, oxeboxing disse:

Sem problemas! Só lutão ontem! 

Ai oxe o que vc acha do boxe do Lineker?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, oxeboxing disse:

Sem problemas! Só lutão ontem! 

Terminei de ver logo após falar com vc!

O Lineker consegue por uma potência nos golpes que é impressionante. Eu sei como fazer isso de forma fácil com os golpes curvos, mas eu disse que sei como fazer, não que consiga executar: pra isso precisa de muito treino e uma inteligência corporal de gênio, e eu não sou uma coisa nem outra. Finalizando este parágrafo, o direto que deu origem ao nocaute foi muito potente, foi até demais, considerando o peso dele. E golpes retos não são tão potentes quanto os curvos, são mais seguros, mas não mais potentes. 

Então, achei uma pena a luta terminar dessa forma. Queria ver o resultado dos golpes na linha de cintura. O Lineker foi bem acertado com low kicks (que ele não se preocupava em defender, pelo contrário, ele deixava bater pra jogar seus socos) e acertou muito soco na linha de cintura. Gostaria de ver o resultado disso. Mas ele quis acabar com a luta antes rss.

Um detalhe: os socos do Lineker, em curva, são muito abertos a contra golpes. Ele dá Helicópteros a la Wanderley Silva. E faço então, algumas considerações:

1. E pq não é pego no meio do caminho? Um motivo que eu vejo é que nesse peso ele soca muito mais rápido do que no peso do Wand, mas aqui eu mesmo vou me contradizer, pois que os adversários tb socam em velocidade proporcional, sendo mais rápidos pra aproveitar as brechas da mesma forma.

2. Pq ele soca tão aberto? Pq dá muito mais potência.

3. Pq ele assume o risco? Pq confia na velocidade de volta das mãos dele, confia que o adversário vai se preocupar em minimizar os danos causados por estes socos que ele desfere e, então, não será contra atacado.

4. Ainda assim, ele faz algo pra minimizar o Risco? Segundo o próprio, sim, ele faz: ele estuda o adversário antes e testa ele nos primeiros momentos da luta. Se a mão do cara for absorvível, ele fica relaxado, confiando no seu Queixo!

5. Mas e se pegar uma sequência de 3 no queixo? Bom, acho que ele não trabalha com essa hipótese.

6. Deixo pra vocês ... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ai oxe o que vc acha do boxe do Lineker?

Fiz um post abaixo do seu. Sua crítica seria muito bem vinda.

Do OxeBoxing tb.

E dos demais, que apesar de não terem comentado no PBP, podem ter visto a luta, ou ter capacidade pra fazer a crítica mesmo sem ter visto, haja vista a sabedoria acumulada de alguns aqui, que dispensam meu comentário, já que são sabida e reconhecidamente considerados pelos Usuários do PVT!

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Loucus disse:

Fiz um post abaixo do seu. Sua crítica seria muito bem vinda.

Do OxeBoxing tb.

E dos demais, que apesar de não terem comentado no PBP, podem ter visto a luta, ou ter capacidade pra fazer a crítica mesmo sem ter visto, haja vista a sabedoria acumulada de alguns aqui, que dispensam meu comentário, já que são sabida e reconhecidamente considerados pelos Usuários do PVT!

Obrigado

Poxa, nem sei se precisa falar nada dos pontos que postei. Não sei se antes ou depois do meu post, mas vi em outros tópicos agora que muito do que eu disse já está postado por outros colegas. Então, o sentimento de muitos é parecido. E os Pirocópteros do Linneker são mais precisos dos que o do Wand pois miram bem o corpo e, como disse o Nego em outro tópico, ele soca como um Boxer e não como um KickBoxer, então a precisão é maior mesmo, o lance de caminhar etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora