Entre para seguir isso  
Judo/Jiu-jitsu

Usman explica por que recusou gravar o TUF com Masvidal

Recommended Posts

Campeão dos meio-médios (até 77,1kg) tornou público sobre os motivos que o fizeram recusar gravar o reality show The Ultimate Fighter‘ (TUF) com Masvidal. Ao ‘MMA Junkie’, o nigeriano relacionou a participação à inatividade na carreira. Assim, o atleta poderá se apresentar mais vezes em 2021.

 

 

“Eu pensei: ‘Quer saber? Eu sou saudável e não estou ficando mais jovem, por que fazer isso?’. A única coisa que não consigo recuperar na vida é o tempo. Para que perder tanto tempo filmando um show que vai me deixar sem lutar até o final do ano?”, questionou Usman.

O líder do grupo até 77,1kg também falou que pretende continuar sendo um campeão ativo e afirmou que planeja fazer mais dois combates ainda esse ano.

“Nesse ritmo, se Deus quiser e se eu for abençoado, posso fazer mais dois combates ainda esse ano. Com isso, seriam três lutas em mais ou menos nove meses. Vamos ver como o meu corpo aguenta”, finalizou o campeão.

O segundo combate de 2021 do nigeriano já tem data marcada. Após vencer Durinho em março desse ano, o líder dos meio-médios irá enfrentar Masvidal no UFC 261 programado para o dia 24 de abril. O duelo marcará a quarta defesa de cinturão do ‘Pesadelo Nigeriano’.

Editado por Judo/Jiu-jitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, boa justificativa, realmente bem melhor defender mais uma vez o cinturão do que perder tempo num TUF... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

financeiramente falando acredito que o TUF seria a melhor escolha!! talvez ficou com medo do masvidal sobressair por ser mais carismático!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Trihou disse:

financeiramente falando acredito que o TUF seria a melhor escolha!! talvez ficou com medo do masvidal sobressair por ser mais carismático!! 

Pensei igual. Ia ficar miúdo perto do masvidal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Trihou disse:

financeiramente falando acredito que o TUF seria a melhor escolha!! talvez ficou com medo do masvidal sobressair por ser mais carismático!! 

Com certeza é em grana que ele tá pensando. 2 ou 3 lutas devem dar mais grana que o TUF.

Tanto que não se vê lutador brigar ou ficar pedindo pra fazer TUF como aaanos atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, fninja disse:

Não sei se entendi direito... O UFC fez uma proposta para o campeão ficar quase um ano travando a categoria ?

Eu acho que ele não calculou direito...

Não é esse tempo todo pra gravar o TUF.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Usman está certíssimo. Pois com duas lutas ele faz muito mais dinheiro ??. O cara que pega a cinta tem que aproveitar o máximo que puder. Eu acredito o Usman deva receber mais $500 mil por luta. Se ele fizer $1,5 milhões por ano, já dá para construir um belo patrimônio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usman não falou a real o MAsvidal zoou muito ele  que fez o Tuf  anteriormente e  entrou com outro nome 

Marty ou Martin USman  depois ele mudou p;/ Kamaru (nome dele mesmo)  Masvidal pegou isso + entrevistas 

fez Video aloprando o Usman , e sabe que seria zoado no trash talk nesse reality,  o que não entendo como o campeão

pede "revanche" contra um cara que  ganhou...isso é travar a Categoria tb ....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, se ficou com "medo" pela ótica de o Masvidal ter mais apelo midiático e preferiu ganhar  mais uma dentro do cage , proposital ou não  é a escolha mais inteligente, mais uma defesa de cinta, patrocínios, cartel ,legado etc...

A categoria não tem ninguém sendo injustiçado, o evento quer ,os lutadores querem, boa parte do púbico também, todos lucram ,se fizer mais uma defesa até  o fim do ano já será  a terceira,  coisa raríssima, se é  que teve algum campeão que fez isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Moicano79 disse:

Em resumo, faltou acertar a grana pra ele participar.

ou então quer distancia do circo que ia se formar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo o Khabib que não quis fazer tuf com o Conor,não sei se é verdade... Mas nesse caso tbm não deve estar querendo passar raiva convivendo com um adversário que provoca muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/18/2021 at 5:04 PM, Eder Jofre55 disse:

Sei lá, se ficou com "medo" pela ótica de o Masvidal ter mais apelo midiático e preferiu ganhar  mais uma dentro do cage , proposital ou não  é a escolha mais inteligente, mais uma defesa de cinta, patrocínios, cartel ,legado etc...

A categoria não tem ninguém sendo injustiçado, o evento quer ,os lutadores querem, boa parte do púbico também, todos lucram ,se fizer mais uma defesa até  o fim do ano já será  a terceira,  coisa raríssima, se é  que teve algum campeão que fez isso!

GSP e Woodley defenderam mais, apesar do Woodley ter defendido com sucesso três vezes, empatado uma e perdido a cinta pro Usman.

 

Mas concordo com todo o seu post, sendo campeão ele ganha mais com uma luta do que com um TUF (imagina duas), sendo que ele claramente não é um trash talker, que gosta de aparecer, etc. Ele é um lutador na essência da palavra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso