Entre para seguir isso  
Moicano79

Whittaker vê Adesanya com "aura quebrada" após revés em 93kg

Recommended Posts

Ex-campeão peso-médio do UFC enfrenta Kelvin Gastelum neste sábado em Las Vegas de olho em possível revanche pelo cinturão contra nigeriano, derrotado por Jan Blachowicz em março

Por Evelyn Rodrigues — Las Vegas

14/04/2021 08h00 Atualizado há 5 horas


 

O ex-campeão peso-médio do UFC Robert Whittaker está cada vez mais próximo de uma chance de recuperar seu cinturão. No próximo sábado, o australiano enfrenta Kelvin Gastelum em Las Vegas; se vencer, será a terceira vitória consecutiva, e uma revanche contra o atual campeão Israel Adesanya se tornará praticamente inevitável.

E Adesanya nunca pareceu tão vulnerável quanto agora. O nigeriano, atual campeão dos médios (até 83,9kg), arriscou subir ao peso-meio-pesado (até 93kg) para buscar seu segundo cinturão e acabou derrotado por Jan Blachowicz. Foi seu primeiro revés no MMA e no UFC.

- Acho que a aura dele foi quebrada, então vai ser interessante ver como isso vai impactar a sua próxima luta, se é que vai impactar. (...) Eu vi coisas que o Blachowicz fez e que funcionaram muito bem contra o Adesanya, e eu guardei algumas dessas coisas comigo para tentar trabalhar nelas mais pra frente, mas vou me preocupar com essa luta quando ela estiver de novo na minha frente - contou Whittaker ao Combate na terça-feira.

Robert Whittaker (esq.) na encarada com Israel Adesanya (dir.) antes da luta entre eles em 2019 — Foto: Josh Hedges/Getty Images

Robert Whittaker (esq.) na encarada com Israel Adesanya (dir.) antes da luta entre eles em 2019 — Foto: Josh Hedges/Getty Images

 

A luta que está na frente do australiano esta semana é contra Kelvin Gastelum, mas podia ser outra: originalmente, ele estava escalado para enfrentar o brasileiro Paulo "Borrachinha" Costa, que demorou a se recuperar de uma gripe forte e acabou saindo do evento. Borrachinha era o segundo colocado do ranking e Gastelum é apenas o oitavo atualmente.

- Sabe, eu fiquei chateado, mas mais pela troca de adversários, não gosto muito de mudanças. Mas é o que é, se ele não pode lutar, ele não pode lutar. Quem sou eu pra falar alguma coisa? Eu já tive que cancelar lutas no passado, então é o que é. Se ele está doente, está doente, sabe? Não importa se ele estava me desafiando ou falando o que for, essas coisas não me deixam chateado de forma alguma.

Robert Whittaker (esq.) venceu Jared Cannonier (dir.) por decisão unânime em sua última luta — Foto: Getty Images

Robert Whittaker (esq.) venceu Jared Cannonier (dir.) por decisão unânime em sua última luta — Foto: Getty Images

Então Whittaker e Gastelum estão escalados para se enfrentarem mais uma vez. O duelo já esteve marcado valendo cinturão em 2019 e os dois chegaram inclusive a se pesar para a luta, mas o australiano, na época campeão da categoria, se viu impedido de lutar após sofrer com uma hérnia no abdômen no dia do evento. Whittaker acredita que a memória da preparação naquela ocasião o ajudou a se adaptar para o confronto, mesmo com o menor tempo de sobreaviso desta vez.

 

- Falando em estilo de luta, eles são dois lutadores muito diferentes. Tipo físico, altura, canhoto, destro…são lutas completamente diferentes. Eu tive meses pra ajustar e já tinha feito um camp pra enfrentar o Kelvin antes, então eu sinto que fiz os ajustes que eu precisava fazer. Acho que ele é um oponente muito perigoso, porque pode levar a luta pra qualquer lugar. Ele é bom de grappling, wrestling e tem poder de nocaute. Ele pode lutar por cinco rounds, nós já vimos isso antes, então espero uma luta muito dura - analisou.

O Combate transmite o UFC Whittaker x Gastelum ao vivo e com exclusividade no próximo sábado a partir de 19h45 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas em vídeo ao vivo; o site acompanha o evento em Tempo Real. Confira o card completo:

UFC Whittaker x Gastelum
17 de abril de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-médio: Robert Whittaker x Kelvin Gastelum
Peso-leve: Jeremy Stephens x Drakkar Klose
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Chase Sherman
Peso-médio: Abdul Razak Alhassan x Jacob Malkoun
Peso-leve: Luis Peña x Alexander Muñoz
Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Bill Algeo
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-mosca: Tracy Cortez x Justine Kish
Peso-pesado: Alexandr Romanov x Juan Espino
Peso-palha: Jessica Penne x Lupita Godinez
Peso-médio: Bartosz Fabinski x Gerald Meerschaert
Peso-leve: Austin Hubbard x Dakota Bush
Peso-galo: Zarah Fairn dos Santos x Josiane Nunes
Peso-galo: Tony Gravely x Anthony Birchak

----------------------

Nem todo campeão consegue ter um bom retorno após um revés. O exemplo que sempre cito é o do Renan Barão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao duvido nada que essa derrota mexa com a cabeça do Adesanya 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o problema do Whitaker é que o jogo do Adesanya é ruim pra ele. O nigeriano usa melhor a envergadura, tem mais precisão e é mais rápido. Mesmo que o Adesanya tenha sentido a derrota pro Polônia, não creio que ajudará o australiano, não!
Parece ser um clássico caso de jogo que não casa, independentemente do quão bom seja o Whitaker.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/14/2021 at 6:23 PM, Biano Mandí disse:

Do Gastelum ele pode passar numa boa.

Mas pegando o Adesanya novamente, vai perder de novo.

Bem por aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/14/2021 at 3:34 PM, Odorico disse:

Na minha opinião o problema do Whitaker é que o jogo do Adesanya é ruim pra ele. O nigeriano usa melhor a envergadura, tem mais precisão e é mais rápido. Mesmo que o Adesanya tenha sentido a derrota pro Polônia, não creio que ajudará o australiano, não!
Parece ser um clássico caso de jogo que não casa, independentemente do quão bom seja o Whitaker.

Ótimo post. Exatamente isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso