Entre para seguir isso  
pipo

Patrício Pitbull cogita abrir mão do cinturão do peso-leve: 'Meu objetivo é outro'

Recommended Posts

No início do mês de abril, Patrício Pitbull deu mais um passo para conquistar o GP do peso-pena (66 kg) do Bellator. O brasileiro finalizou Emmanuel Sanchez, na semifinal do torneio, e agora encara AJ McKee na decisão para manter seu reinado na categoria. Soberano na divisão, o potiguar também é campeão do peso-leve (70 kg), mas no que depender do lutador, seu foco pode ficar em apenas uma classe de peso.

Em entrevista exclusiva à reportagem da "Ag. Fight", Patrício afirmou que não tem a motivação de outrora para permanecer nos pesos-leves e, inclusive, adiantou que poderia abrir de mão do título. No entanto, o brasileiro revelou uma condição para realizar abdicar do posto – desde 2019, quando conquistou a coroa da categoria ao derrotar Michael Chandler, o potiguar não fez uma defesa de cinturão.

 

 

“Já era para eu ter defendido esse título. O GP (dos penas) já era para ter terminado, mas teve a pandemia e tivemos mais de um ano de atraso nos eventos. Entendo o momento da organização, mas, se for o caso, eu abro mão do cinturão do peso-leve. Todo mundo sabe que esse cinturão veio para as minhas mãos através de uma vingança com o Michael Chandler e para mim ele não é um objetivo. Meu objetivo é o peso-pena”, ressaltou, antes de revelar o que precisaria acontecer para que o título ficasse vago.

“Dependendo do que a organização decidir, quem passar para a próxima disputa, se meu irmão (Patricky) não tiver, eu não entregaria, porque entendo que ele é o lutador com mais vitórias seguidas, então merece. Às vezes a organização tem um queridinho e passa ele na frente. No caso do meu irmão, temos um motivo. Ele tem cinco vitórias seguidas e ninguém na divisão tem esse número. Eu abriria mão do título só se meu irmão estivesse na disputa”, completou o atleta.

A ida de Patrício para o peso-leve teve uma motivação extra: Michael Chandler. Depois de resolver as diferenças com o desafeto americano dentro do cage, Pitbull explicou que não vê nenhum adversário atual na categoria que o motive a seguir nela.

 

“Meu foco é realizar desafios. Onde tiver, eu encaro, mas não vejo muito sentido em ficar no peso-leve. Não vejo ninguém que queria enfrentar, de querer fazer história batendo em fulano. Então acho que é passar a bola e deixar a categoria destravar”, explicou.

Patrício Pitbull é um nome histórico do Bellator e também é considerado por parte dos fãs e da imprensa especializada um dos lutadores mais temidos fora do UFC. O brasileiro atua pela organização desde 2010 e é o atual dono do cinturão do peso-pena e do peso-leve. Os maiores triunfos do número um da organização no MMA foram diante de Daniel Straus (três vezes), Michael Chandler, Juan Archuleta e Pat Curran.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cavalcante disse:

Na minha opinião seria campeão do UFC, mas pelo jeito nunca saberemos.

 

 

eu acho que ele anda falando demais do UFC e dos atletas de lá..

pra mim tem coisa ai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, pipo disse:

eu acho que ele anda falando demais do UFC e dos atletas de lá..

pra mim tem coisa ai..

Vi uma entrevista  do Joinha  praticamente  garantiu  o Poatan  no UFC  e deu a entender quebo Pitbull tinha que ir pra lá  depoos de uma suposta Vitória  desse cara talentoso  que ira enfrentar, joinha disse não  tem mais o que fazer no Bellator  já  bateu em várias  gerações  tirou pra nada caras duríssimos venceu o Chardle que hj top fo UFC  , venceu  Campeão  da  61 .

Sobre não  que o cinturão  da 70 já  vrjp gancho no UFC  os caras  lá  são  enormes o Chardle  caso ganhe do Charles  não  segura o cinturão  .

Já  66 e 61 caralhp tem  desafio demais  pro Pitbull e já  pensou ele o maior  da história  do peso leve.

Atr o Dedé  falou  que o Patrício  tem totais condições  de vencer o Volka e o considera o melhor do mundo.

Eu discordo  com todo respeito  o cara tem Jose  Aldo  e Max no cartel só isso...

O que tem se provado é  que existe vida fora do UFC. 

Financiaramente eu se não  fosse top não  ficaria lá. 

One tem o Adriano que venceu  o DJ aue mataria o Daico. 

O Patricio  que tem totais condições  de vencer a 61 ou 66 do UFC. 

Mousasi boto dinheiro  nele contra o Adesanya. 

Ate Bader contra o Jan dar luta mas acho que o Jan vence.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiquei sem entender quando ele falou que o irmão vem de 5 vitórias seguidas.. 

mas ele quis dizer no Bellator.. 

o Patrick foi pro Rizin depois, fez três lutas, venceu duas e perdeu na final pro Tofiq Musayev

 

https://www.sherdog.com/fighter/Tofiq-Musayev-145311

 

alguém sabe por que de lá para cá ele não lutou mais? a luta no Rizin foi 31 de dezembro de 2019. Muito tempo parado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vi uma entrevista  do Joinha  praticamente  garantiu  o Poatan  no UFC  e deu a entender quebo Pitbull tinha que ir pra lá  depoos de uma suposta Vitória  desse cara talentoso  que ira enfrentar, joinha disse não  tem mais o que fazer no Bellator  já  bateu em várias  gerações  tirou pra nada caras duríssimos venceu o Chardle que hj top fo UFC  , venceu  Campeão  da  61 .

Sobre não  que o cinturão  da 70 já  vrjp gancho no UFC  os caras  lá  são  enormes o Chardle  caso ganhe do Charles  não  segura o cinturão  .

Já  66 e 61 caralhp tem  desafio demais  pro Pitbull e já  pensou ele o maior  da história  do peso leve.

Atr o Dedé  falou  que o Patrício  tem totais condições  de vencer o Volka e o considera o melhor do mundo.

Eu discordo  com todo respeito  o cara tem Jose  Aldo  e Max no cartel só isso...

O que tem se provado é  que existe vida fora do UFC. 

Financiaramente eu se não  fosse top não  ficaria lá. 

One tem o Adriano que venceu  o DJ aue mataria o Daico. 

O Patricio  que tem totais condições  de vencer a 61 ou 66 do UFC. 

Mousasi boto dinheiro  nele contra o Adesanya. 

Ate Bader contra o Jan dar luta mas acho que o Jan vence.

 

 

to com vc

 

e na verdade não seria Jan x Bader, seria Jan x Vadim Nemkov. Um lutador foda.. aconselho quem não o acompanha, em ver suas lutas

https://www.sherdog.com/fighter/Vadim-Nemkov-143059

Editado por pipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Vi uma entrevista  do Joinha  praticamente  garantiu  o Poatan  no UFC  e deu a entender quebo Pitbull tinha que ir pra lá  depoos de uma suposta Vitória  desse cara talentoso  que ira enfrentar, joinha disse não  tem mais o que fazer no Bellator  já  bateu em várias  gerações  tirou pra nada caras duríssimos venceu o Chardle que hj top fo UFC  , venceu  Campeão  da  61 .

(...)

Também acho. Não tem mais o que fazer no Bellator.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, pipo disse:

eu acho que ele anda falando demais do UFC e dos atletas de lá..

pra mim tem coisa ai..

Isso é verdade 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Também acho. Não tem mais o que fazer no Bellator.

ele vencendo a próxima luta, não tem mais ngm mesmo..

2 minutos atrás, Cavalcante disse:

Isso é verdade 

e torço que ele vá mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, pipo disse:

ele vencendo a próxima luta, não tem mais ngm mesmo..

e torço que ele vá mesmo

Ele precisa ir merecedor, talento e trabalho não  esperou a derrota pra se reinventar.

O cara adotou wrestling  quando ninguém  quis e ate hj não  querem, viu que faltava boxe ao seu kickboxing  e colou no Edelson no Rio ai viu o Everton o maior gênio  do boxe brasileiro  , Everton  tem 31 anos juro se fosse milionário  investiria  nelee seria Campeão  mundial,   Patricio  o levou para srr técnico  na Pitbull  Brothers  tudo isso é  visão  e fez isso tudo no Nordeste  em natal um capital relativamente  pequena.

Fora que adaptou o shotokan coisa  que o Lyoto  não  conseguiu após ser estudado. 

Na boa Patricio  é  foda meu ídolo  é  José  Aldo  todos sabem porem  Aldo  tem uma preguiça  ta lá  jogando vídeo  game , futevôlei  ..Patricio  ta lá  aficionado vendo luta , treinando, melhorando .

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, NOCAUTE! disse:

Podia fazer um tour no ONE e talvez até uma super fight no PFL.

Tá aí uma coisa que poderia ser uma excelente estratégia.

Se fala muito em co-promoção com o UFC mas nunca vi nincguém falando de co-promoção com o ONE, PFL e etc.

 

Se rotineiramente passa a rolar disputas entre esses outros eventos.. Algo bacana, alto nível... Isso forçaria o UFC a entrar na onda em algum momento.

Acredito eu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Também acho. Não tem mais o que fazer no Bellator.

Indo p UFC e caso bata o Volka e o Holloway, sobra o que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ele precisa ir merecedor, talento e trabalho não  esperou a derrota pra se reinventar.

O cara adotou wrestling  quando ninguém  quis e ate hj não  querem, viu que faltava boxe ao seu kickboxing  e colou no Edelson no Rio ai viu o Everton o maior gênio  do boxe brasileiro  , Everton  tem 31 anos juro se fosse milionário  investiria  nelee seria Campeão  mundial,   Patricio  o levou para srr técnico  na Pitbull  Brothers  tudo isso é  visão  e fez isso tudo no Nordeste  em natal um capital relativamente  pequena.

Fora que adaptou o shotokan coisa  que o Lyoto  não  conseguiu após ser estudado. 

Na boa Patricio  é  foda meu ídolo  é  José  Aldo  todos sabem porem  Aldo  tem uma preguiça  ta lá  jogando vídeo  game , futevôlei  ..Patricio  ta lá  aficionado vendo luta , treinando, melhorando .

Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vi uma entrevista  do Joinha  praticamente  garantiu  o Poatan  no UFC  e deu a entender quebo Pitbull tinha que ir pra lá  depoos de uma suposta Vitória  desse cara talentoso  que ira enfrentar, joinha disse não  tem mais o que fazer no Bellator  já  bateu em várias  gerações  tirou pra nada caras duríssimos venceu o Chardle que hj top fo UFC  , venceu  Campeão  da  61 .

Sobre não  que o cinturão  da 70 já  vrjp gancho no UFC  os caras  lá  são  enormes o Chardle  caso ganhe do Charles  não  segura o cinturão  .

Já  66 e 61 caralhp tem  desafio demais  pro Pitbull e já  pensou ele o maior  da história  do peso leve.

Atr o Dedé  falou  que o Patrício  tem totais condições  de vencer o Volka e o considera o melhor do mundo.

Eu discordo  com todo respeito  o cara tem Jose  Aldo  e Max no cartel só isso...

O que tem se provado é  que existe vida fora do UFC. 

Financiaramente eu se não  fosse top não  ficaria lá. 

One tem o Adriano que venceu  o DJ aue mataria o Daico. 

O Patricio  que tem totais condições  de vencer a 61 ou 66 do UFC. 

Mousasi boto dinheiro  nele contra o Adesanya. 

Ate Bader contra o Jan dar luta mas acho que o Jan vence.

 

 

O Daico luta de 56 e o Mikinho de 61

a peso mosca do ONE se equivale aos galos do UFC

Editado por Ralf Logan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso