Entre para seguir isso  
pipo

Rose Namajunas injeta política na luta de Zhang Weili no UFC 261: 'Melhor morto do que vermelho'

Recommended Posts

Talvez Zhang Weili e Rose Namajunas não possam ser amigos depois do UFC 261 como o atual campeão peso-palha esperava.

Em entrevista à Rádio e Televisão Nacional da Lituânia , Namajunas - que é lituano-americana - disse que não odeia Weili, mas também deixou claro o que Weili representa para ela como campeã chinesa.

“A animosidade e coisas assim, podem ser fatores muito motivadores em momentos curtos. Mas na realidade indo para a luta, talvez houvesse certas rivalidades e coisas assim, mas eu sempre me mantive no controle ”, disse Namajunas (usuário do Twitter da h / t @FullContactMTWF ). “Eu nunca odiei a pessoa de verdade - e não odeio Weili nem nada parecido. Não há nada ... mas sinto que tenho muito pelo que lutar nesta luta e o que ela representa. ”

Os pais de Namajunas eram imigrantes lituanos que se mudaram para os Estados Unidos depois de viverem sob o regime comunista na União Soviética. Seu bisavô era um oficial militar independente da Lituânia morto pelos soviéticos perto de sua casa .

Quando ela pensa em sua luta pelo título em 24 de abril, Namajunas parece ter confundido sua história familiar com o fato de Weili ser da China, um país comunista.

“Eu estava apenas me lembrando da minha formação e de todos os lugares de onde venho e minha família e tudo mais, e eu meio que queria educar meu parceiro de treinamento sobre a luta da Lituânia e apenas a história de tudo isso, então assistimos (Documentário de 2012) 'The Other Dream Team' apenas para ter uma ideia geral do que nós lutamos ”, disse Namajunas. “Depois de assistir isso, foi apenas um grande lembrete de tipo, sim, é melhor morto do que vermelho, sabe? E não acho que seja coincidência o fato de Weili ser vermelho. É isso que ela representa. ”

 

A frase “melhor morto do que vermelho” foi um slogan durante a Guerra Fria que pegou nos Estados Unidos no final dos anos 1950, com “vermelho” significando comunista. Weili nunca defendeu o comunismo publicamente, mas Namajunas está associando-a a ele por padrão e usando isso como fonte de motivação.

“Não é nada pessoal contra ela, mas esse é um grande fator de motivação para eu lutar e lutar pela liberdade”, disse Namajunas, que busca pela segunda vez o título de 115 libras. “Eu tenho a consciência de Cristo, tenho sangue lituano e tenho o sonho americano. Todas essas coisas que estou levando comigo para a luta. ”

Os comentários de Namajunas foram feitos menos de uma semana depois de Weili dizer que esperava que eles pudessem se relacionar depois da luta.

“De uma troca de golpes, a amizade cresce. Então, espero que talvez nos tornemos amigos depois dessa luta ”, disse Weili ao South China Morning Post . “É porque Rose é uma lutadora humilde e muito grande. Ela venceu Joanna duas vezes e venceu Andrade. Ela é uma competidora com habilidades muito boas, e sempre tive esperança de poder lutar com ela. Sinto uma conexão com aqueles que lutam nas artes marciais e construímos amizades por meio delas. Aprendemos uns com os outros e trocamos nossos pontos de vista quando lutamos juntos. ”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mexer com essas porras de política, religião.. nunca dá certo

 

e a Chinesa parece ser bem na dela..

sei lá se to viajando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 hours ago, pipo said:

mexer com essas porras de política, religião.. nunca dá certo

 

e a Chinesa parece ser bem na dela..

sei lá se to viajando

Pois é.    Política e religião...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Envolver isso numa luta é meio fora de hora, até porque a chinesa não está lá representando o comunismo. De qualquer forma, todo repúdio a esse sistema nefastos responsável pelas maiores tragédias humanitárias da história é pouco. Hoje, o povo passo pano para a China, porque dependemos economicamente desse país, mas aquilo é um sistema cruel e ditatorial que torço para cair o quanto antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

mexer com essas porras de política, religião.. nunca dá certo

 

e a Chinesa parece ser bem na dela..

sei lá se to viajando

Quem viajou foi a Rose kkk 

Viajou legal nazidéia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutes ago, brunogandhi88 said:

Envolver isso numa luta é meio fora de hora, até porque a chinesa não está lá representando o comunismo. De qualquer forma, todo repúdio a esse sistema nefastos responsável pelas maiores tragédias humanitárias da história é pouco. Hoje, o povo passo pano para a China, porque dependemos economicamente desse país, mas aquilo é um sistema cruel e ditatorial que torço para cair o quanto antes.

Concordo com isso, mas o que pessoalmente a chinesa tem a ver com isso? A Rose derrotando ela está derrotando o comunismo? Longe disso, q viagem... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, brunogandhi88 disse:

Envolver isso numa luta é meio fora de hora, até porque a chinesa não está lá representando o comunismo. De qualquer forma, todo repúdio a esse sistema nefastos responsável pelas maiores tragédias humanitárias da história é pouco. Hoje, o povo passo pano para a China, porque dependemos economicamente desse país, mas aquilo é um sistema cruel e ditatorial que torço para cair o quanto antes.

A China está longe de ser comunista. 

A Rose poderia ter ficado calada como sempre fez. É isso que faz dela diferente da maioria...
Deve ser influência de algum idiota próximo que fez ela falar essas bobagens...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, pipo disse:

mexer com essas porras de política, religião.. nunca dá certo

 

e a Chinesa parece ser bem na dela..

sei lá se to viajando

Tambem acho...A Rose sempre foi meio diferente, até pelo passado de abusos que sofreu, com certeza mexeu na personalidade dela.

Mas as pessoas precisam parar com esses estereótipos...Coitada da Weili...Não tem nada a ver com a história, de repente não gosta do comunismo como a Rose...E fica sendo taxada só porque nasceu em um lugar.

A Covid tem mostrado muito isso...Pessoal chamando de gripe chinesa, outros negando entrada de brasileiro nos paises...Não é assim que deveria ser. Nem todo o Chinês é comunista e nem todo o Americano é capitalista...Nem todo o Brasileiro tem Covid...E por ai vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, The Joker disse:

Tambem acho...A Rose sempre foi meio diferente, até pelo passado de abusos que sofreu, com certeza mexeu na personalidade dela.

Mas as pessoas precisam parar com esses estereótipos...Coitada da Weili...Não tem nada a ver com a história, de repente não gosta do comunismo como a Rose...E fica sendo taxada só porque nasceu em um lugar.

A Covid tem mostrado muito isso...Pessoal chamando de gripe chinesa, outros negando entrada de brasileiro nos paises...Não é assim que deveria ser. Nem todo o Chinês é comunista e nem todo o Americano é capitalista...Nem todo o Brasileiro tem Covid...E por ai vai...

exato

hoje ta tudo radical demais.. pqp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde sei a chinesa não tem qualquer envolvimento com o partido comunista chinês e não me lembro de ver ela defendendo o Estado Autoritário/Ditadura que rola por lá. Se fosse qualquer outro diria que está se valendo do sentimento 'anti-China' que está em alta nos EUA, por conta da geopolítica, mas a Rose não é muito disso. Fala infeliz a dela, acho que acabou misturando as coisas e se deixando levar por algo familiar ali, revolta e a luta. A chinesa representar a nação dela não é ser representante do sistema político e modelo de estado que existem lá. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutes ago, Daniel Mendoza said:

Até onde sei a chinesa não tem qualquer envolvimento com o partido comunista chinês e não me lembro de ver ela defendendo o Estado Autoritário/Ditadura que rola por lá. Se fosse qualquer outro diria que está se valendo do sentimento 'anti-China' que está em alta nos EUA, por conta da geopolítica, mas a Rose não é muito disso. Fala infeliz a dela, acho que acabou misturando as coisas e se deixando levar por algo familiar ali, revolta e a luta. A chinesa representar a nação dela não é ser representante do sistema político e modelo de estado que existem lá. 

Exato, é como se guardada as devidas proporções ao se lutar contra um alemão se falasse de nazismo... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso