Entre para seguir isso  
hvalentim

PBP - UFC FN: VETTORI VS. HOLLAND

Recommended Posts

1 hora atrás, Silverchair disse:

Em reusmo é isso mesmo. Adesanya x Blachowitz deixou muito claro a situação dos médios.

Quando vc tem um Adesanya com uma vantagem técnica e física muito a frente dos demais e esse mesmo Adesanya não viu a cor da bola contra um dos campeões menos expressívos da história da LHW no UFC. Vc vê como a qualidade tá baixa.

Não sei o quanto eu concordo com isso. Por outro lado, aguém pode dizer que Blachowitz x Jacaré, prova como o meio-pesado é ruim, afinal, o um Jacaré que já vinha mal nos médios, praticamente "empatou" (decisão dividida numa luta muito parelha) com o futuro campeão da categoria de cima. E aí?

Acho que temos um esporte cada vez mais equilibrado, com só alguns fora da curva...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também fiquei decepcionado com a luta, e há de se considerar que o Holland nem fez um camp completo, mas acho que é inquestionável que o Vettori causou MUITO mais dano do que o Brunson (que, basicamente, derrubou e controlou no chão, mas não fez nada).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Holland pode estar na elite do MMA com uma defesa de quedas bisonha dessas? Parece que nunca treinou Wreslting na vida. Ele é muito perigoso em pé, mas não vai se criar contra qualquer um com jogo razoável de quedas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Silverchair disse:

Eita.

Achou a minha opinião absurda? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, leo.dto@gmail.com disse:

Exatamente, "machismo" é tudo que for contrário aos interesses desse pessoal. 

Esse fórum está indo pra um caminho perigoso, esses dias fui criticar uma mulher que participava do evento e fui chamado de "machista" . Parece até Piada. 

Até onde eu sei só tem foristas homens aqui num esporte Criado por homens que chegou onde chegou através de muito suor e sangue 

Estou quotando,respeitosamente amigo forista.. acredito que essa discussao pode dar continuidade nesse topico... Acho bem interessante,apenas a desenvolver parece sair muito do tema principal... ainda assim acredito ser pertinente e fazer sentido... fiquei muito interessado nela dar continuidade,ela expande uma idéia que eu nao havia pensado sobre a comentarista e outras questoes do combate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, junior-sjc disse:

Estou totalmente de acordo. A divisão está muito ruim. Esse bolo da frente aí é limitadíssimo. Holland, Vettori, Hall, Hermansson, Jacaré (Que nunca foi ótimo, foi no máximo bom, mas limitadíssimo na trocação), Gastellum (Que é bom mas é nanico na divisão), o próprio Darren Till, que também mostra lampejos mas não vence a nata... 

Ou sejam, sobram aí o Whittaker e o Adesanya, que são acima da média. O Borracha tá nesse bolo aí de trás, que pode ganhar ou perder de qualquer um. O favoritismo acaba sendo por causa do estilo de jogo, mas não por qualidade bruta. Isso só acontece quando estão Adesanya e Whittaker na discussão. Para mim ambos são favoritos contra qualquer um desses caras do bolo de trás, basicamente porque são tecnicamente muito melhores.

O Vettori é um cara esforçado. Muito forte fisicamente, mostrou hoje um grappling que ainda não tínhamos visto. Claro que aprendeu provavelmente com o que o Brunson fez com o Holland, veio com a mesma estratégia e atropelou.

Mas bixo, se um cara desses pega a cinta, seria um dos campeões mais frágeis a pegar a cinta no UFC. Poderia entrar na lista junto com Rashad Evans, Tim Sylvia, Michael Bisping, Matt Serra e companhia.

Eu acho que o One é indiscutivelmente melhor nos moscas. Nas outras tenho minhas dúvidas. Mas o Bellator já está assustando

Sempre fui um crítico do Borrachinha, que ele não passa de nenhum top 3, ou até 5 dessa categoria, mas já não sei mais é de nada. Tirando o Whittaker e o campeão, o nível é baixíssimo. Essa luta de ontem provou isso. Está tudo muito nivelado por baixo

Me impressiona que ainda dizem “Ah na época do AS ele brincava pq só tinha gente ruim...”

me diga um desses caras que durariam 1 round com ele?? NENHUM!

 

acho que Um Jacare a 70% venceria essa segunda leva inteira, mas a idade já tá mandando a conta 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, brunogandhi88 disse:

Como o Holland pode estar na elite do MMA com uma defesa de quedas bisonha dessas? Parece que nunca treinou Wreslting na vida. Ele é muito perigoso em pé, mas não vai se criar contra qualquer um com jogo razoável de quedas.

Meu filho de 8 anos Derruba ele.

é vergonhoso. Pqp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, pipo disse:

Sempre fui um crítico do Borrachinha, que ele não passa de nenhum top 3, ou até 5 dessa categoria, mas já não sei mais é de nada. Tirando o Whittaker e o campeão, o nível é baixíssimo. Essa luta de ontem provou isso. Está tudo muito nivelado por baixo

Me impressiona que ainda dizem “Ah na época do AS ele brincava pq só tinha gente ruim...”

me diga um desses caras que durariam 1 round com ele?? NENHUM!

 

acho que Um Jacare a 70% venceria essa segunda leva inteira, mas a idade já tá mandando a conta 

To tempo do Anderson  a categoria  era fraca...

Anderson só  pegou frango, Vetorri é  melhor que Rich Franklin  ,Dan Henderson  era um cara horrível..

Demian então...

Anderson  perderia pro Marreta e seria nocauteado pelo Borrachinha...

Cara na boa  o negão  foi excepcional  demais o Adesanya  ainda e um rascunho dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, junior-sjc disse:

Estou totalmente de acordo. A divisão está muito ruim. Esse bolo da frente aí é limitadíssimo. Holland, Vettori, Hall, Hermansson, Jacaré (Que nunca foi ótimo, foi no máximo bom, mas limitadíssimo na trocação), Gastellum (Que é bom mas é nanico na divisão), o próprio Darren Till, que também mostra lampejos mas não vence a nata... 

Ou sejam, sobram aí o Whittaker e o Adesanya, que são acima da média. O Borracha tá nesse bolo aí de trás, que pode ganhar ou perder de qualquer um. O favoritismo acaba sendo por causa do estilo de jogo, mas não por qualidade bruta. Isso só acontece quando estão Adesanya e Whittaker na discussão. Para mim ambos são favoritos contra qualquer um desses caras do bolo de trás, basicamente porque são tecnicamente muito melhores.

O Vettori é um cara esforçado. Muito forte fisicamente, mostrou hoje um grappling que ainda não tínhamos visto. Claro que aprendeu provavelmente com o que o Brunson fez com o Holland, veio com a mesma estratégia e atropelou.

Mas bixo, se um cara desses pega a cinta, seria um dos campeões mais frágeis a pegar a cinta no UFC. Poderia entrar na lista junto com Rashad Evans, Tim Sylvia, Michael Bisping, Matt Serra e companhia.

Eu acho que o One é indiscutivelmente melhor nos moscas. Nas outras tenho minhas dúvidas. Mas o Bellator já está assustando

Acho que o Rashad do auge tá bem longe dessa lista dos campeões frágeis, irmão. O cara era muito bom. Fisicamente forte, cardio bom, Wrestling de primeira, bom boxe, mãos pesadas...

 

Matt Serra, sim. Esse teve todo o seu mérito de vencer o TUF e teve a noite da vida ao nocautear GSP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Holland é um peladeiro do MMA.  Zero defesa de takedown, péssimo chão.  Game Plan horrível.  Mas pode nocautear qualquer um em pé.  Vettori iria colocar tudo em risco pra querer impressionar fãs?  O cara já tá ali no primeiro bloco.  A vitória era o q importava.

MMA é casamento de estilos.  Um Kevin Holland poderia ser um desafio mto maior ao campeão Adesanya do q a Vettori ou Borrachinha.  O q não modifica o fato de Adesanya ser superior a todos os citados. 

Como li na internet, alguém tem q mandar o Holland passar 9 meses no Daguestão. Um talento pé desperdiçado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

Sempre fui um crítico do Borrachinha, que ele não passa de nenhum top 3, ou até 5 dessa categoria, mas já não sei mais é de nada. Tirando o Whittaker e o campeão, o nível é baixíssimo. Essa luta de ontem provou isso. Está tudo muito nivelado por baixo

Me impressiona que ainda dizem “Ah na época do AS ele brincava pq só tinha gente ruim...”

me diga um desses caras que durariam 1 round com ele?? NENHUM!

 

acho que Um Jacare a 70% venceria essa segunda leva inteira, mas a idade já tá mandando a conta 

Total

Desses caras aí, nenhum passaria do primeiro round, como aconteceu com muitos adversários Do Anderson.

Ficavam no primeiro round e nem veriam a cor da bola.

Mas é até imoral comparar esses caras com um dos maiores de todos os tempos. Talvez o Adesanya entre aí na comparação, mas não sei não.

Depois da luta entre eles, o Adesanya ficou falando que o Anderson nunca tinha enfrentado um kickboxer como ele e bla bla bla. Mas ele pegou um Anderson de 43 anos também né.

Uma pena a história não nos deixar ver essa luta com os dois no auge. Mas O Anderson era bruto demais hein

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Holland é um peladeiro do MMA.  Zero defesa de takedown, péssimo chão.  Game Plan horrível.  Mas pode nocautear qualquer um em pé.  Vettori iria colocar tudo em risco pra querer impressionar fãs?  O cara já tá ali no primeiro bloco.  A vitória era o q importava.

MMA é casamento de estilos.  Um Kevin Holland poderia ser um desafio mto maior ao campeão Adesanya do q a Vettori ou Borrachinha.  O q não modifica o fato de Adesanya ser superior a todos os citados. 

Como li na internet, alguém tem q mandar o Holland passar 9 meses no Daguestão. Um talento pé desperdiçado. 

E o Holland é um cara corajoso né. Ele pegou todo mundo ali do pelotão da frente praticamente sem fazer camp. Lutou 5 vezes em 2020 e mais 2 só nesse começo de ano.

Potencializado pela gana do Dana em transformá-lo em uma estrela, porque é falastrão, midiatico, teve várias oportunidades de descolar desse bolo aí é se transformar no número 2 da divisão. Bastaria ele vencer o Vettori ontem.

Mas o tiro acabou saindo pela culatra. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

A Dern quando consegue a queda não tem nem graça, melhor chão do mma feminino, não  se desespera pra finalizar, sabe dar o bote na hora certa e fazer o ajuste fino pra posição ficar encaixada mas em pé  ainda está  precisando refinar a trocação ,muito mata cobra e socos no ar ,pra escalar até  a cinta desse jeito ...

E eu estou gostando da estratégia em pé também. Tem risco pela maneira como ela vai para cima, mas está lembrando muito o jogo do Khabib.

Abaixa a cabeça, entra com as mãos para poder encontrar a adversária e grampeia na grade. Uma vez ali, bota pra baixo e tira pra dançar

Eu acho que tem que ser nessa levada mesmo, só tomando o cuidado de não tomar um golpe de encontro de encontro, uma joelhada, um upper. E também dosar o gás.

Contra a Jandiroba, ela caiu duas vezes por baixo e ficou por baixo, o que mostra que nem sempre o JJ vai salvá-la. Mas ainda assim venceu uma oponente fortíssima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, GRGM disse:

Não sei o quanto eu concordo com isso. Por outro lado, aguém pode dizer que Blachowitz x Jacaré, prova como o meio-pesado é ruim, afinal, o um Jacaré que já vinha mal nos médios, praticamente "empatou" (decisão dividida numa luta muito parelha) com o futuro campeão da categoria de cima. E aí?

Acho que temos um esporte cada vez mais equilibrado, com só alguns fora da curva...

Há uma confusão da galera a respeito do Jaca.

Jacaré é alto nível, um cara muito fora da curva mas que sempre teve como problema essa instabilidade dele.

Jacaré x Rockhold lá no Strike já mostrava isso. Ele as vezes é preguiçoso, parece não estar muito afim de lutar.

Aquilo que aconteceu contra o Holland geralmente é fruto de um mal preparo, atleta desatendo, sem foco e sem um camp mais puxado. Não achei que foi mérito do Holland nas um momento falho do Jaca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso