Entre para seguir isso  
pipo

Alvarez chora nos bastidores após desqualificação

Recommended Posts

 

O evento de estreia do ONE Championship na "TNT" não foi bom para Eddie Alvarez. Na última quarta-feira (7), em show realizado em Kallang (SIN), o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC sofreu uma derrota por desqualificação para Iuri Lapicus e tal resultado gerou revolta em parte da comunidade do MMA. Após o desfecho do combate, o americano se mostrou abalado.

Na luta, Alvarez quedou Lapicus e, uma vez que ficou por cima do adversário, aplicou o 'ground and pound'. Imediatamente, o romeno acusou que os golpes do oponente acertaram sua nuca e o árbitro interrompeu o confronto. Insatisfeito com a interferência do profissional, Alvarez se defendeu e apontou que seus ataques foram legais, porém o atleta recebeu cartão vermelho e acabou derrotado por desqualificação.

 

 

Já no cage, o veterano ficou desolado com o resultado e, nos bastidores, desabou. Em um dos registros, Alvarez aparece chorando e sendo consolado por um representante do staff médico da organização. Após a polêmica, parte dos fãs e lutadores defendeu o americano e criticou Lapicus por simular receber golpes ilegais e valorizar os danos.

Contratado a peso de ouro pelo ONE Championship, Eddie Alvarez, de 37 anos, ainda não convenceu na organização asiática, tanto que segue fora do top-5 do peso-leve. O americano estreou em 2019 pela companhia, disputou três lutas e perdeu duas.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter sido bem frustrante mas o mais frustrante é ele ter ido pra lá crente que ia ter a cinta das 3 maiores organizações do mundo e tá vendo que lá o buraco é mais embaixo (independente desta luta) .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito a emoção e sentimento de frustração dele, claro, mas convenhamos que foi um erro de iniciante, e não condiz com um cara super veterano como o Alvarez. O oponente pode até ter valorizado, o que é difícil dizer, o fato é que foram golpes ilegais.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Respeito a emoção e sentimento de frustração dele, claro, mas convenhamos que foi um erro de iniciante, e não condiz com um cara super veterano como o Alvarez. O oponente pode até ter valorizado, o que é difícil dizer, o fato é que foram golpes ilegais.  

Tenho que rever de novo esse lance, na hora eu achei que apenas o último golpe de fato pegou na nuca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, André Filho disse:

Tenho que rever de novo esse lance, na hora eu achei que apenas o último golpe de fato pegou na nuca.

Foram mais de um, fui até rever para ter certeza. Mas para se fazer justiça, eu achei que o oponente estava com a mão na própria cabeça se defendendo e o Alvarez teria batido por trás da luva, tentando pegar o limiar entre atrás da orelha ali permitido. Mas na posição o oponente estava empurrando a cabeça do Alvarez com mão, não defendendo a própria cabeça, e viro a cabeça 'dando a nuca' para os golpes. Situação complicada. O que explica a indignação do Alvarez também.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Respeito a emoção e sentimento de frustração dele, claro, mas convenhamos que foi um erro de iniciante, e não condiz com um cara super veterano como o Alvarez. O oponente pode até ter valorizado, o que é difícil dizer, o fato é que foram golpes ilegais.  

Exato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei com pena do Alvarez 

e o cara, pra variar, fez o drama. Tá virando moda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso