Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Demetrious Johnson elogia regra que o fez ser nocauteado e felicita Adriano 

Recommended Posts

Demetrious Johnson elogia regra que o fez ser nocauteado e felicita Adriano 

Americano, que só havia perdido por pontos, recebeu joelhada que seria ilegal no UFC, mas é permitida no ONE Championship, evento em que luta atualmente: "Eu gosto dessa regra"

Com a classe de um verdadeiro campeão, o americano Demetrious Johnson disse, na coletiva de imprensa do ONE após ser nocauteado pelo brasileiro Adriano Mikinho no segundo round, que gosta da regra que permite que um lutador acerte uma joelhada na cabeça do adversário quando este está caído. O golpe, banido das regras unificadas do MMA, que são utilizadas pelo UFC e outros grandes eventos no mundo, é permitido no ONE, e foi determinante para o desfecho do combate.

Imagem
Demetrious Johnson após a derrota para Adriano Mikinho no ONE — Foto: Reprodução / YouTube

- Eu gosto dessa regra. É a progressão da luta. Eu caí de costas, estava me levantando após sofrer um uppercut e Adriano percebeu, me acertou uma joelhada devastadora e a luta acabou. Ponto. Não tive nenhuma concussão, simplesmente acabou. Foi diferente de tudo pelo qual eu já passei. Adriano fez um ótimo trabalho usando a sua envergadura. Ele me afastou e conectou a joelhada. Eu apoio essas regras. Como eu disse antes, ela possibilitou que a luta fosse encerrada. Eu não estava grogue. Estava tentando me levantar para voltar a lutar em pé e fui pego. Na minha primeira luta eu fiz isso com Yuya Wakamatsu e consegui o nocaute. Essa regra existe para fazer a luta progredir e acabar. Se Adriano não pudesse dar aquela joelhada, eu voltaria para a luta e ele teria que ter feito algo totalmente diferente. Estou totalmente de acordo com o que aconteceu. Não vou dizer: "Essa regra tem que mudar!" Nós sabíamos as regras, Adriano as usou bem a seu favor e eu estava do lado que perdeu.

Imagem
Adriano Mikinho festeja vitória sobre Demetrious Johnson no ONE — Foto: Divulgação

Johnson, que ainda detém o recorde de defesas bem sucedidas de cinturão do UFC, com 11, disse que assistiu à luta pelo menos cinco vezes antes da coletiva, e garantiu que não se surpreendeu com as imagens da sua derrota.

- Claro que é péssimo perder, mas sou um atleta muito maduro. Claro que eu poderia sentar e ficar frustrado e com raiva de mim mesmo, mas eu já vi a luta cinco vezes. Não fiquei surpreso com o que eu vi. Eu sei o que aconteceu, e agora é hora de ir para casa. Já perdi e já ganhei antes, e nada mudou. Vou descansar com a minha família, voltar à academia e retomar a minha rotina. Tudo como sempre foi.

Perguntado sobre quais seriam seus planos para o futuro, Johnson surpreendeu ao deixar aberta a possibilidade de fazer uma luta de kickboxing pelo ONE - o evento permite que seus atletas disputem lutas de outras modalidades de artes marciais além do MMA. Segundo ele, mesmo que perca e "leve uma surra", ter tido a chance de lutar outra modalidade que não o MMA na carreira o agrada bastante.

- Uma das razões pelas quais eu vim para o ONE foi ter opções. Se eu quiser fazer uma luta de kickboxing, eu posso. Obviamente eu vou continuar lutando MMA para voltar a buscar o cinturão. Agora quero relaxar para depois pensar no que farei em seguida. Talvez eu me arrisque no kickboxing e leve uma surra, mas o que vale é tentar e explorar novas possibilidades. Eu só tenho uma carreira, e quero que ela seja a melhor possível. Poder dizer que fiz uma luta de kickboxing no ONE seria sensacional. Mas primeiro tenho que ir para casa, me recuperar e, depois, continuar a minha caminhada.

https://globoesporte.globo.com/combate/ ... inho.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece um mero detalhe, ou uma regra boba, mas eu acredito que isso tira um pouco do conforto de wrestlers mais pragmáticos atacarem despreocupadamente as pernas e aproxima a luta de uma defesa pessoal real.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, oxeboxing disse:

Parece um mero detalhe, ou uma regra boba, mas eu acredito que isso tira um pouco do conforto de wrestlers mais pragmáticos atacarem despreocupadamente as pernas e aproxima a luta de uma defesa pessoal real.

Não tenha dúvidas, não existe coisa mais agonizante do que ter um sujeito atlético e forte como a maioria dos wrestlers voando nas suas pernas e vc não poder meter um joelho com vontade na cara dele.

Wanderlei silva, Shogun, Murilo ninja provaram isso no Pride despachando wrestlers gabaritados na base do joelho na fuça, e com certeza teriam carreiras mais brilhantes no UFC se não fosse este pequeno detalhe das regras.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, oxeboxing disse:

Parece um mero detalhe, ou uma regra boba, mas eu acredito que isso tira um pouco do conforto de wrestlers mais pragmáticos atacarem despreocupadamente as pernas e aproxima a luta de uma defesa pessoal real.

Exato. Tira uma baita vantagem que eu considero injusta dos wrestlers, MMA tem que ser o mais parecido possível de uma situação de defesa pessoal, veio do Vale Tudo. Parabéns mais uma vez pela atitude do DJ. Exemplo. E mais esta de se testar no Kickboxing, este cara é foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutes ago, Ultimate Fighter said:

Não tenha dúvidas, não existe coisa mais agonizante do que ter um sujeito atlético e forte como a maioria dos wrestlers voando nas suas pernas e vc não poder meter um joelho com vontade na cara dele.

Wanderlei silva, Shogun, Murilo ninja provaram isso no Pride despachando wrestlers gabaritados na base do joelho na fuça, e com certeza teriam carreiras mais brilhantes no UFC se não fosse este pequeno detalhe das regras.

Pois é, o UFC e essa regra consolidada favorece muito os wrestlers, e por isso vemos lutas chatas, cheia de amarras, pragmáticas demais, muito ruim tanto do ponto de vista esportivo quanto do ponto de vista de entretenimento. Já disse isso acho que pro @João P uma vez, que eu acho o chão da galera do OneFc muito agressivo e técnico pois muito dificilmente você vê alguém amarrando luta e as progressões no chão são sempre com muita porrada, isso é muito bom pra nós que somos fãs mais hardcore e pro cara que é leigo e só quer ver a violência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutes ago, João P said:

Exato. Tira uma baita vantagem que eu considero injusta dos wrestlers, MMA tem que ser o mais parecido possível de uma situação de defesa pessoal, veio do Vale Tudo. Parabéns mais uma vez pela atitude do DJ. Exemplo. E mais esta de se testar no Kickboxing, este cara é foda.

Uma lenda! Um cara a se espelhar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, fninja said:

Eu também acho que a pedalada deveria ser permitida quando os dois lutadores estão no chão. Hoje um lutador derruba e fica batendo por cima sem praticamente correr riscos... aprende o jiu defensivo e pode ficar batendo ou enrolando para ganhar por pontos. Se a pedalada fosse permitida ficaria bem mais difícil para o lutador que fica por cima, além de ser algo mais próximo de uma luta real. 

 

Acho interessante também, fora que essas pedaladas podem nocautear.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, oxeboxing disse:

Pois é, o UFC e essa regra consolidada favorece muito os wrestlers, e por isso vemos lutas chatas, cheia de amarras, pragmáticas demais, muito ruim tanto do ponto de vista esportivo quanto do ponto de vista de entretenimento. Já disse isso acho que pro @João P uma vez, que eu acho o chão da galera do OneFc muito agressivo e técnico pois muito dificilmente você vê alguém amarrando luta e as progressões no chão são sempre com muita porrada, isso é muito bom pra nós que somos fãs mais hardcore e pro cara que é leigo e só quer ver a violência.

Sim, falamos disto. Bibiano hoje é o maior representante do Jiu Jitsu no MMA e já tá com 41 anos, o chão deste cara é surreal, foi o cara de kimono e fez uma das mais belas transições para o mma já vistas, ganhou DREAM, MMA no K1 e tudo no One.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minute ago, João P said:

Sim, falamos disto. Bibiano hoje é o maior representante do Jiu Jitsu no MMA e já tá com 41 anos, o chão deste cara é surreal, foi o cara de kimono e fez uma das mais belas transições para o mma já vistas, ganhou DREAM, MMA no K1 e tudo no One.

Queria muito que outros jiujiteiros que ganham mundial e resolvem ir pro MMA observasse esse exemplo. Bibiano é casca grossa de verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, João P disse:

Exato. Tira uma baita vantagem que eu considero injusta dos wrestlers, MMA tem que ser o mais parecido possível de uma situação de defesa pessoal, veio do Vale Tudo. Parabéns mais uma vez pela atitude do DJ. Exemplo. E mais esta de se testar no Kickboxing, este cara é foda.

Evento americano como UFC que é o pais aonde tem mais wrestlers, nada mais normal que as regras favorecer a casa né.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, oxeboxing disse:

Parece um mero detalhe, ou uma regra boba, mas eu acredito que isso tira um pouco do conforto de wrestlers mais pragmáticos atacarem despreocupadamente as pernas e aproxima a luta de uma defesa pessoal real.

nunca que é só um detalhe. Wrestlings teriam muito mais receio.

51 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Não tenha dúvidas, não existe coisa mais agonizante do que ter um sujeito atlético e forte como a maioria dos wrestlers voando nas suas pernas e vc não poder meter um joelho com vontade na cara dele.

Wanderlei silva, Shogun, Murilo ninja provaram isso no Pride despachando wrestlers gabaritados na base do joelho na fuça, e com certeza teriam carreiras mais brilhantes no UFC se não fosse este pequeno detalhe das regras.

exatamente. E chega a parecer ridículo o cara ficar de 3 apoios por saber que não vai apanhar.

 

37 minutos atrás, João P disse:

Sim, falamos disto. Bibiano hoje é o maior representante do Jiu Jitsu no MMA e já tá com 41 anos, o chão deste cara é surreal, foi o cara de kimono e fez uma das mais belas transições para o mma já vistas, ganhou DREAM, MMA no K1 e tudo no One.

Bibiano é lenda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Não tenha dúvidas, não existe coisa mais agonizante do que ter um sujeito atlético e forte como a maioria dos wrestlers voando nas suas pernas e vc não poder meter um joelho com vontade na cara dele.

Wanderlei silva, Shogun, Murilo ninja provaram isso no Pride despachando wrestlers gabaritados na base do joelho na fuça, e com certeza teriam carreiras mais brilhantes no UFC se não fosse este pequeno detalhe das regras.

Eu respeito  quem gosta, mas não consigo ver as lutas de muitos russos, amarrando, sem muita contudencias,  tirando as últimas contra o Macgregor , Justin, teve uma época que era triste ver o Kabib 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, oxeboxing disse:

Parece um mero detalhe, ou uma regra boba, mas eu acredito que isso tira um pouco do conforto de wrestlers mais pragmáticos atacarem despreocupadamente as pernas e aproxima a luta de uma defesa pessoal real.

Po, acredita que eu nunca tinha visto por esse lado ? Faz todo o sentido o que você disse.

Acho essas regras que impedem o ataque uma involução do esporte. Olha o que você menciona...Isso muda totalmente a perspectiva de um Wrestler numa situação de briga...Enfim.

Se bem que teve o Masvidal X Askren que isso aconteceu...

As unicas regras que deveriam ter era proibição de dedo no olho e chute no saco...O resto deveria valer tudo....

 

Sobre o DJ, postura de campeão. Não é a toa que conquistou o que conquistou.

Editado por The Joker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, The Joker said:

Po, acredita que eu nunca tinha visto por esse lado ? Faz todo o sentido o que você disse.

Acho essas regras que impedem o ataque uma involução do esporte. Olha o que você menciona...Isso muda totalmente a perspectiva de um Wrestler numa situação de briga...Enfim.

Se bem que teve o Masvidal X Askren que isso aconteceu...

As unicas regras que deveriam ter era proibição de dedo no olho e chute no saco...O resto deveria valer tudo....

 

Sobre o DJ, postura de campeão. Não é a toa que conquistou o que conquistou.

Verdade, e o Askren veio do One também, mas naquele caso ele foi medroso mesmo, praticamente se atirou no joelho de Masvidal hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso