Entre para seguir isso  
Lucas Timbó

Treinador de Jon Jones sugere que possível luta contra Ngannou valesse 50 milhões de dólares

Recommended Posts

19 hours ago, Loucus said:

Fazer conta galera, só isso.

Se vender 1 milhão de PPV a US$ 100,00 cada dá um total de US$ 100 milhões de dólares. Pra bancar todo o evento, todo o custo, todo o marketing, toda a propaganda, todos os outros lutadores, prêmios extras de performance, lucro dos acionistas. A conta não fecha.

Pra fazer 1 milhão vai ter que gastar um pouco mais com marketing, pra se assegurar que sejam 1 milhão e não 700 mil PPV. E marketing é muito caro e sem retorno garantido. É uma luta de risco em um evento de risco. Se é de risco, natural o evento compartilhar este risco com os lutadores. Foi isso que MacGregor fez. Um percentual do PPV e um fixo pequeno.

Se o JJ quisesse essa luta, seria lutar por US$ 1 a 2 milhões pra cada um, ele e o Ngannou, e um percentual de uns 5% do PPV. 

Se o fixo for de 2 milhões e vender 1 milhão de PPV a 2,5% pra cada um, o retorno pra eles seria de 4,5 millhões de dólares cada um. O que já é muito mais do que qualquer um já recebeu. Se eles ganharem performance já ajuda a aumentar essa gorda quantia. Qq um que perca tem direito a revanche imediata. Aí sim, nesta revanche, mesmo que mantenha o fixo e o variável no mesmo patamar, há chances de se alcançar mais de 1,5 milhões, o risco diminui pro evento, Dana pode rever esse percentual pra uns 5% pra cada. Olhem bem, 5% pra cada um dá um Total de 10% do Faturamento do UFC no Evento. Isso é muita coisa pro evento pagar e tem o risco da bola de neve com outros lutadores começando a querer as mesmas condições e isso pode sair do Controle do Dana.

Se ficar nos 5% total, 2,5% pra cada. Vendendo a revanche 1,5 milhões de PPV, dá um Faturamento de 150 milhões. Isso dá US$ 3.750.000,00 pra cada um mais um fixo em torno de 2 ou mais milhões. Mas a despesa do evento não muda muito nessa Revanche, pois o boca a boca vai fazer uma grande parte das vendas acontecer.

Então, esses dados do parágrafo acima seria uma espécie de piso. O contrato feito sob sigilo com pesadas multas pra quem violar e nunca saberemos quanto realmente cada um ganhou, mas veremos os 2 lados sorrindo com 2 lutas rendendo entre US$ 10 a 15 milhões pra cada um.

É um valor muito bom até mesmo no boxe. Exceto quando quem faz tudo é do próprio lutador, como algumas lutas do Floyd. Pra um esporte novo, é muito dinheiro. E isso não significa que vão ganhar isso e não vão ganhar mais nada, significa que vão passar a ganhar muito mais depois dessas lutas do que ganham agora. Salvo engano, o enganou embolsou pouco mais de 500 mil nessa luta contra o Miocic. Pular pra 10x mais já na próxima luta seria um upgrade fantástico.

A luta contra o Nocauteador não vai render 2 milhões pra cada de forma alguma. O que Lewis disse no Twiter foi só pra alfinetar o JJ. Lógico que ele luta por US$ 8 milhões, mas ele vai lutar é por 500 mil dólares mesmo. Esperem as bolsas serem divulgadas após o evento de Agosto e veremos quanto de bolsa cada um ganhou.

Bom, é isso. Acho simples pra mim, mas relendo, acho que não é simples mesmo não!

Se você leu até aqui, meu muito obrigado pela paciência e espero que goste, mesmo que discorde. Grande abraço a todos!

Eu gostei amigão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, oxeboxing disse:

Eu gostei amigão.

Você é um gentleman! Obrigado pelo Feed back.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso