Entre para seguir isso  
pipo

Hooker quer Rafael dos Anjos

Recommended Posts

Integrante do top-10 do peso-leve (70 kg), Dan Hooker vive momento delicado na carreira. O neozelandês foi derrotado nas duas últimas lutas e criticado por parte dos fãs pela sua atuação diante de Michael Chandler, em janeiro, em Abu Dhabi (EAU). No entanto, o atleta não perdeu a confiança e mirou combates contra dois grandes nomes da categoria.

Em entrevista ao site ‘South China Morning Post’, Hooker admitiu que foi difícil lidar com o nocaute sofrido no primeiro round contra Chandler, mas garantiu que segue com fome de luta. Atento ao cenário do peso-leve, o neozelandês citou Justin Gaethje e Rafael dos Anjos como potenciais adversários para a sequência de sua carreira. O interesse de ‘The Hangman’ na dupla faz sentido, uma vez que os demais integrantes do top-10 da categoria possuem combates marcados. Ao analisar a possibilidade do UFC realizar os confrontos, Hooker indicou que o duelo mais viável de acontecer é contra o brasileiro.

Inclusive, ‘The Hangman’ elogiou o ex-campeão do peso-leve e o parabenizou pela vitória diante de Paul Felder em seu retorno à categoria. Além da proximidade de ‘The Hangman’ e Dos Anjos no ranking da divisão, outro ponto que torna o embate possível é o posicionamento de Dana White sobre Gaethje. De acordo com o cartola, o americano pode ser o próximo desafiante dos leves ou o reserva imediato para a possível trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier. Sendo assim, Hooker contou que aguarda uma luta importante.

“Depois de uma derrota como essa, é claro que é desanimador. Aquela chama ardente se extingue um pouco e volta a se tornar uma brasa. Mas a brasa começa a queimar lentamente de novo, começa a ficar maior e a se transformar em fogo. Não me importo se o adversário tem uma classificação superior ou inferior”, explicou Hooker, antes de completar.

“Existem apenas Gaethje e RDA. Gaethje está em posição de uma grande oportunidade. Seria perigoso para ele lutar contra um cara como eu. RDA é uma luta que eu gostaria. Ele é um ex-campeão e voltou vencendo Felder. Ele foi incrível naquela luta. Depois de Gaethje, RDA é o primeiro na minha lista”, concluiu.

Dan Hooker, de 30 anos, é considerado por parte dos fãs e da imprensa especializada um dos atletas mais empolgantes dentro do octógono. No UFC, ‘The Hangman’ disputou 16 lutas, venceu 10, sendo oito pela via rápida, e perdeu seis. Atualmente, o neozelandês se encontra na oitava posição no ranking do peso-leve e possui triunfos expressivos sobre Al Iaqunta, Gilbert ‘Durinho’ e Paul Felder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

luta boa mesmo..

acho que o brasileiro podia sofrer pela envergadura.. mas o jogo é bom. Não é um wrestling que sempre fode com o Brasileiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta boa pro Hooker recuperar a moral e ele sabe disso.

Rafael como ex-campeão tem um grande prestígio mas hoje em dia destoa dos tops.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso