Entre para seguir isso  
hvalentim

Gilbert Durinho enfrenta Stephen Thompson no UFC 264, diz Dana White

Recommended Posts

Gilbert Durinho enfrenta Stephen Thompson no UFC 264, diz Dana White

Peso-meio-médio brasileiro busca recuperação após derrota para campeão Kamaru Usman em fevereiro. Luta acontece em 10 de julho, no mesmo card de Dustin Poirier x Conor McGregor 3

Por Combate.com — Rio de Janeiro

03/04/2021 10h30  Atualizado há 3 minutos

 

O brasileiro Gilbert "Durinho" Burns já tem sua primeira luta marcada para buscar uma nova disputa de cinturão no peso-meio-médio (até 77,1kg). O último desafiante de Kamaru Usman vai enfrentar o americano Stephen Thompson no UFC 264, no dia 10 de julho, em local ainda não anunciado. Foi o presidente do Ultimate, Dana White, quem revelou o casamento da luta para o site "Espn.com".

Gilbert Durinho estava invicto no peso-meio-médio até enfrentar o campeão Kamaru Usman — Foto: Getty Images/Jeff Bottari

Gilbert Durinho estava invicto no peso-meio-médio até enfrentar o campeão Kamaru Usman — Foto: Getty Images/Jeff Bottari

Durinho disputou o título dos meio-médios em 13 de fevereiro, no UFC 258, em Las Vegas, mas acabou nocauteado por Usman no terceiro round. Foi a primeira derrota do brasileiro na categoria, incluindo quatro vitórias consecutivas desde que subiu à divisão em definitivo em 2019. Segundo colocado do ranking até 77kg, Durinho tem 19 vitórias e quatro derrotas na sua carreira no MMA.

 

O americano Stephen Thompson, 38, também já disputou o cinturão - duas vezes: na primeira, empatou com o então campeão Tyron Woodley; na segunda, perdeu na decisão dos juízes. Quinto do ranking, "Wonderboy" tem um cartel de 16 vitórias, quatro derrotas e um empate, e venceu suas últimas duas lutas.

O UFC 264 terá como luta principal o terceiro encontro entre Conor McGregor e Dustin Poirier. Confira o card atualizado:

UFC 264
10 de julho de 2021, em local a ser anunciado
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Stephen Thompson
Peso-mosca: Jennifer Maia x Jessica Eye
Peso-pena: Ryan Hall x Ilia Topuria
Peso-mosca: Zhalgas Zhumagulov x Jerome Rivera
Peso-médio: Omari Akhmedov x Brad Tavares

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos piores casamentos possíveis pro brasileiro, difícil hein... mas na posição dele, não tem como escolher muito. Só se pegasse uma mamatinha tipo o Leon Edwards.

Editado por hvalentim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo o Durinho como favorito nesta luta, encurtar em pé e colocar no chão. Sei que não é fácil mas no nível dele é o que resta e o que ele precisa fazer de forma bem clara, se ficar trocando na média e na longa vai levar prejuízo. Mesmo se ele ganhar não vejo ele indo pra outro ts com o Kamaru agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutes ago, João P said:

Vejo o Durinho como favorito nesta luta, encurtar em pé e colocar no chão. Sei que não é fácil mas no nível dele é o que resta e o que ele precisa fazer de forma bem clara, se ficar trocando na média e na longa vai levar prejuízo. Mesmo se ele ganhar não vejo ele indo pra outro ts com o Kamaru agora.

Acho que em qualquer cenário ele precisa de pelo menos duas vitórias pra outro TS, até se pegasse o Colby agora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, hvalentim disse:

Acho que em qualquer cenário ele precisa de pelo menos duas vitórias pra outro TS, até se pegasse o Colby agora...

Sim. Tá embolado o topo ali e como o Kamaru ganhou de forma clara acredito que ele passando do Masvidal devem colocar ele depois contra outro e depois caso o Durinho faça duas boas vitórias neste tempo quem sabe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta ruim para o brasileiro, a meu ver.

Mas se conseguir prender o americano contra a grade para soltar a mão, ou pegar um golpe bom de encontro, pode levar. O americano já mostrou contra o Woodley que fica acuado quando o oponente fica na espreita para o contra golpe. A diferença no jogo de pernas é muito grande, talvez tentar quedar pra clinchando levar ele pra grade e lá soltar a mão. Acho que vai ser difícil prender ele na grade só cortando ângulo na movimentação, talvez se o octógono for menor, pode ajudar ele bem nisso. Mas acho que nesse caso, vai depender mais da falha do americano que do brasileiro.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutes ago, João P said:

Sim. Tá embolado o topo ali e como o Kamaru ganhou de forma clara acredito que ele passando do Masvidal devem colocar ele depois contra outro e depois caso o Durinho faça duas boas vitórias neste tempo quem sabe...

Kamaru vs Masvidal (Usman ganhando)

Kamaru vs vencedor de Edwards vs Nate Diaz

Vejo Durinho ou qualquer outro só pegariam um TS daqui a 3 rodadas, cenário hoje é por ai eu acho... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, hvalentim disse:

Um dos piores casamentos possíveis pro brasileiro, difícil hein... mas na posição dele, não tem como escolher muito. Só se pegasse uma mamatinha tipo o Leon Edwards.

Leon Edwards mamatinha? O cara ganhou 8 lutas seguidas, incluindo um ex-campeão, a última derrota foi para o atual campeão Usman a mais de 4 anos atrás...

 

Considero o Durinho favorito contra qualquer um dos dois, mas chamar o Leon de mamatinha é forçar a barra com força.

 

Não sou grande fã do Thompson, mas considero uma luta perigosa pro Durinho por ter uma trocação muito técnica e poder tirar um coelho da cartola a qualquer momento. Acredito que brasileiro seja favorito por ser mais completo, mais forte e estar numa fase melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Andrey said:

Leon Edwards mamatinha? O cara ganhou 8 lutas seguidas, incluindo um ex-campeão, a última derrota foi para o atual campeão Usman a mais de 4 anos atrás...

 

Considero o Durinho favorito contra qualquer um dos dois, mas chamar o Leon de mamatinha é forçar a barra com força.

 

Não sou grande fã do Thompson, mas considero uma luta perigosa pro Durinho por ter uma trocação muito técnica e poder tirar um coelho da cartola a qualquer momento. Acredito que brasileiro seja favorito por ser mais completo, mais forte e estar numa fase melhor.

Leon Edwars não é mamatinha jamais hahahahaha

Quis dizer que ele vai pegar uma mamatinha no atual cenário (Nate Diaz)... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, hvalentim disse:

Um dos piores casamentos possíveis pro brasileiro, difícil hein... mas na posição dele, não tem como escolher muito. Só se pegasse uma mamatinha tipo o Leon Edwards.

.

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minute ago, Andrey said:

.

"Só se pegasse uma mamatinha tipo o Leon Edwards (vai pegar, no caso o Nate Diaz)..."

Me expressei mal, não acho o Edwards mamatinha, não sou maluco hahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, hvalentim disse:

Leon Edwars não é mamatinha jamais hahahahaha

Quis dizer que ele vai pegar uma mamatinha no atual cenário (Nate Diaz)... 

Ah ta hahaha

Aí concordo plenamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, hvalentim disse:

"Só se pegasse uma mamatinha tipo o Leon Edwards (vai pegar, no caso o Nate Diaz)..."

Me expressei mal, não acho o Edwards mamatinha, não sou maluco hahahahaha

Digitei outro post pois deu erro quando enviei o primeiro, pelo jeito deu erro na minha interpretação de texto também, rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim casamento péssimo pro Durinho.

encurtar pra tentar derrubar é foda Com o Thompson, trocar é sempre muito arriscado

mas é isso.. não tinha mais ngm disponível dos tops

 

confesse que acho que o Thompson lê-lo jogo engrossa pro Usman 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso