Sign in to follow this  
SgtBlackStar

UFC anuncia aumento aos lutadores no valor pago por novo patrocinador

Recommended Posts

17 minutos atrás, Gil Brother disse:

Concordo. Calção laranja do Saku, xadrez do Crocop, flamejante do Ortiz, glacial do Liddell e black belt do BJ Penn fazem parte da identidade dos lutadores. Até marcam uma época, tipo "O Belfort da SKY".

São coisas que a padronização enterrou.

Venum/UFC poderiam pelo menos dar a liberdade pro lutador escolher o desenho e cores e a patrocinadora produzir o calção.

Os corners poderiam usar roupas com as marcas patrocinadoras e esticar o banners durante o anúncio da luta.

Verdade! Sempre quis ter um kimono Hayabusa, igual ao que o George Saint Pierre entrava kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites
41 minutos atrás, Gil Brother disse:

Concordo. Calção laranja do Saku, xadrez do Crocop, flamejante do Ortiz, glacial do Liddell e black belt do BJ Penn fazem parte da identidade dos lutadores. Até marcam uma época, tipo "O Belfort da SKY".

São coisas que a padronização enterrou.

Venum/UFC poderiam pelo menos dar a liberdade pro lutador escolher o desenho e cores e a patrocinadora produzir o calção.

Os corners poderiam usar roupas com as marcas patrocinadoras e esticar o banners durante o anúncio da luta.

Antigamente o evento promovia os lutadores, hoje se auto promove e padroniza-os.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, Andrey disse:

Antigamente o evento promovia os lutadores, hoje se auto promove e padroniza-os.

As entradas do Pride customizadas eram épicas, tinha a questão da roupa tbm...infelizmente não gostei desta "evolução". O One tem o lado de promover o artista marcial muito forte, os conteúdos deles são focados no lutador e o fato deles darem acesso no YouTube amplia o potencial de público tbm, o que o ppv limita. No médio e longo prazo vejo esta forma como mais inteligente de construção de negócio.

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 minutos atrás, João P disse:

As entradas do Pride customizadas eram épicas, tinha a questão da roupa tbm...infelizmente não gostei desta "evolução". O One tem o lado de promover o artista marcial muito forte, os conteúdos deles são focados no lutador e o fato deles darem acesso no YouTube amplia o potencial de público tbm, o que o ppv limita. No médio e longo prazo vejo esta forma como mais inteligente de construção de negócio.

Concordo. Sou totalmente contrário ao modelo de negócio do UFC, regras ruins, tempo de duração dos rounds péssimo, padronização dos lutadores (que são as estrelas e são quem faz acontecer) e entretenimento sobrepondo demais o mérito esportivo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 4/2/2021 at 4:25 PM, Andrey said:

Bom post.

 

Vou começar só contradizendo uma informação, a de que o pagamento é por uma noite de trabalho. Isso é papo de leigo, pois sabemos o tempo dedicado no camp para a luta, sem falar do tempo dedicado a própria evolução técnica, física e mental durante toda a vida.

 

Esse post mostrou o quanto é injusta essa parceria com Reebok/Venun para os lutarores.

 

Pra se ter noção, Mir pra lutar com o gigante Lesnar ganhou mais de 2 vezes o valor da bolsa, em patrocínios.

Lauzon ganhou quase 7 vezes mais patrocínio do que a própria bolsa.

 

E isso naquele tempo, pois hoje em dia no Bellator tem lutador que nunca foi campeão e que não faz main event ganhando mais de 100 mil dólares só de patrocínio. Imaginem se fosse no UFC...

 

No novo contrato da Venun, com o aumento ridículo de mil dólares, se o lutador já lutou 20 (VINTE) vezes no e evento, vai ganhar 16 mil dólares. É de cair o cú da bunda.

Não só o tempo dedicado ao camping mas o CUSTO que esse camping dá, existe equipe multi-disciplinar de médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, preparadores físicos, sparrings, treinadores, viagens entre CT's, custo de academia, alugueis, contas fixas, tudo pro lutador e sua equipe é um custo.

Dana, quis com essse contrato fixo de patrocinador se equiparar as grandes ligas americanas que tem contratos multi-milionários com gigantes como a nike, talvez na cabeça dele em um futuro não muito grande alguma marca de alto renome fecharia com a UFC pra pagar valores mais altos e elevar o nome do evento, porém ele se esqueceu de que por mais que o UFC seja popular, com muitos americanos lutadores, ainda é um esporte de nincho, nem o boxe com suas federações se arrisca a fazer algo desse nível, é um esporte individual e sendo individual precisa que o lutador tenha a liberdade de escolher e exibir seus patrocinadores e dessa forma ter o dinheiro que ele não só merece mas PRECISA pra se manter.

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 4/2/2021 at 7:38 PM, Lonely said:

Para os lutadores é ruim, mas esteticamente o esporte fica mais profissional, falando visualmente mesmo. As vezes, quando estou vendo as lutas anteriores ao contrato com a Reebok, fico de cara porque os calções dos caras pareciam abadá de carnaval, pqp. Era feio demais. Com a reebok o evento fica mais ''minimalista'' e tem menos poluição visual.

Entendo seu lado, realmente visualmente fica mais bonito mais "certinho", porém antes os lutadores tinham a criatividade de fazer seus calções com uma identidade visual mais única, fora as entradas com kimono ou outras vestimentas que davam um ar diferente ao lutador.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this