Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Luke Rockhold dispara contra Dana White e o acusa de menosprezar lutadores

Recommended Posts

6 horas atrás, Sartori disse:

Esse tipo de discurso que era usado ou pelo menos similar que o pessoal do boxe tentava usar como argumento também, até que os atletas conseguiram autonomia e geraram muito mais do que faziam com eventos os "promotores", ainda mais com a tecnologia atual/ redes sociais na real qualquer lutador desses TOPs conseguiriam facilmente gerar um evento desses se não houvesse contratos etc etc etc só que o UFC que não é bobo fecha contratos de 6/8 lutas com TOP 10 ou até mesmo campeões e assim os tornam de certa forma reféns de um mercado que ainda é "cruel"..... vai demorar um pouco ainda para o MMA conseguir isso infelizmente já que não existe potencias para entrarem por exemplo com cinturões de federações de vez de cinturão de "uma marca"....

Sobre reconhecimento eu acho que você esta muito equivocado na sua analise, eu poderia usar o mesmo discurso que você usou em relação aos lutadores para os promotores " se não existisse os campeões vocês não teriam vendido o UFC por 4 bilhões....."

Um coisa é reconhecimento que a organização representa na estrutura do MMA atual e respeito outra é gratidão " descabida", eles não fizeram  o que fizeram por caridade, ganharam todos muito dinheiro e ainda ganham, por sinal muito mais do que quase todas estruturas dentro dos esporte atualmente.... uma marca que paga 10% do faturamento ( e olhe lá) para seus agentes tem que soltar fogos de artificio e não ficar irritada quando essa pauta aparece, mas é esta a realidade e o que tem para "hoje" e vai demorar um bom tempo ainda porque tem toda uma estrutura ( pensada por sinal desde a base do mma) e se parar para pensar é tão surreal o quanto esses caras ganham pouco para o que representam que lutas de youtubers estão dando mais grana para os "lutadores" do que cinturão do peso pesado do UFC.

 

6 horas atrás, Sartori disse:

Ninguém tira o mérito dos caras, a questão é que não tirar os méritos deles não significa que eu tenho que achar a politica deles correta, você comentou da pandemia por exemplo, baita acerto deles, e os lutadores que se viraram para treinar com as condições de risco?
Tanto risco que vários pegaram covid, alguns se " fuderam hard" por sinal e ai?
Teve bolsa para esses caras por exemplo?
Como foi a negociação interna?
Estou fazendo uma pergunta mesmo porque não tenho acompanhado, mas é de boa por exemplo um lutador pegar covid e não ter suporte? Em outros esportes os atletas estão ganhando igual...
Ai que eu entro, qualquer discurso que for falado a favor da empresa conseguimos fazer a favor dos atletas e se quisermos ir adiante em quase nenhum mercado de esporte a proporção é menos de 5 % para os agentes como acontece no MMA, nem no boxe é assim mais porque os grandes nomes já entenderam ( e podem graças a estrutura das federações etc) fazerem muito mais que isso.

Hoje saiu a noticia por exemplo do valor do patrocínio da reebok o que é repassado para os atletas é simplesmente uma piada.... até eu já patrocinei atleta de MMA pagando valores parecidos com o que eles repassavam na epoca que entraram com esse acordo...

Perfeito.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/2/2021 at 5:49 AM, Sartori disse:

Esse tipo de discurso que era usado ou pelo menos similar que o pessoal do boxe tentava usar como argumento também, até que os atletas conseguiram autonomia e geraram muito mais do que faziam com eventos os "promotores", ainda mais com a tecnologia atual/ redes sociais na real qualquer lutador desses TOPs conseguiriam facilmente gerar um evento desses se não houvesse contratos etc etc etc só que o UFC que não é bobo fecha contratos de 6/8 lutas com TOP 10 ou até mesmo campeões e assim os tornam de certa forma reféns de um mercado que ainda é "cruel"..... vai demorar um pouco ainda para o MMA conseguir isso infelizmente já que não existe potencias para entrarem por exemplo com cinturões de federações de vez de cinturão de "uma marca"....

Sobre reconhecimento eu acho que você esta muito equivocado na sua analise, eu poderia usar o mesmo discurso que você usou em relação aos lutadores para os promotores " se não existisse os campeões vocês não teriam vendido o UFC por 4 bilhões....."

Um coisa é reconhecimento que a organização representa na estrutura do MMA atual e respeito outra é gratidão " descabida", eles não fizeram  o que fizeram por caridade, ganharam todos muito dinheiro e ainda ganham, por sinal muito mais do que quase todas estruturas dentro dos esporte atualmente.... uma marca que paga 10% do faturamento ( e olhe lá) para seus agentes tem que soltar fogos de artificio e não ficar irritada quando essa pauta aparece, mas é esta a realidade e o que tem para "hoje" e vai demorar um bom tempo ainda porque tem toda uma estrutura ( pensada por sinal desde a base do mma) e se parar para pensar é tão surreal o quanto esses caras ganham pouco para o que representam que lutas de youtubers estão dando mais grana para os "lutadores" do que cinturão do peso pesado do UFC.

Po Sartori...O UFC é uma janela para os caras trilharem seus sonhos. A dinheiro não vem só do UFC, junto vem patrocinio, fama...Que faz com que dinheiro venha de várias formas.

Se é tão fácil assim assina um contrato de 6 lutas com o UFC , cria fama, pula fora e monta seu evento...Por que até hoje nenhum atleta fez isso ?

Se não existir os campeões, não tem evento...Isso é fato...Mas isso significa que todos os lutadores optaram por outro caminho na vida.

Quem sonha em ser médico, advogado, jogador de futebol, não pensa em ganhar o mesmo que o dono do hospital , do escritório de advocacia ou do clube e por ai vai.

Tem muito youtuber ganhando mais que muito jogador de futebol, da NBA e por ai vai. Isso não é demérito nenhum e não sei se é argumento para o tópico. A unica coisa bizarra dese mundo do Youtuber é querer ser lutador...Queria ver esses caras dizendo que jogam melhor que o Messi, nadam melhor que o Phelps e por ai vai...

Na minha época de "atleta" ser lutador era sinônimo de ser pobre no Brasil. Eu preferi trilhar um caminho mais seguro....E acho que muita gente também. Hoje em dia, o esporte é muito mais acessivel e isso se deve ao UFC em grande parte.

Também não faz sentido comparar com o boxe...O boxe tá ai há mais de 100 anos...Compara com a bolsa do Glory, dos campeonatos de Kickboxing, Karatê , Jiu-jitsu...

Mesmo hoje em dia, em pleno 2021...Se o pessoal da WMG decide encerrar o UFC...Pode ter certeza que uma grande parte dos atletas do UFC abandonariam suas carreiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, The Joker disse:

Po Sartori...O UFC é uma janela para os caras trilharem seus sonhos. A dinheiro não vem só do UFC, junto vem patrocinio, fama...Que faz com que dinheiro venha de várias formas.

Se é tão fácil assim assina um contrato de 6 lutas com o UFC , cria fama, pula fora e monta seu evento...Por que até hoje nenhum atleta fez isso ?

Se não existir os campeões, não tem evento...Isso é fato...Mas isso significa que todos os lutadores optaram por outro caminho na vida.

Quem sonha em ser médico, advogado, jogador de futebol, não pensa em ganhar o mesmo que o dono do hospital , do escritório de advocacia ou do clube e por ai vai.

Tem muito youtuber ganhando mais que muito jogador de futebol, da NBA e por ai vai. Isso não é demérito nenhum e não sei se é argumento para o tópico. A unica coisa bizarra dese mundo do Youtuber é querer ser lutador...Queria ver esses caras dizendo que jogam melhor que o Messi, nadam melhor que o Phelps e por ai vai...

Na minha época de "atleta" ser lutador era sinônimo de ser pobre no Brasil. Eu preferi trilhar um caminho mais seguro....E acho que muita gente também. Hoje em dia, o esporte é muito mais acessivel e isso se deve ao UFC em grande parte.

Também não faz sentido comparar com o boxe...O boxe tá ai há mais de 100 anos...Compara com a bolsa do Glory, dos campeonatos de Kickboxing, Karatê , Jiu-jitsu...

Mesmo hoje em dia, em pleno 2021...Se o pessoal da WMG decide encerrar o UFC...Pode ter certeza que uma grande parte dos atletas do UFC abandonariam suas carreiras.

Justamente porque o modelo atual não "permite" que isso aconteça. Dei alguns motivos ali por alto e existem outros mais profundos.

Sobre os exemplos que vocês mesmo citou profissionais como medico, advogado etc, você já ficou sabendo de algum desses profissionais que são considerado entre os melhores do mundo que não possuem o próprio escritório ou consultório? Justamente porque eles sabem que não faz sentido ficar pagando algo como 50/50 ou seja qual for a taxa com um hospital, pois eles são as "estrelas" e o cliente vai onde for que seja por tanto que o consultório tenha o que seja necessário para atende-lo... e MESMO assim o dono do hospital ainda vai continuar ganhando mais que eles percebe? Se o UFC pegasse mesmo com gastos etc etc etc 40 % do valor que todos atletas juntos pegassem ele continuaria tendo mais dinheiro que os lutadores como indivíduos únicos e não estou falando sobre utopia ou qualquer coisa do tipo, pois isso já existe desde sempre se ganha no volume como todo outro negocio que seja saudável e não predatório, algo que por enquanto no MMA ainda não acontece infelizmente. Enfim... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assinou o contrato, agora cumpra-o.

Quando terminar, vá para aonde quiser e fale o que quiser.

No momento, seja o melhor funcionário possível. 

Esses lutadores estão muito chatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso