Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Luke Rockhold dispara contra Dana White e o acusa de menosprezar lutadores

Recommended Posts

Luke Rockhold dispara contra Dana White e o acusa de menosprezar lutadores

Ag Fight

Nos últimos dias, Dana White e Jon Jones protagonizaram nova troca de farpas. Tudo começou quando o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) pediu maior remuneração para encarar Francis Ngannou, em duelo válido pelo cinturão dos pesos-pesados do UFC. Utilizando isso como argumento, o presidente da franquia deixou no ar a possibilidade do lutador estar com ‘medo’ de enfrentar o rival, o que gerou a revolta do competidor. Sem perder tempo, Luke Rockhold se manifestou publicamente.

Em entrevista ao podcast ‘Rippin ‘It’, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate disparou críticas ao modo como Dana White trata os lutadores. De acordo com o americano, o mandatário da liga costuma menosprezar os atletas, e por isso fez questão de relembrar um episódio no qual esteve envolvido – além de pedir em alto e bom som pela mudança de atitude do cartola.

“Lutar é como uma máfia. É uma tática muito mafiosa nas negociações. Eles tentam f *** com você. Eu não estou aceitando nada disso. Se você não sabe o seu valor, alguém lhe dirá o seu valor e será menos do que é. Portanto, conheça o seu valor (…) Assim que perdi o título mundial, Dana White veio até mim e tentou me derrotar mentalmente e eu fiquei tipo: ‘F***-se’. Você sabe quem eu sou e o que fiz. Então essa foi a única razão pela qual eu saí e consegui um contrato de modelo, para que eu pudesse crescer”, ressaltou.

“É lamentável. Um cara assim acha que é um lutador. Eu não sei por que ele está tentando menosprezar todos os lutadores quando nunca lutou um dia na sua vida. Eu entendo que você é um promotor. Precisamos de uma liderança para realmente dar às pessoas o que elas merecem, porque ele não joga o jogo direito”, concluiu.

Após conquistar o título do peso-médio, em dezembro de 2015, quando derrotou Chris Weidman, Luke Rockhold acumulou três derrotas nas suas últimas quatro lutas no Ultimate. O americano perdeu o cinturão para Michael Bisping, depois foi derrotado por Yoel Romero e Jan Blachowicz, este último já pela sua estreia na categoria dos meio-pesados (93 kg). Seu último triunfo foi sobre David Branch, em setembro de 2017.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem no momento da polêmica em que o Jones tenta ganhar mais.

Eu concordo que eles deveriam ganhar mais, acho que é unânime isso, mas esse lance de que o Dana deveria ter sido lutador pra valorizar mais os atletas não rola.

Manager é manager, atleta é atleta. A grana entra de negociações com um monte de entidades e sai em forma de pagamento aos atletas. São dois campos completamente diferente e que ter sido atleta não ajuda muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que alguns ganham e muito isso sim...  no mais acho que é mais ou menos isso aí que pagam...ninguém tá ali obrigado né 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, ravi disse:

Eu já acho que alguns ganham e muito isso sim...  no mais acho que é mais ou menos isso aí que pagam...ninguém tá ali obrigado né 

Aqui existe um ponto mais complexo. Existe um contrato com os lutadores. Não sei como que é a questão de valores nesses casos, o quanto de margem tem de negociação para cada luta. O lutador não é obrigado a aceitar as lutas, mas também não pode simplesmente ir para outra organização (a quebra de contrato por parte do lutador deve ser bem complicada, senão nós veríamos mais lutadores saindo, já que a quantidade de descontentes parece alta).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras reclamam de um contrato  que eles  assinaram de livre e espontânea vontade, se no meio do processo ganharam  fama, lutas , blz! mas contrato e contrato, quando vencer o contrato,   renegocie e pronto , peça  mais, mas nao reclame,  como se estivesse sendo roubado, todos sabem que o ufc fica com a maior parcela da fatia,  e ele tbm não tem condições  nenhuma de reclamar, o Jones  até tem pelo Curriculum 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem pode que chute o balde mesmo 

 

deve der muito escroto as coisas nos bastidores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 hours ago, Jester said:

Aqui existe um ponto mais complexo. Existe um contrato com os lutadores. Não sei como que é a questão de valores nesses casos, o quanto de margem tem de negociação para cada luta. O lutador não é obrigado a aceitar as lutas, mas também não pode simplesmente ir para outra organização (a quebra de contrato por parte do lutador deve ser bem complicada, senão nós veríamos mais lutadores saindo, já que a quantidade de descontentes parece alta).

Creio que o ufc e obrigado a oferecer um número x de luta ao lutador por ano. Cabe a ele aceitar ou não.  Se não poder lutar por qq que seja o motivo...ou não quiser....bom azar o dele....mas creio que eles são obrigados por contrato a oferecer tantas lutas por ano.  Ahhh ...eles podem de mandar embora a qq momento por vontade deles. 

Editado por ravi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa...Acho que o Luke, assim como o Jones, estão cuspindo no prato que comem.

Jogar no ventilador assim é foda e desnecessário.

Quem ergeu o UFC no jeito que está hoje, foi o Dana (Junto com os Fertita). E ele não tem 6 bilhões pra ficar distribuindo aos atletas...Tem toda uma infraestrutura empresarial que nem o Luke nem o Jones sequer devem saber que existe.

Quem monta os eventos ? O UFC Pi, Quem paga os lucros dos acionistas ? Quem contrata todo o staff dos lutadores, fecha acordo de Arenas, televisões...

Os caras podem e devem sempre querer ganhar mais...Mas nunca se esqueçam que se o Dana não estivesse ali, eles estariam vivendo do Bellator pra baixo....Se é que seriam hoje lutadores, porque o Bellator hoje só existe, porque antes existia o UFC.

Editado por The Joker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, The Joker disse:

Na boa...Acho que o Luke, assim como o Jones, estão cuspindo no prato que comem.

Jogar no ventilador assim é foda e desnecessário.

Quem ergeu o UFC no jeito que está hoje, foi o Dana (Junto com os Fertita). E ele não tem 6 bilhões pra ficar distribuindo aos atletas...Tem toda uma infraestrutura empresarial que nem o Luke nem o Jones sequer devem saber que existe.

Quem monta os eventos ? O UFC Pi, Quem paga os lucros dos acionistas ? Quem contrata todo o staff dos lutadores, fecha acordo de Arenas, televisões...

Os caras podem e devem sempre querer ganhar mais...Mas nunca se esqueçam que se o Dana não estivesse ali, eles estariam vivendo do Bellator pra baixo....Se é que seriam hoje lutadores, porque o Bellator hoje só existe, porque antes existia o UFC.

Mas olha que os lutadores do Bellator estão muito felizes hein. Todos dizem ganhar muito bem, podem usar patrocínios próprios e dizem ter uma relação muito boa com o Scott.

O ponto é, se não fosse o Dana e o UFC, talvez o Bellator fosse a grande potência e todos seriam mais felizes. Mas talvez o MMA não fosse a potência que se tornou

O Dana é um grande executivo, mas deve ser um FDP mesmo que só pensa em dinheiro ( o que não está errado também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negociação de trabalho. 
Dana é um abutre necessário no mercado. Difícil questionar um sujeito desses...

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, ravi disse:

Creio que o ufc e obrigado a oferecer um número x de luta ao lutador por ano. Cabe a ele aceitar ou não.  Se não poder lutar por qq que seja o motivo...ou não quiser....bom azar o dele....mas creio que eles são obrigados por contrato a oferecer tantas lutas por ano.  Ahhh ...eles podem de mandar embora a qq momento por vontade deles. 

Mas mesmo recebendo as ofertas das lutas, qual é a margem, por contrato, para a negociação de valores? Cada luta pode ser negociada individualmente ou tem um valor padrão? Existem cláusulas que permitem negociação conforme algum critério? O contrato deveria trazer as regras do jogo, daí eu me questiono das possíveis aberturas no contrato para negociação ou se os lutadores, nesses casos em que pedem mais dinheiro, estão querendo mudar a regra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Paulo wand disse:

Os caras reclamam de um contrato  que eles  assinaram de livre e espontânea vontade, se no meio do processo ganharam  fama, lutas , blz! mas contrato e contrato, quando vencer o contrato,   renegocie e pronto , peça  mais, mas nao reclame,  como se estivesse sendo roubado, todos sabem que o ufc fica com a maior parcela da fatia,  e ele tbm não tem condições  nenhuma de reclamar, o Jones  até tem pelo Curriculum 

Eles assinam e depois renovam e assinam de novo... pq não vão pra outra organização? Ou trocam de profissão? Esses caras estão em um nível que a bolsa não é tão ruim... se falar no mercado de MMA, é a melhor... pro isso não saem.

Um trabalhador na indústria ganha muito, muito, muito menos que seus patrões e a vida é assim mesmo.

Se unam, contratem um administrador e façam a sua própria organização com regras de ranking e disputas pq o público vai onde estiveram os talentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, Jester said:

Mas mesmo recebendo as ofertas das lutas, qual é a margem, por contrato, para a negociação de valores? Cada luta pode ser negociada individualmente ou tem um valor padrão? Existem cláusulas que permitem negociação conforme algum critério? O contrato deveria trazer as regras do jogo, daí eu me questiono das possíveis aberturas no contrato para negociação ou se os lutadores, nesses casos em que pedem mais dinheiro, estão querendo mudar a regra.

Não sei cara. Mas lembro de uma entrevista do dana que ele diz que é obrigado por contrato a oferecer tantas lutas a cada um de seus lutadores   .  Porém os pormenores só quem já viu algum contrato 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

Mas olha que os lutadores do Bellator estão muito felizes hein. Todos dizem ganhar muito bem, podem usar patrocínios próprios e dizem ter uma relação muito boa com o Scott.

O ponto é, se não fosse o Dana e o UFC, talvez o Bellator fosse a grande potência e todos seriam mais felizes. Mas talvez o MMA não fosse a potência que se tornou

O Dana é um grande executivo, mas deve ser um FDP mesmo que só pensa em dinheiro ( o que não está errado também...

Vão pra lá... Luke já renovou seu contrato... Jones, Conor, Aldo... todos renovaram seus contratos pq? Vão pro Belattor, One...

E não acho Dana um grande executivo, não. Ele tem seu mérito, mas a sorte do MMA ter explodido também. E o MMA é tão foda que o bastava uma administração razoável e grana pra investir e foi isso que os irmãos Fertitta fizeram... e Dana acreditou e embarcou junto.

Dana toma muitas atitudes erradas e fala muitas besteiras, mente e se contradiz com coisas sérias e etc

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, The Joker disse:

Na boa...Acho que o Luke, assim como o Jones, estão cuspindo no prato que comem.

Jogar no ventilador assim é foda e desnecessário.

Quem ergeu o UFC no jeito que está hoje, foi o Dana (Junto com os Fertita). E ele não tem 6 bilhões pra ficar distribuindo aos atletas...Tem toda uma infraestrutura empresarial que nem o Luke nem o Jones sequer devem saber que existe.

Quem monta os eventos ? O UFC Pi, Quem paga os lucros dos acionistas ? Quem contrata todo o staff dos lutadores, fecha acordo de Arenas, televisões...

Os caras podem e devem sempre querer ganhar mais...Mas nunca se esqueçam que se o Dana não estivesse ali, eles estariam vivendo do Bellator pra baixo....Se é que seriam hoje lutadores, porque o Bellator hoje só existe, porque antes existia o UFC.

É o ressentimento de quem ganha menos- por demérito- qualquer que seja o motivo- n aceita e acha que o evento ou mundo lhe devem algo.

Na mente dos que se julgam injustiçados,  negócios abrigam simpatia,  carinho ou algum tipo de valorização mais nobre, romântica, para além da oferta x demanda.- O evento deveria lhe pagar mais que o Conor por conta de sua trajetória vitoriosa,  independente dele n gerar 30% do que o cara gera.  O outro teve todas as chances do mundo, n vingou, vivia sendo tirado pra nada e acha que ta sendo oprimido, que a culpa é do sistema. 

É de cair o cu da bunda. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso