Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Novo capítulo! Anderson Silva encara ex-campeão mundial de boxe

Recommended Posts

Novo capítulo! Anderson Silva encara ex-campeão mundial de boxe

Ag Fight

Ao longo de sua trajetória no MMA, Anderson Silva nunca escondeu o interesse de se testar no boxe internacional. Agora, fora do UFC, a lenda brasileira pode, enfim, se aventurar nos ringues. De acordo com o site ‘TMZ Sports’, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate vai enfrentar Julio Cesar Chavez Jr. no dia 19 de junho, no Estádio Jalisco, em Guadalajara (MEX), em evento cujo título é ‘Homenagem aos Reis’. A informação foi confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização do show.

Anderson Silva, de 45 anos, é um ícone das artes marciais e, apesar da idade avançada, busca aproveitar as oportunidades na fase final de sua carreira. Quando ainda integrava o UFC, ‘Spider’ cogitou enfrentar Roy Jones Jr., lenda do boxe, porém o duelo não aconteceu. Como o americano voltou a atuar e o brasileiro encerrou sua passagem pelo Ultimate, um possível combate entre os veteranos do ringue e do octógono pode se concretizar no futuro.

Atualmente, o momento de Anderson não é bom. O ex-campeão do peso-médio do UFC perdeu três lutas seguidas e venceu apenas um duelo no período entre 2013 e 2020. Contudo, em seu auge, o brasileiro marcou época na organização. ‘Spider’ conquistou o título da categoria logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade do MMA como um dos maiores nomes da história do esporte.

Como é mexicano, Julio Cesar Chavez Jr., de 35 anos, vai lutar em casa e em seu esporte de origem. O atleta, filho do lendário Julio César Chávez, iniciou sua carreira na nobre arte em 2003, disputou 59 lutas, venceu 52, sendo 34 por nocaute, perdeu cinco, empatou uma e outra terminou em no-contest. Ao longo de sua trajetória na modalidade, o lutador se destacou na WBC (Conselho Mundial de Boxe), organização na qual foi multicampeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fninja disse:

Qual o peso do Chavez Jr ? 

Ele foi campeão da WBC nos médios e meio pesado se não estou enganado, ou seja entre 75kg e 81kg.

Mas é um cara grandão. Me lembro dele quando eu morava no México e via umas lutas dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será tirado pra nada, eu acredito, o próprio  Floyd disse que poderia ter acabado com o Conor antes, só que quis brincar mais, a velocidade dos golpes no boxe, me parece bem mais rápidos do que no mma, vamos ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, lucas boxe disse:

anderson ta certo, tem que fazer grana mesmo!

Certíssimo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom era o pai do moleque aí, já passei várias madrugadas na Globo pra assistir às lutas dele...

Se for uma luta normal, vale pelo entretenimento, porque a chance de qualquer lutador de MMA ganhar de um boxeador top é quase 0...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso