Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Stipe Miocic se pronuncia após perder cinturão do UFC: “Desviei do plano de jogo”

Recommended Posts

Stipe Miocic se pronuncia após perder cinturão do UFC: “Desviei do plano de jogo”

Ag Fight

Considerado por muitos como o maior lutador da categoria peso-pesado na história do UFC, Stipe Miocic viu seu reinado se encerrar no último sábado (27), em Las Vegas (EUA). Na luta principal da edição 260, o americano de ascendência croata foi nocauteado no segundo round da peleja contra Francis Ngannou, que acabou coroado como novo campeão da divisão.

Nesta segunda-feira (29), em seu primeiro pronunciamento desde então (veja abaixo ou clique aqui), Miocic lamentou ter fugido da estratégia de evitar o confronto direto com o camaronês nos primeiros momentos da luta, a fim de cansá-lo com sua movimentação, o que resultou na brecha encontrada por Ngannou para nocauteá-lo.

Apesar do momento amargo, o agora ex-campeão dos pesados fez questão de parabenizar o camaronês pela conquista. Sem entrar em detalhes sobre o seu futuro nas lutas, Miocic afirmou que planeja aproveitar os próximos meses para curtir a família, que aumentará com a chegada de seu filho em breve.

Confira abaixo a mensagem completa de Stipe Miocic:

“Antes de tudo, eu estou bem. Eu sei que aquela queda não foi a minha queda mais graciosa, mas eu estava inconsciente, então isso acontece (risos). Para a minha família, amigos e fãs, especialmente na Croácia e Cleveland. Eu amo vocês e sinto muito. Eu odeio desapontar vocês. Ao meu time, obrigado. Eu sei que vocês sentem cada derrota tanto quanto eu. Nós vencemos como uma família, nós perdemos como uma família.

Derrotas não são divertidas, elas sempre doem por um tempo, mas essa é a besta desse negócio. Você não pode vencer todas, e é importante entender que perder faz tanto parte do esporte (e da vida) quanto vencer. Nunca esqueça que Deus sempre vai colocar você onde você deve estar no exato momento. Você não pode remoer sobre o que deveria ter feito melhor, mas você pode aprender e evoluir com isso, e voltar mais preparado na próxima vez.

Infelizmente, eu desviei do plano de jogo. Eu me senti ótimo entrando no segundo round, eu vi que estava começando a ir como planejado. Ele estava ficando muito cansado, e entrei desprotegido. Eu não estava em uma boa postura para ser atingido. Ele viu a abertura e fez o que qualquer grande lutador teria feito. Foi um erro meu que eu aceito, não vai acontecer novamente.

Por último, eu gostaria de parabenizar Francis Ngannou e seu time por uma vitória bem merecida. A noite de sábado foi sua, aproveita sua vitória! Por ora, eu vou aproveitar o tempo de inatividade, passar um tempo com minha família e dar as boas-vindas ao nosso filho nesse verão (norte-americano). Fique ligado. Deus abençoe”.

 

 
ASSUNTOS RELACION

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belíssimo posicionamento! Perdeu o cinturão mas mantém a postura de um grande campeão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postura de campeão, eu não me lembro de ver um lutador que tem outra profissão paralelamente ser tão bem sucedido quanto o Miocic.

Tem gente falando da idade avançada dele, eu não acho que ele tá sentindo a idade não,  tá muito bem fisicamente,  tem um bom preparo, eu ainda acho que o Miocic voltando a lutar no seu peso habitual vai ser uma pedra no sapato do Ngannou e ate do Jones. 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Postura de campeão, eu não me lembro de ver um lutador que tem outra profissão paralelamente ser tão bem sucedido quanto o Miocic.

Tem gente falando da idade avançada dele, eu não acho que ele tá sentindo a idade não,  tá muito bem fisicamente,  tem um bom preparo, eu ainda acho que o Miocic voltando a lutar no seu peso habitual vai ser uma pedra no sapato do Ngannou e ate do Jones. 

Que idade o que perdeu  pq pegou um grande  lutador um monstro  uma aberração  da natureza 

Outra  prs mim tem totais condições  de vencer  o Ngannou  

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stipe um verdeiro campeão ,em momento algum se entregou ,tomou umas bombas no primeiro round ,levantou e continuou , gladiador,corajoso ,mas não via ele ganhando essa luta não , mas ele pode treinar muito e pedir revanche , na luta deixou o Francis gostar da luta ,andou para trás ,e isso contra o Francis é mortal ,no mais Stipe tem meu respeito como lutador , é valente igual o Wand.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Que idade o que perdeu  pq pegou um grande  lutador um monstro  uma aberração  da natureza 

Outra  prs mim tem totais condições  de vencer  o Ngannou  

 

E o Francis melhorou as defesa de queda , e andou dando uns chutes altos que eu não conhecia ,mas a patada dele ainda é o carro chefe , e não tem como lutar com ele sem se aproximar , mesmo com estratégia é complicado ganhar dele.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Lindoso disse:

E o Francis melhorou as defesa de queda , e andou dando uns chutes altos que eu não conhecia ,mas a patada dele ainda é o carro chefe , e não tem como lutar com ele sem se aproximar , mesmo com estratégia é complicado ganhar dele.

 

 

Cara veja a primeira luta entre eles e observe a atual. 

O Miocic aguenta  a mão  di Ngannou  e tem possibilidade  de deitar o monstro.

Assim como Jairzinho  e o gordo Lewis. 

Ngannou  hj pra mim é  um boxer como eu e o @oxeboxing tínhamos  notado ele treinava  legal porem como é  extremamente  novo na luta  .

O cara com três  lutas tava no maior  show do mundo não  teve maturidade  alguma eu tremia pra lutar campeonato  local...imagine.

Eu vi nessa luta  um Francis  vencível  e comp eu digo Cain,Cigano e Overrem no auge o venceriam pra mim .

Ngannou  está  evoluindo o chute foi eficiente  porem  ruim uma bicuda ala arona no pride..

Miocic tem ferramentas  o maior pesado  da historia  fo UFC  top3 da historia  .

Ngannou  é  jovem pta pesado  ta no auge e evoluindo  tenho pra mim que essa cola  no Tyson ira pro boxe daqui pouquíssimo  tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande lutador,grande pessoa e ainda exerce uma profissão nobre que ser bombeiro. Por isso eu sou fã desse cara. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá aí! Ótimo comentário, sem mimimi, reconhecendo erros e parabenizando o Nganhou e sua equipe pela vitória. Postura de campeão. 

Em tempo: Entrou muito leve pro fight, o Nganhou lutou com uns 15kg a mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Cara veja a primeira luta entre eles e observe a atual. 

O Miocic aguenta  a mão  di Ngannou  e tem possibilidade  de deitar o monstro.

Assim como Jairzinho  e o gordo Lewis. 

Ngannou  hj pra mim é  um boxer como eu e o @oxeboxing tínhamos  notado ele treinava  legal porem como é  extremamente  novo na luta  .

O cara com três  lutas tava no maior  show do mundo não  teve maturidade  alguma eu tremia pra lutar campeonato  local...imagine.

Eu vi nessa luta  um Francis  vencível  e comp eu digo Cain,Cigano e Overrem no auge o venceriam pra mim .

Ngannou  está  evoluindo o chute foi eficiente  porem  ruim uma bicuda ala arona no pride..

Miocic tem ferramentas  o maior pesado  da historia  fo UFC  top3 da historia  .

Ngannou  é  jovem pta pesado  ta no auge e evoluindo  tenho pra mim que essa cola  no Tyson ira pro boxe daqui pouquíssimo  tempo

Isso mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale ressaltar que uma hora na "paraibagem", ele acertou um cruzadão ou direto no Francis tb...?? Eu tava meio bebo e não lembro, que deu uma leve balançada no negão. Se é um cara com mais punch, sei não hein??

Tudo bem que o SE não existe, mas o Francis ainda se expoe muito quando vai pra matar! Vide Overeem, Jairzinho, naquelas trocas francas.

Editado por Tuninho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutes ago, Tuninho said:

Vale ressaltar que uma hora na "paraibagem", ele acertou um cruzadão ou direto no Francis tb...?? Eu tava meio bebo e não lembro, que deu uma leve balançada no negão. Se é um cara com mais punch, sei não hein??

Tudo bem que o SE não existe, mas o Francis ainda se expoe muito quando vai pra matar! Vide Overeem, Jairzinho, naquelas trocas francas.

Foi um direto andando pra trás que é a especialidade do Miocic, pegou em cheio e sim, Ngannou sentiu, porém se recuperou rápido, o erro de Miocic foi se afobar pois ele viu a oportunidade de nocaute ali e foi pra frente com tudo só que Francis tem uma envergadura de guindaste e conectou o cruzadaço que colocou o Miocic pra dormir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Tuninho disse:

Vale ressaltar que uma hora na "paraibagem", ele acertou um cruzadão ou direto no Francis tb...?? Eu tava meio bebo e não lembro, que deu uma leve balançada no negão. Se é um cara com mais punch, sei não hein??

Tudo bem que o SE não existe, mas o Francis ainda se expoe muito quando vai pra matar! Vide Overeem, Jairzinho, naquelas trocas francas.

Esse ''se é um cara com mais punch'' o Miocic tem um dos maiores punchs da categoria, acho q só perde pro Ngannou, Jairzinho e Lewis.

Queria ver uma luta entre Miocic x Cain Velasques....

Será q ainda é possível?

No mais, feliz com a vitória do Ngannou, se o Miocic mantivesse a cinta, só voltaria a lutar ano q vem e diria q iria dar um tempo pq o filho vai nascer etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exemplo de lutador e pessoa, belo pronunciamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso