Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Ngannou elege Jones como favorito para 1ª defesa, mas avisa: “A divisão tem que andar”

Recommended Posts

Ngannou elege Jones como favorito para 1ª defesa, mas avisa: “A divisão tem que andar”

Imagem

Coroado como o novo campeão peso-pesado do UFC no último sábado (27), Francis Ngannou já projeta seu compromisso inicial como soberano da categoria responsável por abrigar os atletas mais pesados do plantel da organização. Com algumas opções sobre a mesa, o camaronês parece ter um alvo preferido para encarar em sua primeira defesa de título: Jon Jones, ex-detentor do cinturão meio-pesado (93 kg) do Ultimate.

Após abdicar do cinturão dos meio-pesados no ano passado, ‘Bones’ entrou no processo de ganho de massa muscular para fazer sua transição para a divisão de cima. O americano surge como favorito para ser o primeiro a desafiar Ngannou pela cinta, mas um possível impasse financeiro pode atrapalhar seus planos. Ciente da situação, o camaronês já deixou claro sua posição como novo campeão dos pesados: manter o topo da categoria o mais ativo possível.

Ou seja, caso as negociações pela superluta contra Jon Jones cheguem a impasse financeiro, como se antecipa, o novo campeão não pretende esperar por ‘Bones’ e, consequentemente, travar a divisão. Vale destacar que Ngannou foi um ferrenho crítico da estagnação que tomou conta da categoria nos últimos tempos, com o cinturão sendo colocado em jogo apenas uma vez por ano desde 2019. Por isso, o camaronês prometeu ser mais ativo do que seu antecessor e mudar o cenário visto recentemente.

“Obviamente, Jon Jones faz mais sentido para mim. De qualquer forma, eu vou lutar. Se Jon Jones não vier para o peso-pesado, a divisão tem que andar. Como novo campeão peso-pesado, eu decidi seguir em frente e deixar a divisão mais ativa do que tem sido nos últimos dois ou três anos”, afirmou Ngannou, na entrevista coletiva pós-UFC 260, antes de continuar.

“Eu nunca pedi por menos (lutas). Eu sempre pedi para estar ativo. Eu espero que com o cinturão agora, eu possa ser mais ativo. Eu vou ser capaz de fazer duas ou três lutas por ano. Essa é a minha intenção daqui para frente”, prometeu.

Outra opção a ser considerada por Ngannou para seu primeiro compromisso como campeão seria uma nova peleja contra Stipe Miocic, que marcaria o último capítulo da trilogia entre eles. Com uma derrota e uma vitória no placar contra o americano de ascendência croata, o lutador africano não descarta enfrentá-lo novamente para desempatar a competição, mas admite que não está entre suas prioridades.

“Pessoalmente, não, eu não sinto uma necessidade (de lutar com Miocic novamente agora). Ele disse que eu não seria campeão até que ele se aposente, então talvez ele vai se aposentar. Mas, se não, eu ainda aceitaria enfrentá-lo. Eu perdi dele (em 2018) e ele mantem-se como o maior peso-pesado de todos os tempos, então lutar com ele se for preciso faria sentido para mim”, concluiu.

Agora com cinco vitórias consecutivas, todas por nocaute, sobre grandes nomes da categoria, o mais novo campeão do UFC consolida de uma vez por todas seu status como um dos lutadores mais temidos da história. E, caso não tenha Jones ou Miocic como primeiro desafiante, o camaronês pode ficar frente a frente novamente com outro atleta bastante conhecido por seu poder de nocaute em seu próximo combate: Derrick Lewis, adversário que já o derrotou, em 2018, e está próximo de um ‘title shot’.

https://agfight.com/ufc/ngannou-elege-j ... que-andar/
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô gostando da postura do Ngannou,  de não travar a categoria e não descartar nenhuma luta, em uma eventual trilogia contra o Miocic, o americano/croata virá mãos pesado e pode complicar as coisas novamente contra o Ngannou, Miocic é muito duro inteligente.

Só espero que o Dana White não queira aposentar o Miocic,  pois pela declaração dele parece que é isso que ele pretende fazer.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Lewis vs Ngannou  sera Kong vs Godzilla deve cair ate a grade

Sei lá, tenho dúvidas..... Espero que não seja repeteco da primeira luta... pra mim o Lewis vai continuar com e joguinho que se finge de morto esperando uma bobeada do adversário! 
E o Ngannou não tem um jogo de finta e queda como o DC e nem é um cara que cozinha e trabalha na paciência e longa distância! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria ver o Ngannou vs o AJ..... nessa luta eu apostaria em trocação de chumbo pesada e cairia o que fosse acertado primeiro! Sem favoritos pois o AJ é um cara que “cai pra dentro”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Mucado disse:

Queria ver o Ngannou vs o AJ..... nessa luta eu apostaria em trocação de chumbo pesada e cairia o que fosse acertado primeiro! Sem favoritos pois o AJ é um cara que “cai pra dentro”

Po....que luta viu..

 

Dois tanques  de guerra...

Hunt ta velho mais outros  que suportaria  o Ngannou..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho louvável a atitude dele de seguir lutando com frequência, mas aposto que o UFC dará uma cozinhada visto que o Ngannou é um potencial vendedor de PPV vai querer casar as lutas certas no sentido financeiro e talvez isso leve um pouco mais de tempo.

Ele deu um migué no Miocic pois sabe que uma 3º luta com o americano poderia ser mais complicado que a 1º, Miocic não costuma perder 2x pro mesmo cara.

Queria muito ver a luta dele contra o Lewis, to com uma leve impressão de que o Lewis vai vir com um jogo malandro pra tentar matar o negão, talvez consiga pelo jeito que é grosso, mas Ngannou é uma anomalia qualquer patada é a expectativa de vida diminuindo em 10%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, oxeboxing disse:

Acho louvável a atitude dele de seguir lutando com frequência, mas aposto que o UFC dará uma cozinhada visto que o Ngannou é um potencial vendedor de PPV vai querer casar as lutas certas no sentido financeiro e talvez isso leve um pouco mais de tempo.

Ele deu um migué no Miocic pois sabe que uma 3º luta com o americano poderia ser mais complicado que a 1º, Miocic não costuma perder 2x pro mesmo cara.

Queria muito ver a luta dele contra o Lewis, to com uma leve impressão de que o Lewis vai vir com um jogo malandro pra tentar matar o negão, talvez consiga pelo jeito que é grosso, mas Ngannou é uma anomalia qualquer patada é a expectativa de vida diminuindo em 10%.

Com certeza que o UFC não vai colocar qualquer um contra ele!

Se não lutar com o Jones, o UFC vai aguardar um pouco e trabalhar a imagem do Ngannou primeiro!

Lewis deve ser o último HW que o DW gostaria que fosse campeão .... kkkkk

Editado por Mucado
Erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minute ago, Mucado said:

Com certeza que o UFC não vai colocar qualquer um contra ele! Lewis deve ser o último HW que o DW gostaria que fosse campeão 

Acho que nem tanto, Lewis não é nenhum exímio vendedor de PPV, na verdade quase ninguém atualmente nos pesados é mas dentre os contenders é o que leva a galera pra assistir até poq ele é um nocauteador nato também, muito carismático nas redes sociais e trabalha do jeito que a empresa quer, acho que o Dana quer mais ele que o Jones pra ser o próximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

“Eu nunca pedi por menos (lutas). Eu sempre pedi para estar ativo. Eu espero que com o cinturão agora, eu possa ser mais ativo. Eu vou ser capaz de fazer duas ou três lutas por ano. Essa é a minha intenção daqui para frente”, prometeu.

 

É por isso que torci contra o Miocic, o croata amarrou MUITO a categoria, detesto campeão q só luta 1x e no ritmo das lutas do Ngannou, da pra lutar 3x por ano se continuar nocauteando geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Tô gostando da postura do Ngannou,  de não travar a categoria e não descartar nenhuma luta, em uma eventual trilogia contra o Miocic, o americano/croata virá mãos pesado e pode complicar as coisas novamente contra o Ngannou, Miocic é muito duro inteligente.

Só espero que o Dana White não queira aposentar o Miocic,  pois pela declaração dele parece que é isso que ele pretende fazer.

A divisão tem que andar né

O Miocic travou a categoria fazendo 3 lutas seguidas com o Cormier. Tragam uma cara nova para o TS, Lewis, Gane, Volkov e façam o Miocic lutar com quem sobrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/29/2021 at 7:55 PM, Mucado disse:

Queria ver o Ngannou vs o AJ..... nessa luta eu apostaria em trocação de chumbo pesada e cairia o que fosse acertado primeiro! Sem favoritos pois o AJ é um cara que “cai pra dentro”

Batendo é um leão, mas apanhando é um gatinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira bomba na cara o Jones já levou e nem viu da onde vinha ,com essa declaração do Ngannou ,todo mundo quer ver um monstro como esse aniquilando quem tiver pela frente ,ele não ficou questionando se Jones merecia o ts por estar subindo de categoria e não ser um pesado de origem ,só disse eu topo , começou o choro por mais grana ele já disse que luta contra o próximo com a senha , ainda deu uma esnobada com elegância no Miocic ,sem mimimi ,sem papinho besta de campeão que conquista o titulo e na coletiva já começa a falar groselha ,que fulano tem que lutar mais uma para merecer a disputa ,que beltrano não merece ,que ele vai subir ou descer de peso pra unificar cinturão de outra categoria etc ...

Vida longa ao Rei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso