Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Frustrado, Jon Jones pede que UFC o demita: "Por favor, me liberem"

Recommended Posts

Todo lutador tem medo,  quem acha que não tá viajando.

Lutadores top treinam muito pra se sentirem confiantes em todas as áreas e diminuírem essa sensação de medo que da antes de sair na porrada contra o adversário, principalmente se esse oferece um desafio/dificuldade real.

Os medos são vários, medo de perder o legado, medo da derrota humilhante, de ser tirado pra nada, e o tal medo de apanhar existe sim.

Não existe pesadelo pior pra um lutador dominante  e auto confiante acostumado a vencer do que se deparar com um oponente que ele sabe ser superior a ele fisicamente e que não precisa de uma técnica apurada pra tira-lo pra nada no octógono. Saber que os anos de treinamento, talento natural, habilidades não humanas não são suficientes para superar a pujança física, velocidade e potência do oponente são difíceis de processar, ainda mais quando o campeão é vaidoso, orgulhoso, esses são os que mais sentem medo, o primeiro deles é de que admitir esse sentimento. 

Mas existem uma classe de lutadores que lutam por prazer e não por legado, gostam de se testar, e não estão tão preocupados no resultado final da luta, e sim em entregar um bom combate, desistir só em último caso. Esses sentem medo, mas é um medo muito menor do que os primeiros. Exemplos de lutadores assim: Dan henderson, Luiz Azeredo, Igor vovchanchin, José  Pelé landy, e mais uma porrada que não me lembro agora. 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Jones parou na verdade  super jovem 2015.

Aquela performance  contra  o Cormier  ali foi técnica  vs força  e quedou um wrestling peso pesado. 

Mas o jones caiu o nivel absurdamente Miocic  evoluiu e Ngannou  também. 

Miocic pra mim vence o Jones  pq tem altura  e repate é  esguio estilo que mata o Jones  eu figo Reys super focado tem o jogo na 93 o Adesanya  teria mas falta grappling. 

Vc cer 2016 tpra cá acabou ate Cormier  estava vencendo  o cara é  viciado  foi espécie  de Tyson que ninguém  viu o máximo. 

Acho que o Jones não  o timing de queda da conseguindo  .

O Ngannou ta faminto uma vontade anormal  igual  a sua força  bruta.

O negão  ira toca- lo ele pediu  mais  grana pq viu a possibilidade  de derrota real.

Ele ficou  sera se eu aguento essa mão  quando vc luta com um cara assim sua tendência  é  reepeita-lo Ngannou  defendendo  queda  e evoluindo  em 6 meses  ou ate 4 Jones  viu merda demais.

X__________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Frouxo igual a vários outros que postam, não sustentam seu discurso e apagam em seguida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, pipo disse:

Frouxo igual a vários outros que postam, não sustentam seu discurso e apagam em seguida

Calma mano, vc ta com paixão  não  mau correspondida  com Jones kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Calma mano, vc ta com paixão  não  mau correspondida  com Jones kkk

Kkkkkkk é frescura demais pra lutar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Jones parou na verdade quando era  super jovem 2015

Aquela performance  contra  o Cormier  ali foi a técnica  vs força  e quedou um wrestling peso pesado pq ele desceu pra 93

 

 

 

 

 

Acho que a força nessas lutas era um fator a favor do Jones.

O próprio Jones disse que o Cormier era um monstro diferente nos pesados.

 

Editado por bigby

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 3/29/2021 at 12:12 PM, oxeboxing said:

A última coisa que Jones ta sentindo é medo, o cara só quer ter a mesma grana que muitos vem tendo ultimamente porém erra o timing toda vez na hora de protestar.

Não sei não em ... ele quase sempre lutou com caras menores.    Acho que lá no fundo ele tá receoso sim de ser colocado para dormir .   Tá querendo barganhar o máximo possível por isso.  Ele saiu da 93 pq não tinhanluta grande lá 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, siso_ disse:

muito bem pontuado. quem fala aqui: "vc acha q jones teria medo de alguém?"....parece não entender esse lado. os caras vivem de lutar, mas o medo não é apenas da questão física q isso implica. envolve muito mais no caso do jones. perder invencibilidade - o q pode levar a uma perda de respeito dos adversários por ele, tendo consequências nas lutas, poder de negociação, e por aí vai
fora q tem lutadores q parecem não se recuper psicologicamente qdo perdem depois de uma sequência longa de vitórias

Exatamente isso, siso. O medo de perder passa muito além de tomar umas na cara. Quem tem medo disso não luta. Mas o medo das consequências de uma derrota é real e, como você disse muito bem, pode afetar o desempenho pelo lado psicológico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, ravi said:

Não sei não em ... ele quase sempre lutou com caras menores.    Acho que lá no fundo ele tá receoso sim de ser colocado para dormir .   Tá querendo barganhar o máximo possível por isso.  Ele saiu da 93 pq não tinhanluta grande lá 

Acho que o receio maior é de ter uma derrota legítima na carreira e não em ser nocauteado em si.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, masterblaster said:

Exatamente isso, siso. O medo de perder passa muito além de tomar umas na cara. Quem tem medo disso não luta. Mas o medo das consequências de uma derrota é real e, como você disse muito bem, pode afetar o desempenho pelo lado psicológico. 

É exatamente isso! Quem luta profissionalmente não tem medo de homem algum, e sim medo da luta em si, o ato de lutar, de perder, de conflitar com as próprias emoções, só pelo fato de ter a profissão já mostra coragem e determinação que pouquíssimos tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, oxeboxing disse:

É exatamente isso! Quem luta profissionalmente não tem medo de homem algum, e sim medo da luta em si, o ato de lutar, de perder, de conflitar com as próprias emoções, só pelo fato de ter a profissão já mostra coragem e determinação que pouquíssimos tem.

Vc acha que se o Jones enfrentasse o Michael Bisping esses "medos" surgiriam na sua mente?

Mas com a simples  possibilidade enfrentar o Ngannou este "medo" surge, se este medo aparece apenas com lutadores específicos,  então está sua tese não cola, lutadores profissionais temem outros homens sim. 

Se fosse apenas medo de perder,  do ato de lutar, lidar com as emoções, esse medo surgiria contra qualquer adversário, e sabemos que não é assim que funciona.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutes ago, Ultimate Fighter said:

Vc acha que se o Jones enfrentasse o Michael Bisping esses "medos" surgiriam na sua mente?

Mas com a simples  possibilidade enfrentar o Ngannou este "medo" surge, se este medo aparece apenas com lutadores específicos,  então está sua tese não cola, lutadores profissionais temem outros homens sim. 

Se fosse apenas medo de perder,  do ato de lutar, lidar com as emoções, esse medo surgiria contra qualquer adversário, e sabemos que não é assim que funciona.

Quem disse que esse "medo" não surge com qualquer adversário? Todo lutador sobe no ring, tatame ou 8 com as emoções conflitando e tentando controlar a mente e o corpo, e a falta de controle ou direcionamento dessas emoções pode refletir muito no desempenho durante a luta. Os lutadores podem se sentir intimidados contra um homem em específico, isso por causa das palavras usadas na promoção, a forma como o oponente de certa forma entra na mente do outro lutador utilizando as mais possíveis artimanhas no trash-talking. Jones já relatou que o único lutador que o intimidou foi o Rampage justamente pela forma como o mesmo promove suas lutas e usa suas palavras.

Se Jones subisse contra Michael Bisping essas emoções e dúvidas continuariam tanto quanto se fosse contra Ngannou, pois Jones mostrando ser um lutador inteligente sabe que não pode subestimar ninguém, isso ficou provado contra a luta do Sonnen no qual ele e a equipe tinham pedido mais tempo de treino pois mesmo Sonnen tendo menos armas que ele e nunca até aquele momento ter lutado na 93kg tinha chances sim de vence-lo a luta não foi nenhum passeio.

E medo de tomar um nocaute até o momento Jones nunca o demonstrou ele encarou a luta contra Anthony Jonhson numa boa, e o maluco até hoje é um dos maiores nocauteadores que já passou pelo UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava aqui pensando, talvez não seja hora do Jones lutar contra o Ngannou,  ambos têm muito a perder em caso de derrota. O Ngannou acabou de ganhar o tão sonhado cinturão,  imagine se ele perde de maneira ridícula pro Jones na primeira defesa? Sendo botado pra baixo, chuva de cotoveladas,  montada, cedendo as costas realmente tomando um mata leão do Jones, como ia ser depois? Todo o hype que ele tinha vai pro ralo.

Agora imagine o contrário,  se o Jon Jones perde com um nocaute relâmpago como aconteceu com o Miocic, vai ficar feio pra ele, vai ser ridicularizado, perder a áurea de invencível e será pressionado a voltar pra categoria 93kg.

O ideal seria o Ngannou se acostumar com a posição de campeão,  fazer suas defesas com os que já estão na fila ah mais tempo enquanto o Jones pega uns 2 ou 3 pesados pra ver como se sente e aí sim, se ambos se sobressairem que façam a tão esperada luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, oxeboxing said:

Acho que o receio maior é de ter uma derrota legítima na carreira e não em ser nocauteado em si.

ta usando a estratégia do ricksn isso sim

 

já disse nas redes sociais de 10 milhões  ta pouco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Eu estava aqui pensando, talvez não seja hora do Jones lutar contra o Ngannou,  ambos têm muito a perder em caso de derrota. O Ngannou acabou de ganhar o tão sonhado cinturão,  imagine se ele perde de maneira ridícula pro Jones na primeira defesa? Sendo botado pra baixo, chuva de cotoveladas,  montada, cedendo as costas realmente tomando um mata leão do Jones, como ia ser depois? Todo o hype que ele tinha vai pro ralo.

Agora imagine o contrário,  se o Jon Jones perde com um nocaute relâmpago como aconteceu com o Miocic, vai ficar feio pra ele, vai ser ridicularizado, perder a áurea de invencível e será pressionado a voltar pra categoria 93kg.

O ideal seria o Ngannou se acostumar com a posição de campeão,  fazer suas defesas com os que já estão na fila ah mais tempo enquanto o Jones pega uns 2 ou 3 pesados pra ver como se sente e aí sim, se ambos se sobressairem que façam a tão esperada luta.

É, isso seria o ideal mesmo, mas se o Dana achar que é rentável fazer agora não pensa duas vezes e faz. Fora o desapontamento dele com o Jones, e não sem razão. O cara faz todo o preparo para subir de categoria, anuncia que lutaria com quem fosse o vencedor e depois de ver o desempenho do Ngannou passa a pedir mais dinheiro? Das duas uma, ou ele acreditava que o Miocic seria o vencedor e seria mais fácil derrota-o (o que pessoalmente discordo muito), ou não acreditava que o Ngannou vencesse como venceu, e aí passou a querer mais vantagem monetária por ter visto a real possibilidade de derrota.

E de resto concordo também com o @oxeboxing, o medo da derrota sempre acompanha o lutador de alguma forma. Não o medo de apanhar. E citando o exemplo que você deu do Bisping, o último que lutou com ele sem medo foi o Rockhold, e deu no que deu.

Minha opinião: falou que vai lutar, vai lá e luta. No UFC, com honrosas exceções, a carteira vem antes do coração. Por isso vejo cada vez mais o One. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso