Entre para seguir isso  
João P

Bibiano Fernandes: maior representante do JJ no MMA

Recommended Posts

Poucos falam dele mas pra mim hoje ele é o maior representante do Jiu Jitsu no MMA. Infelizmente ele já está com 40 anos e a nossa mídia é uma porcaria e não ao cobre o que tem de melhor nas artes marciais como um todo e principalmente nas categorias mais leves até no mma, que é o One. Na verdade ele já tem este posto a uma década (dividiu um tempo com o Demian mas na minha opinião na frente do Demian) e mesmo se o Charles ganhar o cinturão fica pau a pau com ele mas pela consistência o posto mais alto ainda permanece com ele. https://m.sherdog.com/fighter/record/Bibiano-Fernandes-11465 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bibiano é monstro

 

recebeu várias propostas pra ir pro UFC e negou. Certo ele.

Ganhando bem, sendo respeitado, e é estrela no One, que Pra mim é o melhor evento de MMA hoje no mundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutes ago, João P said:

Poucos falam dele mas pra mim hoje ele é o maior representante do Jiu Jitsu no MMA. Infelizmente ele já está com 40 anos e a nossa mídia é uma porcaria e não ao cobre o que tem de melhor nas artes marciais como um todo e principalmente nas categorias mais leves até no mma, que é o One. Na verdade ele já tem este posto a uma década (dividiu um tempo com o Demian mas na minha opinião na frente do Demian) e mesmo se o Charles ganhar o cinturão fica pau a pau com ele mas pela consistência o posto mais alto ainda permanece com ele. https://m.sherdog.com/fighter/record/Bibiano-Fernandes-11465 

 

Cara que chão agressivo e eficiente, é muito bonito de se ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treinei com o Bibiano algumas vezes aqui em Manaus. Monstro!

Máximo respeito pela carreira dele e pelo fato de ter dado de ombros pro UFC. 

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Último Imperador disse:

Treinei com o Bibiano algumas vezes aqui em Manaus. Monstro!

Máximo respeito pela carreira dele e pelo fato de ter dado de ombros pro UFC. 

Exato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bibiano foi um monstro no pano e também é um monstro no MMA

Outro que falam pouco mas que tá representando bem demais o jiu-jitsu é o Neiman Gracie, guarda mais ativa e efetiva do MMA atual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Bibiano foi um monstro no pano e também é um monstro no MMA

Outro que falam pouco mas que tá representando bem demais o jiu-jitsu é o Neiman Gracie, guarda mais ativa e efetiva do MMA atual

Neiman tá muito bem tbm mas falta tempo de estrada pra ele chegar no patamar do Bibiano, que pra mim tá bem a frente do Demian, do Jacaré e do Charles tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, João P disse:

Neiman tá muito bem tbm mas falta tempo de estrada pra ele chegar no patamar do Bibiano, que pra mim tá bem a frente do Demian, do Jacaré e do Charles tbm.

Tema subjetivo, mas vou dar minha opinião: ao meu ver, tem alguns pontos chaves para que um lutador possa ser considerado como o melhor em algum assunto, e um deles é o nível técnico de seus oponentes - e, baseado nisso, não daria pra colocar o Bibiano na frente dos citados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Tema subjetivo, mas vou dar minha opinião: ao meu ver, tem alguns pontos chaves para que um lutador possa ser considerado como o melhor em algum assunto, e um deles é o nível técnico de seus oponentes - e, baseado nisso, não daria pra colocar o Bibiano na frente dos citados.

Concordo. Sendo hater ou não do UFC, tem q admitir que há mais de 1 década o UFC é para o esporte MMA o que a NBA é pro basquete ou o que a Champions League Europe é pro futebol. Pra ser o pica das galáxias tem q se destacar no UFC. No caso do Bibiano além de nunca ter passado por lá, vc pega o cartel do cara, só adversário ''zé ninguém''. O cara mais famoso q ta no cartel dele, ele perdeu, o Urija Faber no começo da carreira. Do Bronx é o maior representante do JJ no MMA na atualidade já q é o recordista de finaização da organização e ainda pode levar a cinta do UFC q vale muito mais q os anos de cinta no ONE. De todos os tempos é o Royce Gracie e da última década foram  Demian, Werdum e Jacaré, já dos anos 2000 até 2010 pode ser tanto Minotauro como Frank Mir mas nunca Bibiano.

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Roizman disse:

Concordo. Sendo hater ou não do UFC, tem q admitir que há mais de 1 década o UFC é para o esporte MMA o que a NBA é pro basquete ou o que a Champions League Europe é pro futebol. Pra ser o pica das galáxias tem q se destacar no UFC. No caso do Bibiano além de nunca ter passado por lá, vc pega o cartel do cara, só adversário ''zé ninguém''. O cara mais famoso q ta no cartel dele, ele perdeu, o Urija Faber no começo da carreira. Do Bronx é o maior representante do JJ no MMA na atualidade já q é o recordista de finaização da organização e ainda pode levar a cinta do UFC q vale muito mais q os anos de cinta no ONE. De todos os tempos é o Royce Gracie e da última década foram  Demian, Werdum e Jacaré, já dos anos 2000 até 2010 pode ser tanto Minotauro como Frank Mir mas nunca Bibiano.

Pois é. 

Quanto aos adversários do Bibiano, eu diria que o melhor foi o Joachim Hansen, o norueguês era uma pedreira.

Em relação aos representantes do jiu-jitsu, diria que vários estão na frente dele, como por exemplo: Royce e Renzo Gracie, Minotauro, Fabricio Werdum, Jacaré, Demian Maia, Ricardo Arona e BJ Penn.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Tema subjetivo, mas vou dar minha opinião: ao meu ver, tem alguns pontos chaves para que um lutador possa ser considerado como o melhor em algum assunto, e um deles é o nível técnico de seus oponentes - e, baseado nisso, não daria pra colocar o Bibiano na frente dos citados.

Acho que vc tá extremamente influenciado pela mídia ocidental, o que é normal, é o que é martelado na nossa cabeça todo dia e confesso que já fui influenciado desta mesma maneira. É o que a Globo (Combate) quer que você acredite e toda a mídia ocidental, até porque o modelo de negócios do One vai contra todo o sistema deles. Experimente ver o One, sem preconceitos e depois analise o nível dos adversários que ele teve numa carreira que ele ganhou onde esteve, permaneceu campeão e se mostrou dominante. Dream, K1, One, etc. Digo e repito para quem quiser o nível do One nas categorias mais leves é maior do que o UFC, já vi bastante luta dos dois eventos pra chegar nesta conclusão. Os citados nunca foram campeões e nunca mostraram dominância. O mesmo para o @Roizman . O que é famoso pra você é o mesmo que é na Ásia? Estou falando da última década e a comparação que eu fiz foi com o Demian, Jacaré e Charles, não tinha me atentado ao Werdum, este realmente foi maior do que os outros citados mas independente disto o que segue acima continua valendo.

Editado por João P
Complemento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Roizman disse:

Concordo. Sendo hater ou não do UFC, tem q admitir que há mais de 1 década o UFC é para o esporte MMA o que a NBA é pro basquete ou o que a Champions League Europe é pro futebol. Pra ser o pica das galáxias tem q se destacar no UFC. No caso do Bibiano além de nunca ter passado por lá, vc pega o cartel do cara, só adversário ''zé ninguém''. O cara mais famoso q ta no cartel dele, ele perdeu, o Urija Faber no começo da carreira. Do Bronx é o maior representante do JJ no MMA na atualidade já q é o recordista de finaização da organização e ainda pode levar a cinta do UFC q vale muito mais q os anos de cinta no ONE. De todos os tempos é o Royce Gracie e da última década foram  Demian, Werdum e Jacaré, já dos anos 2000 até 2010 pode ser tanto Minotauro como Frank Mir mas nunca Bibiano.

é só olhar o cartel do Demian e comparar com o do Bibiano pra ver o nível dos adversários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Judo/Jiu-jitsu disse:

é só olhar o cartel do Demian e comparar com o do Bibiano pra ver o nível dos adversários.

Será mesmo ou vc tá influenciado pelo que querem que vc acredite? Leia o meu último post. Tem um ano mais ou menos que estou vendo bastante luta do One e vários mitos da mídia ocidental caíram pra mim, inclusive este suposto inquestionavel maior nível do UFC. O Bibiano não quis ir para o UFC, na época o Demetrious Johnson, seu principal parceiro de treinos e que segundo várias pessoas dizem que o Bibiano dominava, era a pessoa que tinha a maior dominância no UFC e ele fez as contas e ponderou onde podia ganhar mais e ser melhor tratado e escolheu ficar no One. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

Acho que vc tá extremamente influenciado pela mídia ocidental, o que é normal, é o que é martelado na nossa cabeça todo dia e confesso que já fui influenciado desta mesma maneira. É o que a Globo (Combate) quer que você acredite e toda a mídia ocidental, até porque o modelo de negócios do One vai contra todo o sistema deles. Experimente ver o One, sem preconceitos e depois analise o nível dos adversários que ele teve numa carreira que ele ganhou onde esteve, permaneceu campeão e se mostrou dominante. Dream, K1, One, etc. Digo e repito para quem quiser o nível do One nas categorias mais leves é maior do que o UFC, já vi bastante luta dos dois eventos pra chegar nesta conclusão. Os citados nunca foram campeões e nunca mostraram dominância. O mesmo para o @Roizman . O que é famoso pra você é o mesmo que é na Ásia? Estou falando da última década e a comparação que eu fiz foi com o Demian, Jacaré e Charles, não tinha me atentado ao Werdum, este realmente foi maior do que os outros citados mas independente disto o que segue acima continua valendo.

concordo plenamente em tudo que você disse

acho bom acompanharem o One de perto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bibiano é uma lenda no One já!! 13 lutas e uma derrota apenas... E o cara que o venceu foi numa rivalidade de 4 lutas... Ficou 3 a 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso