siso_

PBP_UFC_Miocic X Ngannou

Recommended Posts

2 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Para confirmar sua tese só vendo a luta acontecer(Jones vs Ngannou ), cada caso é  um caso, não dá pra afirmar categoricamente que o sujeito mais "privilegiado fisicamente" vai sempre se sobressair sobre o "habilidoso mais fraco" , até pq o MMA só se tornou o que é hj justamente pelo oposto do que vc diz, caras teoricamente mais fracos e leves sobrepujando com a técnica aliada a raça outros caras com todas as qualidades físicas citadas por vc.

Mas eu n falei de condições expeccionais em que um leigo numa modalidade enfrenta um perito. Esaa foi a tônica da primeira década do MMA. Eu estou falando do cara habilidoso e mais fraco, encarando alguém mais forte, que é técnico e decente em todas as áreas, sem nenhuma lacuna muito grande no jogo.  É como colocar o Gastelum contra o  Ratic e acreditar que ele vai vencer pq seu boxe é bomzinho. 

E se olharmos bem, é exatamente por esse motivo que as divisões de peso são estabelecidas e que caras como o Demian, a despeito da técnica fina, optaram por descer e caras como o GSP Anderson e JJ optaram por n subir. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luiz Melo disse:

Penso o seguinte: Lidar com um punch tão assustador que inviabiliza até uma tentativa de jab é um cenário muito ingrato- é praticamente meia derrota. Não acho que sirva de parâmetro  o fato e ter trocado com o Cormier ou Cigano. São realidades físicas bem diferentes.   Alguém com uma envergadura gigante e com um tempo de resposta sinistro, é esperado que elimine a confiança do outro em pé.  

Imagine só,  lutar sabendo que pode cair babando até se errar uma finta, que  pode ser brutalmente respondido caso tente algo e que,  se optar por esperar e ficar passivo demais, pode ser engolido da mesma forma. Não dá...

Na primeira, o camaronês cansou logo no primeiro round e facilitou bastante o emprego do jogo de quedas. Ontem, veio mais comedido, dosou o gás, defendeu fácil a  primeira tentativa de queda, e obrigou o americano a trocar. Aí, meu caro, trocar com  aquele monstro ainda no gás, é meia derrota: é suicídio. A única alternativa  era tentar correr a todo custo  e não lançar nada no segundo e no terceiro, contando que o no quarto ele abriria o bico- mas, ainda assim, podendo ser pego no meio do caminho e cair por ter sido passivo demais - como quase aconteceu no primeiro round. 

 Exatamente isso.

Ngannou veio muito concentrado.  

Na primeira luta,  o Miocic fez o single leg e opróprio ngannou se assustou e se desequilibrou,  ficou fácil pro Miocic colocar ele pra baixo(Quem dá queda sabe, você precisa ir Mudando o centro de gravidade do adversário ate você sentir ele desequilibrado,  pra depois vc dar a queda). Nessa segunda luta, o Miocic fez o single  mas o ngannou manteve p equilíbrio , não se desequilibrou , e conseguiu dar o sprawl efetivo. 

É isso. Concentração e manter a compostura .

Ngannou foi outro lutador dessa vez, e não havia nada que o Miocic fizesse que mudar o resultado da luta. 

Editado por Gabriel de Oliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Digo Joshua  lutando  com luvas pequenas  com Ngannou...Já qur sua arma é  o boxe.

Mas n é uma comparação justa. Eu to falando de uma situação onde há equilíbrio técnico.

É como colocar o Rico  pra treinar por 8 meses pra encarar o Cormier no MMA, o gordinho botar pra baixo como um saco de batatas, e o pessoal sair batendo no peito  comemorando dizendo que a técnica venceu o tamanho.  

Aí n rola. N haveria o mínimo de igualdade. Assim como colocar alguém do MMA pra trocar socos com um boxeador  de elite e dizer que técnica bate força. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Mas n é uma comparação justa. Eu to falando de uma situação onde há equilíbrio técnico.

É como colocar o Rico  pra treinar por 8 meses pra encarar o Cormier no MMA, o gordinho botar pra baixo como um saco de batatas, e o pessoal sair batendo no peito  comemorando dizendo que a técnica venceu o tamanho.  

Aí n rola. N haveria o mínimo de igualdade. Assim como colocar alguém do MMA pra trocar socos com um boxeador  de elite e dizer que técnica bate força. 

 

Cara qual a habilidade  que Ngannou  tem em outras  artes?

Que Joshua  atlético  em 2 anos não  ficaria  do mesmo nível. 

Ai vc bota o Ngannou  pra tentar fazer  isso que fez trocando  com Miocic ele morre 

Que comparação  Rico vs Cormier...compara com Lewis  ou Ngannou strickers ou Cigano etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Cara qual a habilidade  que Ngannou  tem em outras  artes?

Que Joshua  atlético  em 2 anos não  ficaria  do mesmo nível. 

Ai vc bota o Ngannou  pra tentar fazer  isso que fez trocando  com Miocic ele morre 

Que comparação  Rico vs Cormier...compara com Lewis  ou Ngannou strickers ou Cigano etc.

Vc ta falando de um perito em uma modalidade contra um mediano. É uma comparação justa ? Colocar o Conor pra trocar com o Canelo e dizer que ele n faz nada demais pq o Canelo- de outra modalidade- assassinaria. Qual o sentido disso ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Vc ta falando de um perito em uma modalidade contra um mediano. É uma comparação justa ? Colocar o Conor pra trocar com o Canelo e dizer que ele n faz nada demais pq o Canelo- de outra modalidade- assassinaria. Qual o sentido disso ? 

Estou sou refutando sua afirmação  sobre determinada opinião  pessoal sua que vc afirma  comp fosse um fatp e não  é. 

Exemplo: eu disse PARA MIM, foi vista uma fraqueza  a qual  nunca foi constatada  antes o Ngannou  é  muito nocauteavel.. mas não  é  uma premissa  verdadeira  ,apenas uma opinião  que pode ser pu não  constatada  com o passar do tempo.

Sobre sua afirmação  força  vence a técnica  o wue realmente  faltou ai miocic foi técnica  pois ficou inerte e provou que aguenta o castigo  ele tomou um contra  de encontro  de um javali e avariado  como estava..

 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Mas eu n falei de condições expeccionais em que um leigo numa modalidade enfrenta um perito. Esaa foi a tônica da primeira década do MMA. Eu estou falando do cara habilidoso e mais fraco, encarando alguém mais forte, que é técnico e decente em todas as áreas, sem nenhuma lacuna muito grande no jogo.  É como colocar o Gastelum contra o  Ratic e acreditar que ele vai vencer pq seu boxe é bomzinho. 

E se olharmos bem, é exatamente por esse motivo que as divisões de peso são estabelecidas e que caras como o Demian, a despeito da técnica fina, optaram por descer e caras como o GSP Anderson e JJ optaram por n subir. 

Eu entendi e concordo em partes, cada caso é um caso, vamos voltar aos primórdios:

Ken Shamrock vs Royce 1

O Shamrock já era um lutador que  possuía essas características, bom em pé, no chão,  finalizador,  bom wresltler, 18 kg a mais que o Royce, o que aconteceu? Perdeu rápido.

Teve a revanche, mesmo com seu jogo de chão sem grandes lacunas e uma parte em pe superior ao brasileiro e os 18 kg a mais teve que afundar a cabeça no peito do Royce agarrado em seu kimono por 30 min. 

Voltando um pouco pra era pride, Sakuraba (85kg)vs Igor vovchanchin(110kg):

O Igor era um exemplo de atleta muito forte e técnico,  sem grandes lacunas no seu jogo,  pegou um Sakuraba exausto da luta contra o Royce e foi dominado enquanto o japonês teve gás. 

Mas eu entendi o que vc quis dizer, a força descomunal ajuda muito sim, ainda mais quando o cara sabe usar. 

Um exemplo mais atual, Jones vs cormier:

É inegável que o Jones é mais habilidoso de um modo geral, mas o gordinho tbm é completo sem grandes lacunas no jogo e mesmo no meio pesado era bem mais forte que o Jones,  chegando a caminhar com o Jones nos ombros em uma de suas lutas, o final das lutas todos sabem como foi.

Em fim,  o negonu é forte pra caramba, suas lutas serão  sempre legais, mas acho que um cara habilidoso e resistente tem tudo pra vence-lo.

 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Estou sou refutando sua afirmação  sobre determinada opinião  pessoal sua que vc afirma  comp fosse um fatp e não  é. 

Exemplo: eu disse PARA MIM, foi vista uma fraqueza  a qual  nunca foi constatada  antes o Ngannou  é  muito nocauteavel.. mas não  é  uma premissa  verdadeira  ,apenas uma opinião  que pode ser pu não  constatada  com o passar do tempo.

Sobre sua afirmação  força  vence a técnica  o wue realmente  faltou ai miocic foi técnica  pois ficou inerte e provou que aguenta o castigo  ele tomou um contra  de encontro  de um javali e avariado  como estava..

Bom mas eu esqueço  que pra vc o Anderson Silva  no AUGE perderia  pro MARRETA  ..

Acabou o debate

Claro q n é uma verdade irrevogável. É só a minha opinião. Mas acho mais realista e raziloável que a sua. N sou purista da técnica-  mesmo sempre falando em habilidade e coisas do tipo.

Esse esforço de anular o aspecto físico da equação cria um fenômeno super comum por aqui :  qd o cara técnico da vez perde, a derrota sempre é creditada ao erro, nunca é inferioridade. Se fizessem o correto td seria diferente- se treinasse com fulano - como se  tudo dependesse de vontade e iniciativa.

Eu acho que a coisa fica indigesta por conta da discrepância física. O mais técnico n pode ganhar ? Claro que pode. Mais td fica mais difícil. Veja contra quem o JJ teve mais dificuldade: contra o Sonnen, contra o Lyoto ou contra o Reyes, Gustafsson. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Eu entendi e concordo em partes, cada caso é um caso, vamos voltar aos primórdios:

Ken Shamrock vs Royce 1

O Shamrock já era um lutador que  possuía essas características, bom em pé, no chão,  finalizador,  bom wresltler, 18 kg a mais que o Royce, o que aconteceu? Perdeu rápido.

Teve a revanche, mesmo com seu jogo de chão sem grandes lacunas e uma parte em pe superior ao brasileiro e os 18 kg a mais teve que afundar a cabeça no peito do Royce agarrado em seu kimono por 30 min. 

Voltando um pouco pra era pride, Sakuraba (85kg)vs Igor vovchanchin(110kg):

O Igor era um exemplo de muito forte e técnico,  sem grandes lacunas no seu jogo,  pegou um saturada exausto da luta contra o Royce e foi dominado enquanto o japonês teve gás. 

Mas eu entendi o que vc quis dizer, a força descomunal ajuda muito sim, ainda mais quando o cara sabe usar. 

Um exemplo mais atual, Jones vs cormier:

É inegável que o Jones é mais habilidoso de um modo geral, mas o gordinho tbm é completo sem grandes lacunas no jogo e mesmo no meio pesado era bem mais forte que o Jones,  chegando a caminhar com o Jones nos ombros em uma de suas lutas, o final das lutas todos sabem como foi.

Em fim,  o negonu é forte pra caramba, suas lutas serão sua sempre legais, mas acho que um cara habilidoso e resistente tem tudo pra vence-lo.

 

Exatamente  o problema  do nosso  colega  é  não  colocar um ponto de vista talvez no universo  do MMA  ninguém  possa com ele ,porem calma lá  o que não  falta e exemplo.

Cain vs Cigano quem batos mais forte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Entendi o que vc disse.

Eu a acho que todos os tops do Pride seriam tops hoje em dia, por causa das habilidades que eles tinham, o problema é que a idade chega para todos, a idade pro Miocic tá quase chegando,  embora eu ainda ache que ele é o peso pesado com mais condições de vencer o Ngannou, a luta de ontem me fez ter certeza disso,  mas como assim se ele foi "massacrado ontem "? É justamente por causa disso,  Miocic não lutou no peso habitual dele que é de 111kg(pra mais), lutou quase como um meio pesado e aguentou boa parte das bordoadas do Ngannou e ainda acertou uma que fez o Ngannou pensar "Opa"...

Com seu peso habitual a disparidade de força diminuiria bastante.

Voltando ao assunto "fedor e pride" , o cara envelheceu, Ngannou logo entrara em declínio tbm, 33 anos não é garoto, mas merece estar conquistando seus objetivos.

Ainda não sei quais recursos que temos hoje que não tínhamos na época do Pride, o Pride não é tão antigo assim e eu não acho que houve uma evolução absurda de lá pra cá, pq lutar é simples, é dar soco, chute, esgrimar,  dar giro, fazer um chão de qualidade etc. Só concordaria se surgissem atletas com asas e vencessem suas lutas golpeando do ar, voando por cima de seus adversários. rsrs

A evolução notável para mim foi a da época do Royce pra geração do Pride  e a atual, aí sim vejo uma grande diferença. Mas do Pride pra cá não. O ruim do Pride é que eles traziam uns freaksde propósito para divertir o público  (cultura do telcatch) e Mesclava com os lutadores de altíssimo nível que já tinham lá. Mas o nível lá já era muito bom e os tops de lá,  se não fossem mortais e não  sofressem a ação do tempo estariam fazendo estrago até hj.

 

Eu vou te dizer que no pride eram lutadores brigadores hoje temos atletas e isso muda muito, e também por isso hoje as lutas em sua maioria não são tão animadas.

E o fedor em específico nunca teve um nutricionista um Head coach como Greg ou Rafael e por aí vai, ele treinava e era bom mas era treino de nível bem parco ele se destacava pela habilidade natural mesmo.

Imagine o fedor tendo a Aka, o Greg Jackson, cordeiro ou pai do khabib por trás, esse cara seria ainda mais incrível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Ultimate Fighter disse:

Eu entendi e concordo em partes, cada caso é um caso, vamos voltar aos primórdios:

Ken Shamrock vs Royce 1

O Shamrock já era um lutador que  possuía essas características, bom em pé, no chão,  finalizador,  bom wresltler, 18 kg a mais que o Royce, o que aconteceu? Perdeu rápido.

Teve a revanche, mesmo com seu jogo de chão sem grandes lacunas e uma parte em pe superior ao brasileiro e os 18 kg a mais teve que afundar a cabeça no peito do Royce agarrado em seu kimono por 30 min. 

Voltando um pouco pra era pride, Sakuraba (85kg)vs Igor vovchanchin(110kg):

O Igor era um exemplo de muito forte e técnico,  sem grandes lacunas no seu jogo,  pegou um saturada exausto da luta contra o Royce e foi dominado enquanto o japonês teve gás. 

Mas eu entendi o que vc quis dizer, a força descomunal ajuda muito sim, ainda mais quando o cara sabe usar. 

Um exemplo mais atual, Jones vs cormier:

É inegável que o Jones é mais habilidoso de um modo geral, mas o gordinho tbm é completo sem grandes lacunas no jogo e mesmo no meio pesado era bem mais forte que o Jones,  chegando a caminhar com o Jones nos ombros em uma de suas lutas, o final das lutas todos sabem como foi.

Em fim,  o negonu é forte pra caramba, suas lutas serão sua sempre legais, mas acho que um cara habilidoso e resistente tem tudo pra vence-lo.

 

Mas acho que o esporte estava em fase de maturação - por isso comportava essas assimetrias.  Veja que hj é impensável um Usman da vida enfrentando o Jan. A conjuntura atual n permite. De uma categoria pra outra a diferença já é grande - seria impraticável o Holloway encarando o Khabib, o que dirá uma diferença de 18 kg. Os tempos eram outros.

..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Luiz Melo disse:

Claro q n é uma verdade irrevogável. É só a minha opinião. Mas acho mais realista e raziloável que a sua. N sou purista da técnica-  mesmo sempre falando em habilidade e coisas do tipo.

Esse esforço de anular o aspecto físico da equação cria um fenômeno super comum por aqui :  qd o cara técnico da vez perde, a derrota sempre é creditada ao erro, nunca é inferioridade. Se fizessem o correto td seria diferente- se treinasse com fulano - como se  tudo dependesse de vontade e iniciativa.

Eu acho que a coisa fica indigesta por conta da discrepância física. O mais técnico n pode ganhar ? Claro que pode. Mais td fica mais difícil. Veja contra quem o JJ teve mais dificuldade: contra o Sonnen, contra o Lyoto ou contra o Reyes, Gustafsson. 

As vezes pareço  ser agrssivo tanto que o fim di post eu editei , eu cometo  erros todas as horas ..

Enfim eu entendi agora o que vc propôs. 

Ate oa brasileiros na Tailândia  falam se vc for trocar técnica  com thai esqueci  ta perdido um Jos ou Cosmp troca  o resto é  força,  estratégia  muita força  e preparo.

Mas agora eu entendi é  pq vc fez uma afirmação  e técnica  não  é  a luta.

Na verdade  existe un ciclo infinito entre  técnica,força  e preparp físico  e psicológico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Entendi o que vc disse.

Eu a acho que todos os tops do Pride seriam tops hoje em dia, por causa das habilidades que eles tinham, o problema é que a idade chega para todos, a idade pro Miocic tá quase chegando,  embora eu ainda ache que ele é o peso pesado com mais condições de vencer o Ngannou, a luta de ontem me fez ter certeza disso,  mas como assim se ele foi "massacrado ontem "? É justamente por causa disso,  Miocic não lutou no peso habitual dele que é de 111kg(pra mais), lutou quase como um meio pesado e aguentou boa parte das bordoadas do Ngannou e ainda acertou uma que fez o Ngannou pensar "Opa"...

Com seu peso habitual a disparidade de força diminuiria bastante.

Voltando ao assunto "fedor e pride" , o cara envelheceu, Ngannou logo entrara em declínio tbm, 33 anos não é garoto, mas merece estar conquistando seus objetivos.

Ainda não sei quais recursos que temos hoje que não tínhamos na época do Pride, o Pride não é tão antigo assim e eu não acho que houve uma evolução absurda de lá pra cá, pq lutar é simples, é dar soco, chute, esgrimar,  dar giro, fazer um chão de qualidade etc. Só concordaria se surgissem atletas com asas e vencessem suas lutas golpeando do ar, voando por cima de seus adversários. rsrs

A evolução notável para mim foi a da época do Royce pra geração do Pride  e a atual, aí sim vejo uma grande diferença. Mas do Pride pra cá não. O ruim do Pride é que eles traziam uns freaksde propósito para divertir o público  (cultura do telcatch) e Mesclava com os lutadores de altíssimo nível que já tinham lá. Mas o nível lá já era muito bom e os tops de lá,  se não fossem mortais e não  sofressem a ação do tempo estariam fazendo estrago até hj.

 

Gostei.

Mas um fato que dificulta a comparação é Regras Diferentes: lá não podia cotovelar, mas podia tiro de meta, joelhadas mil e tempo d 10m pra poder trabalhar o submission do BJJ.

Quanto a evolução, eu vejo na parte nutricional, na dieta, e coisas atreladas. Quanto aos atletas, cada um no seu auge, fica difícil a comparação.

Já no KickBoxing, pra mim, nos pesos pesados, caiu demais o nível, a ponto de ter certeza que o pessoal hoje é muito inferior. Nos pesos mais leves acho que é compatível as gerações.

No Boxe Inglês houve perda de técnica tb nos pesos pesados. Mas eu enxergo uma melhoria nas demais categorias. Houve inovação na técnica do Boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

As vezes pareço  ser agrssivo tanto que o fim di post eu editei , eu cometo  erros todas as horas ..

Enfim eu entendi agora o que vc propôs. 

Ate oa brasileiros na Tailândia  falam se vc for trocar técnica  com thai esqueci  ta perdido um Jos ou Cosmp troca  o resto é  força,  estratégia  muita força  e preparo.

Mas agora eu entendi é  pq vc fez uma afirmação  e técnica  não  é  a luta.

Na verdade  existe un ciclo infinito entre  técnica,força  e preparp físico  e psicológico. 

Vc imagina o Usman sendo competitivo contra o Glover ou Reyes? Acha que o Masvidal daria luta com o Ratik? 

Eu acho que esses casos extremos em que o mais fraco batia mais forte- com diferença de 15 ou 20 kg- só ocorriam qd o esporte ainda eatava em fase de maturação.

Note que, no MMA moderno, acontecimentos desse tipo se extinguiram completamente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Luiz Melo disse:

Vc imagina o Usman sendo competitivo contra o Glover ou Reyes? Acha que o Masvidal daria luta com o Ratik? 

Eu acho que esses casos extremos em que o mais fraco batia mais forte- com diferença de 15 ou 20 kg- só ocorriam qd o esporte ainda eatava em fase de maturação.

Note que, no MMA moderno, acontecimentos desse tipo se extinguiram completamente. 

Claro que não  eu disse  um cara forte vs técnico. 

E da mesma categoria.

Repare os pegadores  do boxe chega uma época  que não  conseguem  dar aquele  peso  e sobem e geralmente  pegan muito  mas alguém  daquela categoria aguenta a mão  dele e ai ele se embola.

Categoria existsm ppr um fato.

Nate pq fisicamente  é  forte  aguenfa a técnica  do McGregor e dar trabalho 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora