Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Presença confirmada no corner, Usman aconselha Ngannou a “lutar relaxado”

Recommended Posts

Presença confirmada no corner, Usman aconselha Ngannou a “lutar relaxado”

Ag Fight

Francis Ngannou ganhou um reforço e tanto para a luta mais importante de sua carreira. No UFC 260, evento que acontece neste sábado (27), em Las Vegas (EUA), o camaronês terá a presença de Kamaru Usman em seu corner para a revanche contra Stipe Miocic, válida pelo título do peso-pesado. Apesar da novidade, o relacionamento da dupla é de longa data e ganhou destaque após o nigeriano ajudar o desafiante nos treinos.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC ratificou os laços afetivos com o desafiante do peso-pesado. De acordo com Usman, Ngannou solicitou sua ajuda nos treinos e presença no corner por ser dono de uma mentalidade vencedora. Sobre a revanche do amigo contra Miocic, ‘The Nigerian Nightmare’ abriu o jogo e pediu para ‘The Predator’ atuar de forma leve e tranquila no octógono.

Caso Ngannou conquiste o título do peso-pesado, vai se tornar o terceiro campeão africano em atividade no UFC. Usman é o soberano dos meio-médios e Israel Adesanya é o rei do peso-médio (84 kg). Constantemente, o nigeriano ressalta que é uma honra colocar a África em evidência, mas, ao mesmo tempo, admite que representar o continente é uma pressão que o camaronês não precisa ter para a revanche contra Miocic.

“Acho que é apenas experiência. Já estive em lutas pelo cinturão e uma das coisas que me diferencia de muitos lutadores é a minha mente em relação a como e como penso. Ele confia nisso, mas tem ótimos treinadores. Seja o que for que ele precise, estou lá para ajudar. Ngannou tem que ficar relaxado. Colocamos muita pressão sobre nós mesmos, porque entendemos o que ser campeão significa. Se ele consegue relaxar, provavelmente, estamos olhando para um dos homens mais assustadores do mundo. Se ele conseguir isso, acho que vai chocar muitas pessoas”, apostou Usman.

Francis Ngannou, de 33 anos, vai com força total para o acerto de contas com Stipe Miocic. Além do apoio de Kamaru Usman, o camaronês possui vitórias sobre Cain Velasquez, Curtis Blaydes, Jairzinho Rozenstruik e Júnior ‘Cigano’, todas por nocaute no primeiro round, e o tempo total dos combates é inferior a cinco minutos no octógono. ‘The Predator’ estreou no MMA em 2013 e se tornou um dos grandes nomes do peso-pesado por conta de seu porte físico e poder. Não à toa, essa será a segunda vez que Ngannou disputa o título da divisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, oxeboxing disse:

To com uma sensação de que Ngannou vai tentar cozinhar o jogo nas grades...

Estive pensando nisso também, muito mais pesado, aproximação com o Usman, falou em lutar mais contido, faria sentido ele tentar cansar os braços e minar o gás (caindo o reflexo junto) do campeão na grade para depois tentar resolver. Acho que são evidências para pensar nisso. Mas não sei se ele arriscaria fazer uma estratégia que ele nunca apresentou, ainda mais que não se sabe como o gás dele reagiria a um jogo mais de isometria, não sei quão refinada é a técnica de projeção do corpo dele contra a grade para ele também não se cansar fazendo esse jogo. Se bem que quase nunca teve muita chance de mostrar alguma estratégia mais elaborada nas lutas hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Daniel Mendoza said:

Estive pensando nisso também, muito mais pesado, aproximação com o Usman, falou em lutar mais contido, faria sentido ele tentar cansar os braços e minar o gás (caindo o reflexo junto) do campeão na grade para depois tentar resolver. Acho que são evidências para pensar nisso. Mas não sei se ele arriscaria fazer uma estratégia que ele nunca apresentou, ainda mais que não se sabe como o gás dele reagiria a um jogo mais de isometria, não sei quão refinada é a técnica de projeção do corpo dele contra a grade para ele também não se cansar fazendo esse jogo. Se bem que quase nunca teve muita chance de mostrar alguma estratégia mais elaborada nas lutas hehe

Exato rs. Ngannou ta com as calças curtas, se fosse uma luta contra qualquer outro oponente faria sentido arriscar novas estratégias, mas numa disputa de cinturão e ainda contra o Miocic é arriscado demais, acho mais seguro ele continuar se afobando mesmo aproveitar que ta com carcaça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Estive pensando nisso também, muito mais pesado, aproximação com o Usman, falou em lutar mais contido, faria sentido ele tentar cansar os braços e minar o gás (caindo o reflexo junto) do campeão na grade para depois tentar resolver. Acho que são evidências para pensar nisso. Mas não sei se ele arriscaria fazer uma estratégia que ele nunca apresentou, ainda mais que não se sabe como o gás dele reagiria a um jogo mais de isometria, não sei quão refinada é a técnica de projeção do corpo dele contra a grade para ele também não se cansar fazendo esse jogo. Se bem que quase nunca teve muita chance de mostrar alguma estratégia mais elaborada nas lutas hehe

Será? Acho que está aproximação com o Kamaru é muito mais uma estratégia de comunicação daquela narrativa de África que eles e o Adesanya tão criando do que algo realmente presente no treino dele. Se ele trocar Wrestling com o Miocic eu desconfio que ele perde sua única vantagem que é o punch. Tecnicamente o Wrestling dele é mais distante do que no Boxe vs o Miocic, a tendência é ele tentar compensar na força e aí já era o punch é o principal diferencial dele. Vejo um cenario parecido com o da 1 luta, a diferença é que ele vem se refinando mais tecnicamente e isto pode abrir a brecha que ele precisa pra colocar aquela bigorna na cara do Miocic, vamos ver como está a defesa de quedas dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse o cara que orienta o Ngannou eu Definiria como estratégia de luta; lutar no contra ataque até o último minuto e meio de cada round (com ataques violentos e devastadores,quando aplicados) e ao entrar no ultimo minuto e meio,vai pra triturar com tudo que tiver,descansa no intervalo e repete o ciclo,se no 3º ainda ninguém não tiver deitado no caixão,espera só o juiz sair da frente,encarna o predador e vai pro pau o quanto antes.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Estive pensando nisso também, muito mais pesado, aproximação com o Usman, falou em lutar mais contido, faria sentido ele tentar cansar os braços e minar o gás (caindo o reflexo junto) do campeão na grade para depois tentar resolver. Acho que são evidências para pensar nisso. Mas não sei se ele arriscaria fazer uma estratégia que ele nunca apresentou, ainda mais que não se sabe como o gás dele reagiria a um jogo mais de isometria, não sei quão refinada é a técnica de projeção do corpo dele contra a grade para ele também não se cansar fazendo esse jogo. Se bem que quase nunca teve muita chance de mostrar alguma estratégia mais elaborada nas lutas hehe

Cara, definitivamente não é a praia dele essa estratégia. Acho que iria se cansar primeiro, Miocic está acostumado e nem sequer o Cormier quis insistir nisso com receio de se cansar...e olha que era o carro chefe dele...

Se defender as quedas e não se afobar, já está ótimo!

Acho que a mão vai entrar hj e teremos um novo campeão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, oxeboxing disse:

To com uma sensação de que Ngannou vai tentar cozinhar o jogo nas grades...

Eu pensei em uma possibilidade, antes de você vir com essa hipótese. Era a de o Miocic, em eventual tentativa de queda ser frustrado e acabar ficando no clinche na grade. Mas ao invés dele soltar os golpes mais fortes, ele sofrer uns socos no Francis que acertariam a linha de cintura e minariam o gás ou até, eventualmente, daria um KO pro Camaronês.

Agora, com o que vc falou, fica mais fácil isso acontecer. Acho uma das possíveis vias de vitória do Francis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, João P disse:

Será? Acho que está aproximação com o Kamaru é muito mais uma estratégia de comunicação daquela narrativa de África que eles e o Adesanya tão criando do que algo realmente presente no treino dele. Se ele trocar Wrestling com o Miocic eu desconfio que ele perde sua única vantagem que é o punch. Tecnicamente o Wrestling dele é mais distante do que no Boxe vs o Miocic, a tendência é ele tentar compensar na força e aí já era o punch é o principal diferencial dele. Vejo um cenario parecido com o da 1 luta, a diferença é que ele vem se refinando mais tecnicamente e isto pode abrir a brecha que ele precisa pra colocar aquela bigorna na cara do Miocic, vamos ver como está a defesa de quedas dele.

Pois é. Só o fato de o Nigéria estar no corner já embaralha os planos do Mioic. Pq pode ser marketing, pode ser um engodo pra criar dúvidas no Miocic, mas pode ser que seja real mesmo, e ele tenha treinado o jogo de grade com o Niger.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, João P disse:

Será? Acho que está aproximação com o Kamaru é muito mais uma estratégia de comunicação daquela narrativa de África que eles e o Adesanya tão criando do que algo realmente presente no treino dele. Se ele trocar Wrestling com o Miocic eu desconfio que ele perde sua única vantagem que é o punch. Tecnicamente o Wrestling dele é mais distante do que no Boxe vs o Miocic, a tendência é ele tentar compensar na força e aí já era o punch é o principal diferencial dele. Vejo um cenario parecido com o da 1 luta, a diferença é que ele vem se refinando mais tecnicamente e isto pode abrir a brecha que ele precisa pra colocar aquela bigorna na cara do Miocic, vamos ver como está a defesa de quedas dele.

 

Agora, LP Ribeiro Silva disse:

Cara, definitivamente não é a praia dele essa estratégia. Acho que iria se cansar primeiro, Miocic está acostumado e nem sequer o Cormier quis insistir nisso com receio de se cansar...e olha que era o carro chefe dele...

Se defender as quedas e não se afobar, já está ótimo!

Acho que a mão vai entrar hj e teremos um novo campeão...

Também acho que não vai fazer, mas fiquei pensando nisso, se ele não poderia tentar esse caminho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, Loucus said:

Eu pensei em uma possibilidade, antes de você vir com essa hipótese. Era a de o Miocic, em eventual tentativa de queda ser frustrado e acabar ficando no clinche na grade. Mas ao invés dele soltar os golpes mais fortes, ele sofrer uns socos no Francis que acertariam a linha de cintura e minariam o gás ou até, eventualmente, daria um KO pro Camaronês.

Agora, com o que vc falou, fica mais fácil isso acontecer. Acho uma das possíveis vias de vitória do Francis

Problema é tentar algo novo no qual não está habituado em uma disputa de cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, oxeboxing disse:

Problema é tentar algo novo no qual não está habituado em uma disputa de cinturão.

É, ele pegou a todos de surpresa, não? Quem diria que ele era capaz de fazer tudo isso que ele fez? 

Bom, eu reconheço que nunca pensei que ele fosse capaz de defender uma queda e ainda ficar em posição de superioridade contra o Miocic!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Loucus disse:

Pois é. Só o fato de o Nigéria estar no corner já embaralha os planos do Mioic. Pq pode ser marketing, pode ser um engodo pra criar dúvidas no Miocic, mas pode ser que seja real mesmo, e ele tenha treinado o jogo de grade com o Niger.

Não foi só marketing não. Realmente ele aprendeu muitos truques novos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 hours ago, Loucus said:

É, ele pegou a todos de surpresa, não? Quem diria que ele era capaz de fazer tudo isso que ele fez? 

Bom, eu reconheço que nunca pensei que ele fosse capaz de defender uma queda e ainda ficar em posição de superioridade contra o Miocic!

Evoluiu e evoluiu bem e de verdade, o trabalho com o Usman realmente fez diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso