Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Ngannou pesa 13 kg a mais que Miocic para disputa de cinturão do UFC

Recommended Posts

Ngannou pesa 13 kg a mais que Miocic para disputa de cinturão do UFC

Diego Ribas

Depois do último evento ter sido marcado pelo duplo desmaio da lutadora Julija Stoliarenko ao subir na balança, a pesagem oficial do UFC 260, realizada nesta sexta-feira (26), transcorreu de forma tranquila. Protagonistas do show, Stipe Miocic e Francis Ngannou, que duelam pelo cinturão peso-pesado, cumpriram com suas obrigações sem sustos e confirmaram a luta principal da edição deste sábado (27).

Considerado por muitos como o maior peso-pesado de todos os tempos, Miocic tentará chegar à sua quinta defesa de título bem-sucedida, em dois reinados na divisão. Para isso, o campeão terá que superar uma significativa desvantagem de peso, que ficou ainda mais evidente nesta sexta-feira.

Sem aguardar o final da pesagem, como geralmente acontece com os pesos-pesados, Miocic e Ngannou se apresentaram no palco do UFC Apex de forma consecutiva, e cravaram 106,1 kg e 119,3 kg, respectivamente. A diferença de aproximadamente 13 kg na balança pode ser crucial na disputa pelo cinturão, dependendo da estratégia elaborada por cada atleta.

Um dos primeiros atletas a se pesar, Thomas Almeida subiu na balança de óculos escuros e máscara de proteção e, mesmo assim, cravou 61,7 kg, mesma marca do seu oponente, Sean O’Malley. Após ficar mais de dois anos afastado dos octógonos por problemas físicos, o lutador da ‘Chute Boxe São Paulo’ retornou em outubro do ano passado e acabou superado por Jonathan Martinez, sua quarta derrota nas últimas cinco lutas. Neste sábado, o brasileiro tentará retomar o caminho das vitórias.

Escalado para encarar o ex-campeão meio-médio (77 kg) Tyron Woodley no co-main event do UFC 260, Vicente Luque não teve problemas para bater o peso da divisão e garantir sua presença no show. O brasileiro, que se apresentou no palco do Apex cerca de uma hora depois do início da pesagem, marcou 77,3 kg na balança, aproximadamente 200 gramas abaixo do seu adversário, que foi um dos três últimos lutadores a se pesar.

Últimos dois atletas a se apresentarem no palco da pesagem, Fabio Cherant e Jared Gooden foram os únicos a não bater o peso, ambos cerca de 200 gramas acima do limite de suas respectivas divisões. Os dois lutadores têm duas horas extras para tentarem cortar o excesso e, assim, evitar a multa sobre suas bolsas.

Confira os resultados da pesagem oficial do UFC 260:

Stipe Miocic (106,1 kg) vs Francis Ngannou (119,3 kg)
Tyron Woodley (77,5 kg) vs Vicente Luque (77,3 kg)
Sean O’Malley (61,7 kg) vs Thomas Almeida (61,7 kg)
Gillian Robertson (56,9 kg) vs Miranda Maverick (57,1 kg)
Jamie Mullarkey (70,5 kg) vs Khama Worthy (70,5 kg)
Alonzo Manifield (93 kg) vs Fabio Cherant (93,6 kg)*
Jared Gooden (77,8 kg)* vs Abubakar Nurmagomedov (77,3 kg)
Modestas Bukauskas (93,2 kg) vs Michal Oleksiejczuk (93,4 kg)
Shane Young (66 kg) vs Omar Morales (66,2 kg)
Marc-André Barriault (83,9 kg) vs Abu Azaitar (84,1 kg)

*excederam o limite de peso exigido por suas categorias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico pensando que, se o Nagannou não poderia tentar aprender a simular o jogo de grade do Usman. Ele tem muita força, possivelmente é o mais forte dos pesados. Só não sei se ele conseguiria fazer isso sem se cansar muito. O excesso de músculo cobra o seu preço no gás. Mas o fato é que se o camaronês afiar o boxe e aprender a defender bem as quedas, vai ser difícil vencer ele. 

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

13 kg é uma diferença, mas nada comparado aos 23 kg de diferença entre Fábio Gurgel( 87 kg) e Mark kerr (110kg na época ), ou do Royce (81kg) e Dan Serven( 118kg).

Aí nego vai dizer que os tempos eram outros, ninguém "sabia nada", me digam o que o Ngannou mostrou até hj pra ser considerado mais completo do que os antigos Mark Kerr e Dan severn além da patada? 

Mas em fim, eu espero que o Miocic vença pois acredito que ele vai oferecer um desafio maior pro Jon Jones, se o Ngannou vencer na base da brutalidade como sempre fez e não mostrar um certo refino técnico e controle emocional creio que não será pareo pra inteligência do Jon Jones no octagon, e veremos uma luta ridiculamente rápida com os braços do Jones levantados no final.

Miocic tem mais condições de fazer uma guerra com o Jones, mas não podemos colocar a carroça na frente dos bois, o Ngannou apesar de na ter mostrado nada de especial é perigoso por causa da patada, se por acaso o Ngannou vencer, que seja uma luta difícil e longa pra ele mostrar todo o potencial que tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito provável que o Miocic entre nessa luta pra trocar porrada em pé com o negão, por mais que achem isso uma loucura, na última luta segundo as estatísticas o aproveitamento do Ngannou foi baixíssimo só acertou 30% dos golpes que lançou enquanto Miocic acertou 70%. Não acho que o americano vai vir pra derrubar, ele sabe que é superior em pé e na última luta contra o DC ele mostrou o maior nível técnico de boxe que eu já vi na história do MMA nos PESOS-PESADOS. Nem o Cigano no auge se movimentou e jabeou daquele jeito.
 

Obviamente uma mão pode decidir tudo mas o Ngannou se vier pra ser bruto vai arriscar seu pouco gás, e se ficar parado esperando o Miocic vir vai ser engolido. Eu torço muuuuuito pro Miocic embora goste muito do Ngannou também, mas a luta do século será Jones x Miocic dois caras extremamente cerebrais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, oxeboxing disse:

Muito provável que o Miocic entre nessa luta pra trocar porrada em pé com o negão, por mais que achem isso uma loucura, na última luta segundo as estatísticas o aproveitamento do Ngannou foi baixíssimo só acertou 30% dos golpes que lançou enquanto Miocic acertou 70%. Não acho que o americano vai vir pra derrubar, ele sabe que é superior em pé e na última luta contra o DC ele mostrou o maior nível técnico de boxe que eu já vi na história do MMA nos PESOS-PESADOS. Nem o Cigano no auge se movimentou e jabeou daquele jeito.
 

Obviamente uma mão pode decidir tudo mas o Ngannou se vier pra ser bruto vai arriscar seu pouco gás, e se ficar parado esperando o Miocic vir vai ser engolido. Eu torço muuuuuito pro Miocic embora goste muito do Ngannou também, mas a luta do século será Jones x Miocic dois caras extremamente cerebrais.

Tô torcendo pro Miocic, mas se isso é o melhor nível de boxe da história do MMA nos pesos pesados eu fico com medo de saber qual o pior nível.

Miocic mesmo mais "leve" e teoricamente mais rápido(não notei mudança de velocidade ) engoliu muitos golpes limpos de um cormier gordinho e desengonçado,  se ele levar umas dessas do Ngannou não sei não, vai ter que ter queixo.

 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minute ago, Ultimate Fighter said:

Tô torcendo pro Miocic, mas se isso é o melhor nível de boxe da história do MMA nos pesos pesados eu fico com medo de saber qual o pior nível.

Miocic mesmo mais "leve" e teoricamente mais rápido(não notei mudança de velocidade ) engoliu muitos golpes limpos de um cormier gordinho e desengonçado,  se ele levar umas dessas do Ngannou não sei não, vai ter que ter queixo.

 

Talvez eu possa estar sendo emocional mas mesmo assim fiquei impressionado com o boxear do americano nessa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, oxeboxing disse:

Talvez eu possa estar sendo emocional mas mesmo assim fiquei impressionado com o boxear do americano nessa luta.

Miocic é um golden glove. Tem um nível de boxe altíssimo. Arriscaria a dizer que ele é o melhor bóxer peso pesado da história do MMA. 

O Cormier acerta bastante também, não por ter o mesmo nível de boxe, pois vimos como o Miocic tratorizou ele nas duas lutas seguintes, mas principalmente por ter desenvolvido algumas artimanhas no MMA. 

O Cormier vinha para o infight sem medo, pois tinha queixo, e no clinche levava vantagem contra todo mundo por ter um dirty boxing muito bom.

Era um estilo pouco ortodoxo e pouco visto no MMA, que causa confusão. O próprio Miocic foi pego por um upper no clinche na primera luta e perdeu a cinta. Nas duas lutas seguintes, o Miocic ajustou a estratégia e não correu mais riscos.

Tecnicamente o Miocic é muito melhor que o Ngannou. Mas aquela mão pesada joga todo o favoritismo do Miocic fora. Camaronês só precisa de 1 mão

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutes ago, junior-sjc said:

Miocic é um golden glove. Tem um nível de boxe altíssimo. Arriscaria a dizer que ele é o melhor bóxer peso pesado da história do MMA. 

O Cormier acerta bastante também, não por ter o mesmo nível de boxe, pois vimos como o Miocic tratorizou ele nas duas lutas seguintes, mas principalmente por ter desenvolvido algumas artimanhas no MMA. 

O Cormier vinha para o infight sem medo, pois tinha queixo, e no clinche levava vantagem contra todo mundo por ter um dirty boxing muito bom.

Era um estilo pouco ortodoxo e pouco visto no MMA, que causa confusão. O próprio Miocic foi pego por um upper no clinche na primera luta e perdeu a cinta. Nas duas lutas seguintes, o Miocic ajustou a estratégia e não correu mais riscos.

Tecnicamente o Miocic é muito melhor que o Ngannou. Mas aquela mão pesada joga todo o favoritismo do Miocic fora. Camaronês só precisa de 1 mão

 

Sim, o Cormier é um excelente boxer, galera o subestima em pé.
Sobre a luta de hoje acredito no americano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, oxeboxing disse:

Muito provável que o Miocic entre nessa luta pra trocar porrada em pé com o negão, por mais que achem isso uma loucura, na última luta segundo as estatísticas o aproveitamento do Ngannou foi baixíssimo só acertou 30% dos golpes que lançou enquanto Miocic acertou 70%. Não acho que o americano vai vir pra derrubar, ele sabe que é superior em pé e na última luta contra o DC ele mostrou o maior nível técnico de boxe que eu já vi na história do MMA nos PESOS-PESADOS. Nem o Cigano no auge se movimentou e jabeou daquele jeito.
 

Obviamente uma mão pode decidir tudo mas o Ngannou se vier pra ser bruto vai arriscar seu pouco gás, e se ficar parado esperando o Miocic vir vai ser engolido. Eu torço muuuuuito pro Miocic embora goste muito do Ngannou também, mas a luta do século será Jones x Miocic dois caras extremamente cerebrais.

o problema é que os 30% deitaram o jairzinho em menos de 1 minuto kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, junior-sjc disse:

Miocic é um golden glove. Tem um nível de boxe altíssimo. Arriscaria a dizer que ele é o melhor bóxer peso pesado da história do MMA. 

O Cormier acerta bastante também, não por ter o mesmo nível de boxe, pois vimos como o Miocic tratorizou ele nas duas lutas seguintes, mas principalmente por ter desenvolvido algumas artimanhas no MMA. 

O Cormier vinha para o infight sem medo, pois tinha queixo, e no clinche levava vantagem contra todo mundo por ter um dirty boxing muito bom.

Era um estilo pouco ortodoxo e pouco visto no MMA, que causa confusão. O próprio Miocic foi pego por um upper no clinche na primera luta e perdeu a cinta. Nas duas lutas seguintes, o Miocic ajustou a estratégia e não correu mais riscos.

Tecnicamente o Miocic é muito melhor que o Ngannou. Mas aquela mão pesada joga todo o favoritismo do Miocic fora. Camaronês só precisa de 1 mão

 

Golden gloves, isso não quer dizer muita coisa.

Se vc reparar bem no vídeo que postei acima, verá que o Miocic cometeu os mesmos erros da primeira luta entre eles, que é sair do clinch totalmente displicente e com a guarda baixa levando golpes fortes todas as vezes, mas não caiu apagado como na primeira luta(mas poderia ter caido).

Se ele ficar displicente assim contra o Ngannou pode ser perigoso demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que dá miocic por pontos.

Vejo o miocic entregando o primeiro round pra não levar um golpe, e ir crescendo devagar na metade do segundo round.

Vejo o nagnou frustado no terceiro round sem saber o que fazer e dando brechas pra quedas em ataques pouco precisos...

 

Nagnou não e carta fora do baralho. Primeiro round ele e favorito e pode nocautear.

Problema e que o miocic e muito inteligente. Lembram que ele estava perdendo feito pro DC e mudou estratégia. Na revanche, eu apostava no DC; e olha QQ ele aprontou.

Ele é muito inteligente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Golden gloves, isso não quer dizer muita coisa.

Se vc reparar bem no vídeo que postei acima, verá que o Miocic cometeu os mesmos erros da primeira luta entre eles, que é sair do clinch totalmente displicente e com a guarda baixa levando golpes fortes todas as vezes, mas não caiu apagado como na primeira luta(mas poderia ter caido).

Se ele ficar displicente assim contra o Ngannou pode ser perigoso demais.

Um Golden Glove é um lutador do mais alto nível do boxe amador nos EUA. Hollyfield, Tyson, Sugar Ray, e outros grandes nomes ganharam essa competição. Isso prova que o Miocic é um dos grandes boxers no MMA. 
Agora, claro que MMA é outro esporte, mas o que o Ngannou vai trazer para o Miocic é basicamente boxe. Nisso o Miocic é muito superior.

Eu mesmo já não acho que seja uma deficiência do Miocic, essa saída do clinche que você mostrou acima, e sim qualidade excessiva do Cormier nesse tipo de jogo. 
O Cormier é um craque nesse jogo de clinche de Dirty Boxing, e é algo que o Ngannou não vai trazer para a luta.

O Miocic deve ter treinado incansavelmente o jogo de distância para bater o Ngannou. Muita paciência, boxeando na média e longa e aproveitando a grande vantagem de velocidade que tem.

Agora, displicente, ou não, uma mão do Ngannou que entrar, com 50% de força e precisão, é lona. Só de entrar em um octógono com aquela besta já iguala pra 50 x 50 as açÕes, ainda que o Miocic seja muito superior.

Pra mim, a estratégia para o Miocic é caminhar bastante no primeiro e segundo rounds, não entrar no raio de ação de maneira alguma e a partir do terceiro mesclar todo o MMA que tem para vencer o Ngannou. Até porque o próprio camaronês disse que vem pra cozinhar a luta também e não gastar todo o tanque no primeiro round, o que torna ele perigoso nos primeiros 10 minutos. Depois o camaronês vai cansar, indubitavelmente, enquanto o Miocic tem gás pra 5 rounds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

13 kg é uma diferença, mas nada comparado aos 23 kg de diferença entre Fábio Gurgel( 87 kg) e Mark kerr (110kg na época ), ou do Royce (81kg) e Dan Serven( 118kg).

Aí nego vai dizer que os tempos eram outros, ninguém "sabia nada", me digam o que o Ngannou mostrou até hj pra ser considerado mais completo do que os antigos Mark Kerr e Dan severn além da patada? 

Mas em fim, eu espero que o Miocic vença pois acredito que ele vai oferecer um desafio maior pro Jon Jones, se o Ngannou vencer na base da brutalidade como sempre fez e não mostrar um certo refino técnico e controle emocional creio que não será pareo pra inteligência do Jon Jones no octagon, e veremos uma luta ridiculamente rápida com os braços do Jones levantados no final.

Miocic tem mais condições de fazer uma guerra com o Jones, mas não podemos colocar a carroça na frente dos bois, o Ngannou apesar de na ter mostrado nada de especial é perigoso por causa da patada, se por acaso o Ngannou vencer, que seja uma luta difícil e longa pra ele mostrar todo o potencial que tem.

Prefiro imaginar que o melhor vença pelo seu próprio legado, o Miocic já é considerado por muitos o melhor e o Ngannou tem grandes chances de ser mais um campeão...

Acho muito egoísmo pensar ou torcer por alguém que vá oferecer um desafio maior ao JJ.

Eu ia me amarrar em ver o camaronês com o braço erguido pela história de vida e superação...mas isso tbm não ganha lutas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

13 kg é uma diferença, mas nada comparado aos 23 kg de diferença entre Fábio Gurgel( 87 kg) e Mark kerr (110kg na época ), ou do Royce (81kg) e Dan Serven( 118kg).

Aí nego vai dizer que os tempos eram outros, ninguém "sabia nada", me digam o que o Ngannou mostrou até hj pra ser considerado mais completo do que os antigos Mark Kerr e Dan severn além da patada? 

Mas em fim, eu espero que o Miocic vença pois acredito que ele vai oferecer um desafio maior pro Jon Jones, se o Ngannou vencer na base da brutalidade como sempre fez e não mostrar um certo refino técnico e controle emocional creio que não será pareo pra inteligência do Jon Jones no octagon, e veremos uma luta ridiculamente rápida com os braços do Jones levantados no final.

Miocic tem mais condições de fazer uma guerra com o Jones, mas não podemos colocar a carroça na frente dos bois, o Ngannou apesar de na ter mostrado nada de especial é perigoso por causa da patada, se por acaso o Ngannou vencer, que seja uma luta difícil e longa pra ele mostrar todo o potencial que tem.

X___________________

Miocic poderia rstar mais pesado, optou pela velocidade e pra mim fez certo.

Gosto dos dois, quem ganhar fico feliz por um e triste pelo outro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Genilson Lopes disse:

Prefiro imaginar que o melhor vença pelo seu próprio legado, o Miocic já é considerado por muitos o melhor e o Ngannou tem grandes chances de ser mais um campeão...

Acho muito egoísmo pensar ou torcer por alguém que vá oferecer um desafio maior ao JJ.

Eu ia me amarrar em ver o camaronês com o braço erguido pela história de vida e superação...mas isso tbm não ganha lutas...

Caramba. Estão problematizando até a minha torcida, dizendo que minha torcida é egóica!!! Meu Deus!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso