Entre para seguir isso  
hvalentim

Gabi Garcia aceita desafio e fará luta de jiu-jítsu intergênero com australiano Craig Jones nos EUA

Recommended Posts

Gabi Garcia aceita desafio e fará luta de jiu-jítsu intergênero com australiano Craig Jones nos EUA

Brasileira é nove vezes campeã mundial de jiu-jítsu, tetracampeã do ADCC e está invicta no MMA. Adversário garante que, se perder, se aposenta do tatames

Por Combate.com — Rio de Janeiro

25/03/2021 15h20  Atualizado há uma hora

 

A brasileira Gabi Garcia, uma das maiores lendas do jiu-jítsu em todos os tempos, está pronta para enfrentar um de seus maiores desafios: um duelo de luta agarrada intergênero contra o lutador australiano de jiu-jítsu Craig Jones no dia 28 de março, no evento WNO (Who’s Number One). Garcia e Jones confirmaram a luta em suas contas no Instagram, e o australiano garantiu que, se for derrotado, se aposentará dos tatames. Nas regras estipuladas, a luta não tem limite de tempo ou pontuação, e só termina quando um dos dois for finalizado.

Craig Jones e Gabi Garcia confirmaram luta de jiu-jítsu intergênero em Los Angeles — Foto: Reprodução / Instagram

Craig Jones e Gabi Garcia confirmaram luta de jiu-jítsu intergênero em Los Angeles — Foto: Reprodução / Instagram

- É oficial. Domingo, no meu tatame, contra Craig Jones. É real, não estamos brincando - escreveu Gabi Garcia na sua postagem no Instagram.

 

Jones também fez uma postagem sobre a luta, e garantiu que, se for derrotado, se aposentará.

- Estou voando para Los Angeles para enfrentar Gabi Garcia. Faremos um duelo sem limite de tempo na sua academia e transmitiremos de graça. A luta acontecerá com 100% de certeza. Espero que tudo corra bem para mim. Caso não seja assim e eu perca, me aposento dos tatames - escreveu o australiano.

Aos 35 anos de idade, Gabi Garcia tem no currículo nada menos que nove títulos mundiais de jiu-jítsu e quatro do ADCC, mais evento de luta agarrada do mundo. Com 1,90m de altura e pesando 111kg, a gaúcha de Porto Alegre também está invicta no MMA, com cinco vitórias nas seis lutas que fez como profissional, cinco delas no evento japonês RIZIN e uma no americano ROAD, e uma luta sem resultado. Todas as suas vitórias foram por nocaute ou finalização.

 

Seis anos mais novo que a brasileira, Jones é menor e mais leve que Gabi Garcia. Com 1,89m de altura e pesando 88kg, o australiano é conhecido pelas suas finalizações atacando as pernas dos adversários, e teve resultados expressivos, mesmo sem ser campeão, em alguns dos maiores eventos de jiu-jítsu do mundo, como ADCC, Polaris e SUG.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só por usar essa sunga ecrota, merece uma surra de gato morto, só parar quando o gato miar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas lutas freaks são meio suspeitas, vai rolar no tatame da academia da Gabi, mais um motivo pra eu duvidar da veracidade dessa luta. 

Mas suponha do que seja uma luta de verdade, sem resultado previamente combinado, acho que o australiano mesmo pesando 88 kg e a Gabi 111kg vai superar a Gabi em todos os quesitos, inclusive na força. 

Mas o tamanho da Gabi impressiona,  o Mark kerr, gigante do passado tinha 1.85 e pesava 115 kg, a Gabi tem 1.90 e pesa 111kg, é praticamente um Mark kerr de saia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, alfred disse:

Só por usar essa sunga ecrota, merece uma surra de gato morto, só parar quando o gato miar.

também achei essa sunguinha do tigrão suspeita demais ,tenho certeza que ele trata de negócios no motel com o Anderson do molejão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Essas lutas freaks são meio suspeitas, vai rolar no tatame da academia da Gabi, mais um motivo pra eu duvidar da veracidade dessa luta. 

Mas suponha do que seja uma luta de verdade, sem resultado previamente combinado, acho que o australiano mesmo pesando 88 kg e a Gabi 111kg vai superar a Gabi em todos os quesitos, inclusive na força. 

Mas o tamanho da Gabi impressiona,  o Mark kerr, gigante do passado tinha 1.85 e pesava 115 kg, a Gabi tem 1.90 e pesa 111kg, é praticamente um Mark kerr de saia.

tem bomba demais a Gabi,nunca lutou no USA pq seria pega com esteroides com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso a Gabi ganhe ou saia melhor do que o esperado, é mais do que claro que ela não representa nem de longe a realidade física feminina, nem das mais favorecidas fisicamente, ela transpira testosterona. Em absoluto não demonstraria que é possível uma mulher vencer um homem em uma luta a vera de jiu-jitsu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Daniel_Sá_JP disse:

desnecessário nessa luta, sem apelo nenhum.....pra mim o Craig passa o carro fácil, algo diferente disso, cheira marmelada

Eu não tenho a menor dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso