Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Cormier compara Ngannou a Brock Lesnar e faz previsão para carreira do atleta

Recommended Posts

Cormier compara Ngannou a Brock Lesnar e faz previsão para carreira do atleta

Ag Fight

No próximo sábado (27), Francis Ngannou vai ter uma nova chance de se tornar campeão do peso-pesado do Ultimate. O camaronês faz a revanche contra Stipe Miocic, atual campeão, na luta principal do UFC 260. Com a proximidade do confronto, Daniel Cormier, ex-campeão da categoria, traçou um paralelo do momento vivido pelo camaronês com o de outra estrela do MMA.

Em declaração ao programa da ESPN americana ‘DC & Helwani’, Cormier recordou a época em que Brock Lesnar reinou no UFC e a forma como este período inflou o interesse do público para o esporte. Para o ex-lutador, Ngannou tem todos os pré-requesitos para repetir o mesmo cenário.

“Brock Lesnar foi o último (campeão peso-pesado) que captou o interesse de todo o mundo do esporte. Todos queriam vê-lo. Com o estilo de lutar de Francis, se ele se tonar o campeão, todos vão acompanhá-lo, porque é muito grande”, afirmou ‘DC’.

Além disso, Cormier revelou que o camaronês pode dar o primeiro passo para se consolidar como uma estrela mundial no esporte. Caso o africano derrote Miocic, ele provavelmente vai ter a oportunidade de medir forças com Jon Jones em sua primeira defesa de cinturão. De acordo com ‘DC’, vencer o recordista de defesas seguidas de título dos pesados e na sequência bater o atleta apontado como o maior da história do Ultimate são feitos que elevarim Francis de patamar na modalidade.

“Acredito que Ngannou está na porta para ser uma estrela dominante. Você consegue imaginar se Francis vence Stipe e depois derrote Jon Jones. Que tipo de sucesso ele teria?”, concluiu o também ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate.

Número um no ranking dos pesados, Francis Ngannou vem de quatro vitórias seguidas no UFC, todas por nocaute ou nocaute técnico. Esta será a segunda oportunidade que o camaronês terá de lutar pelo título da categoria. Na primeira, contra o mesmo Stipe Miocic, em 2018, o lutador africano acabou derrotado na decisão unânime dos juízes, após ser dominado pelo rival durante boa parte dos cinco rounds da disputa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O título da matéria levar a pensar que DC falou em tom pejorativo, mas não. 

Sobre esta luta, penso que o Miocic tenha o Q.I necessário pra segurar o ímpeto do Ngannou e depois controlar o combate. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Último Imperador disse:

O título da matéria levar a pensar que DC falou em tom pejorativo, mas não. 

Sobre esta luta, penso que o Miocic tenha o Q.I necessário pra segurar o ímpeto do Ngannou e depois controlar o combate. 

Estou aguardando ansioso pois o Miocic deve ter em mente que o Ngannou vem bem melhor preparado nessa revanche! 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Mucado disse:

Estou aguardando ansioso pois o Miocic deve ter em mente que o Ngannou vem bem melhor preparado nessa revanche! 
 

Cara sera uma luta  muito interessante vou fazer questão  de assistir. 

Ngannou  plr vídeo  melhorou  muito a parte técnica  ,muiti mesmo.

Mas na luta  me parece um tanto "afoito " mas com uma bazuca ele faz isso ai deu certo. 

Miocic luta pouco  mas como todo campeão  do UFC  faz senta no cinto o Adesanya  se testa o resto... não  sei se esta treinando como antes  é  excelente  tecnicamente. 

Mas é  aquela  quanto maia vc treina  menos treinavel.

O Ngannou  tem o que evoluir e pela vigor físico  e lastro pra melhoria e sua força  sobrenatural  poderá  fazer reinado  no UFC. 

Eu boto na tecla  que um boxer peso pesado  nocautearia fácil  o Ngannou  no MMA. 

Como eu falo da distância  do boxe pra outras lutas é  estúpida 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ngannou foi muito cru p aquela disputa de cinturão.  Por mais q suas vitórias ainda saiam rápidas, acredito q ele dosará mais o gás dessa vez.  Ele jogou toda a energia no primeiro round e Miocic resistiu e a partir dali foi um monólogo.  Creio q Ngannou aprendeu desde aquela derrota q ele pode ser um "pegador" sem ter q ir pra caça de forma ansiosa.  Deveria se inspirar em Derrick Lewis q não tem a pujança do africano, mas sabe a hora de jogar a isca e atacar.  Olha o timing dos seus nocautes contra Blaydes e Volkov.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho elementos fáticos que me façam crer que a luta será diferente da primeira. Não vimos o camaronês no chão, nem sendo pressionado. Pra mim será uma incógnita...Miocic é muito mais completo e se aguentar as bombas iniciais, vai levar de novo.

 

Editado por Milden79

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ver se o Miocic vai entrar bem mas leve, como foi contra o Comier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Último Imperador disse:

O título da matéria levar a pensar que DC falou em tom pejorativo, mas não. 

Sobre esta luta, penso que o Miocic tenha o Q.I necessário pra segurar o ímpeto do Ngannou e depois controlar o combate. 

Concordo. Inclusive Cormier não palpitou, apenas deu sua opinião sobre o que aconteceria caso o Ngannou vencesse, em termos de repercussão. E ele está certinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Milden79 disse:

Não tenho elementos fáticos que me façam crer que a luta será diferente da primeira. Não vimos o camaronês no chão, nem sendo pressionado. Pra mim será uma incógnita...Miocic é muito mais completo e se aguentar as bombas iniciais, vai levar de novo.

 

vejo assim tbm. pode ser q tenha evoluído nos treinos, mas não pudemos ver isso nas suas últimas lutas. pra mim não dá pra saber se ele vai entrar mais cauteloso ou se vai ligar o pirocóptero q nem fez com o jairzinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara sera uma luta  muito interessante vou fazer questão  de assistir. 

Ngannou  plr vídeo  melhorou  muito a parte técnica  ,muiti mesmo.

Mas na luta  me parece um tanto "afoito " mas com uma bazuca ele faz isso ai deu certo. 

Miocic luta pouco  mas como todo campeão  do UFC  faz senta no cinto o Adesanya  se testa o resto... não  sei se esta treinando como antes  é  excelente  tecnicamente. 

Mas é  aquela  quanto maia vc treina  menos treinavel.

O Ngannou  tem o que evoluir e pela vigor físico  e lastro pra melhoria e sua força  sobrenatural  poderá  fazer reinado  no UFC. 

Eu boto na tecla  que um boxer peso pesado  nocautearia fácil  o Ngannou  no MMA. 

Como eu falo da distância  do boxe pra outras lutas é  estúpida 

 

O Ngannou disse em uma entrevista que vem para cozinhar um pouco mais a luta. Diferente do abafa que ele deu na primeira luta e que roubou o gás dele logo no começo

Eu só estou imaginando aqui, que se o Ngannou realmente entrar com um ritmo mais baixo, o Miocic vai controlar e vencer o primeiro round. 

A partir do segundo round é que teremos que ver como vai ficar gás do Ngannou. Tem lutadores que tem gás para 3 rounds, como o Aldo por exemplo. Não importa se ele acelera ou segura o ritmo no começo, no quarto round ele sempre mostra cansaço.

O mesmo aconteceu com o Connor nas duas lutas contra o Diaz. Na primeira, ele morreu no segundo round. Na segunda, ele dosou mas morreu no terceiro round.

O biotipo do Ngannou é aquele monstro, pele e músculo, mas cobra oxigênio. Junta-se isso a um outro agravante que é a caminhada dele no octógono, que não é boa, pois ele caça muito o adversário, se desloca demais pra encontrar os ângulos... Isso vai tirando energia dele.

Meu treinador de boxe sempre diz. Se você está se deslocando demais para frente ou para os lados, é porque sua distância não está boa e seus ângulos estão errados. Você está caçando o alvo e isso te deixa vulnerável contra um adversário que já encontrou a distância dele.

Me parece que o Ngannou está quase sempre na distância errada. Eu digo quase sempre, por dois motivos. 1) O camaronês joga muitos golpes fora, até acertar a pedrada. 2) tem Nocautes dele em que ele acerta o cara com o antebraço. Ele só derruba porque o golpe é muito pesado, e até errado derruba...

O Miocic sabe disso. O cara é um golden glove. Boxe muito bom! E provavelmente o Miocic vai usar isso novamente. Ficar em uma distância segura e botar o camaronês no chão. No chão vai ser passeio de novo.

Mas vamos ver se o Ngannou põe aprova essa melhora dele mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

Quero ver se o Miocic vai entrar bem mas leve, como foi contra o Comier

Eu apostaria que sim. Vai apostar na velocidade e no gás. Até porque não adianta tentar se equiparar com o Francis na força. O cara é uma aberração!

A chance dele sempre vai ser evitar o Francis a todo custo nos primeiros rounds, nem que pra isso tenha que correr uma maratona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, junior-sjc disse:

O Ngannou disse em uma entrevista que vem para cozinhar um pouco mais a luta. Diferente do abafa que ele deu na primeira luta e que roubou o gás dele logo no começo

Eu só estou imaginando aqui, que se o Ngannou realmente entrar com um ritmo mais baixo, o Miocic vai controlar e vencer o primeiro round. 

A partir do segundo round é que teremos que ver como vai ficar gás do Ngannou. Tem lutadores que tem gás para 3 rounds, como o Aldo por exemplo. Não importa se ele acelera ou segura o ritmo no começo, no quarto round ele sempre mostra cansaço.

O mesmo aconteceu com o Connor nas duas lutas contra o Diaz. Na primeira, ele morreu no segundo round. Na segunda, ele dosou mas morreu no terceiro round.

O biotipo do Ngannou é aquele monstro, pele e músculo, mas cobra oxigênio. Junta-se isso a um outro agravante que é a caminhada dele no octógono, que não é boa, pois ele caça muito o adversário, se desloca demais pra encontrar os ângulos... Isso vai tirando energia dele.

Meu treinador de boxe sempre diz. Se você está se deslocando demais para frente ou para os lados, é porque sua distância não está boa e seus ângulos estão errados. Você está caçando o alvo e isso te deixa vulnerável contra um adversário que já encontrou a distância dele.

Me parece que o Ngannou está quase sempre na distância errada. Eu digo quase sempre, por dois motivos. 1) O camaronês joga muitos golpes fora, até acertar a pedrada. 2) tem Nocautes dele em que ele acerta o cara com o antebraço. Ele só derruba porque o golpe é muito pesado, e até errado derruba...

O Miocic sabe disso. O cara é um golden glove. Boxe muito bom! E provavelmente o Miocic vai usar isso novamente. Ficar em uma distância segura e botar o camaronês no chão. No chão vai ser passeio de novo.

Mas vamos ver se o Ngannou põe aprova essa melhora dele mesmo

Miocic boxea o Ngannou  pra mim ate hj solta o braço. 

Nego diz que ele tem um bom boxe etc.. eu não  acho talvez um bom upper caminha pra tras é  cara que a força  o faz bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vim seco aqui detonar o Cormier achando q estava falando em termos de habilidade, ainda bem que não.

Nganoou reconheceu os erros da primeira luta, disse q foi afoito pra decidir no 1 round e n fará isso de novo.

Pelo bem do esporte espero q o Ngannou vença a luta, nada contra a pessoa Miocic q é um lutador respeitoso, mas ele luta muito mas muito pouco, da raiva ver campeões dessa forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Ngannou não tem psicológico muito bom. Ele demonstra frustração quando não acerta os golpes. Eu acredito que o Miocic vai surpreender com um nocaute. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso