Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Miocic mostra confiança para revanche contra Ngannou: “Não será campeão”

Recommended Posts

Miocic mostra confiança para revanche contra Ngannou: “Não será campeão”

Ag Fight

A tão aguardada revanche entre Francis Ngannou e Stipe Miocic finalmente vai acontecer. A dupla lidera o UFC 260, evento que acontece neste sábado (27), em Las Vegas (EUA), e a expectativa da comunidade do MMA é grande, já que o duelo pode ampliar o legado do número um ou coroar outro atleta africano em campeão. Mas, de acordo com Miocic, o resultado do segundo confronto contra o adversário está claro.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Miocic elogiou Ngannou, porém, ao mesmo tempo, garantiu que vai permanecer como dono do cinturão do peso-pesado do UFC. O campeão da categoria justificou seu pensamento pelo fato de estilos definirem lutas no MMA. Como é um lutador mais experiente e completo, o número um da divisão indicou ser o pior adversário possível para o camaronês lidar.

Inclusive, essa foi a tônica do primeiro embate entre os atletas, já que o campeão dominou o desafiante, temido pelo seu poder de nocaute, na base do wrestling e condicionamento físico. Por mais que parte dos fãs torça para Ngannou na revanche, Miocic garantiu que, enquanto lutar, ‘The Predator’ vai ser conhecido como o pesado número dois.

“Ele ainda é jovem, está faminto e quer algo que eu tenho, mas, infelizmente, para ele, eu sou o campeão e não vou desistir. Ngannou não será campeão até que eu me aposente”, declarou Miocic.

A curiosidade é que essa será a terceira revanche que Stipe Miocic disputa em sua carreira. Em 2014, o veterano perdeu para Júnior ‘Cigano’ por decisão unânime e deu o troco ao nocautear o brasileiro no primeiro round, em 2017. Na sequência, Miocic e Daniel Cormier protagonizaram a trilogia pelo título do peso-pesado em três anos (2018, 2019 e 2020).

Na primeira luta, ‘DC’ nocauteou no primeiro round. No segundo combate, o atual campeão do peso-pesado virou o duelo ao aplicar um nocaute técnico no quarto assalto. O capítulo final da saga entre os rivais foi vencido por Miocic na decisão unânime e marcou a aposentadoria de Cormier.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou curioso para saber qual peso que o Miocic virá pra luta! Contra o DC a estratégia de baixar o peso, ganhar agilidade e preparo fisico deu certo!

Acho que contra o Ngannou ele deveria manter essa estratégia, sendo rápido pra escapar dos golpes no início, cansando o Camaronês  e ter gás pra ir até o final vencendo por pontos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Miocic não der espaço, grudar e cansar ele leva, mas se ele der brecha é 1 só e ja era

Editado por Dudu Ferrero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o Ngannou venha menos afobado do que na primeira luta, ainda assim acredito que não será suficiente pra levar a luta...mas as chances de uma mão entrar são muito reais... é manter a luta na longa e não deixar grudar, até pq o Miocic não é um Khabib da vida pra fazer esse jogo todos os rounds com a mesma frequência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Mucado disse:

Estou curioso para saber qual peso que o Miocic virá pra luta! Contra o DC a estratégia de baixar o peso, ganhar agilidade e preparo fisico deu certo!

Acho que contra o Ngannou ele deveria manter essa estratégia, sendo rápido pra escapar dos golpes no início, cansando o Camaronês  e ter gás pra ir até o final vencendo por pontos!

Ele usou essa estratégia no primeiro combate entre eles.

Vou falar uma coisa que é muito fácil daqui do teclado e sei que lá dentro a coisa é bem diferente ? mas, um atleta de alto nível, quando enfrenta um pegador como o Nganou, ele sabe explirar a própria defesa. Ele sabe os pontos vulneráveis e sabe onde o Nganou gosta de acertar e como acertar. Miocic vai vir com uma boa estratégia de defesa e provavelmente vai clinhcar e tentar quedar.

É aquilo, uma patada desse monstro pode abrir qualquer guarda mas esses caras como Miocic sabem o que tem q ser feito pra minimizar os riscos.

O que mais pesa pra mim é a idade do Miocic, acho que pode ser o fator determinante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

Eu acredito que o Ngannou venha menos afobado do que na primeira luta, ainda assim acredito que não será suficiente pra levar a luta...mas as chances de uma mão entrar são muito reais... é manter a luta na longa e não deixar grudar, até pq o Miocic não é um Khabib da vida pra fazer esse jogo todos os rounds com a mesma frequência.

Tb acredito.

Mas acho que além da afobação tinha o medo. O mesmo medo que ele teve contra o Lewis. Era muito novo e tudo mais. Acho que agora ele tem mais vivência e não terá essa adrenalina jogando contra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miocic apanhou muito do DC nas duas lutas, não sei se a absorção de golpes dele vai estar a mesma... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Silverchair disse:

Ele usou essa estratégia no primeiro combate entre eles.

Vou falar uma coisa que é muito fácil daqui do teclado e sei que lá dentro a coisa é bem diferente ? mas, um atleta de alto nível, quando enfrenta um pegador como o Nganou, ele sabe explirar a própria defesa. Ele sabe os pontos vulneráveis e sabe onde o Nganou gosta de acertar e como acertar. Miocic vai vir com uma boa estratégia de defesa e provavelmente vai clinhcar e tentar quedar.

É aquilo, uma patada desse monstro pode abrir qualquer guarda mas esses caras como Miocic sabem o que tem q ser feito pra minimizar os riscos.

O que mais pesa pra mim é a idade do Miocic, acho que pode ser o fator determinante.

Também acho, mas acredito que o Miocic irá usar mais ou menos a mesma estratégia da primeira luta. Vejo o croata vencendo. E também concordo com a opinião dele na entrevista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Mucado disse:

Estou curioso para saber qual peso que o Miocic virá pra luta! Contra o DC a estratégia de baixar o peso, ganhar agilidade e preparo fisico deu certo!

Acho que contra o Ngannou ele deveria manter essa estratégia, sendo rápido pra escapar dos golpes no início, cansando o Camaronês  e ter gás pra ir até o final vencendo por pontos!

O Renato  do canal sexto round, disse que ele vem mais leve que contra o Cormier, ou seja deve ser uns 108, 110 kg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Também acho, mas acredito que o Miocic irá usar mais ou menos a mesma estratégia da primeira luta. Vejo o croata vencendo. E também concordo com a opinião dele na entrevista.

Siimmm!!!!

Tb to na torcida por ele.

Eu curto o Nganou, sou um apreciador de nocautes mais do que grappling mas eu tenho um sentimento pelo Nganou parecido com o que eu tinha com o Lesnar. Particularmente eu acho o Nganou uma versao moderna do Lesnar. É um cara bruto que vence na massa física. Eu nunca espero ele fazendo algo estratégico, um ataque mais refinado, uma movimentação mais suave como vc vê nos gigantes do boxe, por exemplo.

E olha que eu curto mais o Nganou que o Miocic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Esse negocio da idade pesar pro Miocic  eu não acredito muito,  Miocic tem 38, Ngannow  tem 34, diferença é pouca.

Mas é mais rodado e Nganou tem um preparo diferenciado. Difícil vc ver um artleta pesado com o shape do Nganou principalmente em época de aperto da USADA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ralf Logan disse:

Miocic apanhou muito do DC nas duas lutas, não sei se a absorção de golpes dele vai estar a mesma... 

Bem lembrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Paulo wand disse:

O Renato  do canal sexto round, disse que ele vem mais leve que contra o Cormier, ou seja deve ser uns 108, 110 kg

Acho ate meio injusto. Queria muito ver uma categoria até 105Kg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Silverchair disse:

Acho ate meio injusto. Queria muito ver uma categoria até 105Kg.

Ngannou costuma entrar no octógono pesando quantos kg? Na luta contra o jairzinho ele estava bem mais leve do que quando enfrentou o Miocic. Mas não sei quanto ele costuma pesar na hora da luta.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso