Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Treinador celebra ‘title shot’ de ‘Do Bronx’ e dispara contra críticos: “Falam muito e apoiam pouco”

Recommended Posts

Treinador celebra ‘title shot’ de ‘Do Bronx’ e dispara contra críticos: “Falam muito e apoiam pouco”

Neri Fung

 

Depois de muitos pedidos, rumores e incertezas, Charles ‘Do Bronx’ teve finalmente confirmada sua presença na próxima disputa de título do peso-leve (70 kg) do Ultimate. Dono da maior sequência ativa de vitórias da divisão, o faixa-preta concorria com outros nomes de peso do elenco da companhia, mas depois de algum suspense e da oficialização da aposentadoria do então campeão Khabib Nurmagomedov, o brasileiro foi escalado para enfrentar Michael Chandler no main event do UFC 262, em duelo válido pelo cinturão vago da categoria.

A oportunidade de disputar o título coroa a boa fase vivida pelo paulista, sua melhor desde a estreia no Ultimate há pouco mais de uma década. Depois de passar por altos e baixos no peso-pena (66 kg), Charles retornou à divisão dos leves e, demonstrando enorme evolução, engatou oito vitórias consecutivas, sete delas pela via rápida, chegando ao top-3 da categoria. Com o ‘title shot’ ao alcance das mãos, ‘Do Bronx’ viu a incerteza sobre a continuidade da carreira do campeão Khabib Nurmagomedov e a sombra de grandes estrelas da promoção, como Conor McGregor e Nate Diaz, colocar em xeque seu futuro próximo.

Apesar de ser o nome menos popular entre o grande público, especialmente fora do Brasil, o faixa-preta e sua equipe se mantiveram firmes e deixavam claro que a prioridade era disputar o cinturão em seu próximo compromisso. A postura chegou a ser criticada por fãs, especialistas e, até mesmo, colegas lutadores, que enxergavam na intransigência do brasileiro e de seus representantes um possível equívoco. Passada a incerteza, Diego Lima – treinador principal de Charles -, em entrevista exclusiva à Ag Fight, celebrou a chance conquistada por seu pupilo e não escondeu o incomodo pelas críticas sofridas, especialmente por parte dos torcedores nas redes sociais.

“É um negócio fora do normal. Ontem quando a gente ficou sabendo que tinha fechado, me bateu uma emoção do caramba. Até chorei de emoção. É um sonho realizado. Não tenho nem palavras para descrever. É uma felicidade muito grande. É o reconhecimento de um trabalho bem feito. Eu não consegui dormir ontem, de tanta euforia”, contou Diego Lima, antes de rebater as críticas à postura da equipe do paulista, que aumentaram nos últimos dias após a especulação de que o UFC negociava um duelo entre Michael Chandler e Justin Gaethje, o que deixaria ‘Do Bronx’ potencialmente sem um adversário do top 5, já que Conor McGregor e Dustin Poirier devem acertar em breve os detalhes do terceiro confronto entre eles.

“O pessoal critica demais. Assim que começaram a cogitar Chandler e Gaethje, foi engraçado porque uma galera veio mandar mensagem dizendo: ‘Deveria ter aceitado o Nate Diaz. Agora é geladeira’. A verdade é que o pessoal gosta de entrar nas redes sociais para criticar, falar mal e para achar que eles entendem para caramba. Infelizmente isso é típico do torcedor brasileiro. Ele critica muito, reclama muito, fala muito e apoia pouco. Graças a Deus, mais uma vez, toda a estratégia que nós fizemos, tudo que a gente pensou, tudo que a gente planejou deu certo. Claro, poderia não ter dado certo? Poderia. A gente não sabe. Mas quantos lutadores brasileiros a gente viu chegando perto e não fechando a luta (pelo título)? Mas o pessoal não sabe o que rola internamente, o que rola nas negociações. É triste ver um pessoal criticando. Isso atrapalha o lutador também. Acho que o povo brasileiro tem que aprender a valorizar os nossos atletas, o nosso trabalho, independentemente de resultado, de frustrações. Porque, às vezes, no momento em que a gente mais precisa, o povo brasileiro mais pega no pé. Vide o caso do Aldo. Depois de anos sem perder, o cara perdeu uma e todo mundo entrou no Instagram do cara para escrever: ’30 segundos’. Isso é uma falta de respeito tão grande com o atleta”, lamentou o líder da equipe ‘Chute Boxe São Paulo’.

Sem o domínio da língua inglesa, Charles leva clara desvantagem na hora de se autopromover para o público internacional em relação à grande parte de seus pares. Por isso, a tática escolhida foi a repetição de uma espécie de mantra, insistentemente lembrando das conquistas recentes do brasileiro e pedindo por uma disputa de título. Por mais que tenha sido menosprezada por alguns, a estratégia alcançou a meta estabelecida e, para Diego Lima, até as críticas fizeram parte do sucesso do processo, tendo em vista a visibilidade ganha pelo paulista.

“A gente sempre tentou negociar com o UFC e fazer um trabalho para convencer o UFC que essa é a luta a ser feita. Porque não adianta só a gente achar, o UFC tem que achar. E o UFC é uma empresa, e uma empresa quer o melhor para ela. E o que seria o melhor para ela? Uma luta que traga todo tipo de benefício, principalmente financeiro. Então, nós sabíamos que se todo mundo quisesse uma luta do Charles pelo cinturão, isso tornaria essa luta importante, seja financeiramente ou em relação ao marketing”, explicou o treinador, antes de continuar.

“Foi isso que a gente fez. Pelas bordas, a gente foi deixando essa luta importante. Deixando o nome do Charles nas cabeças, justamente para o UFC pensar: ‘Nossa, o Charles está na boca de todo mundo’. Nos podcasts, nos sites, nas entrevistas. Até o Chael Sonnen, que não tem nada a ver, está criticando a postura do Charles pelo fato dele não falar palavrão. E agora chega e o cara fecha pelo cinturão. Nós conseguimos entrar na cabeça de todo mundo”, contou Diego Lima, recordando a ‘cornetada’ do ex-lutador – e especialista em trash talk – Chael Sonnen.

A felicidade pela confirmação do ‘title shot’ do pupilo minimiza a irritação pelas críticas sofridas, assim como a preocupação pelo pouco tempo de preparação. Com menos de dois meses para a realização do UFC 262, Diego Lima admite que o período não é o ideal, mas se mostra confiante de que será o suficiente para que Charles tenha uma boa performance na principal luta de sua carreira. A confiança é tamanha que o treinador já visualiza Bruce Buffer anunciando ‘Do Bronx’ como novo campeão dos leves.

“Claro que se pudesse escolher, a gente escolheria pelo menos dois meses e meio, três meses (de preparação) para a luta. O Charles sempre se mantém treinando, mas, claro, quando você marca a luta, o foco muda. Porque aí o foco é no adversário. Então, na verdade, nós vamos ter menos de dois meses para se preparar para a luta mais importante da vida dele. Se pudesse escolher um tempo maior, com certeza. Mas foi como na luta do Ferguson. Nós pedimos ele, toda hora pedíamos ele. De repente o UFC ofereceu com 20 dias para a luta e nós aceitamos. Não tem como pedir incessantemente e quando é oferecido você falar: ‘Ah, me dá dois meses’. Então, a gente teve 20 dias para se preparara para o Ferguson. A mesma coisa agora. A gente quer o cinturão e agora que o UFC ofereceu, não tem como falar não ou pedir mais tempo. É agora. Se fosse amanhã a gente lutava também”, declarou o treinador, antes de apostar na conquista do pupilo.

“Todo mundo pode esperar o Charles de sempre. Humildade em primeiro lugar, coração na ponta da luva e guerra o tempo todo. Como ele mesmo diz: ‘A favela venceu’. Ele veio de baixo. Ele é a prova que todo mundo tem que acreditar nos seus sonhos. Pode ter certeza que daqui a menos de dois meses, o (Bruce) Buffer vai anunciar o Charles como novo dono do cinturão. Tenho certeza disso”, finalizou.

No UFC desde 2010, Charles ‘Do Bronx’ Oliveira chegou à organização sendo apontado como uma das grandes promessas do MMA mundial. Entre momentos de brilhantismo e alguns de menor sucesso, o brasileiro chegou ao ápice da maturidade física, técnica e mental nos últimos anos, evoluindo dentro e fora do octógono até se consolidar como um dos principais nomes da divisão dos leves e agora parte da próxima disputa pelo cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

excelente entrevista do Diego Lima e trabalho dele por conseguir o title shot.

quando o lutador realmente quer a luta, tem que aceitar, infelizmente é assim.... deveriam ter dado mais tempo para o Charles de preparar... torço pela vitória dele 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho besteira falar do tempo de preparação... dado que o Chandler também terá o mesmo tempo, ele não tinha luta marcada, assim como o Charles. Então é focar no que tem que focar e ir para cima. Trabalhar footwork e golpes retos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece a mágoa e foca no Chandler, quem  criticou o fato de ele só  querer lutar pelo cinturão e arriscar  ficar sem ninguém  relevante enquanto  a divisão  se movia não  estava errado, era o que podia muito  bem ter acontecido mesmo! 

Pelo menos aqui no fórum não  vi ninguém  torcendo contra  o Charles e as críticas foram específicas sobre determinados aspectos da carreira dele ,se não concordam é  um direito dele  e da equipe ,faz parte!

Essa do Aldo sim ,é  de uma babaquice sem tamanho e desrespeito ao atleta e o tempo pra luta vale para os dois ,nem devia ter mencionado,  não é  o primeiro  é nem será o ultimo cara que luta pelo cinturão  com prazo  curto! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Eder Jofre55 disse:

Esquece a mágoa e foca no Chandler, quem  criticou o fato de ele só  querer lutar pelo cinturão e arriscar  ficar sem ninguém  relevante enquanto  a divisão  se movia não  estava errado, era o que podia muito  bem ter acontecido mesmo! 

Pelo menos aqui no fórum não  vi ninguém  torcendo contra  o Charles e as críticas foram específicas sobre determinados aspectos da carreira dele ,se não concordam é  um direito dele  e da equipe ,faz parte!

Essa do Aldo sim ,é  de uma babaquice sem tamanho e desrespeito ao atleta e o tempo pra luta vale para os dois ,nem devia ter mencionado,  não é  o primeiro  é nem será o ultimo cara que luta pelo cinturão  com prazo  curto! 

Importante esse ponto!!

De fato, todas as críticas que li foram num tom de ajudar, de torcida a favor dele e não uma crítica infundada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Silverchair disse:

Importante esse ponto!!

De fato, todas as críticas que li foram num tom de ajudar, de torcida a favor dele e não uma crítica infundada.

Exato. Sabe pq o Diego Lima não gostou das críticas? Pq foram específicas pro trabalho que ele faz e não ao Charles. Nunca vou concordar que ele fez ou faz um bom trabalho de gestão da carreira do Charles. É péssimo diga se de passagem e não vai ser um title Shot ou mesmo o título (que eu quero muito que nele conquiste) que vai mudar esta minha opinião. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, João P disse:

Exato. Sabe pq o Diego Lima não gostou das críticas? Pq foram específicas pro trabalho que ele faz e não ao Charles. Nunca vou concordar que ele fez ou faz um bom trabalho de gestão da carreira do Charles. É péssimo diga se de passagem e não vai ser um title Shot ou mesmo o título (que eu quero muito que nele conquiste) que vai mudar esta minha opinião. 

Não entendi pq vc está falando isso,pensei q o Diego fosse um bom técnico, principalmente de muay Thai , e tinha melhorado muito o jogo do Charles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, Lindoso disse:

Não entendi pq vc está falando isso,pensei q o Diego fosse um bom técnico, principalmente de muay Thai , e tinha melhorado muito o jogo do Charles.

Ele é técnico e empresário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens ao Charles! Se o Charles evoluiu como lutador a ponto de disputar uma cinta o seu técnico e equipe tem algum valor certo? Acho que o técnico não precisava desabafar, críticas fazem parte da vida, só recebe quem tem alguma relevância e ajudam a melhorar. Te jogou um limão, faça uma limonada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, João P disse:

Ele é técnico e empresário.

pensei que o empresário do Charles fosse um empresário renomado,tipo joinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Tem que melhorar a parte defensiva do striking, Charles ainda é muito acertável 

Cara com certeza  ele vai melhorar...

Você  é um cara que sempre duvidou  do Charles  e com razão...

Mas ele vem fazendo um ótimo trabalho  e mudando sua opinião

Assim como de muitos

Você mesmo disse  que não chuparia mais mangas em relação ao Charles.

Parece que ele lê o fórum  e melhora em tudo que  questionamos.kk

Eu sou um fã  do Charles desde o início apesar de não gostar das entrevistas.

Obs: você o nego, pipo,  Daniel,Master, e mais alguns.

Curto demais o comentário de vocês. 

Vale a pena ler.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/20/2021 at 7:51 PM, João P disse:

Exato. Sabe pq o Diego Lima não gostou das críticas? Pq foram específicas pro trabalho que ele faz e não ao Charles. Nunca vou concordar que ele fez ou faz um bom trabalho de gestão da carreira do Charles. É péssimo diga se de passagem e não vai ser um title Shot ou mesmo o título (que eu quero muito que nele conquiste) que vai mudar esta minha opinião. 

Exatamente.

 

Eu estou na torcida pelo Charles, mas depois de assistir um podcast em que o Chandler era o convidado, fiquei impressionado e mudei minha opinião 100% quanto a ele como pessoa. Muito respeitoso com todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Andrey disse:

Exatamente.

 

Eu estou na torcida pelo Charles, mas depois de assistir um podcast em que o Chandler era o convidado, fiquei impressionado e mudei minha opinião 100% quanto a ele como pessoa. Muito respeitoso com todos.

Exatamente  eu vi as partes legendadas sabe que me impressiona  nesses wrestling é  a mentalidade  um cara relativamente  jovem com pensamento  muito bom sobre  tudo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso