Entre para seguir isso  
hvalentim

Julija Stoliarenko desmaiando no corte de peso

Recommended Posts

Em 3/19/2021 at 4:41 PM, Helder F Floret disse:

Tem que passar a pesar antes de subir no octógono

Cria uma regra para estouro de peso, por exemplo:

Estourou um até um quilo, vai um ponto para o adversário e perde tantos por cento da bolsa

Estourou até dois quilos fica impedido de vencer por pontos e perde quarenta por cento da bolsa

Estourou mais que isso conta como derrota no cartel, é como se fosse WO

É só um exemplo, mas precisa ter alguma definição quanto a isso

Em algum momento alguém vai morrer por isso e vai ser bem pior do que os danos de lutas caindo em cima da hora

E pior que os atletas fazem para não levar vantagem alguma, já que todos fazem também

 

Seria bem legal mesmo os pontos que você trouxe.

Mas não tem jeito. Esse é um negócio irremediável, e pesar na hora da luta seria ainda pior para a saúde dos atletas.

O cara continuaria a fazer o corte de peso, mas agora não teria mais a possibilidade de se recuperar por um dia para lutar no outro. Ninguém abriria mão dessa possibilidade de obter vantagem física para a hora da luta.

Imagine um lutador chegando nessas condições, nas quais a Julija chegou na pesagem, para lutar. Sem água nas células, debilitada, não conseguindo nem parar de pé. Um soco e ela poderia falecer no octógono.

Talvez uma maneira de controlar isso seja testar o próprio peso do cara ao longo do camp, assim como eles são testados pela usada ao longo do período de competição.

O cara é da 66kg? Beleza! Então ele tem que manter um peso durante o camp de 66kg + tolerância de 2kg para mais. 

Se ele falhar uma vez durante as medições periódicas, perde parte da bolsa, ou a própria luta é cancelada.

O ponto é que isso geraria custo para o UFC. Talvez até um custo alto. Assim como a morte de um atleta também poderá gerar indenizações e sanções para a companhia. Mas como não morreu ninguém ainda, o trade off de manter um sistema mais saudável como esse, ainda não está valendo a pena, e um evento nunca o adotaria.

Mas o esquema é desumano! Caras cortarem até 15kg, para entrarem em um octógono e tomarem porrada na cabeça, sequela muito esses lutadores. Nós já estamos vendo ex-lutadores morrendo jovens ainda com complicações oriundas desse processo, como o Feijão do Shotoo alguns anos atrás. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, junior-sjc disse:

Seria bem legal mesmo os pontos que você trouxe.

Mas não tem jeito. Esse é um negócio irremediável, e pesar na hora da luta seria ainda pior para a saúde dos atletas.

O cara continuaria a fazer o corte de peso, mas agora não teria mais a possibilidade de se recuperar por um dia para lutar no outro. Ninguém abriria mão dessa possibilidade de obter vantagem física para a hora da luta.

Imagine um lutador chegando nessas condições, nas quais a Julija chegou na pesagem, para lutar. Sem água nas células, debilitada, não conseguindo nem parar de pé. Um soco e ela poderia falecer no octógono.

Talvez uma maneira de controlar isso seja testar o próprio peso do cara ao longo do camp, assim como eles são testados pela usada ao longo do período de competição.

O cara é da 66kg? Beleza! Então ele tem que manter um peso durante o camp de 66kg + tolerância de 2kg para mais. 

Se ele falhar uma vez durante as medições periódicas, perde parte da bolsa, ou a própria luta é cancelada.

O ponto é que isso geraria custo para o UFC. Talvez até um custo alto. Assim como a morte de um atleta também poderá gerar indenizações e sanções para a companhia. Mas como não morreu ninguém ainda, o trade off de manter um sistema mais saudável como esse, ainda não está valendo a pena, e um evento nunca o adotaria.

Mas o esquema é desumano! Caras cortarem até 15kg, para entrarem em um octógono e tomarem porrada na cabeça, sequela muito esses lutadores. Nós já estamos vendo ex-lutadores morrendo jovens ainda com complicações oriundas desse processo, como o Feijão do Shotoo alguns anos atrás. 

Cara o erro muito é  do lutador. 

Como eu corto 12 na semana?

Aldo cortava 10 na semana por desleixo. 

Fazia uma dieta maluca  e varios treinos pesava 76 e lutava de 66.

Fez dieta e luta de 61 o cara pesa hj no máximo  70 imagina ele fazendo isso mas o caras antes tomavam muita bomba e ficava  facil cortar o peso.

Barão  chegou a ter 80 quilos e lutava  de 61.

Erick tinha 97 e lutava  de 77.

Absurdos e eram propagados  categoria 70 mesmo aonde rola os absurdos  os caras tem 85 e lutam lá. 

Eu vi um cara pesava 85 baixar pra 66 maluquice.

Cara na verdade  vc deve treinar proximo da categoria MMA  vc tem 77 treina com 85 a 88 no máximo  ta de 

Isso pq esses caras cortam  6 a 8 quilos magros uma coisa é  vc gordo vc tira mas pelo  excesso.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

Seria bem legal mesmo os pontos que você trouxe.

Mas não tem jeito. Esse é um negócio irremediável, e pesar na hora da luta seria ainda pior para a saúde dos atletas.

O cara continuaria a fazer o corte de peso, mas agora não teria mais a possibilidade de se recuperar por um dia para lutar no outro. Ninguém abriria mão dessa possibilidade de obter vantagem física para a hora da luta.

Imagine um lutador chegando nessas condições, nas quais a Julija chegou na pesagem, para lutar. Sem água nas células, debilitada, não conseguindo nem parar de pé. Um soco e ela poderia falecer no octógono.

Talvez uma maneira de controlar isso seja testar o próprio peso do cara ao longo do camp, assim como eles são testados pela usada ao longo do período de competição.

O cara é da 66kg? Beleza! Então ele tem que manter um peso durante o camp de 66kg + tolerância de 2kg para mais. 

Se ele falhar uma vez durante as medições periódicas, perde parte da bolsa, ou a própria luta é cancelada.

O ponto é que isso geraria custo para o UFC. Talvez até um custo alto. Assim como a morte de um atleta também poderá gerar indenizações e sanções para a companhia. Mas como não morreu ninguém ainda, o trade off de manter um sistema mais saudável como esse, ainda não está valendo a pena, e um evento nunca o adotaria.

Mas o esquema é desumano! Caras cortarem até 15kg, para entrarem em um octógono e tomarem porrada na cabeça, sequela muito esses lutadores. Nós já estamos vendo ex-lutadores morrendo jovens ainda com complicações oriundas desse processo, como o Feijão do Shotoo alguns anos atrás. 

Mas se pesa na hora da luta o atleta não teria tempo de recuperar da perda de peso

Chegaria na luta extremamente exausto, não valeria a pena fazer

O problema realmente seria algumas lutas caindo sem tempo de replanejamento mas do jeito que as coisas estão caminhando esse risco parece melhor do que o dano de imagem que uma possível morte de um atleta pode causar

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Instagram ela dissebque o problema foi que ela ficou no peso muito cedo.  A pesagem era as 9 h   e as 5h da manhã ela já tava no peso. Aí não temncorpo que aguente todo esse tempo desidratado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara o erro muito é  do lutador. 

Como eu corto 12 na semana?

Aldo cortava 10 na semana por desleixo. 

Fazia uma dieta maluca  e varios treinos pesava 76 e lutava de 66.

Fez dieta e luta de 61 o cara pesa hj no máximo  70 imagina ele fazendo isso mas o caras antes tomavam muita bomba e ficava  facil cortar o peso.

Barão  chegou a ter 80 quilos e lutava  de 61.

Erick tinha 97 e lutava  de 77.

Absurdos e eram propagados  categoria 70 mesmo aonde rola os absurdos  os caras tem 85 e lutam lá. 

Eu vi um cara pesava 85 baixar pra 66 maluquice.

Cara na verdade  vc deve treinar proximo da categoria MMA  vc tem 77 treina com 85 a 88 no máximo  ta de 

Isso pq esses caras cortam  6 a 8 quilos magros uma coisa é  vc gordo vc tira mas pelo  excesso.

 

 

Concordo totalmente. O erro é do lutador.

Mas até que esses lutadores passem por um perrengue de corte de peso como esse, ele não aprende a lição. As vezes nem correndo risco o cara aprende.

Nós já vimos caras que passaram mal durante o corte e continuaram lutando na mesma divisão. Ou seja, o cara insiste no erro e assim vai levando, até o dia que acontecer algo mais grave.

Aliás, a capacidade que os lutadores tem de cortar peso, que é diferente em cada um, torna o esporte mais chato e menos competitivo. Tipo um cara do tamanho do Adesanya lutando de Médio, com vantagem física enorme, ou um Khabib na 77, que é grande pra caramba na divisão também. Aquele Sandhagen é uma aberração na 61. Ele é tão alto quanto um meio médio.

Se todos lutassem mais próximos dos pesos naturais, as divisões estariam mais equiparadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutes ago, junior-sjc said:

Concordo totalmente. O erro é do lutador.

Mas até que esses lutadores passem por um perrengue de corte de peso como esse, ele não aprende a lição. As vezes nem correndo risco o cara aprende.

Nós já vimos caras que passaram mal durante o corte e continuaram lutando na mesma divisão. Ou seja, o cara insiste no erro e assim vai levando, até o dia que acontecer algo mais grave.

Aliás, a capacidade que os lutadores tem de cortar peso, que é diferente em cada um, torna o esporte mais chato e menos competitivo. Tipo um cara do tamanho do Adesanya lutando de Médio, com vantagem física enorme, ou um Khabib na 77, que é grande pra caramba na divisão também. Aquele Sandhagen é uma aberração na 61. Ele é tão alto quanto um meio médio.

Se todos lutassem mais próximos dos pesos naturais, as divisões estariam mais equiparadas.

tem um moreno italiano do cabelo encaracolado tem 193cm  e luta de 66 parece ou é 70 coisa assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, ravi disse:

tem um moreno italiano do cabelo encaracolado tem 193cm  e luta de 66 parece ou é 70 coisa assim

Cara vi esses  dias um cara conhecido  meu ta no evento internacional. 

O cata pesava uns 84 hj ta com 96 gordo.

Luta  de 70 baixa ate 80 e desidrata 10 em 4 dias eu falei" maluco,vx vai morrer  a não  consigo " eu disse  c não  se mantem com 85 ? Ele a é  foda fiquei  mais velho e pesado eu disee" vc ta gordo , o cara entra horrível  pra  pesagem  uma hora contA chega ele disse que o rim já  ta meio  zoado o cara tem 26 anos ..Quando  tiver  40?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, ravi disse:

No Instagram ela dissebque o problema foi que ela ficou no peso muito cedo.  A pesagem era as 9 h   e as 5h da manhã ela já tava no peso. Aí não temncorpo que aguente todo esse tempo desidratado. 

Vi Vitor  Miranda  falando que no nivel profissional  bem  alto  não  adianta corta cedo pq vc não  recupera agora eu discordo  pra mim se vc lutar  próximo  fo peso real seria melhor ao meu ver. 

Ele ainda disse que rola uma compulsão  que antigamente  perdia 10 pra lutarno UFC  perdia 20 e isso acabava  com rendimento dele nas lutas.

Eu baixava 8 na dieta minha imunidade baixava pra zorra eu gripava e tudo.

Aa vezes que tirei 2 ou 3 porra entrava  super bem.

Imagine 15 ou 20 em 3 semanas uma coiasa um cara gordão  tira mas um cara saudavel tira 5 ta show  de bola.

Tem cara  que  é foda uma vez teve  uma pesagem o cara de minnha equipe comeu um abara kkkk eu rir estorou o peso e muito o maluco ia no peso normal  ai metw um abara e coca na barriga o treinador  comeu de esporro.

No mma  os caras me falavam que nego viajou no avião  no peso chegou  na viagem o cara nunca viu essas comidas e comeu ,chegou  lá  4 quilos acima pq puxou sódio, líquido  rebote e quase morre pra tirar  os 4 lá  em poucas horas.

O atleta precisa  de orientação  e disciplina

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Cara vi esses  dias um cara conhecido  meu ta no evento internacional. 

O cata pesava uns 84 hj ta com 96 gordo.

Luta  de 70 baixa ate 80 e desidrata 10 em 4 dias eu falei" maluco,vx vai morrer  a não  consigo " eu disse  c não  se mantem com 85 ? Ele a é  foda fiquei  mais velho e pesado eu disee" vc ta gordo , o cara entra horrível  pra  pesagem  uma hora contA chega ele disse que o rim já  ta meio  zoado o cara tem 26 anos ..Quando  tiver  40?

 

Vix.... pesado.    Cara essa profissão e bem ingrata viu man.  O cara se mata e tal...literalmente E a grana nem vale a pena na maioria das vezes.   E foda. Para poucos mesmo largar tudo e viver de luta.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, ravi disse:

Vix.... pesado.    Cara essa profissão e bem ingrata viu man.  O cara se mata e tal...literalmente E a grana nem vale a pena na maioria das vezes.   E foda. Para poucos mesmo largar tudo e viver de luta.   

Cara eu tinha vontade mas na boa....tenha sua profissão  e luta  como o plano por que é  foda.

Ele tava ganhando ate uma grana boa uns 30 mil convertido   por luta  segundo ele né, mas tem aluguel onde mora ,academia  e empreesario.

O cara faz 2 ou 3 no máximo  ai vc trabalha e ganha 5 mil × 12 =60 decimo 65 no geral da quase igual..

Talvez o lutador ganhe mais porem passa perengue pra se manter .

Esses dias um cara me falou quw em São  Paulo  o cara tibha 15 mil por mês  de particular cara já  falei com @Garfield @João P caras acostumados nos grandes centros e isso me parece lorota mas que no Nordeste tira mas no interior eu já  vi gente  que não  sabe dar um jab e ganha uma grana boa dando aula fitness

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/21/2021 at 12:47 PM, NEGO DÁGUA disse:

Vamos falar quem  ta errado é  o evento ou atleta?

Antigamente quandi não  existia tanto método  po beleza pura mais hj.

Fecha a porra da bocq oy sobe simples. 

Luta de 77 que pesar 98 ou 100 po vc é  atleta  pesa no máximo  90.

Vc luta de 84 seu peso de luta é  93 caralho controla  ou corta antes. 

Eu mesmo perdia  as vezes 8 quilos ora lutar mas me organizava  numa época  sem tanta informação. 

Agora se vc que cortar 10 numa semana  foda -se.

Pesagem antes isso é  no boxe  amador o cara luta  com duas camisas.

Já  atleta corta  5 quilps no dia lutar e de pois  se irritar por nocautear rápido  pq queria perder  na luta. 

Eu vejo no MMA  nego  pesar no dia anterior  e reclamar..

Vc ver uns caras 3 semanas  sa luta  bem pesado  fala que vai cortar em duaa semanas  15 quilos ...porra quem aguenta  isso?

Vc falar uma categoria  ate 74 massa  uma entre 84 a 93 certo.

Agora tirar  pesagem vai de cada um 

Ela disse que cortou o peso bem mas que ficou no peso muitas horas antes da pesagem... Aí disse que isso a prejudicou... Ou seja,método dela tbm não foi ok... Ainda acho que o mais saudável é o One que não permite desidratar dessa forma brutal e monitora o peso dos atletas durante a semana da luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/21/2021 at 1:23 PM, João P disse:

É só implementar o sistema do One. Tá lá provado que minimiza os impactos.

Concordo. Esse corte de peso é um absurdo e uma estupidez. Lutador tem que se preocupar em lutar, não em bater peso. E fica muito mais real. Olha o ritmo alucinado dos lutadores no One. Até o DJ, que saiu bem do UFC, tá passando aperto lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso