Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Borrachinha lembra derrota ao pedir para adiar compromisso no UFC: "Aprendi com aquela luta"

Recommended Posts

Borrachinha lembra derrota ao pedir para adiar compromisso no UFC: "Aprendi com aquela luta"

Peso-médio pediu por mais duas semanas para enfrentar Whittaker recuperado de virose que "bateu violentamente", e revela que já teve Covid-19 no Réveillon: "Então não tem relação"

Fernando Saraiva e Zeca Azevedo

 

A praticamente um mês da luta com Robert Whittaker, Paulo Borrachinha precisou rever a data do confronto. Uma forte virose o fez informar ao UFC que não estaria em condições de enfrentar o ex-campeão dos médios (até 84kg) no dia 17 de abril. Em conversa com o Combate, o lutador mineiro explicou que o ocorrido na luta anterior, quando disputou o título com Israel Adesanya no UFC 253, o fez aprender que não valia à pena manter a luta na mesma data (Atualização: às 21h24, publicamos que o UFC decidiu não esperar por Borrachinha e escalou Kelvin Gastelum em seu lugar contra Robert Whittaker).

- Não tem por quê. Aprendi com aquela luta que quando não se está bem não tem por quê. Minha namorada falou: “todo camp você se machuca, você acha mesmo que não dá para lutar agora?”. O que acontece: é normal ter uma lesão ou outra. Tive uma costela quebrada há um mês, mas, mesmo assim, continuei treinando, porque conseguimos isolar a região. Se está doendo para chutar ou para receber golpes, não chuta, usa mais o boxe. Dá para fazer um manejo. Mas a gripe afeta o sistema geral, então qualquer coisa que fazia ficava muito sem energia, sem fôlego, com dificuldade para respirar. Quando ataca o sistema geral, não tem como. Tive que ficar em repouso mesmo.

Borrachinha explicou que os sintomas que teve não eram relacionados à Covid-19, mas a uma virose que atacou outras pessoas na academia na mesma época. Além disso, disse ter tido a doença na virada do ano.

- Já tive Covid-19 no Réveillon, no final do ano. Essa virose não tem ligação, foi o que o médico me disse. É uma virose, todos os sintomas de virose, atípicos de Covid, porque não só eu aqui na academia, mas umas sete pessoas juntas tiveram a mesma gripe na mesma época. E dessas pessoas, algumas já tiveram Covid-19 e outras não, então não tem relação com a Covid.

Ainda sobre a virose, Borrachinha disse que precisou ficar uma semana de cama, sem poder treinar. E relata que ainda tem alguns resquícios dela, além das consequências dos remédios.

- Estou bem, mas peguei uma virose forte e tive que ficar alguns dias afastado do treino, uma semana mais ou menos. Estou voltando agora, mas durante uma semana realmente não deu para treinar, fiquei de cama mesmo. Já tinha passado por algo parecido, mas tinha um tempinho já, me surpreendeu, bateu violentamente. E agora estou voltando aos poucos ao treinamento, diria que uns 60% a 70% do que costumo treinar. Treino muito forte, gosto de manter um nível de treino muito alto, com intensidade e volume grande, então agora estou tendo que treinar um pouco menos, ainda tem resquícios dessa virose. O corpo vai saindo dela, então tem que dar um tempinho, e tem também a medicação com antigripal e anti-inflamatório forte. Tudo isso afeta a forma como treino.

 

Paulo Borrachinha, 29 anos e dono de um cartel com 13 vitórias e uma derrota, acreditava que não seria um problema o adiamento da luta, e antes da notícia de que Gastelum o substituiria apostava que Whittaker aprovaria o curto adiamento.

- Preciso de duas semanas a mais só. É o tempo de o organismo poder recuperar totalmente para poder treinar forte, e chegar na luta sem nenhum problema relacionado a essa virose. Tanto pode ser em 1° de maio, como em 8 de maio. Não vejo nenhum problema (de o Whittaker aceitar). Duas semanas não muda nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele disse que ficou uma semana de cama e pelo que dizem o cara vive em redes sociais, eu deixei de segui-lo faz um tempo...

Alguém viu essa ausência?

Ps: já emendou uma costela quebrada no discurso kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

Ele disse que ficou uma semana de cama e pelo que dizem o cara vive em redes sociais, eu deixei de segui-lo faz um tempo...

Alguém viu essa ausência?

Ps: já emendou uma costela quebrada no discurso kkk

Não muda kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito o Borrachinha tá treinando muito errado! Todo camp o cara se machuca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dançou bonito, se perdesse pro Whittaker ok, agora vai perder de um cara abaixo dele no ranking. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Ele disse que ficou uma semana de cama e pelo que dizem o cara vive em redes sociais, eu deixei de segui-lo faz um tempo...

Alguém viu essa ausência?

Ps: já emendou uma costela quebrada no discurso kkk

Não em defesa dele kkkk mas pessoal que gera conteúdo digital as vezes tem muita coisa armazenada ja pre produzida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de postura as litas, esse cara é o maior desastre "vergonha do mma nacional de todos os tempos". A postura dele quanto as coisas relacionadas as suas lutas, são bizarras. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele falou com muita certeza 2 semanas a mais e so.acho q ciclou errado hein..... certeza q ia ser pego no doping... 

essa gripe foi migueeee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bem estranho perder um title eliminator por causa de uma gripe um mês antes da luta, mas cada um decide por si e ele tem o direito de não lutar.  
 

Mas sigo achando que tem algo por traz dessa recusa.

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Andrey disse:

Achei bem estranho perder um title eliminator por causa de uma gripe um mês antes da luta, mas cada um decide por si e ele tem o direito de não lutar.  
 

Mas sigo achando que tem algo por traz dessa recusa.

Algo por trás do borrachinha teve a sarrada que ele levou do Adesanha ,aquilo foi algo por trás inesquecível 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

Em termos de postura as litas, esse cara é o maior desastre "vergonha do mma nacional de todos os tempos". A postura dele quanto as coisas relacionadas as suas lutas, são bizarras. 

Ele é  o tipico cara apesar de ter quase 30 é  um bobão  sou da geração  dele e infelizmente  é  uma geração  fraca e essa é  mais fraca  ainda. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Ele é  o tipico cara apesar de ter quase 30 é  um bobão  sou da geração  dele e infelizmente  é  uma geração  fraca e essa é  mais fraca  ainda. 

 

 

Falou tudo.  Tem muitos no estilo dele por aí...    essa desculpa dela do vinho tópico que quer ibope falem mal mas falem de mim se liga.   Um bobão o mineiro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, ravi disse:

Falou tudo.  Tem muitos no estilo dele por aí...    essa desculpa dela do vinho tópico que quer ibope falem mal mas falem de mim se liga.   Um bobão o mineiro. 

Cara gerações  anteriores 20 digo 20 anos era um homem completo. 

Hj e uma criança  grande.

Hj 30 anos é  guri.

40 é  jovem pq é  uma geração  fraca .

Borrachinha é  bobão  demais ,veja o Anderson,Pelé,Minotouro  os caras eram lendaa dessa idade,ícones. 

Borrachinha  é  um cara vazio,só  fala besteira,por isso tem antipatia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso