Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Marlon Moraes analisa má fase e cita urgência em recuperação: “Agora ou nunca”

Recommended Posts

Marlon Moraes analisa má fase e cita urgência em recuperação: “Agora ou nunca”

Carlos Antunes

 

Desde que estreou no UFC, em 2017, Marlon Moraes vive sua fase mais delicada pela organização. Com duas derrotas em suas últimas apresentações, o brasileiro acendeu o sinal de alerta para espantar o fantasma de um possível corte. Por isso, o lutador adiantou que vai colocar a ‘casa em ordem’ para voltar ao octógono com força total e retomar suas grandes atuações.

Em janeiro deste ano, Marlon passou por uma cirurgia no ombro para resolver um problema que já o incomodava em seus mais recentes duelos. Em recuperação do procedimento, o ex-desafiante ao cinturão do peso-galo (61 kg) estimou uma data para atuar novamente e apostou suas fichas de que dará a volta por cima para se consolidar como um dos grandes nomes da divisão.

“Minha expectativa é poder lutar no meio do ano. Tive duas lutas agora e perdi elas por nocaute. Então é hora de dar uma parada, recuperar as lesões e esperar mesmo. Quando você toma um nocaute, voltar em cima assim afeta um pouco. Então quero voltar com tudo para não ter desculpa. É agora ou nunca. É fazer tudo que eu sei porque no UFC a gente garante o trabalho a cada dia e preciso dessa vitória”, disse o atleta natural de Nova Friburgo (RJ), antes de analisar sua situação delicada na franquia.

“No UFC, que é o maior evento de lutas do mundo, não tem espaço para três derrotas seguidas. Então, tenho que fazer meu trabalho bem feito. Desde que entrei sabia da pressão. Não gostamos de perder, por isso o foco é melhorar, se reciclar e voltar com tudo”, concluiu o lutador de 32 anos.

Marlon também tirou o ano de 2020 como uma espécie de aprendizado, principalmente em relação ao seu último confronto diante de Rob Font. O lutador explicou que aquele não era o momento de ter voltado a lutar, logo após ter sido nocauteado por Cory Sandhagen e, por isso, mira uma revanche diante do seu último algoz.

“Podia ter esperado. Eu quis voltar logo para ter uma revanche comigo mesmo, voltar a vencer e podia ter feito diferente. Não me arrependo, mas tiro isso como aprendizado. Quero ganhar mais uma ou duas e lutar com ele 100%. É uma luta boa para mim, o Rob Font é um cara duro, mas sei que sou muito melhor que ele. Tenho certeza que se lutar mais vezes com ele tenho chances de vencer. Mas é um passo de cada vez, quero me recuperar, vencer mais uma e o vejo essa luta em um futuro bem próximo”, explicou.

No MMA profissional desde 2007, Marlon Moraes soma 23 vitórias, oito derrotas e um empate em sua carreira. O lutador, que já lutou pelo cinturão do peso-galo do UFC em 2019, perdeu três vezes por nocaute nas últimas quatro lutas que disputou (Henry Cejudo, Cory Sandhagen e Rob Font), vencendo apenas José Aldo, em duelo que aconteceu em dezembro de 2019, por decisão dividida dos jurados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marlon não está rendendo o esperado, está 5-4 no evento sendo nocauteado em 3 das últimas 4 lutas, até a vitória sobre o Aldo foi contestada. Enfim se perder de novo é provável que vê no facão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o maior erro foi ter saído do Mark Henry/Cachorrão e ido pra ATT. Ele claramente decaiu demais após a mudança de time

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo ele como campeão do UFC. Se eu fosse ele iria para o One, poderia até fazer umas lutas de Muay Thai com luva de mma lá.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Na minha opinião, o maior erro foi ter saído do Mark Henry/Cachorrão e ido pra ATT. Ele claramente decaiu demais após a mudança de time

Tô com vc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/17/2021 at 8:34 AM, André Filho disse:

Marlon não está rendendo o esperado, está 5-4 no evento sendo nocauteado em 3 das últimas 4 lutas, até a vitória sobre o Aldo foi contestada. Enfim se perder de novo é provável que vê no facão.

Todos sabem o quanto sou fã do Aldo, mas pra mim Marlon ganhou.

É o tipo de lutador que todos gostam de ver, troca bem e vai pra frente sempre. E nessa categoria, em meio aos tops acontece essas derrotas.

Pra mim é no mínimo um porteiro pro ranking da categoria e merece ficar no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Axiotis disse:

Todos sabem o quanto sou fã do Aldo, mas pra mim Marlon ganhou.

É o tipo de lutador que todos gostam de ver, troca bem e vai pra frente sempre. E nessa categoria, em meio aos tops acontece essas derrotas.

Pra mim é no mínimo um porteiro pro ranking da categoria e merece ficar no UFC.

Eu também vi vitória do Moraes, no entanto nesse período de Pandemia onde o UFC está demitindo uma boa quantidade de lutadores, se o Marlon não voltar ao caminho das vitórias vai ficar complicado para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Axiotis disse:

Todos sabem o quanto sou fã do Aldo, mas pra mim Marlon ganhou.

É o tipo de lutador que todos gostam de ver, troca bem e vai pra frente sempre. E nessa categoria, em meio aos tops acontece essas derrotas.

Pra mim é no mínimo um porteiro pro ranking da categoria e merece ficar no UFC.

Contra o Aldo só andou pra trás kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Ralf Logan disse:

Contra o Aldo só andou pra trás kkkk

Se fosse dança dos famosos tinha perdido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Sejamos justos, andou pra trás batendo. Hehe

Nem talento pra isso ele tem kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso