Entre para seguir isso  
pipo

'Zumbi Coreano' desabafa por falta de oponentes, revela que pensou em mudar de categoria

Recommended Posts

Não é de hoje que os lutadores reclamam de problemas na hora de oficializar seus combates. Dessa vez, Chan Sung Jung, popularmente conhecido como ‘Zumbi Coreano’, foi mais um profissional que demonstrou sua insatisfação com o cenário de espera no UFC. Inclusive, o asiático revelou em seu canal oficial no ‘YouTube’ que cogitou trocar o peso-pena (66 kg) pelo peso-leve (70 kg) para permanecer ativo, porém mudou de ideia.

Como o ‘Zumbi Coreano’ foi derrotado por Brian Ortega em sua última aparição, realizada em outubro de 2020, em Abu Dhabi (EUA), o atleta expressou o interesse em voltar ao octógono o quanto antes para se recuperar. Contudo, Jung informou que os lutadores que o UFC listou não estão disponíveis e, sendo assim, enxergou com bons olhos uma aventura na categoria de cima. No entanto, o asiático ouviu do próprio Sean Shelby, ‘matchmaker’ da organização, que também não encontraria facilidade para receber um oponente.

Vale lembrar que, recentemente, Edson Barboza reclamou de forma pública da demora do UFC para ser escalado para lutar e pediu para ser liberado antes de renovar seu contrato. O asiático ainda não chegou no mesmo estágio de inconformismo do brasileiro, porém se expressou e pressionou a companhia, até porque é um lutador importante nos penas e também para a organização no mercado oriental.

“Os lutadores que o UFC me ofereceu estão lutando entre si. Estou meio que preso. O UFC me deu uma lista de lutadores, mas os horários não bateram. Os top-10 estão programados para lutar uns contra os outros e fiquei sem ninguém. O UFC não me permite lutar contra atletas fora do top-10 e isso significa que terei que esperar mais. Conversei com minha equipe sobre a mudança para os leves e perguntei ao UFC se eu poderia enfrentar alguém no top-20, mas desisti depois de descobrir quanto tempo teria que esperar”, lamentou Jung, antes de completar.

“Como não tinha nada nos penas, achei que não seria ruim mudar para os leves, mas, infelizmente, isso também não funcionou. Para que eu lute, preciso que os lutadores feridos se curem, alguém não possa atuar ou posso apenas lutar contra Ige. Sinceramente, o UFC quer que eu lute contra um top-10, mas enfrento qualquer um”, concluiu.

A reclamação do ‘Zumbi Coreano’ pode acelerar o Ultimate na busca por um adversário justo. Como Dan Ige venceu Gavin Tuckerde forma fulminante no UFC Vegas 21, evento realizado no último sábado (13), em Las Vegas (EUA), e desafiou o asiático, a luta pode estar nos planos da organização. Principalmente, pelo fato do americano se encontrar no top-10 do peso-pena e o próprio Jung topar o possível embate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha postado ontem esse tópico e sumiu. 
 

postei novamente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que situação. O Zumbi luta demais, mas luta muito pouco...

Foi dominado pelo Ortega, mas tinha que estar na cara do gol ali, mais 1 ou 2 lutas e já lutar pelo título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, LP Ribeiro Silva disse:

Que situação. O Zumbi luta demais, mas luta muito pouco...

Foi dominado pelo Ortega, mas tinha que estar na cara do gol ali, mais 1 ou 2 lutas e já lutar pelo título.

E foi forçado a ficar já dois anos fora devido ao serviço miliar do seu país. É muito azar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já marcaram alguma coisa para o Zabit? Podiam casar os dois, já que a luta dele com o Yair nunca vai sair.

Editado por Rucci

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Rucci disse:

Já marcaram alguma coisa para o Zabit? Podiam casar os dois, já que a luta dele com o Yair nunca vai sair.

Pois e,outro que deve estar louco pra voltar a lutar... O Yair ja atrasou demais as duas carreiras... Hora do zabit e o zumbi marcarem alguma luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso