Entre para seguir isso  
pipo

Whittaker vs Gastelum Confirmado!! Borrachinha fora!!

Recommended Posts

Eu não sei se o Adesanya venceria fácil o Gastelum. O Gastelum é bem treinado pelo Rafael Cordeiro. O Rafael queria a revanche entre Adesanya e Gastelum. O Gastelum deixou a cara do Adesanya bem estragada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, pipo disse:

E onde que o Borrachinha não se encaixa nessa lista de lutadores medianos também? Não estou criticando, cutucando você, so uma dúvida mesmo. Onde que ele seria bem melhor tecnicamente que esses caras?

Pode ser que seja também. A gente precisa ver mais do Borrachinha ainda para ver em qual prateleira ele entra. Até então ele só perdeu para o campeão, e tem uma porção de nocautes brutais.

Mas eu mesmo acho que ele entraria com um pequeno favoritismo contra todos esses aí que citamos. Vettori, Hermansson, Gastellum, Jacaré, e até contra o Holland

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, junior-sjc disse:

verdade, tem que fazer mudanças e evoluir mesmo como lutador para chegar na cinta.

Se bem que eu acho a maioria desses lutadores dos médios bem medianos. Vettori, Hermanson e Gastellum são caras esforçados, mas longe de serem brilhantes. Falar que o Borrachinha vai ser atropelado por eles é meio exagerado.

O Holland já me parece mais talentoso, mas também não é um fora de série. Fora de série aí nós temos 2. Adesanya e Whittaker. O resto é tudo bem vencível. São caras que seriam humilhados pelo Anderson na época em que este era o campeão intocável. Eu digo isso porque eu escuto muita gente falar que o Anderson pegou uma safra ruim, e bla bla bla, e que hoje não se criaria, etc.

É difícil comparar as épocas, mas Vettori pra mim é inferior ao Franklin tecnicamente. Hermanson é um esforçado, mas pra mim é inferior a quase todos os contenders que o Anderson pegou. Então não tem ninguém ali, a exceção de Whittaker e Adesanya, que a gente possa dizer "que vence o Borrachinha na boa". 

No exterior endeusam seus campeões  pq o tempo e invencível. 

Anderson  foi o heroi de Jones e Adesanya  o cara sangrou  pelo esporte demais  e virou ícone  mundial.

O Anderson  fez a geração  parecer fraca ele trouxe o estilo brasileiro  de trocacao  o brazilian muay thai refinado,sem a brutalidade  da chute boxe ,sim o refino agressividade com técnica. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

No exterior endeusam seus campeões  pq o tempo e invencível. 

Anderson  foi o heroi de Jones e Adesanya  o cara sangrou  pelo esporte demais  e virou ícone  mundial.

O Anderson  fez a geração  parecer fraca ele trouxe o estilo brasileiro  de trocacao  o brazilian muay thai refinado,sem a brutalidade  da chute boxe ,sim o refino agressividade com técnica. 

 

 

O Anderson lembra mais a escola do Noguchi.

Eram duas coisas maravilhosas de se ver. Uma o AS tirando os adversários para nada com uma técnica e conhecimento de 8 absurdos. E outra Wand, Shogum, Ninja e cia da CB massacrando sem pena os oponentes.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

No exterior endeusam seus campeões  pq o tempo e invencível. 

Anderson  foi o heroi de Jones e Adesanya  o cara sangrou  pelo esporte demais  e virou ícone  mundial.

O Anderson  fez a geração  parecer fraca ele trouxe o estilo brasileiro  de trocacao  o brazilian muay thai refinado,sem a brutalidade  da chute boxe ,sim o refino agressividade com técnica. 

 

 

 

8 minutos atrás, masterblaster disse:

O Anderson lembra mais a escola do Noguchi.

Eram duas coisas maravilhosas de se ver. Uma o AS tirando os adversários para nada com uma técnica e conhecimento de 8 absurdos. E outra Wand, Shogum, Ninja e cia da CB massacrando sem pena os oponentes.  

é triste ver caras como o AS, Aldo, serem crucificados por aqui. Dois gênios!! Nos EUA são respeitadíssimos. Wand, Minota no Japão são deuses. Shogum um dos maiores do esporte no seu peso..

o Brasil ama campeões, quando perde, descartam.. veja Ronaldo Fenômeno que só fazem chacota, e vários outros..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, masterblaster disse:

O Anderson lembra mais a escola do Noguchi.

Eram duas coisas maravilhosas de se ver. Uma o AS tirando os adversários para nada com uma técnica e conhecimento de 8 absurdos. E outra Wand, Shogum, Ninja e cia da CB massacrando sem pena os oponentes.  

Mestre nenhum momento falei  mal da chute boxe .

Afinal meteram a porrada em todo mundo e seu técnico  principal  está  nos EUA  fazendo história  e ele mesmo diz a kings nada mais é  que uma filial da chute boxe  nos EUA.

Realmente  o Anderson  teve seu estilo bem adaptado ao octógono  no jogo de caça  e rato vc tinha que ir prs o Anderson  oferecer o talento dele.

Já  os chute boxers ia caçando e com sua técnica  e selvageria conseguiam  deitar qualquer  trocador  do mundo.

Wanderlei foi na escola do Ray Sefo e virou amigo do cara não  foi atoa né..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

 

é triste ver caras como o AS, Aldo, serem crucificados por aqui. Dois gênios!! Nos EUA são respeitadíssimos. Wand, Minota no Japão são deuses. Shogum um dos maiores do esporte no seu peso..

o Brasil ama campeões, quando perde, descartam.. veja Ronaldo Fenômeno que só fazem chacota, e vários outros..

 

Verdade! Infelizmente nosso país tem memória curta e não valoriza seus filhos.

Ah pipo, amanhã tem ONE!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Mestre nenhum momento falei  mal da chute boxe .

Afinal meteram a porrada em todo mundo e seu técnico  principal  está  nos EUA  fazendo história  e ele mesmo diz a kings nada mais é  que uma filial da chute boxe  nos EUA.

Realmente  o Anderson  teve seu estilo bem adaptado ao octógono  no jogo de caça  e rato vc tinha que ir prs o Anderson  oferecer o talento dele.

Já  os chute boxers ia caçando e com sua técnica  e selvageria conseguiam  deitar qualquer  trocador  do mundo.

Wanderlei foi na escola do Ray Sefo e virou amigo do cara não  foi atoa né..

Sei que você curte a CB, Nego. Só saiu lutador top de lá. E ainda mais, o Cordeiro é cria daquilo lá.

Mas o AS realmente lembra mais o estilo Noguchi. Não sei se te falei, mas tenho um sócio que treinou com ele. No início da pandemia ano passado, ele me passou uns links de umas aulas que o Noguchi estava dando on-line e fiz algumas com ele. Deu para perceber bem a diferença de estilos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, masterblaster disse:

Sei que você curte a CB, Nego. Só saiu lutador top de lá. E ainda mais, o Cordeiro é cria daquilo lá.

Mas o AS realmente lembra mais o estilo Noguchi. Não sei se te falei, mas tenho um sócio que treinou com ele. No início da pandemia ano passado, ele me passou uns links de umas aulas que o Noguchi estava dando on-line e fiz algumas com ele. Deu para perceber bem a diferença de estilos.

Eu acompanho  o Noguchi  de muito tempo ate quero ver esse ano sai do papel um projeto de treinar um mês  com um grande treinador  de muay thai ou kickboxing  ,Noguchi prla acessibilidade  seria um deles porem as vezes  falo demais e tenho que me manter no animato.

Me PARECE  que  a chute boxe preza pela agressividade  recuar pouco  não  trr medo de receber o dano.

Já  o noguchi a thai brasil,entre outras de Curitiba  tem uma ligação  muito forte ao Noguchi e seus atletas estão  no Glory  fora o Anderson e o katel esse último tem muito material de ringue pra analisar e arisco  a dizer que tecnicamente  era superior ao Anderson tinha mais cheiro de sangue não  esperava  , boxeava melhor  e as escolas chute boxe e noguchi o que diferencis é  a gritante  diferença  de movimentação..

Talvez pelo Rudimar estudar muito a parte de thai  tradicional  seus atletas pouco caminhavam  pra trás  o Noguchi ao meu ver ficou características  do kickboxing   da movimentação  do boxe.

Enfim é  minha limitada visão. 

Lógico  que na chute boxe vc tinha um Rafael  que era levinho e precisava se movimentar pra se livre fos gigantes 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Verdade! Infelizmente nosso país tem memória curta e não valoriza seus filhos.

Ah pipo, amanhã tem ONE!

Eita porra. Tinha esquecido.

valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu acompanho  o Noguchi  de muito tempo ate quero ver esse ano sai do papel um projeto de treinar um mês  com um grande treinador  de muay thai ou kickboxing  ,Noguchi prla acessibilidade  seria um deles porem as vezes  falo demais e tenho que me manter no animato.

Me PARECE  que  a chute boxe preza pela agressividade  recuar pouco  não  trr medo de receber o dano.

Já  o noguchi a thai brasil,entre outras de Curitiba  tem uma ligação  muito forte ao Noguchi e seus atletas estão  no Glory  fora o Anderson e o katel esse último tem muito material de ringue pra analisar e arisco  a dizer que tecnicamente  era superior ao Anderson tinha mais cheiro de sangue não  esperava  , boxeava melhor  e as escolas chute boxe e noguchi o que diferencis é  a gritante  diferença  de movimentação..

Talvez pelo Rudimar estudar muito a parte de thai  tradicional  seus atletas pouco caminhavam  pra trás  o Noguchi ao meu ver ficou características  do kickboxing   da movimentação  do boxe.

Enfim é  minha limitada visão. 

Lógico  que na chute boxe vc tinha um Rafael  que era levinho e precisava se movimentar pra se livre fos gigantes 

Treino a 25 anos com o Noguchi, vivi a rivalidade sadia das escolas nos eventos de Muay Thai do final dos anos 90 e a diferença pra mim é muito clara: Noguchi é mais técnico, faz vc desde a primeira aula até o mais graduado treinar metade do tempo com uma base e outra com a outra base e isto faz toda a diferença na movimentação, além de ter um boxe mais aprimorado. O falecido Osmarzinho que puxava os treinos de Boxe da CB no auge foi o primeiro preta do Noguchi, o segundo e o terceiro foram o Katel e o Anderson (no mesmo dia), dai não precisa falar mais nada né...a galera aqui de Curitiba que hoje tá no Glory é da linhagem do Noguchi (aluno de aluno). Noguchi é um cara fechado, não liga pra mídia, pra politicagem, pra dinheiro, além de ter um problema sério de labirintite que não o deixa viajar e isto fez com que ele deixasse de viver diversas oportunidades, inclusive acredito esta ter sido a maior causa da saída do Anderson, que viu no Rudimar uma chance de dar passos maiores na carreira pelos contatos e pelo empreendedorismo que ele tinha na época (fazia vários eventos e era um empresário com ótimas conexees no mundo da luta no final dos anos 90, inicio dos anos 2000).

A CB sempre se destacou pela maior agressividade, era aquele jogo de porrada intenso, de ir pra frente sempre, o Pelé (apesar de ter começado a treinar com o Noguchi), o Wanderlei e o Ninja são os caras que personificaram melhor o estilo. Rafael foi um cara que foi aluno do Noguchi também (ele se desvinculou da CB em 91) mas sempre foi fiel ao Rudimar e acredito que superou o mestre no quesito técnico e herdou muito a parte de psicologia, liderança com os alunos, além do empreendedorismo. 

Só reforçando que a rivalidade era sadia, o Noguchi e o Rudimar sempre foram muito amigos e se respeitam muito, o negócio da rivalidade que as vezes ia pra rua em Curitiba sempre foi com as outras artes (Capoeira em um momento, Jiu Jitsu em outra, Karate Impacto em outra...).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso