Entre para seguir isso  
João P

Lethwei, a arte marcial mais brutal do mundo?

Recommended Posts

1 hora atrás, João P disse:

É muito bom este documentário, já assisti todos estes episódios. Quanto ao "rei" eu não sei te dizer se realmente ele é o rei mesmo ou se é mais algo da propaganda que ele criou no Ocidente pra divulgar a arte mas o cara é muito  bom e macho pra ir lá pro Myanmar se testar na regra dos caras... e ele é canadense, não francês.

 

Esse mesmo.
Essa série é muito boa mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação aos golpes, tem muita coisa bem parecida com o Muay thai.

Mas as regras são totalmente diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, rivvithead disse:

Em relação aos golpes, tem muita coisa bem parecida com o Muay thai.

Mas as regras são totalmente diferentes.

Sim, ali na região ( Tailândia, Myanmar, Camboja, etc) as lutas são parecidas com o Muay Boran que é o Muay Thai antes das luvas, das regras. A principal diferença é a cabeçada e tem mais quedas tbm (vale até suple) e no Lethwey mais raiz que ainda rola no Myanmar (nao o da WLC, o que vem sendo exportado) não tem pontos, ou seja se não tiver nocaute é empate, e isto muda a dinâmica das lutas, os caras entram pra matar ou morrer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lethwei no interior da Birmânia vale chute, joelhada, soco, qq golpe no SACO.

Muda muito mais a dinâmica da luta. 

Não existe nada parecido no mundo em termos de Strikes. Mas os caras não são tão bons quanto os que lutam na cidade grande, em termos de refino técnico.

Não sei quanto tempo duram em atividade. Mas são menos golpes dados e sofridos, talvez o dano seja até menor. Se eu achar vídeos desse tipo de luta eu posto aqui, mas estavam tirando do You Tube por ferir termos, algo assim.

No Rus Tube tem, mas agora retiraram a pesquisa com o Alfabeto Romano, daí não sei pesquisar naquele Alfabeto Russo. Antes era só colocar a palavra. Bom, depois disso eu não acessei mais o Rus Tube, tomara que tenha voltado a permitir pesquisa com Alfabeto Ocidental, pq acho que desde ano passado não abro o Rus Tube mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso