Entre para seguir isso  
João P

Lethwei, a arte marcial mais brutal do mundo?

Recommended Posts

1 minute ago, João P said:

Pesquise sobre Muay Boran tbm, veja os vídeos da Tiger Muay Thai no YouTube a respeito disto. É o Muay Thai antes de se tornar esportivo, mais defesa pessoal mesmo naquele sentido das guerras de antigamente sem armas de fogo e quando caísse a espada, o facão sobrava porrada e tinha que ser rápido e efetivo pra não acabar tomando uma facada, espadada de outro. Extremamente efetivo, estudar isto, o Lethwei e esta parte do JJ o negócio ia ficar top.

Ouvi falar também, soube que o Muay Boran é a parte marcial do MuayThai, queria saber um pouco mais do lado histórico e técnico mesmo, vou estudar sobre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já  tomei latada na cabeça..sorte minha não  ter nascido  ai se tivesse mesmo adolescente  um cara me botando pilha  e falando representa  nossa escola ..cara ia dar ruim.

São  situações reais nessa hora eu sou ansioso , tenho tdha msos entro num estado  de concentração  incrível  me interessei  pelo MMA  ou outras artes pq eu  a minha  loucura pensava imagine  um profissional  de boxe como vencer ele ..

Eu penso um boxer larga o chute na coxa com ódio  e circula  uma hora dle cai..não  é  fácil  ...

Um chutador derruba ele no  chão  ,monta e derruba ou ate boxeador  porem acho que um chutador  abri mais espaço..

Um grappling defender queda. 

Imagine que o jiu Jitsu  do Helio era uma coisa genial pq ele foca em algo realmente  eficiente. 

Na época tinha boxe e capoeira  nisso o karate, tkd, kung fu , kickboxing  fica emglobada.

Fora que o jiu jitsu  do Helio goi preparado  pra esses desafios e teve sua perdas , como o japa  que introduziu  o jiu jitsu na marinha brasileira perdeu pro capoeirista 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/14/2021 at 11:52 AM, NEGO DÁGUA disse:

Já  tomei latada na cabeça..sorte minha não  ter nascido  ai se tivesse mesmo adolescente  um cara me botando pilha  e falando representa  nossa escola ..cara ia dar ruim.

São  situações reais nessa hora eu sou ansioso , tenho tdha msos entro num estado  de concentração  incrível  me interessei  pelo MMA  ou outras artes pq eu  a minha  loucura pensava imagine  um profissional  de boxe como vencer ele ..

Eu penso um boxer larga o chute na coxa com ódio  e circula  uma hora dle cai..não  é  fácil  ...

Um chutador derruba ele no  chão  ,monta e derruba ou ate boxeador  porem acho que um chutador  abri mais espaço..

Um grappling defender queda. 

Imagine que o jiu Jitsu  do Helio era uma coisa genial pq ele foca em algo realmente  eficiente. 

Na época tinha boxe e capoeira  nisso o karate, tkd, kung fu , kickboxing  fica emglobada.

Fora que o jiu jitsu  do Helio goi preparado  pra esses desafios e teve sua perdas , como o japa  que introduziu  o jiu jitsu na marinha brasileira perdeu pro capoeirista 

Hoje fui dar um treino de chão e conversei com dois pretas de jj sobre o assunto...vejo que uma mistura de sambo (wrestling + judo), jiu jitsu e lethwei ficaria algo num nível bem interessante pensando em defesa pessoal (sem a parte mirabolante da facada, da paulada, da garrafada, do revolver, etc)

O clinch do Muay Thai abre brechas pra cabeçada, o clinch do Letwhei é diferente por causa disto mas ao mesmo tempo ele te deixa muito exposto a tomar um quedão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, João P disse:

@NEGO DÁGUA @oxeboxing @masterblaster @Axiotis @Gurkha tô vendo aqui o WLC que é o evento que tá no Fight Pass. Tem tudo pra crescer, é um Bare Knuckle melhorado, com mais armas...produção bacana tbm, nível técnico:  

 

Maneiro... 28 anos e 160 lutas, doideira kkk mas tem que ter luva.

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 3/20/2021 at 2:04 PM, João P said:

@NEGO DÁGUA @oxeboxing @masterblaster @Axiotis @Gurkha tô vendo aqui o WLC que é o evento que tá no Fight Pass. Tem tudo pra crescer, é um Bare Knuckle melhorado, com mais armas...produção bacana tbm, nível técnico:  

 

Cara, fico impressionado com o espírito de guerreiro desses asiáticos, os caras lutam valendo a vida. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, oxeboxing disse:

Cara, fico impressionado com o espírito de guerreiro desses asiáticos, os caras lutam valendo a vida. 

o Lethwei mais tradicional era mais ainda porque como não tinha sistema de pontuação só saia vencedor (que ganha mais $) se tiver nocaute, se os dois terminarem a luta é empate...nesta federação WLC colocaram pontos pra ficar mais comercializável e é ela que está no UFC Fight Pass inclusive - https://www.wlc.com.mm/ 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/20/2021 at 2:04 PM, João P disse:

@NEGO DÁGUA @oxeboxing @masterblaster @Axiotis @Gurkha tô vendo aqui o WLC que é o evento que tá no Fight Pass. Tem tudo pra crescer, é um Bare Knuckle melhorado, com mais armas...produção bacana tbm, nível técnico:  

 

Evento sensacional. Me lembrou muito os treinos quinzenais que fazia com o Fernando Pelaez quinzenalmente, sem luvas ou ataduras. Você vê como o soco é muito melhor calculado para ser lançado. Tomara que o evento cresça muito.

Lethwei é sensacional, muito próximo da luta real. E a técnica do evento, junto com a raça dos lutadores, é algo maravilhoso.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/14/2021 at 5:46 AM, João P disse:

@NEGO DÁGUA, @masterblaster, @Gurkha @Axiotis , @oxeboxing , @Garfield, @OminöserPor favor copiem a galera da luta em pé aqui mas me amarro no Lethwei, a luta do Myanmar, estou estudando ela e acho que uma mistura dela com a parte efetiva do Jiu Jitsu seria muito interessante para defesa pessoal. Queria saber o que vocês acham a respeito, do que vocês sabem a respeito da arte, etc. Não sabia mas parece que tem uma federação que faz um trabalho de amenizar um pouco e expandir globalmente, o que obviamente gera uma polêmica no pessoal mais tradicional. Parece que eles já estão até no UFC Fight Pass.

 

 

Gostei Joao, obrigado por me marcar. Como voce disse, o Lethwei precisa se adaptar um pouco ao que se assiste no Ocidente. Em alguns paises pobres da Asia, infelizmente, estas artes mais perigosas ainda rendem dinheiro ( igual rinha), mas tudo e' um processo de aprendizado e de conhecimento e sempre a gente aprende alguma coisa.  Talvez  este boxe com luvas de MMA melhorasse um pouco a imagem. Alias, gostaria, so por curiosidade, de ver uma luta de boxe ou MT com estas luvas.

Mas, mudando de assunto, voce tinha mencionado sobre a luta de contato Oyama em outro post. Eu observei que os caras tem certa deficiencia nas tecnicas de maos. Parte disso deve-se ao fato de as condicionarem muito no passado, entao nao seria legal de ver eles trocando como no boxe.

Porem (posso estar errado) , me parece que os chutes sao muito mais duros e eles nao so tem melhor base como conseguem assimilar tambem muito os golpes nas pernas. Acredito deva ser pelo metodo japones antigo de treinar.  Me lembro que um mestre do Brasil mencionou que la no Japao ( de antigamente) se "nao apanhasse nao estava bom".  Os japoneses de geracoes mais antigas podiam ser mesmo brutais. Ainda se ve isto nas lutas que vieram do Mestre Oyama  e no Daito-Ryu.  Treinei em uma arte japonesa bem antiga um tempo e os caras engrossavam mesmo.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Gurkha disse:

Gostei Joao, obrigado por me marcar. Como voce disse, o Lethwei precisa se adaptar um pouco ao que se assiste no Ocidente. Em alguns paises pobres da Asia, infelizmente, estas artes mais perigosas ainda rendem dinheiro ( igual rinha), mas tudo e' um processo de aprendizado e de conhecimento e sempre a gente aprende alguma coisa.  Talvez  este boxe com luvas de MMA melhorasse um pouco a imagem. Alias, gostaria, so por curiosidade, de ver uma luta de boxe ou MT com estas luvas.

Mas, mudando de assunto, voce tinha mencionado sobre a luta de contato Oyama em outro post. Eu observei que os caras tem certa deficiencia nas tecnicas de maos. Parte disso deve-se ao fato de as condicionarem muito no passado, entao nao seria legal de ver eles trocando como no boxe.

Porem (posso estar errado) , me parece que os chutes sao muito mais duros e eles nao so tem melhor base como conseguem assimilar tambem muito os golpes nas pernas. Acredito deva ser pelo metodo japones antigo de treinar.  Me lembro que um mestre do Brasil mencionou que la no Japao ( de antigamente) se "nao apanhasse nao estava bom".  Os japoneses de geracoes mais antigas podiam ser mesmo brutais. Ainda se ve isto nas lutas que vieram do Mestre Oyama  e no Daito-Ryu.  Treinei em uma arte japonesa bem antiga um tempo e os caras engrossavam mesmo.

No Onte tem lutas de Muay Thai com luvas de MMA e tem lutadores de diversos países ali do Sudeste Asiático se destacando. Eu gosto da parte de ser marcial, de valer cabeçada, de nao ter luva, talvez não tenha um mercado tão amplo mas acho que tem um nicho (inclusive esta liga WLC esta no ppv no mundo todo) e isto já basta, se não vai acabar virando algo #, o que acontece (u) com todas as artes marciais. Na verdade este WLC já fez algumas adaptações pra se tornar comercial e pra mim isto já basta. No 2 vídeo que postei no início deste post mostra isto, inclusive a crítica do pessoal da velha guarda do Lethwei. Quanto aos.metodos de treinamento é o que vc disse...é árduo mesmo, caleja, as próprias lutas na frequência que estes caras lutam já faz isto, a desvantagem são as lesões que isto acaba ocasionando, geralmente estes caras tem bastante problema já cedo, imagina a velhice deles...mas foi a escolha de vida deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 3/23/2021 at 12:15 PM, João P said:

o Lethwei mais tradicional era mais ainda porque como não tinha sistema de pontuação só saia vencedor (que ganha mais $) se tiver nocaute, se os dois terminarem a luta é empate...nesta federação WLC colocaram pontos pra ficar mais comercializável e é ela que está no UFC Fight Pass inclusive - https://www.wlc.com.mm/ 

 

Imagina o lado mental desses caras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem uma série na NETFLIX, se não me engano se chama Lutas ancestrais.

Cada episódio o cara viaja pra um pais pra conhecer e treinar a luta local. Umas das lutas e o Lethwei.

Sei que o "rei" da modalidade é um francês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Judo/Jiu-jitsu disse:

tem uma série na NETFLIX, se não me engano se chama Lutas ancestrais.

Cada episódio o cara viaja pra um pais pra conhecer e treinar a luta local. Umas das lutas e o Lethwei.

Sei que o "rei" da modalidade é um francês.

É muito bom este documentário, já assisti todos estes episódios. Quanto ao "rei" eu não sei te dizer se realmente ele é o rei mesmo ou se é mais algo da propaganda que ele criou no Ocidente pra divulgar a arte mas o cara é muito  bom e macho pra ir lá pro Myanmar se testar na regra dos caras... e ele é canadense, não francês.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso