Entre para seguir isso  
André Filho

Bicampeã olímpica de judô afasta possibilidade de enfrentar Amanda Nunes

Recommended Posts

Kayla-Harrison-1.png

  •  
  •  
  •  
  •  

Amanda Nunes é uma campeã tão dominante que a comunidade do MMA especula nomes de atletas fora do UFC como possíveis desafiantes. Kayla Harrison é uma das principais candidatas, porém, como ainda possui contrato com o ‘PFL’, o duelo contra a ‘Leoa’ se torna inviável. Apesar do interesse de parte dos fãs no embate, a americana não tem pressa para realizá-lo.

Assim como Amanda, Kayla, bicampeã olímpica de judô, também faz sucesso no MMA. A americana segue invicta na modalidade e é a atual campeã do peso-leve (70 kg) do PFL. Em novembro de 2020, a lutadora se aventurou no peso-pena (66 kg) e, sendo assim, a imprensa especializada especulou que o confronto contra a ‘Leoa’ estava em pauta. Apesar do currículo vitorioso nos esportes de combate, Kayla sinalizou que não planeja forçar seu desenvolvimento no MMA e adiou a programação para uma eventual superluta contra Amanda, com quem possui bom relacionamento.

“Amanda acabou de ganhar. Dê a ela um segundo para respirar. Somos companheiras de equipe, então é claro que não quero que seja estranho na academia. Eu gosto da Amanda e da Nina. Elas me inspiram. É um pouco chato, mas o que devo dizer? Busco ser como ela. Quando você pisa no tatame, seu trabalho é encontrar uma maneira de vencer. Para mim, não é pessoal, é negócio. Não precisa ser desagradável. Pode ser apenas uma bela demonstração de habilidade, de esportividade. É uma honra ter meu nome citado, mas tudo ao seu tempo”, declarou Kayla ao site ‘MMA Junkie’.

Kayla Harrison é, ao lado de Clarissa Shields e Cris ‘Cyborg’, a atleta que parte dos fãs aponta com a capacidade de dar uma luta para Amanda Nunes. No caso da campeã do PFL, seu alto nível no judô e o fato de atuar em uma categoria mais pesada que a brasileira são pontos positivos. A próxima aparição da americana vai acontecer no dia 6 de maio, contra Mariana Morais. A expectativa da comunidade do MMA é de que a temporada 2021 do PFL possa preparar Kayla para alçar voos maiores no esporte.

Fonte:https://agfight.com/eventos-internacionais/bicampea-olimpica-de-judo-afasta-possibilidade-de-enfrentar-amanda-nunes/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é uma super luta para ocorrer no futuro. Se a Kayla continuar ganhando e lutando na 66 é inevitável. Possivelmente a categoria no UFC vai 'morrer' agora e no futuro, se a Kayla ir pro UFC, a Amana deve defender o cinturão com ela em uma super luta. Espero que a Kayla tenha muito sucesso para impulsionar a adaptação do judô para o MMA cada vez mais, assim como mais migrações de atletas de alto nível dessa modalidade. Mas na 66 não acho que a Kayla aguente a amanha em pé não. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos anos tem a Kayla ? Não sei se a Amanda ficará muito tempo mais lutando...Sei que está animada por causa da filha e etc...Mas será que vai dar tempo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, The Joker disse:

Quantos anos tem a Kayla ? Não sei se a Amanda ficará muito tempo mais lutando...Sei que está animada por causa da filha e etc...Mas será que vai dar tempo ?

Ela tem 30 anos está no auge da forma física.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só de falar que é bicampeã olímpica, não precisa dizer mais nada mas pro MMA já são outros 500 (basta ver a Ronda)

Achei ela muito ponderada na declaração.

Difícil dizer o que daria, mas a Amanda impõe respeito demais e deve se aposentar sem perder a cinta

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, The Joker disse:

Quantos anos tem a Kayla ? Não sei se a Amanda ficará muito tempo mais lutando...Sei que está animada por causa da filha e etc...Mas será que vai dar tempo ?

Acredito que no maximo mais 2 anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, The Joker disse:

Quantos anos tem a Kayla ? Não sei se a Amanda ficará muito tempo mais lutando...Sei que está animada por causa da filha e etc...Mas será que vai dar tempo ?

Duvido muito que aconteça por esse motivo.. a Amanda não deve lutar mais dois anos. Pela idade, pela falta de adversárias, o que vai desmotivando... e ela não precisa mais.

 

o MMA sempre existiu isso é sempre vai existir. Lutadores que nascem em outros eventos, se destacam, mas as lutas não irão acontecer por estarem em outros contratos. Mais doq normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela faz bem em não querer essa luta agora ,o esporte ou o que chamam de esporte é  mma  e não  judô, ela não  enfrentou nenhuma lutadora com nível razoável sequer para cogitar essa luta!

Claro que pela escassez de adversárias da Amanda e o fato de ser medalhista olímpica a coisa pode até  rolar mas a luta começa em pé e a Amanda comeria ela com farinha e requintes de crueldade com a trocação que ela apresentou até agora , melhor tentar reinar depois que a monstra estiver aposentada! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra Amanda soh Cejudo pra fazer frente. Não vejo nenhuma das citadas com chances contra ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso