Eder Jofre55

Glover revela aval de Blachowicz e aprova casamento de estilos em possível title shot

Recommended Posts

Glover revela aval de Blachowicz e aprova casamento de estilos em possível title shot

Carlos Antunes

 

Apesar da sequência de cinco vitórias que lhe garante o posto de número um do ranking dos meio-pesados (93 kg), Glover Teixeira não era dono do seu destino no UFC. Seu futuro e a chance de lutar pelo cinturão novamente estavam diretamente ligados ao duelo entre Jan Blachowicz e Israel Adesanya, que aconteceu no último sábado (6), válido pelo título da categoria. Porém, o primeiro obstáculo para o brasileiro ter um final feliz foi superado.

Na luta principal do UFC 259, Blachowicz, atual campeão, derrotou Adesanya por decisão unânime dos jurados e manteve o cinturão. O resultado ajudou o brasileiro, uma vez que o nigeriano, caso tivesse vencido, poderia travar a divisão por já ser o campeão do peso-médio (84 kg). Ciente da importância da luta, Glover esteve na primeira fila do UFC Apex, local do embate, e pôde escutar da boca do polonês que ele é o próximo desafiante.

“Foi maneiro demais, estava torcendo para o Blachowicz. Depois da luta eu falei com ele que ele tinha vencido e eu seria o próximo. Aí ele respondeu: ‘Você acha que eu ganhei? Então você é o próximo’. Fiquei feliz que estava lá, vi a luta de perto, senti a vibração da parada. Agora é estudar e treinar em cima disso para fazer o melhor camp possível. Deixa ele descansar e vamos estudando. Não estou com pressa. Ele é o campeão e ele que vai falar a data”, afirmou o mineiro, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight.

Além da vitória de Blachowicz ter facilitado ainda mais seu caminho para disputar o cinturão, ela também trouxe outro fator para aumentar a confiança de Glover. O casamento de estilos de combate entre ele o polonês foi celebrado pelo brasileiro.

“Acho que sim (ele tem um estilo melhor de enfrentar que o Adesanya). Ele aceita a trocação, é um cara que não se movimenta muito. Depois dessa luta talvez queira fazer um chão, mas o estilo dele se encaixa muito com meu”, analisou, antes de brincar com a comparação que costuma fazer de ele ser uma espécie de ‘Rocky Balboa’ do MMA e Blachowicz ter traços físicos semelhantes aos de ‘Ivan Drago’, um icônico vilão do personagem estrelado pelo ator Sylvester Stallone em um dos filmes da franquia.

“O Blachowicz é um Drago bonzinho (risos). É um cara gente boa, que respeita, está no foco dele e tem tudo acontecendo na sua vida agora. Fiquei feliz por ele ter ganho a luta, merece. Mas agora está no meu caminho, segura algo que é meu sonho e vou buscar isso”, completou o atleta natural de Sobrália (MG) que está no UFC desde 2012.

A empolgação de Glover em ter mais uma oportunidade pelo título também tem uma explicação. Pela idade avançada e 19 anos atuando como lutador de MMA profissional, o meio-pesado sabe que está na sua reta final de carreira e essa pode ser a sua última chance de ser campeão do Ultimate. Ao ser questionado sobre essa situação, o brasileiro preferiu adotar o otimismo e valorizou o grande momento que atravessa na liga.

“Vou fazer 42 anos esse ano e é mais lógico (que seja a última chance). Mas não sei, pode ser que ganhe o cinturão e o defenda por dois anos ou mais. Mas pela lógica deve ser sim. Se eu demorar de novo para ter outra chance fica mais complicado. Mas estou tranquilo, cheguei em um momento da vida que pensei que nem ia ter mais essa chance. Ganhei cinco lutas, contra caras de ponta e estou na cara do gol de novo com essa oportunidade de ouro. Tudo é lucro. Só estou curtindo o momento e essa jornada”, explicou.

Aos 41 anos, Glover Teixeira compete no MMA profissional desde 2002 e acumula 32 vitórias e sete derrotas em sua carreira. O brasileiro vem em grande momento no UFC e enfileirou vitórias sobre Anthony Smith, Nikita Kylov, Ion Cutelaba, Karl Roberson e Thiago ‘Marreta’ em sequência. O mineiro, em 2014, teve a chance de ser campeão da categoria, mas acabou derrotado por Jon Jones, até então campeão, por pontos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Glover tem um jogo bom pra vencer mas o Jan tem ferramentas que podem acabar com o sonho do hj, já velho Glover ainda no primeiro round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem Tudo pra vencer...jogo casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Dentro do octógono tudo pode acontecer, mas pra mim o Blanchowicz é favorito. Glover passou muito perrengue pra vencer as últimas lutas, não creio que o Jan irá se arriscar no chão e em pé sua força e juventude farão a diferença.

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Glover se brincar de trocar pode cair no primeiro round, tem que entrar com muita movimentação de cabeça e entradas de quedas afiadas. Se confiar em bloqueio fechado vai expor o corpo aos chutes.

Me preocupa o brasileiro parecer cada vez mais estático em pé e lento nos reflexos defensivos, encarando um oponente com a mão afiada e pesada. Até atacando o brasileiro se expor muito em pé.

Mas estarei torcendo muito para o Glover entrar com uma boa queda e resolver no chão. Acredito que levando para o chão, com tempo para trabalhar, o brasileiro finaliza. O problema é que o polonês sabe disso. Talvez fintar queda no começo, entrar com a mão e depois quedar de fato. Acho que o polonês virá esperando a queda desde o primeiro movimento, e vai treinar muita defesa de queda, acredito que com uma boa finta inicial ele reagiria defendendo a queda e abrindo espaço para a mão, e posterior queda.

Vou torcer para o brasileiro, mas vejo o campeão favorito. Se o Glover não quedar nos primeiros rounds certamente vai cansar e ficar ainda mais vulnerável em pé.

O bom é que parece que o campeão cansa rápido fazendo chão também, se o brasileiro quedar desde o começo, mesmo sem finalizar, pode diminuir a potência dos braços e abrir caminho para seguir quedando.

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Glover se brincar de trocar pode cair no primeiro round, tem que entrar com muita movimentação de cabeça e entradas de quedas afiadas. Se confiar em bloqueio fechado vai expor o corpo aos chutes.

Me preocupa o brasileiro parecer cada vez mais estático em pé e lento nos reflexos defensivos, encarando um oponente com a mão afiada e pesada. Até atacando o brasileiro se expor muito em pé.

Mas estarei torcendo muito para o Glover entrar com uma boa queda e resolver no chão. Acredito que levando para o chão, com tempo para trabalhar, o brasileiro finaliza. O problema é que o polonês sabe disso. Talvez fintar queda no começo, entrar com a mão e depois quedar de fato. Acho que o polonês virá esperando a queda desde o primeiro movimento, e vai treinar muita defesa de queda, acredito que com uma boa finta inicial ele reagiria defendendo a queda e abrindo espaço para a mão, e posterior queda.

Vou torcer para o brasileiro, mas vejo o campeão favorito. Se o Glover não quedar nos primeiros rounds certamente vai cansar e ficar ainda mais vulnerável em pé.

O bom é que parece que o campeão cansa rápido fazendo chão também, se o brasileiro quedar desde o começo, mesmo sem finalizar, pode diminuir a potência dos braços e abrir caminho para seguir quedando.

Ele tem o melhor  stricker  do mundo  com ele agora irá melhorar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Ele tem o melhor  stricker  do mundo  com ele agora irá melhorar 

Sei não, com o marreta já treinavam, se não me engano, e não vi mudança. Até pq a defesa na média e curta não é o forte do Alex, e no kickboxibg não tem muito movimento de cabeça e tronco por usar muito bloquieo. Acredito que o Poatan vá mais como sparring que como coach. Mas espero que esteja certo e que o Glover traga a cinta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torço muito pelo Glover.

É um cara boa paz e que não fala mal de ninguém pra provocar.

Como lutador acho ele mediano, e se rolar essa luta, pra mim ele não tem quase nenhuma chance,; apesar de estar vindo de uma boa sequencia.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Sei não, com o marreta já treinavam, se não me engano, e não vi mudança. Até pq a defesa na média e curta não é o forte do Alex, e no kickboxibg não tem muito movimento de cabeça e tronco por usar muito bloquieo. Acredito que o Poatan vá mais como sparring que como coach. Mas espero que esteja certo e que o Glover traga a cinta. 

Excelente  análise  ,realmente  contra o Marreta teve melhora não. 

Sobre cabeça..eu acho que o Poatan  balança  um pouco ate pq ele é  muito ou foi numa fase da carreira um boxer que chutava,elw do tradicional três socos e chute é  um estilo bem solto que não  tem as combinações  feitas em maioria.

Média  discordo,curta sim é  o fraco  do Alex ele se perde muito ali pelo fato pra mim da falta de sparring  duro ele tem a política  de fazer pouco sparring  eu particularmente  não  sou  a favor  do sparring  duro demais mais só  toque  não  dar...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Excelente  análise  ,realmente  contra o Marreta teve melhora não. 

Sobre cabeça..eu acho que o Poatan  balança  um pouco ate pq ele é  muito ou foi numa fase da carreira um boxer que chutava,elw do tradicional três socos e chute é  um estilo bem solto que não  tem as combinações  feitas em maioria.

Média  discordo,curta sim é  o fraco  do Alex ele se perde muito ali pelo fato pra mim da falta de sparring  duro ele tem a política  de fazer pouco sparring  eu particularmente  não  sou  a favor  do sparring  duro demais mais só  toque  não  dar...

 

Não que ele não se defenda bem na média, mas acho que já conversamos sobre eu não gostar muito das táticas de defesa dele. Não sei se ele seria a pessoa mais adequada para passar isso, não acho que o Glover consiga usar as mesmas que ele usa, Glover é muito "socado", nada esguio, e não tem muito reflexo pra evadir. Mas o problema é mais na curta mesmo, vc tem razão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Não que ele não se defenda bem na média, mas acho que já conversamos sobre eu não gostar muito das táticas de defesa dele. Não sei se ele seria a pessoa mais adequada para passar isso, não acho que o Glover consiga usar as mesmas que ele usa, Glover é muito "socado", nada esguio, e não tem muito reflexo pra evadir. Mas o problema é mais na curta mesmo, vc tem razão. 

Vc não  deixa de ta certo..

Biotipos diferentes o Alex é  alto demaia 1.94 e a categoria não  tem tento isso acaba por confiar  na distância  ,envergadura.. mas seu ponto de vista não  ta errado.

Mas na curta ele se perde no 78 do glory tem um cara que o nocauteou  acho que foi unico a derrubar o Alex em 2015 ou 2016 o cara de 1.80 encurtou e pau .

Alex tem um estilo bem próprio de treino  se ele não  menti cara na boa e bemmm básico  e qualquer  top não  se cria com aquilo.

Primeiro sparring  quase nenhum muito drills, muito saco ,manopla , muito toque  que ate bom mas sparring duro  quase nenhum,o cara precisa  de aperto  pra melhorar  mas ai vc vai ele é  melhor da história  do Brasil,melhor do mundo etc etc, @rivvithead diz que ele fazia sparring  no inicio forte..

Enfim sou fã mas analiso tudo de maneira imparcial  ou tento. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu torço pelo Glover. Espero que ele seja campeão e faça muito dinheiro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda quê o tempo joga contra o Glover

 

mas é isso. É treinar muito e aguardar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora