Entre para seguir isso  
Raphael Rezende

Jan Blachowitz revela que deseja "descansar" por pelo menos seis meses

Recommended Posts

Apontado por Dana White – presidente do UFC – como o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg), o brasileiro Glover Teixeira, número um do ranking da categoria, pode ter que esperar mais alguns meses até subir novamente no octógono. Depois de defender seu título pela primeira vez, no último sábado (6), diante de Israel Adesanya, Jan Blachowicz – atual campeão da divisão até 93 kg do Ultimate – revelou que pretende tirar uma folga prolongada para curtir a família.

Durante a coletiva de imprensa do UFC 259, o polonês relembrou o nascimento recente de seu primeiro filho para justificar sua decisão. De acordo com ele, o fato de seu primogênito ter nascido em meio à sua preparação para a disputa do último sábado fez com que ele não tivesse tido tempo para dar a atenção devida ao herdeiro.

Por isso, Blachowicz afirmou que pretende se ausentar dos octógonos por, pelo menos, seis meses, o que deixaria Glover Teixeira de molho à sua espera. A última apresentação do veterano brasileiro aconteceu em novembro do ano passado, quando finalizou o compatriota Thiago ‘Marreta’ e se consolidou como o primeiro do ranking da categoria.

“(Eu quero uma) pequena pausa – no mínimo uma pausa de meio ano. Eu quero passar um tempo com minha família. Sou um pai. Meu filho acabou de nascer e eu não passei nenhum tempo com ele porque eu tive que me preparar para minha luta. Se ele quiser esperar, (Glover) vai ser meu próximo oponente”, revelou Blachowicz.

Depois de iniciar sua trajetória no UFC de maneira inconstante, Jan Blachowicz conseguiu se estabelecer como um dos principais nomes do meio-pesado, chegando agora a nove vitórias em suas últimas dez lutas, sendo derrotado neste período apenas pelo brasileiro Thiago ‘Marreta’. O polonês conquistou o cinturão dos meio-pesados em setembro do ano passado, ao nocautear Dominick Reyes, no UFC 253.

Por sua vez, Glover Teixeira soma cinco vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo. Aos 40 anos de idade, o mineiro viu sua carreira ascender novamente nos últimos tempos, engatando uma sequência positiva sobre grandes nomes da categoria, que o posicionou no topo da fila por um ‘title shot’.

Caso seja confirmada, esta será a segunda oportunidade que o veterano terá de disputar o cinturão dos meio-pesados. Em 2014, Glover encarou o então campeão Jon Jones e, apesar de levar a luta para a decisão dos juízes, acabou superado pelo americano, que manteve o seu reinado e frustrou os planos do brasileiro.

https://agfight.com/entrevistas/blachow ... eis-meses/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho, acho muita falta de respeito com os demais lutadores.

Acho que se o campeão precisa de um tempo pra si, tem que abdicar do cinturão, a categoria não pode parar... E outra, algum trabalhador consegue seis meses de licença paternidade???

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Virou moda faz um tempo já, depois de pegar o cinturão todos querem "descansar".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Zod disse:

Virou moda faz um tempo já, depois de pegar o cinturão todos querem "descansar".

Exatamente! Ele não foi o primeiro nem será o último tá igual esses malas que ganham o cinturão em sua categoria mal fazem uma defesa aí já começam com o blá blá de desafiar outro campeão, tanto na categoria de cima como a debaixo, já virou esculhambação! Vai demorar muito alguém conseguir a façanha do AS, GSP, Jon Jones, Demétrius.

Editado por PREDADOR DO NORTE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo lado do Glover é complicado, pelo lado do Jan eu até entendo... 

basicamente é o intervalo médio entre suas lutas mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses caras.nao aguentam 1 semana parados, têm energia pra caramba, cabeça acelerada, até parece q vai ficar seis meses parado em casa. Então para de palhaçada, descansa um mês e começa o treino pra próxima defesa. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutador não se enxerga como um trabalhador como realmente é...quando ganha um cinturão do UFC ainda...Glover deveria esperar, treinar com calma, com.iinteligência, corrigir alguns pontos, ficar bem afiado para daqui a 6 meses fazer a luta da vida dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Bicho, acho muita falta de respeito com os demais lutadores.

Acho que se o campeão precisa de um tempo pra si, tem que abdicar do cinturão, a categoria não pode parar... E outra, algum trabalhador consegue seis meses de licença paternidade???

 

Faz tempo que o UFC perdeu a mão nos seus lutadores

 

isso é uma piada. Sacanagem com o glover 

ainda colocam um cara de outra divisão pra ter uma chance

o tempo é o pior inimigo hoje do Glover 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a luta acontecer 6 meses após a luta contra o israel, vai rolar em setembro.... muito mais ativo do que vários lutadores... galera queria o que, que a luta fosse marcada pra daqui 2 mesas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, fninja disse:

Enquanto o UFC não criar regras claras para TODOS os lutadores, incluindo seus protegidos, essa merda vai continuar. 

 

 

6 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse:

Se a luta acontecer 6 meses após a luta contra o israel, vai rolar em setembro.... muito mais ativo do que vários lutadores... galera queria o que, que a luta fosse marcada pra daqui 2 mesas?

Até concordo que o Jan lutar a cada 6 meses tá bom.

o erro aí foi ter tido o Adesanya como adversário 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Tb não vi nada demais nisso. Problema vai ser se furarem a fila do Glover

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai descansar 6 meses, mais 3 meses pra se preparar pra próxima luta são 9 meses. deve lutar so em dezembro ou so em 2022?? Absurdo isso, ate la e furada de fila certa com o GLOVER!!!!

Editado por Puromma23

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Puromma23 disse:

vai descansar 6 meses, mais 3 meses pra se preparar pra próxima luta são 9 meses. deve lutar so em dezembro ou so em 2022?? Absurdo isso, ate la e furada de fila certa com o GLOVER!!!!

Mas mesmo que fosse isso. Um campeão que defende a cinta 2 vezes por ano não ta ruim, comparado com os miocics e kabibs da vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso