Raphael Rezende

Ex-campeões dos Galos acusam Aljamain Sterling de encenação

Recommended Posts

Aljamain Sterling pode até ter conquistado o cinturão peso-galo (61 kg) do UFC no último sábado (6), mas a forma com a qual o americano de ascendência jamaicana venceu o combate que o coroou não parece ter sido vista com bons olhos por alguns dos ex-campeões da categoria. Através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui, aqui e aqui), TJ Dillashaw, Henry Cejudo e Cody Garbrandt – todos ex-detentores da cinta até 61 kg do Ultimate – criticaram a atitude de ‘Aljo’, pelo que classificaram como ‘encenação’, após receber a joelhada ilegal aplicada por Petr Yan que definiu a desqualificação do russo e, consequentemente, o triunfo do mais novo soberano da categoria.

Restando 30 segundos para o final do quarto round da disputa pelo título dos galos contra Petr Yan, promovida no card principal do UFC 259, Aljamain – ajoelhado no chão – recebeu uma forte joelhada na cabeça, obrigando o árbitro a interromper o combate. Após alguns minutos de espera, nos quais Sterling não aparentava ter condições de retornar para a luta, o juiz encerrou o duelo, dando a vitória para o desafiante, por desqualificação do então campeão.

Quase instantaneamente, TJ Dillashaw, antigo soberano dos galos, que perdeu seu cinturão após ser flagrado em exame antidoping e suspenso, foi ao ‘Twitter’ debochar da situação e provocar tanto Sterling, como Petr Yan. Citando o passado pouco exemplar do rival de divisão, o recém-coroado campeão rebateu as críticas na mesma rede social utilizada por ele (veja abaixo ou clique aqui).

“E o Oscar de melhor ator em uma luta de título vai para Aljamain Sterling. E Petr Yan precisa fazer um curso intensivo sobre as regras do esporte do qual ele foi uma vez campeão. Hey Petr, agora você é um trapaceiro também, v***”, provocou TJ Dillashaw.

 

“Você trapaceou durante toda sua carreira no UFC e ainda tem a coragem de chamar alguém de ator? Você perdeu sua hombridade quando decidiu injetar em você mesmo para que você pudesse competir de verdade. Espero que (Cory) Sandhagen te faça de besta como ele fazia nos treinos antes”, rebateu Sterling.

 

Assim como Dillashaw, Henry Cejudo foi outro ex-campeão peso-galo do UFC a não ter ficado convencido de que o desafiante não pudesse continuar na luta. Sempre provocador, ‘Triple C’ destacou as ‘habilidades’ de Sterling como ator e afirmou que ele poderia ter sucesso na carreira artística em Hollywood, a meca do cinema mundial. O comentário não passou despercebido pelo americano, que, apesar disso, se limitou a responder de forma curta.

“Ele teve uma concussão e não podia lutar, mas ele podia conduzir uma entrevista completa e ‘tweetar’ depois… É por isso que uma medalha de ouro olímpica é a maior realização que um atleta pode conquistar. Mas, hey Aljamain Sterling, pelo menos você sabe que poderia se dar bem em Hollywood. E eu não estou nem promovendo ódio por inveja”, debochou Cejudo, questionando a entrevista feita pela transmissão oficial do UFC 259 com Sterling, poucos instantes após sua coroação como novo campeão peso-galo da entidade.

 

“Legal”, respondeu Aljamain.

 

Outro ex-campeão da categoria a, aparentemente, desaprovar o ocorrido no UFC 259 foi Cody Garbrandt. O atleta da ‘Team Alpha Male’ questionou a severidade dos danos causados pelo golpe ilegal sofrido por Sterling, especialmente pela participação do lutador na entrevista pós-luta conduzida pela transmissão oficial do evento.

“Por que c*** entrevistá-lo se ele está tão atordoado?”, questionou Cody ‘No Love’, citando o mesmo fato destacado por Cejudo.

 

https://agfight.com/ufc/ex-campeoes-do- ... or-rebate/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi ridículo mesmo mas o fato dele ter jogado o cinturão no chão depois tem dois lados...o cara é um ator mesmo, percebeu a forma como ganhou e ali no calor da luta era a única forma que ele iria ganhar pelo desenrolar que estava tendo, ou foi real e ele se envergonhou mesmo. Enfim, devem marcar uma revanche imediata, é a única coisa a ser feita. Vou até rever a luta aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo imaginar a possibilidade dele estar tão debilitado assim...quando estava no chão e virou de lado todo atordoado , cambaleando...  Pra mim foi pura encenação... Se o golpe dos legal ele levantaria na hora... Se tivesse vencendo a luta talvez levantasse tbm...pro cara estar tão tonto assim depois de minutos descansando teria de ser algo mais grave.... Sei lá, golpe na nuca,ter apagado com o golpe,algo assim ... Depois chorou de vergonha mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que ele encenou é óbvio, não tem discussão!

Mas  seria burrice voltar após uma joelhada daquelas (azar do Petr Yan), sobretudo nas condições em que se encontrava na luta. 

O adversário erra daquela maneira e o Sterling leva a culpa?  

Não precisava ter encenado tanto pra convencer o público que a joelhada ilegal havia lhe tirado o pouco das condições que ainda tinha de continuar lutando.

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Último Imperador disse:

Que ele encenou é óbvio, não tem discussão!

Mas acho que seria burrice de voltar após uma joelhada daquelas (azar do Petr Yan), sobretudo das condições em que se encontrava na luta. 

O adversário erra daquela maneira e o Sterling leva a culpa?  

Ué,Petr errou... Sterling fingiu que não estava em condições de lutar pra vencer a luta... Um errou e deu golpe ilegal e o outro foi malandro... Se ele quisesse realmente tentar vencer,era descansar ,usar os minutos que tem pra se recuperar e tentar vencer a luta... Ele tinha 30 segundos apenas pra terminar o round e já descansaria mais 1 minuto.... Voltaria pro último pra partir pra cima... Não me lembro quanto é o máximo de tempo de descanso ao receber um golpe ilegal nas acho que 5 minutos.. . Pra mim ele foi covarde já que se via derrotado já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao precisa nem ter noção de luta pra saber que ele encenou. Basta acompanhar MMA a algum tempo pra ver q ele miguelou. Aqueles olhos arregalados, nao reconhecee o juiz, o choro e largar o cinturão, tudo foi mais falso que uma nota de 3 reais.

Argumentos que refuto:

1. Ah ja vimos lutadores serem kozado e depois darem entrevistas... Sim, ja vimos, mas nao ficarem tanto tempo "zonzo" e depois estarem de boa.

2. Mas a joelhada foi ilegal... Ninguem está discutindo o erro do russo.

3. Ahhh mas eu queria ver voce tomar uma joelhada de um lutador profissional...Não custa lembrar que do outro lado nao era o tio da esquina, mas sim um lutador profissional, com musculatura reforçada e mais acostumado a levar pancadas.

Enfim, se até lutadores profissionais estão questionando a veracidade do teatro...Só sei meus amigos que na proxima luta será passeio do russo, a nao ser que o americano consiga gas pra 5 rounds igual os 2 rounds alucinantes que teve na luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois dessa todo mundo vai querer ver o Sterling apanhando na revanche... Bela promoção... E ele vai ficar se justificando,dizendo que dessa vez irá acabar com o Yan mas todo mundo viu a arregada que ele deu,estava quase entregue antes da joelhada ilegal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sterling encenou...Isso é mais que óbvio. Em nenhum momento ele perde a coordenação dos movimentos...Quando se joga pra trás, ele mesmo coloca o braço pra se apoiar (Quando está sentado, se  recuperando..)

Ele teve uma decisão infeliz num momento...A  mudança de cenário toda foi muito rápida para alguém processar...Fazer um bom primeiro e segundo round....Perder o terceiro, ver a vaca indo pro brejo no quarto...Uma joelhada ilegal que não pegou em cheio pode mudar tudo...Será campeão ou a luta vira no contest ??? O mundo inteiro vendo...

Ele pensou no que era melhor para ele e nisso não o recrimino. Mas recrimino toda a encenação de se fingir zonzo...O Diego Sanchez pelo menos meteu que não ia voltar e não ficou de mimimi contra o Michel Pereira.

O Antony Smith poderia ter feito o mesmo contra o Jon Jones e decidiu voltar...Ninguém nem lembra mais do caso...

E o choro após a luta, jogar a cinta no chão...Foi mais ridículo ainda.

 

Dedo no olho acontece, chute no saco acontece...Erros como esse do Yan sempre irão acontecer...O UFC tem que saber como agir nesses  casos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele não precisaria de tanta encenação também, bastava dizer ao juiz que não tinha mais condições de lutar e pronto. Mas, muito me estranha o fato dele estar sendo mais zoado do que o russo! Afinal, o cara SÓ FAZ ISSO DA VIDA e não sabe as regras do esporte que participa?! Aí é muita burrice, não tem outra palavra... Pra mim, Sterling não tinha que continuar mesmo não (aquela joelhada pode deixar sequelas de alguma forma na saúde dele), e mais: NÃO ACHO QUE DEVE TER REVANCHE IMEDIATA! O russo não era um campeão dominante e, como castigo por não saber ler as regras, deveria voltar pro fim da fila.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, afterforever disse:

Ué,Petr errou... Sterling fingiu que não estava em condições de lutar pra vencer a luta... Um errou e deu golpe ilegal e o outro foi malandro... Se ele quisesse realmente tentar vencer,era descansar ,usar os minutos que tem pra se recuperar e tentar vencer a luta... Ele tinha 30 segundos apenas pra terminar o round e já descansaria mais 1 minuto.... Voltaria pro último pra partir pra cima... Não me lembro quanto é o máximo de tempo de descanso ao receber um golpe ilegal nas acho que 5 minutos.. . Pra mim ele foi covarde já que se via derrotado já

Você dirige um carro na reserva, alguém fura o seu tanque...você precisa mesmo continuar na estrada ou chama um guincho? 

Sterlig usou o direito de reboque. Para nos fãs é frustrante, mas eu não costumo inverter as coisas esquecendo o crime e culpando a vítima. Encenação sim, e muita, mas Petr é muito mais culpado do que o Sterling. Por que as atenções não se voltam à burrice do ex-campeão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele sabia que ia perder, talvez tenha feito isso nem tanto pela vitoria mas sim pela relance imediata

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

Foi ridículo mesmo mas o fato dele ter jogado o cinturão no chão depois tem dois lados...o cara é um ator mesmo, percebeu a forma como ganhou e ali no calor da luta era a única forma que ele iria ganhar pelo desenrolar que estava tendo, ou foi real e ele se envergonhou mesmo. Enfim, devem marcar uma revanche imediata, é a única coisa a ser feita. Vou até rever a luta aqui.

Não acho que havia muito o que fazer depois da joelhada e cheguei a defender que de fato houve uma concussão como resultado do golpe ilegal, mas o fato do Sterling ter sido fotografado com a cinta depois da luta por diversos companheiros tomando um drinque o deixa numa situação vexatória depois da reação dele no octógono.
Vai ter revanche imediata, vamos ver se ele vai aparecer com o cinturão depois nas entrevistas. Se não ganhar a revanche vai ser sempre lembrado pela forma vexatória como foi "campeão".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Último Imperador disse:

Você dirige um carro na reserva, alguém fura o seu tanque...você precisa mesmo continuar na estrada ou chama um guincho? 

Sterlig usou o direito de reboque. Para nos fãs é frustrante, mas eu não costumo inverter as coisas esquecendo o crime e culpando a vítima. Encenação sim, e muita, mas Petr é muito mais culpado do que o Sterling. Por que as atenções não se voltam à burrice do ex-campeão?

Fato!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Rucci disse:

Não acho que havia muito o que fazer depois da joelhada e cheguei a defender que de fato houve uma concussão como resultado do golpe ilegal, mas o fato do Sterling ter sido fotografado com a cinta depois da luta por diversos companheiros tomando um drinque o deixa numa situação vexatória depois da reação dele no octógono.
Vai ter revanche imediata, vamos ver se ele vai aparecer com o cinturão depois nas entrevistas. Se não ganhar a revanche vai ser sempre lembrado pela forma vexatória como foi "campeão".

Não sabia desta do drinque. Pra mim ali na hora ele foi malandro...mas vou rever com atenção pra chegar numa conclusão melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora