Entre para seguir isso  
pipo

TJ Dillashaw terá que lutar pelo menos uma vez antes de conseguir outra chance pelo título

Recommended Posts

4 horas atrás, Trihou disse:

mas amigo Eder sempre gosto da suas análises, porém pra ser um lutador de elite, o próprio não tem que se "achar o último biscoito do pacote" pra poder estar nesse esporte tão brutal quanto o nosso querido mma??

 

abraços e acredito que o Aldo seria uma luta boa de se ver

Concordo em parte com sua opinião, talvez não tenha me feito entender, o cara ser marrento e confiante entregando boas lutas que nem o TJ faz eu relevo , mas doping não  dá, é  uma mancha que fica pra sempre e o cara ainda diz que o Cejudo teve sorte quando os dois lutaram e agora volta botando banca como se estivesse parado a dois anos por lesão ou outra coisa !

Luta primeiro, ganha bem como fazia antes ou parecido e vai para o microfone chamar todo mundo da divisão pra porrada que eu bato palmas ,até entendo que ele tem mais é que se valorizar, mas não quer dizer que eu concorde!

Sou fã do Aldo mas não  tenho mais muitas esperanças com ele ,mas concordo que seria uma luta interessante! 

Abc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

Cara, eu já acho que tecnicamente estamos vendo o Aldo cada vez melhor. Ele adicionou coisas no seu jogo que antes não tinha. O boxe está bem melhor, movimentos de cabeça, de pernas, etc. A dificuldade do Aldo hoje em dia é gás. Ele tem gás pra 2 rounds apenas, e isso acaba limitando as ações dele na luta, porque ele tem que dosar desde o início (Embora tenha ido muito bem contra o Marlon durante 3 rounds, que é um cara explosivo)

E isso o que você comentou está certo. O Aldo está mapeado. Mas se você mapear e não fizer o anti-jogo, não adianta nada, verdade?

O Adesanya também está mapeado. Todo mundo sabe que não pode andar pra cima dele por conta dos contra-golpes na curta. Exatamente na mesma área onde o Aldo é mais forte, mas claro que eles são bem diferentes. Sabendo disso, o Romero fez a estratégia certinha. Ficou esperando o Adesanya. O problema foi que o Adesanya também ficou esperando e o resultado foi aquele. A pior luta de cinturão da história.

Em contra-partida, o Whittaker fez o contrário. Foi pra cima do Adesanya e se deu mal.

É uma questão de encaixe de jogo e estratégia, como dizia o GSP. Mapeou o cara? Agora aplica o anti-jogo. O Aldo sempre foi mestre nisso, e olha que a lista de desafiantes que ele enfrentou foi uma lista de wrestlers, que teoricamente teriam vantagem, mas ele reverteu

 

 

A única evolução que eu vejo no Aldo nos últimos anos foi algo de Boxe. Perdeu aquele jogo bonito e pra frente de combos de Muay Thai/Kickboxing, perdeu o gás (do que adianta ter uma Ferrari e não ter gasolina?), desaprendeu chão (ou nem tinha pq antes não viamos tbm por mérito dele). Colocando na balança no MMA ele não evoluiu, ele regrediu, teve o jogo mapeado e não acompanhou a evolução do esporte. Foi um monstro na sua época e sei a dificuldade de fazer o que ele fez mas esta é a realidade atual dele. Quanto ao mapear e não utilizar o anti jogo nos últimos 5 anos (desde Dez de 2015) ele tá 4-6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso