Entre para seguir isso  
pipo

TJ Dillashaw terá que lutar pelo menos uma vez antes de conseguir outra chance pelo título

Recommended Posts

TJ Dillashaw terá que lutar pelo menos uma vez antes de conseguir outra chance pelo título de ouro do UFC, de acordo com seu chefe, o presidente do UFC Dana White.

Apesar da declaração recente de Dillashaw de que ele estaria disposto a pular direto para a luta pelo título , White revelou na quinta-feira que a promoção tem planos diferentes para o lutador de 35 anos.

Com o campeão peso galo do UFC, Petr Yan, defendendo o título contra Aljamain Sterling no UFC 259, no sábado, Dillashaw terá que lutar mais uma vez para ganhar o título.

“Estamos trabalhando em algo para TJ agora que o alinharia (onde) o vencedor daquela luta lutaria pelo título a seguir”, disse White à ESPN na quinta-feira.

Um ex-campeão peso galo do UFC, Dillashaw (16-4 MMA, 12-4 UFC) completou recentemente uma suspensão de dois anos da USADA decorrente de um teste anti-drogas positivo para EPO em janeiro de 2019 - o período de teste de sua derrota por TKO no primeiro turno em um luta pelo título do peso mosca contra o então campeão Henry Cejudo.

“Estou em uma boa situação”, disse Dillashaw em uma entrevista recente durante uma aparição no Podcast Real Quick With Mike Swick . “Acho que todos os cinco primeiros me chamaram para fora. Eu quero voltar e lutar com os melhores. Estou com 35 anos agora, tenho muitas coisas acontecendo na vida, então quero voltar e provar que sou o melhor peso galo de todos os tempos, e quero voltar e lutar contra os melhores . Se for para o cinto imediatamente, então que seja. Se for lutar contra outra pessoa entre os cinco primeiros, ótimo. ”

Embora White não tenha revelado um nome específico para a próxima luta de Dillashaw, os contendores de 135 libras Cory Sandhagen, Rob Font, Cody Garbrandt e Jose Aldo estão sem oponentes neste momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po...É o minimo...Seria o fim da picada um cara que tomou EPO e foi nocauteado em 40 segundos na categoria de baixo, ser suspenso dois anos e voltar direto pela cinta...

Acho que ele tinha que lutar mais umas 3 vezes antes da cinta...Uma para entrar no ranking, outra para ir para o top 10 e outra pra chegar no top 5 . Ai sim ia pra cinta.

Detalhe, gosto do Dillashaw, é um baita lutador. Mas não merece ira pra cinta nem a pau...Tem o Sterling, o que nocauteou o Edgar que esqueci o nome agora huhuaa...Tem gente boa ai.

Editado por The Joker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baita lutador, mas com uma marra de quem sempre se achou mais do é, com esse passado sujo tem que ralar pra merecer o ts outra vez ,e testes em dobro !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, André Filho disse:

Uma boa luta para o Aldo se vence tá na cara do ts novamente.

boa mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, André Filho disse:

Uma boa luta para o Aldo se vence tá na cara do ts novamente.

Não vence

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Baita lutador, mas com uma marra de quem sempre se achou mais do é, com esse passado sujo tem que ralar pra merecer o ts outra vez ,e testes em dobro !

mas amigo Eder sempre gosto da suas análises, porém pra ser um lutador de elite, o próprio não tem que se "achar o último biscoito do pacote" pra poder estar nesse esporte tão brutal quanto o nosso querido mma??

 

abraços e acredito que o Aldo seria uma luta boa de se ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, alfred disse:

Não vence

Concordo. O TJ voltando com 75% da movimentação que tinha antes do gancho engole o Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

Concordo. O TJ voltando com 75% da movimentação que tinha antes do gancho engole o Aldo.

Que isso João P... O Aldo nunca sofreu com caras de movimentação apurada.

Aliás, o Aldo sempre teve o anti-jogo de lutadores desse tipo.

Aldo luta plantado, fechadinho, combina mãos muito bem e ataca quando o cara entra no raio de ação apenas. Se o Aldo fosse um "caçador" eu concordaria contigo. Pois acho que o Aldo teria dificuldades pra atingir o TJ, uma vez que o Aldo não caminha tão bem e não encontra ângulos muito eficientes.

Aldo vs TJ, no meu ponto de vista, seria uma luta parecida com Cruz vs Garbrant.  Ou seja, o TJ entrando e saindo, usando a velocidade para boxear, e o Aldo plantadinho, reagindo e batendo na curta. Nisso, o Aldo é craque.

Os golpes de mãos do Aldo são muito velozes. Não tem muito reach, mas na curta eles atingem duro o oponente, com velocidade e precisão. E sempre que alguém entra no raio de ação Do Aldo, não sai sem tomar 2 ou 3 golpes de mãos.

Pra mim, o estilo do TJ, que é lindo de se ver, diga-se depararem, é um prato cheio para O Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, João P disse:

Concordo. O TJ voltando com 75% da movimentação que tinha antes do gancho engole o Aldo.

Eu já acho que se o Aldo usasse os low kicks, a vitória vinha. Detalhe que o Aldo tem uma excelente defesa de quedas, o que complicaria em eventual mudança de estratégia do TJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, junior-sjc disse:

Que isso João P... O Aldo nunca sofreu com caras de movimentação apurada.

Aliás, o Aldo sempre teve o anti-jogo de lutadores desse tipo.

Aldo luta plantado, fechadinho, combina mãos muito bem e ataca quando o cara entra no raio de ação apenas. Se o Aldo fosse um "caçador" eu concordaria contigo. Pois acho que o Aldo teria dificuldades pra atingir o TJ, uma vez que o Aldo não caminha tão bem e não encontra ângulos muito eficientes.

Aldo vs TJ, no meu ponto de vista, seria uma luta parecida com Cruz vs Garbrant.  Ou seja, o TJ entrando e saindo, usando a velocidade para boxear, e o Aldo plantadinho, reagindo e batendo na curta. Nisso, o Aldo é craque.

Os golpes de mãos do Aldo são muito velozes. Não tem muito reach, mas na curta eles atingem duro o oponente, com velocidade e precisão. E sempre que alguém entra no raio de ação Do Aldo, não sai sem tomar 2 ou 3 golpes de mãos.

Pra mim, o estilo do TJ, que é lindo de se ver, diga-se depararem, é um prato cheio para O Aldo.

Concordo plenamente com vc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, pipo disse:

Concordo plenamente com vc

Se a gente assistir novamente a luta do Aldo contra o Marlon, vai ver exatamente isso que eu tinha comentado acima né Pipo.

No primeiro round, o Marlon teve aquele momento ótimo, quase nocauteou, e venceu de fato. No segundo round, o Marlon continuou atacando, como é o estilo dele, e o Aldo ficou na dele. Ficou plantadinho esperando o Marlon pra reagir. O que aconteceu? O Marlon ficou encurralado com aquela situação. Pois quando ele entrava, tomava o golpe de mãos de encontro. Vendo isso, o Aldo começou a caminhar pra frente, contra um Marlon assustado, e venceu bem o round.

No terceiro round, o Marlon inteligentemente parou de andar pra cima do Aldo, e isso equilibrou novamente as ações e confundiu o Aldo. Aí o Aldo precisou soltar o jogo e acabou sendo contra-golpeado também. O round foi muito parelho, 50x50 e o Marlon acabou ganhando na decisão dividida.

Outro exemplo foi na luta contra o Yan. Até o quarto round estava 2 x 1 Aldo. Mas porque o Yan, sabendo dessa característica do Aldo, de pegar na curta, não entrou no raio. Isso deixou o Aldo a vontade pra chutar. O Aldo moeu as pernas do Yan nos primeiros rounds. Onde veio a grande sacada do Yan? Ele trocou a base e evitou aqueles chutes por fora que estavam machucando. Isso deixou o Aldo sem a principal arma dele, mas o Yan não mudou a forma de lutar. Continuou parado ali e soltando o boxe na média e longa, só marcando. A luta foi chata até o quarto round, quando a energia do Aldo baixou.

O TJ pra ter sucesso contra o ALdo precisa exatamente dessa estratégia. Esperar o Aldo... Não entrar no raio de ação porque ali o Aldo é um gênio e tem movimentação de cabeça pra evitar o golpe e voltar combinando 2 ou 3 mãos rápidas. Para a velocidade do TJ vai ficar latente na luta, ele vai ter que esperar o Aldo entrar e nesse momento vai encontrar os melhores ângulos para acertar de encontro ou contra-golpeando de diferentes ângulos, o que ele faz muito bem.

Pra finalizar, é nítido que a fraqueza do Aldo é boxear contra caras com maior reach, pois os golpes dele não tem amplitude, uma vez que joga como um kickboxer mesmo, ombro alto, protegendo o queixo e não desmonta essa postura quase nunca. Por isso teve dificuldades contra o Holloway e Volkanovski.

Demorou pra alguém conseguir decifrar esse jogo do Aldo. Mas agora todo mundo já conhece e é só ter paciência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

Que isso João P... O Aldo nunca sofreu com caras de movimentação apurada.

Aliás, o Aldo sempre teve o anti-jogo de lutadores desse tipo.

Aldo luta plantado, fechadinho, combina mãos muito bem e ataca quando o cara entra no raio de ação apenas. Se o Aldo fosse um "caçador" eu concordaria contigo. Pois acho que o Aldo teria dificuldades pra atingir o TJ, uma vez que o Aldo não caminha tão bem e não encontra ângulos muito eficientes.

Aldo vs TJ, no meu ponto de vista, seria uma luta parecida com Cruz vs Garbrant.  Ou seja, o TJ entrando e saindo, usando a velocidade para boxear, e o Aldo plantadinho, reagindo e batendo na curta. Nisso, o Aldo é craque.

Os golpes de mãos do Aldo são muito velozes. Não tem muito reach, mas na curta eles atingem duro o oponente, com velocidade e precisão. E sempre que alguém entra no raio de ação Do Aldo, não sai sem tomar 2 ou 3 golpes de mãos.

Pra mim, o estilo do TJ, que é lindo de se ver, diga-se depararem, é um prato cheio para O Aldo.

Eu não sei mas pra mim o TJ tá num nível acima do Aldo hoje em dia (não sei qual TJ vai voltar tbm). Este Aldo que você comentou não se apresenta a algum tempo. Pode ser que ele coloque uma mão dura e freie o ímpeto do TJ mas o jogo do Aldo tá mapeado e ele não evolui mais (a guarda que ele apresentou foi ridícula para um faixa preta de jj), um cara estrategista com o TJ teria mais armas pra vencê-lo.

Estava no ginásio quando o Aldo perdeu a primeira vez para o Max Holloway acho que isto pode estar enviesando a minha análise mas toda a luta do Aldo eu sofro com a regressão que ele teve no jogo dele. Concordo contigo que é outro caso, um cara com mais envergadura mas o TJ é muito estrategista e tudo que você citou no outro post são armas pra ele mapear e armar uma bela estratégia.

Editado por João P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, João P disse:

Eu não sei mas pra mim o TJ tá num nível acima do Aldo hoje em dia (não sei qual TJ vai voltar tbm). Este Aldo que você comentou não se apresenta a algum tempo. Pode ser que ele coloque uma mão dura e freie o ímpeto do TJ mas o jogo do Aldo tá mapeado e ele não evolui mais (a guarda que ele apresentou foi ridícula para um faixa preta de jj), um cara estrategista com o TJ teria mais armas pra vencê-lo.

Cara, eu já acho que tecnicamente estamos vendo o Aldo cada vez melhor. Ele adicionou coisas no seu jogo que antes não tinha. O boxe está bem melhor, movimentos de cabeça, de pernas, etc. A dificuldade do Aldo hoje em dia é gás. Ele tem gás pra 2 rounds apenas, e isso acaba limitando as ações dele na luta, porque ele tem que dosar desde o início (Embora tenha ido muito bem contra o Marlon durante 3 rounds, que é um cara explosivo)

E isso o que você comentou está certo. O Aldo está mapeado. Mas se você mapear e não fizer o anti-jogo, não adianta nada, verdade?

O Adesanya também está mapeado. Todo mundo sabe que não pode andar pra cima dele por conta dos contra-golpes na curta. Exatamente na mesma área onde o Aldo é mais forte, mas claro que eles são bem diferentes. Sabendo disso, o Romero fez a estratégia certinha. Ficou esperando o Adesanya. O problema foi que o Adesanya também ficou esperando e o resultado foi aquele. A pior luta de cinturão da história.

Em contra-partida, o Whittaker fez o contrário. Foi pra cima do Adesanya e se deu mal.

É uma questão de encaixe de jogo e estratégia, como dizia o GSP. Mapeou o cara? Agora aplica o anti-jogo. O Aldo sempre foi mestre nisso, e olha que a lista de desafiantes que ele enfrentou foi uma lista de wrestlers, que teoricamente teriam vantagem, mas ele reverteu

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso