Lucas Timbó

Devido às sequelas do Covid-19, Khamzat Chimaev anuncia sua aposentadoria do MMA

Recommended Posts

8 hours ago, Trindade said:

Sim, já vi que a capacidade aeróbica da pessoa pode reduzir em mais de 10%

O que para um atleta profissional representa mesmo o fim da carreira

Não se sabe se com o tempo isso pode ser reversível 

Acho que não é reversível. Conheço casos de pessoas que perderam 40% do pulmão. É um vírus traiçoeiro, ninguem sabe como vai reagir. Tem pessoas com mais  de 75 anos e crianças que pegaram e não teve sequelas. Tem jovens de 23, 24, 25 anos falecendo. Mas acho que o repouso é fundamental.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Rucci disse:

Um grande amigo meu perdeu a companheira no meio do ano passado. O cara foi obrigado a trabalhar presencialmente, contraiu Covid que ele acabou levando para casa e a menina também pegou, ela tinha 28 anos, foi para o hospital e em menos de 24hrs já havia falecido. Existe risco para pessoas de todas as idades. O que mais me emputece sobre a forma como estão lidando com essa doença por aqui é que nós simplesmente não temos dados suficiente para prever as consequências a longo prazo.
No caso do UFC, ainda que eles tenham uma estrutura de contenção para as semanas de luta, os caras fazem seus camps fora dessas condições para entrar na bolha caso não tenham pego nada. No fim, não é uma situação muito diferente da do meu amigo, os caras se expõe e se contraírem o vírus ficam por sua própria conta, se não, fazem os eventos.

Nossa brother, claro que cada vida vale demais mas é uma tristeza mais assustadora saber que uma pessoa super nova falece por conta desse virus.

Imagino a dor do cara, a culpa que ele possa estar sentindo, né. Que situação merda.

Tú sintetizou tudo aí. Basta ver a quantidade de atletas que cancelam suas lutas por estarem com o virus. Fora os atletas sem luta marcada que tb estiveram e não sabemos.

É como vc disse msm... Dentro do UFC tem a tal bolha mas o camp é todo do lado de fora! O evento tá safe mas os atletas não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bizarro demais essa parada. Tomara que o cara se recupere. Senão, vai ter que ter muita ajuda, pois como ele mesmo dizia, só sabia lutar, desde moleque.
Praticamente morava na academia. Quem sabe, ficando fora dos treinos, dando folga pro corpo, não se recupere? Só rezar pelo cara.

Enquanto isso,  aqui no ruezil, galera achando que fazer lockdown é besteira, que o covid não faz nada, todo mundo fazendo festa, viajando para praia, indo pro bar.

Sò estou indo trabalhar presencialmente porque não tem jeito, do contrário, preferia trabalhar de casa e tomra cuidado. E se pegar essa merda, torcer para não ter nada sério e nem passar para ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai se recuperar..esta emocional...segundo relatos que li o problema foi ele ter treinado antes de se recuperar ,o que causou esse delay na recuperacao e o episodio no hospital.

Editado por Maracatu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Maracatu disse:

Vai se recuperar..esta emocional...segundo relatos que li o problema foi ele ter treinado antes de se recuperar ,o que causou esse delay na recuperacao e o episodio no hospital.

depende do tamanho da sequela

tem vários quadros que são irreversíveis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejam o mal que o desencorajamento das autoridades ao tratamento preventivo e precoce pode fazer .

Tudo em nome da ganância financeira em cima da vacina. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Dana em entrevista ao MMA Junkie garantiu que ele não parou. Só está abatido, mas vai voltar até o final de julho

que os médicos do UFC estão cuidando dele

 

espero que seja verdade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que Khamzat Chimaev ainda não acabou de lutar, afinal.

Enquanto um post enigmático no Instagram na segunda-feira deixou dúvidas se a perspectiva em rápido crescimento continuaria sua corrida no octógono, o presidente do UFC Dana White disse que Chimaev - que está atualmente em Las Vegas recebendo tratamento para um caso persistente de COVID-19 - teve um momento emocional mas não está pronto para chamá-lo de carreira.

“Quando ele chegou aqui, os médicos cuidaram dele e lhe deram prednisona, que é um esteroide nojento”, disse White ao MMA Junkie. “Então ele está tomando prednisona, e ele deve tomar essa coisa e relaxar, relaxar e se permitir se recuperar. Ele foi e f * cking treinou hoje, se sentiu uma merda, e ficou super emocional e postou isso.

“Ele não deveria estar treinando, mas você sabe, esse cara é um selvagem. Ele quer lutar como todo fim de semana de merda, e agora ele não consegue nem treinar, então ele se emocionou e postou isso, mas ele não vai desistir. ”

Postado originalmente em russo, uma tradução do texto de Chimaev no Google certamente deu a impressão de que ele estava pronto para se aposentar. Adicione fotos no Instagram Histórias do que parece ser sangue em uma pia, e a condição claramente não parecia positiva para o cliente em potencial de 26 anos ( via Instagram ?

O empresário de Chimaev, Ali Abdelaziz, não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do MMA Junkie. No entanto, White disse que falou diretamente com Chimaev e disse que ainda acredita que o lutador nascido na Chechênia fará seu retorno ao octógono em junho.

Primeiro, porém, ele precisa seguir as ordens do médico.

“Ele veio de avião para cá para que pudéssemos cuidar dele”, disse White. “Nós cuidamos dele. Eles o colocaram sob medicação. Ele vai ficar bem, e ele entra e começa a treinar porra. Ele não deveria estar treinando e ele está super frustrado.

“Ele está treinando quando deveria estar descansando. Ele tem que ficar desligado, pelo menos enquanto ele está tomando este medicamento. ”

Chimaev (9-0 MMA, 3-0 UFC) esteve em ação pela última vez em setembro, quando nocauteou por 17 segundos o peso médio Gerald Meerschaert. A vitória marcou a terceira vitória de Chimaev invicto no UFC em seus primeiros dois meses no plantel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, pipo disse:

depende do tamanho da sequela

tem vários quadros que são irreversíveis

Vai se recuperar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assustador essa parada.

Primeira vez q vejo um atleta de alto nível sendo afetado de uma maneira a decidir (ou cogitar) o término da carreira.

Dana disse q ele está tomando um forte medicamento e era p ficar em repouso, porém o cara não consegue e se sente inutilizado ao ver o corpo não respondendo. Torcer que volte.  O garoto era nocauteador nato. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Nick Santoro disse:

Vejam o mal que o desencorajamento das autoridades ao tratamento preventivo e precoce pode fazer .

Tudo em nome da ganância financeira em cima da vacina. 

Autoridades do mundo todo, entidades de saúde, pesquisas científicas fraudadas, todos num grande complô mundial mentindo que o "tratamento precoce" não funciona, destruindo suas economias, tudo pra vender vacina.

Olha o nível de terraplanismo sanitário no Brasil é algo o imaginável. Uma horda de lunáticos saiu das cavernas nós últimos anos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Silverchair disse:

Nossa brother, claro que cada vida vale demais mas é uma tristeza mais assustadora saber que uma pessoa super nova falece por conta desse virus.

Imagino a dor do cara, a culpa que ele possa estar sentindo, né. Que situação merda.

Tú sintetizou tudo aí. Basta ver a quantidade de atletas que cancelam suas lutas por estarem com o virus. Fora os atletas sem luta marcada que tb estiveram e não sabemos.

É como vc disse msm... Dentro do UFC tem a tal bolha mas o camp é todo do lado de fora! O evento tá safe mas os atletas não.

Pois é, cara. Foi uma merda. O cara é obrigado e colocar a vida em risco para por o pão de cada dia em casa, e ainda tem que lidar com a culpa por conta da merda toda, sendo que ele simplesmente não tinha escolha. Ainda morreram mais umas duas pessoas da família da menina pra piorar ainda mais a situação.
Quando o Durinho pegou lembro de ter ficado bolado com ele dando entrevista com o filho correndo em volta só pensando comigo: PQP, será que ele não se liga que esse vírus, ainda que não apresente sintomas tão visíveis numa criança pode trazer alguma sequela posterior?
Mas é foda, os caras são atletas, a maioria nem deve se ligar muito em ciência aí é difícil de julgar mas é uma merda essa situação toda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, gabriel floripa said:

Autoridades do mundo todo, entidades de saúde, pesquisas científicas fraudadas, todos num grande complô mundial mentindo que o "tratamento precoce" não funciona, destruindo suas economias, tudo pra vender vacina.

Olha o nível de terraplanismo sanitário no Brasil é algo o imaginável. Uma horda de lunáticos saiu das cavernas nós últimos anos. 

Concordo 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico muito sentido por ele, sei bem como é ficar frustrado por causa dessa doença demoníaca, fiquei 40 dias em péssimo estado, e fiquei sequelado durante meses, felizmente após muitos exames estou 90%, 100% não da pra ficar nunca mais, e acredito que para um atleta de alto rendimento qualquer porcentagem faz diferença. Mas torço pra que ele obedeça os protocolos médicos de repouso e se recupere o máximo possível e esteja bem logo pra lutar e dar show como ele sabe fazer.

Agora o problema é ficar encardido nele a mística do covid, caso ele venha a ser derrotado se voltar a lutar, vão por a culpa na doença? No psicológico afetado por ela? No tempo sem treinar? Nunca saberemos, mas eu pelo menos serei humano o bastante pra que independentemente do resultado de sua performance ele consiga continuar vivo e bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Rucci disse:

Um grande amigo meu perdeu a companheira no meio do ano passado. O cara foi obrigado a trabalhar presencialmente, contraiu Covid que ele acabou levando para casa e a menina também pegou, ela tinha 28 anos, foi para o hospital e em menos de 24hrs já havia falecido. Existe risco para pessoas de todas as idades. O que mais me emputece sobre a forma como estão lidando com essa doença por aqui é que nós simplesmente não temos dados suficiente para prever as consequências a longo prazo.
No caso do UFC, ainda que eles tenham uma estrutura de contenção para as semanas de luta, os caras fazem seus camps fora dessas condições para entrar na bolha caso não tenham pego nada. No fim, não é uma situação muito diferente da do meu amigo, os caras se expõe e se contraírem o vírus ficam por sua própria conta, se não, fazem os eventos.

Só consigo imaginar o sentimento de culpa que seu amigo não deve estar sentindo nesse momento.

Não sei no que seu amigo trabalha, mas a maioria das empresas poderiam muito bem dar home office para várias funções e mesmo assim preferem expor os funcionários. 

A parada é séria, é uma doença nova, não tem muitos dados ainda e nem nada a longo prazo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora