Entre para seguir isso  
pipo

Ronaldo 'Jacaré' destaca aprendizado com má fase e deixa futuro em aberto no UFC

Recommended Posts

Após praticamente 15 anos de carreira no MMA profissional, Ronaldo ‘Jacaré’ atravessa uma situação inédita na modalidade. O brasileiro acumula três derrotas seguidas e está em posição delicada no UFC.

Mas, apesar do momento de instabilidade, o faixa-preta de jiu-jitsu garantiu confiança de que vai protagonizar uma volta por cima na temporada 2021. Dessa maneira, o atleta, procurado pela reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), analisou a fase pela qual tem passado.

 

Para entender o momento de ‘Jacaré’, primeiro é preciso relembrar o ano de 2020 e sua última apresentação. Inicialmente, o brasileiro iria encarar Uriah Hall em maio, mas contraiu o vírus da COVID-19 e foi retirado da luta. Na sequência, o atleta mediria forças diante do italiano Marvin Vettori, mas viu o nome do rival ser alterado de última hora e acabou enfrentando Kevin Holland no UFC 256, realizado em dezembro. O desfecho da luta foi o pior possível e ele foi nocauteado logo no primeiro round. “Eu estava bem, fiz um bom camp, mas o moleque acertou um golpe encaixado e venceu de uma forma espetacular. Ele foi melhor que eu, Eu estava controlando as ações, mas ele me surpreendeu com aquele golpe de baixo para cima. Eu nunca imaginaria que poderia acontecer. Foi bastante frustrante, mas são coisas que acontecem. As coisas mudam rapidamente e dessa vez foi para o outro lado”, explicou o atleta.

Com o resultado negativo, Ronaldo atingiu uma ingrata marca que nunca havia sido registrada em seu cartel nas artes marciais mistas até então. Afinal, além do revés para Holland, ele havia sido superado anteriormente por Jack Hermansson e Jan Blachowicz. Com 41 anos, o experiente lutador apontou pssíveis lições que possa ter aprendido no período.

 

Ronaldo Jacaré com a bandeira do Brasil, em preparação para luta do UFC Getty Images

“É estranho porque em toda a minha carreira eu sempre venci. Agora venho em uma fase bem ruim, mas são coisas que acontecem. Temos que aprender com as dificuldades. Vejo muito atletas bons que passaram por fases ruins e voltaram bem. A vida é assim, temos que ser humildes, tranquilos. O mundo dá voltas e da mesma maneira que a gente está por cima, podemos estar por baixo. A lição (que aprendi) é manter a humildade, esteja sempre grato e continue trabalhando duro. Não tem mistério (risos)”, afirmou o lutador, antes de reforçar que possui a motivação necessária para dar a volta por cima na carreira.

“Quero vencer. Toda vez que piso no octógono é porque tenho certeza que posso vencer. O dia que não tiver essa certeza eu nem pisaria mais. Minha intenção é vencer. Meu primeiro objetivo é vencer. Vou treinar para vencer e quero isso”, completou.

Mas aliado ao mau momento vem o risco do ‘Jacaré’ ser demitido do Ultimate. Em 2020, Dana White, presidente do UFC, revelou que a organização tinha o plano de cortar cerca de 60 atletas e deixou todos os competidores com o sinal de alerta ligado. Embora tenha um nome dentro da franquia e dizer que confia em sua permanência, ‘Jacaré’ admitiu que não se espantaria se entrasse nessa lista de cortados da liga e justificou.

 

 

“Não confio na minha boa relação com o UFC. Acho que se eles tiverem que cortar, eles vão fazer e eu vou ter que continuar vivendo. Não acharia estranho se me cortassem, mas também acho improvável. É seguir trabalhando. Foi muito bom trabalhar no UFC esses anos todos. Passei muitas coisas legais, tive várias boas batalhas e agradeço ao UFC por essa chance. Eu também dei o meu melhor dentro do octógono”, contou o lutador, deixando seu futuro em aberto independente da decisão do UFC.

“Tenho algumas lutas para fazer (no contrato). Talvez eu cumpra ou o UFC me deixe cumprir (risos). (…) Mas não tenho pretensão de lutar muito tempo. Tenho algumas lutas para fazer, mas posso fazer uma, duas, três, ou parar depois da próxima. Na minha cabeça não tem (nada definido). Não tenho problema algum em parar de lutar”, concluiu.

Com carreira de sucesso no jiu-jitsu esportivo, Ronaldo ‘Jacaré’ iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2003 e possui 26 vitórias, nove derrotas e um ‘no contest’ em seu cartel. No Ultimate desde 2013, o brasileiro viveu sua melhor fase na organização nos seus dois primeiros anos, quando engatou uma sequência de cinco triunfos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jacá ja tinha problema de gás, agora é lentidão e parece que a força, queixo e brutalidade foram embora! Já levou muitas pancadas de Gastelum, Romero, Holland, Whitaker, melhor pegar lutas fáceis e cumprir o contrato... se pega o Hall será repeteco do AS x Hall e mais pancadas  acumuladas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, oxeboxing disse:

São consequências da alta kilometragem.

Exato. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara que ganhou da ultima luta dele tem um potencial enorme, tá numa excelente fase mas a forma como foi ficou esquisito mesmo e ele tá ciente disto pelas declarações. Tomara que consiga fechar o seu contrato e depois, caso ainda precise, que faça um bom contrato com o Bellator ou com o One, lá ele vai ser melhor tratado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista, bem sensato, bem diferente do Borrachinha.

Só discordo quanto à parte que ele disse que todos os lutadores passam por altos e baixos... Jacaré já passou do auge, e infelizmente, daqui pra frente, terá muito mais derrotas do que vitórias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, fninja disse:

Ele ainda treina com o Distak ? 

 

acho que não pq me parece que ele está treinando nos USA ,fez uma pequena academia na garagem da casa dele e tá treinando lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Boa entrevista, bem sensato, bem diferente do Borrachinha.

Só discordo quanto à parte que ele disse que todos os lutadores passam por altos e baixos... Jacaré já passou do auge, e infelizmente, daqui pra frente, terá muito mais derrotas do que vitórias.

deveria parar ,porque fica estragando o legado tão bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, Lindoso said:

deveria parar ,porque fica estragando o legado tão bonito.

Dólares.   Pergunta ao shogun o que ele prefere.   Um belo cartel  ou  300 mil dólares.  Cada luta da para comparar um apartamento e ainda sobra grana.   Os caras lutam até o contrato acabar.  Fato. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, ravi disse:

Dólares.   Pergunta ao shogun o que ele prefere.   Um belo cartel  ou  300 mil dólares.  Cada luta da para comparar um apartamento e ainda sobra grana.   Os caras lutam até o contrato acabar.  Fato. 

eu lutava até morrer.. mais de 1 mi por luta.. pqp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, negolpo disse:

Além d quase não lutar e tá ultrapassado!aposenta logo

ainda vence a galera la de tras..

mas não da pegar nenhum top 5, 7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso