Entre para seguir isso  
siso_

PBP - UFC - Jairzinho Rozenstruik x Ciryl Gané

Recommended Posts

1 hora atrás, The Joker disse:

Vamos lá 

Ngannou X Cain. "Analise"

Confronto direto: Deu até pena. E era totalmente previsível.

Cartel : Ngannou 15-3 / Cain 14-3

Ngannou finalizou todas as 15. Cain finalizou 12

Nas derrotas : Ngannou 3 por decisão. Cain 3 por finalização ( 2 TKO com direito a grito e 3 tapinhas e uma finalização com direito a Werdum rindo).

Vitórias notáveis: Ngannou: Cigano/Cain/Overeem / Blaydes 2X/ Jairzinho (Todos lutadores que já foram Top 3 da categoria). A soma de tempo de todas as lutas aí citadas acho que não chega a 4 rounds.

Cain : Cigano (2X no 5 round) Minotauro em fim de carreira. Se quiserem colocar Lesnar e Pezao aí...Eu discordo, mas beleza.

Honestamente; não consigo ver onde o Cain foi melhor que o Ngannou 

 

12 horas atrás, The Joker disse:

Não...Estou querendo dizer que o Ngannou é muito melhor que o Cain.

O que que o Cain fez na carreira que chamou tanta a atenção do povo ?? Vencer o Lesnar ? Um Minota em fim de carreira ? Cheick Kongo ? Ben Rotwell ? Pezao ?

As duas grandes vitorias do Cain foram contra o Cigano...Se quiser forçar a barra, coloca o Minota ai...De resto...O que ele fez ?

 

 

 

Cara, eu concordo do princípio que o Cain é superestimado, mas Ngannou superior? Vc que tá forçando legal a barra e deixando de contextualizar

Cain tem duas defesas de cinturão, rebocou o Cigano no auge duas vezes (coisa que vc não citou), assim como o

Pezão na época tava em ótima fase vindo de vitórias sobre o Overeem (que vc citou ali como vitória notável do Ngannou) e Browne, que vinha numa fase boa na época também. Pezão era um cara perigoso quando tomava reposição hormonal e tava no suco, tanto que disputou o cinturão com méritos

Cita o JAIRZINHO como vitória notável do Ngannou, mas trata o Rothwell com desdém, sendo que o próprio já chegou na boca do ts, além de ter vencido nomes como Overeem (que novamente, vc cita como vitória notável APENAS do Ngannou) e Barnett

'Minotauro em fim de carreira', claramente não era mais o Minotauro do Pride, mas tinha feito uma lutaça contra o Couture, antes disso só tinha perdido pro Mir, em fim de carreira ele não tava 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

 

Cara, eu concordo do princípio que o Cain é superestimado, mas Ngannou superior? Vc que tá forçando legal a barra e deixando de contextualizar

Cain tem duas defesas de cinturão, rebocou o Cigano no auge duas vezes (coisa que vc não citou), assim como o

Pezão na época tava em ótima fase vindo de vitórias sobre o Overeem (que vc citou ali como vitória notável do Ngannou) e Browne, que vinha numa fase boa na época também. Pezão era um cara perigoso quando tomava reposição hormonal e tava no suco, tanto que disputou o cinturão com méritos

Cita o JAIRZINHO como vitória notável do Ngannou, mas trata o Rothwell com desdém, sendo que o próprio já chegou na boca do ts, além de ter vencido nomes como Overeem (que novamente, vc cita como vitória notável APENAS do Ngannou) e Barnett

'Minotauro em fim de carreira', claramente não era mais o Minotauro do Pride, mas tinha feito uma lutaça contra o Couture, antes disso só tinha perdido pro Mir, em fim de carreira ele não tava 

Comparar Cain com Ngannou é brincadeira né? 

Ngannou é uma besta, óbvio, mas o Cain é um pesado como poucas vezes já vimos. Uma pena ter tido tantas lesões sérias e sua carreira ter declinado tanto em tão pouco tempo.

Cain era completo, boxeava, fazia grade, Wrestling, chão... Tudo de alto nível. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, The Joker disse:

Conseguiu um cara pra fazer o Main event né? Ou você vislumbra esse cara contra o Ngannou ?

Se fecham essa luta,O Ngannou mata o Gane dentro do octógono e proíbem denovo o MMA na França ??

????. Main evento com  certeza.

Se bem que não iriam casar ele Contra o Nganou. Lewis ou Volkov seriam os escolhidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, junior-sjc disse:

Comparar Cain com Ngannou é brincadeira né? 

Ngannou é uma besta, óbvio, mas o Cain é um pesado como poucas vezes já vimos. Uma pena ter tido tantas lesões sérias e sua carreira ter declinado tanto em tão pouco tempo.

Cain era completo, boxeava, fazia grade, Wrestling, chão... Tudo de alto nível. 

Fora os chutes era um excelente  boxeador  e kickboxer. 

Realmente  pra mim foi tecnicamente  o melhor  da história pena que a coluna  o limitou  totalmente. 

Ngannou  é  um cara que eu digo muito forte bote o Joshua ou Wilder no MMA  sem sabet chão  com aquela  luva matam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Loucus disse:

MMA estava proibido na França. Desculpa a ignorância, mas tem muito tempo que já está liberado lá?

Acredito q foi liberado no início de 2020 se não me engano. Mas para a estratégia funcionar teria que haver público.   .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Fora os chutes era um excelente  boxeador  e kickboxer. 

Realmente  pra mim foi tecnicamente  o melhor  da história pena que a coluna  o limitou  totalmente. 

Ngannou  é  um cara que eu digo muito forte bote o Joshua ou Wilder no MMA  sem sabet chão  com aquela  luva matam

Sabem o que é mais bizarro? Nganou fez o primeiro treino em artes marciais da vida dele em 2013. A carreira dele como lutador começou a partir do momento que ele começou a treinar. O cara é puro instinto. Imagine se esse cara tivesse sido treinado desde cedo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, oxeboxing disse:

Apesar da luta ter sido bem morna fiquei vislumbrado em ver um peso-pesado com bons recursos técnicos como o Gane.

Meu lado emocional ficou frustrado pois eu gosto muito do Jairzinho e seu jeitão de lutar como se estivesse nas regras do KickBoxing, mas é necessário elogiar muito o trabalho do francês por ter derrotado o Jairzinho na sua área, foi muito bom ver o bom uso do jab pra controlar a distância e abusar de sua envergadura, troca de base pra evitar os fortes chutes baixos e confundir, tentativa de queda no ponto certo, o cara veio com o livro de regras nas mãos e venceu a luta no QI, isso é raro em pesos-pesados, o Gane tem muito futuro. 

Sinto que Jairzinho vai virar o novo porteiro, uma pena...

Eu estou vendo muita gente criticando o Gane, por ter feito uma luta morna e cadenciada, mas eu acho que isso, justamente, pode ser o que vai levá-lo ao cinturão dos pesados em pouco tempo.

O Gane tem um timing e um feeling de luta que poucas vezes vimos nos pesados.

Geralmente, esses caras por terem mãos extremamente pesadas e saberem do poder de notaste que têm, apostam em uma mão (como o próprio Jairzinho fez ontem) e não soltam o jogo. O Gane faz o contrário disso. Ele tem uma movimentação muito superior a dos outros pesados, lembra o Cigano no auge da forma. Mescla bastante as duas bases, chuta, jabeia, confunde o adversário com um pouco de wrestling, ou seja, ele faz MMA.

É um novo bem forte para o futuro da categoria, por ser jovem, e pelos outros nomes estarem já veteranos também. Eu acredito nele campeão em no máximo 3 anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

 

Cara, eu concordo do princípio que o Cain é superestimado, mas Ngannou superior? Vc que tá forçando legal a barra e deixando de contextualizar

Cain tem duas defesas de cinturão, rebocou o Cigano no auge duas vezes (coisa que vc não citou), assim como o

Pezão na época tava em ótima fase vindo de vitórias sobre o Overeem (que vc citou ali como vitória notável do Ngannou) e Browne, que vinha numa fase boa na época também. Pezão era um cara perigoso quando tomava reposição hormonal e tava no suco, tanto que disputou o cinturão com méritos

Cita o JAIRZINHO como vitória notável do Ngannou, mas trata o Rothwell com desdém, sendo que o próprio já chegou na boca do ts, além de ter vencido nomes como Overeem (que novamente, vc cita como vitória notável APENAS do Ngannou) e Barnett

'Minotauro em fim de carreira', claramente não era mais o Minotauro do Pride, mas tinha feito uma lutaça contra o Couture, antes disso só tinha perdido pro Mir, em fim de carreira ele não tava 

Eu citei sim que o Cigano estava no auge...E estava mesmo...Pra mim, foi o maior nome que o Cain venceu.

O Minotauro...Desde a luta do Cain, lutou 7 vezes e perdeu 5 (Inclua nessas derrotas as finalizações de Mir e Werdum e o Nocaute bizarro do Roy Nelson)...Ou seja, metade de suas derrotas ocorreram 7 lutas...Ele fechou a carreira com 45. Estava sim em fim de carreira. Lembre-se que a lutaça foi contra um Couture de 45 anos que depois dormiu em 2 rounds contra um Machida na meio pesado.

O Rothwell chegou na boca do TS ??? Honestamente, não lembro disso..Que época foi ? 

Coloco o Jairzinho como vitória notável por 2 motivos. Primeiro que foi em um minuto de luta e segundo porque o cara foi considerado TOP 3 da categoria. Eu não concordo. Acho o Jairzinho tecnicamente limitado...Mas de fato, o cara chegou nesse nivel. O Overeem foi extramente inconstante no inicio da carreira no UFC, se reinventou e chegou a um TS com o Miocic...Mas entendo seu ponto de vista aqui.

Pezão só ganhou hype por ter vencido um Fedor decadente...Veja a carreira dele no UFC. 

Sobre a questão do Cain ter 2 defesas...Veja. Ele ganhou o cinturão do Cigano, venceu a revanche, venceu o Pezão...E depois perdeu pro Werdum.

Fechando a questão...Acho o Velasquez sim um bom lutador. Teve seus méritos...Mas não consigo ver essa aura que colocam em volta dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Maracatu disse:

Gane e o futuro dos pesos pesados, grande , rapido, tecnico e completo e com gas.

Escrevendo sobre o JJ?.... serveria também pro JJ que lutaria dessa forma frustrando os Jairzinhos e Lewis da HW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, João P disse:

Exato. Eu tento analisar me distanciando de predileção. Difícil mas acho que o nosso papel aqui é analisar luta da forma mais imparcial possível. História bonita todo mundo que tá lá tem, o ponto é como foi construída a narrativa. 

Isso ai. Lembro que o fator Familia sempre ela levado nos Countdown do Cain...Isso fez ele ganhar admiração do publico...Algo como aconteceu com o Khabib com a morte do pai...(Khabib sim é um fora de série, mas acho que esse fator levantou muito o nome dele).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Andrey disse:

Mas Gane não foi testado contra lutadores do nivel do DC e Alistair.

 

Na minha opinião nem a pau que o Cain foi melhor do que DC e Miocic.

Pra mim o DC foi o melhor, perdeu duas pro Miocic mas já na finaleira e na última parecida bem desmotivado e treinado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Nick Santoro disse:

????. Main evento com  certeza.

Se bem que não iriam casar ele Contra o Nganou. Lewis ou Volkov seriam os escolhidos.

Podem casar ele contra o Overeem...Lewis ou Volkov trucidam esse Gane que vimos ontem...Eu acho. Ele teve uma vitoria muito perigosa...Foi colocado contra os leoes fazendo uma merda de luta. Agora na melhor das hipoteses, vai pegar um decimo do ranking. Acho que ele perde pra todo o mundo ali no TOP 5 (Miocic, Ngannou, Lewis, Blaydes e Volkov)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Raio imortal disse:

Miocic sempre sofre muitos danos... passou maus bocados com o Overeem e com o DC.

Cormier não lutou tanto nos pesados no UFC, Gane tem potencial e pode se tornar campeão, mas Cain Velásquez pra mim foi melhor que DC e Miocic, o maior problema foram as contusões. 

Sim, Miocic é ótimo mas de boa mesmo ganhou do Werdum! Sofreu bem mais danos em lutas que DC e Velazquez.... sendo que Velazquez, nos nocautes pro Cigano e Ngannou foram rapidos!.... Miocic travou mais guerras de ter que reverter 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Andrey disse:

Mas Gane não foi testado contra lutadores do nivel do DC e Alistair.

 

Na minha opinião nem a pau que o Cain foi melhor do que DC e Miocic.

Exato

o Gane não é ngm ainda 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso