Entre para seguir isso  
André Filho

Marcus Buchecha estreia no MMA em abril contra Sul Coreano

Recommended Posts

7 minutes ago, João P said:

e além disto estes caras são muito bonzinhos, nem brigar na rua estes caras devem ter brigado na vida, sempre foram atletas, disciplinados, educados até demais para o mma...MMA o cara tem que ser ruim, sentir cheiro de sangue, curtir a parada. Veja o Pelé, se voce olhar o Muay Thai dele é feio, nada técnico mas o bicho era mal e isto fez ele ser o melhor do mundo até 80kg. Ainda não vimos ele lutando ou mesmo trocando porrada, pode ser que eu o esteja subestimando, vamos aguardar.

Boa analogia, tem muito cara que não tinha técnica mas era muito porradeiro, verdadeiros cães valentes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

e além disto estes caras são muito bonzinhos, nem brigar na rua estes caras devem ter brigado na vida, sempre foram atletas, disciplinados, educados até demais para o mma...MMA o cara tem que ser ruim, sentir cheiro de sangue, curtir a parada. (...)

Discordo bastante dessa sua colocação. Concordo que ajude, em especial para a pessoa se envolver com lutas, mas não é e nunca foi uma condicionante. Tem muito atleta top, hoje e no passado, com esse perfil que colocou como potencialmente 'inadequado' para o MMA.   

O que ele precisa é adequar o jogo dele as regras do MMA, e pra isso, bater para progredir ou achar uma finalização é muito importante. Nem que não seja para machucar, e sim só para incomodar e abrir espaço. Tem que se desfazer da mentalidade 'boba' do jiu-jitsu que dá pra vencer sem 'machucar' o oponente, como se dar porrada fosse 'ruim' ou sinal de 'incapacidade técnica'. Dá pra vencer sem bater quando há discrepância técnica, no MMA de alto nível se vc não bater, vai apanhar. Ao menos quando pegar oponentes melhores.

E entender que no MMA não é só finalização, TKO batendo por cima é vitória do mesmo jeito. Facilitaria bem a vida dele.

Mas confesso que acho muito maneiro caras como o Demian, que levantam a bandeira e entram para finalizar e impôr a 'arte mãe' deles. 

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Discordo bastante dessa sua colocação. Concordo que ajude, em especial para a pessoa se envolver com lutas, mas não é e nunca foi uma condicionante. Tem muito atleta top, hoje e no passado, com esse perfil que colocou como potencialmente 'inadequado' para o MMA.   

O que ele precisa é adequar o jogo dele as regras do MMA, e pra isso, bater para progredir ou achar uma finalização é muito importante. Nem que não seja para machucar, e sim só para incomodar e abrir espaço. Tem que se desfazer da mentalidade 'boba' do jiu-jitsu que dá pra vencer sem 'machucar' o oponente, como se dar porrada fosse 'ruim' ou sinal de 'incapacidade técnica'. Dá pra vencer sem bater quando há discrepância técnica, no MMA de alto nível se vc não bater, vai apanhar. Ao menos quando pegar oponentes melhores.

E entender que no MMA não é só finalização, TKO batendo por cima é vitória do mesmo jeito. Facilitaria bem a vida dele.

Mas confesso que acho muito maneiro caras como o Demian, que levantam a bandeira e entram para finalizar e impôr a 'arte mãe' deles. 

Tbm acho maneiro, é o prime da filosofia de mínimo de esforço com máximo de eficiência. Bushido na veia mas no alto nível do mma de hoje é o que vc falou "discordando" mas concordando com o meu ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso