Entre para seguir isso  
Lucas Timbó

Pela primeira vez na história, os EUA poderão ficar sem cinturão no UFC

Recommended Posts

 

 

Ótimo vídeo lançado pelo canal. Eles levantam uma questão interessante acerca da possível fim da hegemonia americana no UFC, pq caso Miocic perca pro Ngannou e o Yan vença o Sterling, os EUA ficarão sem cinturão no evento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quem são os grandes nomes hoje americanos que tem potencial pra virarem campeões? Tá brabo quase igual ao Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nem diria que é crise. Isso é simplesmente a globalização do esporte.

Lá atrás, quando surgiu o UFC, wrestling e Jiu Jitsu dominaram o evento. Vimos Brasil e EUA com praticamente todos os cinturões. Depois que começaram a surgir os eventos na Europa e Asia, e as outras artes marciais foram adentrando no MMA, as coisas se equipararam. Hoje você vê grandes talentos sendo revelando em diversos cantos do mundo e a tendência é que os cinturões fiquem mais globalizados.

Diversos países têm suas tradições e suas forças nas artes marciais, e continuarão trazendo isso para dentro do octógono. Veja que dos campeões atuais, temos uma mescla interessante de estilos e nacionalidades

Se tem alguma coisa que me surpreende é a corrida africana nas artes marciais. Se o Ngannou ganha essa cinta serão 3 africanos campeões, o que é bastante interessante, visto que eles não são exímios em esportes de combate, não tem tradição por ter uma arte marcial que eles podem chamar de "deles", como Japao-judô e Karate, Brasil-jiu Jitsu, Países baixos/Thailandia-muai Thai e Kickboxing, EUA/Russia- Wrestling, etc.

Mas enfim, eu não vejo como crise, mas vejo sim uma confrontação e globalização de estilos que é muito saudável no esporte. E podemos esperar esse fenômeno aumentar cada vez mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, junior-sjc disse:

Eu nem diria que é crise. Isso é simplesmente a globalização do esporte.

Lá atrás, quando surgiu o UFC, wrestling e Jiu Jitsu dominaram o evento. Vimos Brasil e EUA com praticamente todos os cinturões. Depois que começaram a surgir os eventos na Europa e Asia, e as outras artes marciais foram adentrando no MMA, as coisas se equipararam. Hoje você vê grandes talentos sendo revelando em diversos cantos do mundo e a tendência é que os cinturões fiquem mais globalizados.

Diversos países têm suas tradições e suas forças nas artes marciais, e continuarão trazendo isso para dentro do octógono. Veja que dos campeões atuais, temos uma mescla interessante de estilos e nacionalidades

Se tem alguma coisa que me surpreende é a corrida africana nas artes marciais. Se o Ngannou ganha essa cinta serão 3 africanos campeões, o que é bastante interessante, visto que eles não são exímios em esportes de combate, não tem tradição por ter uma arte marcial que eles podem chamar de "deles", como Japao-judô e Karate, Brasil-jiu Jitsu, Países baixos/Thailandia-muai Thai e Kickboxing, EUA/Russia- Wrestling, etc.

Mas enfim, eu não vejo como crise, mas vejo sim uma confrontação e globalização de estilos que é muito saudável no esporte. E podemos esperar esse fenômeno aumentar cada vez mais.

Os campeoes africanos moram em outros países desde crianças, sempre treinaram lá. Genética deles é privilegiada para esporte mas só vai me surpreender quando um campeão africano vier de lá mesmo. Todo o resto do post eu concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

E quem são os grandes nomes hoje americanos que tem potencial pra virarem campeões? Tá brabo quase igual ao Brasil

Discordo completamente  na 70 tem o Tony Ferguson,Poirier e Michael Chardle. 

Na 77 o Colby  mostrou que pode vencer o Usman. 

Jones ta ali tanto na 93 quanto nos pesados.

Na 84 Gastelum 

61 tem o TJ  o Cody ali na 61 ou 57 e Cejudo que irar voltar.

 

Cara tem muita gente sim.

Ate pelas regras de wrestling  muito maia adaptativo. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Discordo completamente  na 70 tem o Tony Ferguson,Poirier e Michael Chardle. 

Na 77 o Colby  mostrou que pode vencer o Usman. 

Jones ta ali tanto na 93 quanto nos pesados.

Na 84 Gastelum 

61 tem o TJ  o Cody ali na 61 ou 57 e Cejudo que irar voltar.

 

Cara tem muita gente sim.

Ate pelas regras de wrestling  muito maia adaptativo. 

 

Tem o Cejudo que abriu mão de dois cinturões tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não afetar as vendas de ppv não vai fazer muita diferença para o UFC , além do fato de que campeões de outros países podem ajudar a alavancar as vendas em outros mercados , tendo boas lutas e categorias em movimento é só uma questão de tempo para um ou mais campeões americanos voltarem a reinar , as melhores equipes ,treinadores ,academias ,estrutura etc... em sua maioria ainda se encontram lá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os atletas não são americanos, mas aposto que a maioria treina por lá, então...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 hours ago, João P said:

Os campeoes africanos moram em outros países desde crianças, sempre treinaram lá. Genética deles é privilegiada para esporte mas só vai me surpreender quando um campeão africano vier de lá mesmo. Todo o resto do post eu concordo.

Ia comentar este fato, eles tem uma genética privilegiada para o esporte porém são mais americanos que africanos, mesmo mostrando respeito por suas origens passaram a maior parte da vida treinando como americanos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que mesmo não tendo muitos cinturões os americanos ainda são maioria no evento, e ocupam grande parte dos rankings, junto com os brasileiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso