Entre para seguir isso  
pipo

Cormier elogia Adesanya, mas alerta em relação ao poder de Blachowicz

Recommended Posts

O hype da superluta entre os campeões Israel Adesanya e Jan Blachowicz não para de aumentar. A dupla vai protagonizar o ‘main event’ do UFC 259, atração que acontece no dia 6 de março, em Las Vegas (EUA), e o aguardado encontro entre os atletas, que coloca em jogo o título dos meio-pesados (93 kg), mexe com a ansiedade dos amantes do MMA. Daniel Cormier, ex-número um da categoria e atual comentarista, analisou o embate e ficou em cima do muro.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Helen Yee Sports’, Cormier rasgou elogios a Adesanya e admitiu que está impressionado com os feitos do nigeriano no MMA. Contudo, ‘DC’ ressaltou que Blachowicz não pode ser subestimado por conta de seu poder de nocaute. O campeão do peso-médio (84 kg) e o número um dos meio-pesados (93 kg) são conhecidos pela qualidade que possuem na trocação, apesar do estilo de ambos ser completamente diferente.

 

A luta vai marcar a estreia de Adesanya nos meio-pesados e também a primeira defesa de cinturão de Blachowicz. Curiosamente, o polonês ganhou destaque na categoria, justamente, por vencer atletas do peso-médio, como Luke Rockhold e Ronaldo ‘Jacaré’, divisão dominada pelo nigeriano. Sendo assim, Cormier alertou Adesanya, favorito nas casas de apostas, do perigo que corre diante de Blachowicz.

“É uma luta difícil. É uma loucura, porque Blachowicz não recebeu o respeito que merece. Esse cara venceu todos em sua última corrida. Ele vai estar um pouco em desvantagem em termos de velocidade contra Adesanya. Ele tem um poder de estrela. Há muitas coisas pendendo a favor de Adesanya e, se ele conseguir vencer essa luta, vai disparar para a lua. Quando me perguntaram quem pode ser a próxima estrela, eu disse Adesanya. Esse cara tem tudo. Ele tem a aparência, o carisma, o estilo de luta”, declarou Cormier, antes de completar.

“Mas a única coisa é que não há espaço para erros em uma luta contra Blachowicz. Adesanya não pode ser atingido uma vez. Se for atingido, ele estará em apuros. É uma boa luta. Muitas pessoas pensam que Adesanya está subindo, porque Blachowicz é o campeão, mas a margem de erro é tão pequena que torna a luta perigosa para ele. Blachowicz tem um poder de nocaute irreal e, se ele bater em você, é o fim. Ele esmagou cada médio que subiu. Adesanya, é melhor você tomar cuidado”, concluiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele não esmagou o marreta.....
mas de resto, eu concordo com a análise dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico pensando

Gordier passava o carro nesses dois na mesma noite

Incrivelmente as categorias estão mais fracas hj, muito, talvez, devido ao antidoping, restrições para reidratação.

*Não tirando o mérito dos atuais campeões de todas as categorias q são de altíssimo nível

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, gabriel floripa disse:

Fico pensando

Gordier passava o carro nesses dois na mesma noite

Incrivelmente as categorias estão mais fracas hj, muito, talvez, devido ao antidoping, restrições para reidratação.

*Não tirando o mérito dos atuais campeões de todas as categorias q são de altíssimo nível

 

Cara to mais interessado no gp do bellator.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Pride Event disse:

Cara to mais interessado no gp do bellator.

Com certeza!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aposto na vitória do Jan. Naturalmente mais pesado, muito punch e chão refinado com excelentes finalizações. Fora que o técnico do Adesanya falou que seu atleta não investirá em ganho de peso. 

Acho o  Blachowicz subestimado demais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Aposto na vitória do Jan. Naturalmente mais pesado, muito punch e chão refinado com excelentes finalizações. Fora que o técnico do Adesanya falou que seu atleta não investirá em ganho de peso. 

Acho o  Blachowicz subestimado demais. 

Tomara que vença mesmo. O Adesanya campeão iria parar duas categorias.. esse filme já assistimos várias vezes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, pipo disse:

Tomara que vença mesmo. O Adesanya campeão iria parar duas categorias.. esse filme já assistimos várias vezes

Aí pipo, amanhã tem One!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Holloway era magro comprido e alusivo e quando encontrou mais peso na mão dos adversários se complicou na categoria de cima.

E o Nigéria engole golpes de até então caras de 84 kg será que ele vai conseguir fazer o mesmo com caras de 93 ?

Se ele se complicou com gastelum como seria se o gastelum fosse 10 cms mais alto e 10 kgs mais pesado ? Eu sinceramente acho que ele pode ter mais dificuldades doq ele pensa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Aí pipo, amanhã tem One!

Que horas? Vou assistir 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Pride Event disse:

Cara to mais interessado no gp do bellator.

Nível da categoria lá tá  mais alto que no UFC e o mesmo vale para as 2 mais leves no One (páreo duro pelo menos). UFC tá mais ameaçado do que imagina. ONE é maior que o UFC no maior mercado do mundo (Ásia) e o Bellator tá comendo pelas beiradas na América do Norte. Fora que o modelo do TUF tá desgastado e o Contender Series não emplacou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, João P disse:

Nível da categoria lá tá  mais alto que no UFC e o mesmo vale para as 2 mais leves no One (páreo duro pelo menos). UFC tá mais ameaçado do que imagina. ONE é maior que o UFC no maior mercado do mundo (Ásia) e o Bellator tá comendo pelas beiradas na América do Norte. Fora que o modelo do TUF tá desgastado e o Contender Series não emplacou.

Verdade. E o publico aprendeu a acompanhar mma em vez de só  ufc. As coisas estao evoluindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, fninja disse:

Não tem a lenda  (que eu não concordo) que o desafiante tem que fazer mais que o campeão ? Se eu fosse o Jan só ficaria esperando, deixar o Adesanya vir e jogar no contra golpe, mesmo sendo mais lento. Em algum momento do round 3 para a frente o Adesanya vai baixar o ritmo e vai se descuidar, o importante é o Jan ainda estar descansado. Embora o Adesanya seja liso no chão eu acho que se o Jan derrubar a casa cai. 

Outra luta “feia” do Adensaya e ficaria “feio” pra ele!

De campeão Africano burocrático basta o Usman... UFC quer creacer no mercado Africano e uma luta feia do Adensaya não é nada bom pros planos da empresa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Adesanya sabe que terá que ser cirúrgico. O Nigeriano é cirurgião do MMA. Quando ele bateu no Borrachinha ele pegou no ponto certo e sem fazer força ele nocauteou. A galera se esquece que o Adesanya já lutou nessa categoria em eventos de trocação. Ele sabe que uma porrada do Jan é fatal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso