Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Khabib minimiza qualidade de Tony Ferguson: “Nunca foi um leve de elite”

Recommended Posts

39 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Vejo sinceridade no khabib e realmente faz um certo sentido o q ele diz.

Sem contar q ferguson sempre foi mto kamikaze. De cabeça lembro dele passando maus bocados com Barboza e Pettis antes de vencer a luta.  Ou seja, nunca foi um lutador dominante, a derrota tava sempre batendo na porta.  A questão é q vermos suas vitórias de virada com banhos de sangue impressionam.  Estava junto com a turma q via vitória de Charles antes de luta e foi até mais fácil do q imaginava.

Enfim, Tony é um baita lutador.  Mas se o "elite" for um termo de lutador diferenciado e dominante da categoria talvez realmente não caiba p ele (e poucos podem tê,lo, Khabib com certeza).

Mas vence. Eu discordo um pouco nesse “tem que ser dominante”. 
 

No final isso importa vencer. Se pensarmos assim, o Minotauro nunca foi top, o Shogum já apanhou pra caralho mesmo no auge, o Wand nem se fala. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, pipo disse:

Mas vence. Eu discordo um pouco nesse “tem que ser dominante”. 
 

No final isso importa vencer. Se pensarmos assim, o Minotauro nunca foi top, o Shogum já apanhou pra caralho mesmo no auge, o Wand nem se fala. 

Acho que são casos diferentes.  Os castigos que Minota sofreu foi contra Crocop e Fedor.  Bob Sapp foi a exceção.  Ele foi dominante contra quase todos os adversários:  Coleman, Herring (2x), Werdum, Kharitonov, Hendo, Schilt. 

Shogun idem.  Atropelou Rampage, Arona, Randleman e Alistair.  Fez batalhas extremamente equilibradas e técnicas com Minotouro e Lyoto. 

As surras que Minotouro e Shogun levaram foram mais p fase oscilante da carreira.  Ou quando enfrentaram lutadores superiores como Jon Jones e Fedor.

Wand de fato se assemelha ao Ferugson, mas esse por mais q eu seja grande fã sempre disse q teve um reinando longo pelos adversários q pegou.  Havia material no Pride pra testá-lo mais como Vovchancyn, Alistair, Minotouro, Randleman, Liddell (emprestado por Dana) e outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara ficou de 2013 a 19 enfileirando 12 vitórias consecutivas, oito bônus de performance na categoria considerada a mais casca do evento  e tem quem  ache que ele não  é  bom o suficiente porque toma muita porrada, legal se todos  fossem que nem o GSP,  bom moço, estrategista e quase sempre saía com o rosto limpo depois de desfilar  sua técnica durante cinco rounds e ganhar  nas papeletas!

Ferguson sempre caiu pra dentro, não tem  essa de ficar analisando o adversário ,ele vai pra matar ou morrer ,queria ver se o russo ia aguentar sem bater com uma finalização  encaixada pelo Charles ou apanhar  por cinco  rounds do Justin  até  o juiz parar a luta, o cara faz luta  boa até  quando é  tirado pra nada ,agora não  pode apanhar quando  ganha  e reverter a luta ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

O cara ficou de 2013 a 19 enfileirando 12 vitórias consecutivas, oito bônus de performance na categoria considerada a mais casca do evento  e tem quem  ache que ele não  é  bom o suficiente porque toma muita porrada, legal se todos  fossem que nem o GSP,  bom moço, estrategista e quase sempre saía com o rosto limpo depois de desfilar  sua técnica durante cinco rounds e ganhar  nas papeletas!

Ferguson sempre caiu pra dentro, não tem  essa de ficar analisando o adversário ,ele vai pra matar ou morrer ,queria ver se o russo ia aguentar sem bater com uma finalização  encaixada pelo Charles ou apanhar  por cinco  rounds do Justin  até  o juiz parar a luta, o cara faz luta  boa até  quando é  tirado pra nada ,agora não  pode apanhar quando  ganha  e reverter a luta ...

assino em baixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que papo interessante kkkk Me perdi lendo mas meu resumo pessoal quanto ao que foi escrito aqui é:

- Khabib forçou a barra dizendo que o Fergu não é um leve de elite. O Cara foi e é Elite até com mais relevância que o próprio Khabib que se ausentava com muita frequencia.

- Dominante o Ferguson não foi. Por mais que doa nos fãs do cara, ele passou perregues pra caras que um dominante de verdade jamais passaria. O que não pode é misturar as vitórias em sequencia com vencer de forma tranquila/dominante.

- Acho o Ferguson mais empolgante que o Khabib.

- Não considero o Khabib o maior leve apesar de todo o mérito que teve sendo, ele sim, dominante. Acho que o pouco tempo defendendo a cinta pesa contra ele ter essa coroa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Darkknight disse:

Será que neguinho sabe que Khabib nunca perdeu um único round? Acho que neguinho não sabe.......

Nossa fera, com todo respeito, nada contra, sou carioca e imagino q vc tb seja mas, esse tipo de "linguajar" como dizemos aqui é meio favelado demais, não?

Vou te responde como nosso conterrâneo D2 "Essa marra que tu tira qual é, neguinho? coé"

mas respondendo...

Como CONTENDER ele teve grandes feitos. Como CAMPEÃO defendeu apenas 3 vezes o título.

Como a galera gosta de citar o futebol, Khabib jogou 29 copas mas só foi campeão de 3. O que fica é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo o khahib nessa declaração,  o Ferguson sempre  figurou entre os tops,  suas lutas sempre foram guerras travadas,  mas o seu estilo em pé é pouco ortodoxo(tô sendo educado), ele tem lá suas qualidades . técnicas(talvez no chão) ,mas a principal qualidade dele é a raça, na minha opinião. 

Daijiru Matsuido Pride nunca foi considerado top, mas entregava lutas emocionantes no Pride,  sempre vendeu caro suas derrotas, claro que ele não tem a quantidade de vitórias do Ferguson,  então a comparação fica meio descabivel,  mas se ele tivesse vencido as lutas que fez ainda sim não o consideraria top, iria considera-lo perigoso, raçuso,  mas não top.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Eu entendo o khahib nessa declaração,  o Ferguson sempre  figurou entre os tops,  suas lutas sempre foram guerras travadas,  mas o seu estilo em pé é pouco ortodoxo(tô sendo educado), ele tem lá suas qualidades . técnicas(talvez no chão) ,mas a principal qualidade dele é a raça, na minha opinião. 

Daijiru Matsuido Pride nunca foi considerado top, mas entregava lutas emocionantes no Pride,  sempre vendeu caro suas derrotas, claro que ele não tem a quantidade de vitórias do Ferguson,  então a comparação fica meio descabivel,  mas se ele tivesse vencido as lutas que fez ainda sim não o consideraria top, iria considera-lo perigoso, raçuso,  mas não top.

 

 

Matsui foi um dos caras que mais apanhou no MMA e tinha um queixo fenomenal.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/22/2021 at 7:27 PM, alfred disse:

O único que oferece perigo real ao russo é o Charles

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferguson foi um lutador bom de assistir...mas estava longe de ser dominante...toda luta apanhava muito..vencia mas saia com muito dano...e quando a coisa afunilou apanhou e nao venceu...alem de ser um.bossal...vide video confusao com Werdum...eu particularmente gosto de ver lutadores bossais apanharem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso