Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

De olho em estreia nos pesados do UFC, Jon Jones levanta peso de quase 300 kg; veja

Recommended Posts

1 hour ago, Loucus said:

Pô, tem que ter maior cuidado. As lesões no Jiu e Judô são quase todas involuntárias. Entra no berimbolo e dali saí uma lesão.

Eu já sou o cara fraco, mas que não sou finalizado. Mas tb só sei finalizar quando os caras cansam. Quase todo "sparring" de Jiu eu termino empatado. Pra desempatar teria que ser mais do que 7 minutos ou 2 rounds.

Mas não me finalizam quase nunca. Sempre fui assim, mesmo antes desse pessoal inventar o Anti BJJ. Mas é pq eu não tenho facilidade em fazer as posições de finalização, então dou alguma coisa, normalmente o pescoço, e os caras cansam na Isometria e eu fico ali de boa, só relaxo, diminuo a respiração e não sou finalizado pq ponho um detalhe pro sangue não parar de fluir. 

 

Bem inteligente.
Eu estou com o corpo todo machucado já, em anos de boxe a gora iniciando no Muay-Thai nunca me machuquei tão fácil como no Jiu-Jitsu, minha academia tem um q de old-school então os rolas são sempre buscando a finalização, ninguém conta pontos ou vantagens, isso faz com que seja pressão e volume o tempo inteiro, ninguém amarra. Eu sou facilmente finalizado porque passo muito tempo rolando com faixas-pretas, vez ou outra eles não chegam a me finalizar, apenas a ajustar a posição e folgar um pouco pra eu trabalhar as defesas, raramente rolo com outros faixa-branca e quando acontece eu somente me defendo pois estou exausto demais, e os outros faixa-braca são extremamente acelerados, já tomei dedada no olho, cotovelada na cara e algumas coisas bizarras hahaha

Minha dificuldade em finalizar quando rolo com menos graduados é por conta do meu tamanho, não tenho flexibilidade, então sempre busco finalizar por cima, sempre curto ficar nos 100kg, e puxar uma americana de lá ou quando me raspam eu já vou fugindo o quadril pra pegar uma kimura, uma vez surpreendi um faixa-roxa dessa maneira, o cara segurou na calça como se não houvesse amanhã, até o tempo acabar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acho que o Jon Jones não vai achar nada nessa categoria 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/22/2021 at 12:15 PM, victordomingues disse:

Eu já penso totalmente pelo lado oposto. Também gosto demais de MMA, tanto das lutas técnicas quanto de pancadaria. Mas, a meu ver, MMA significa Artes Marciais Mistas - e a essência de qualquer arte marcial envolve formação de caráter.

Uma questao de opinião... cabe a mim aceitar embora discorde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, pipo disse:

Eu ainda acho que o Jon Jones não vai achar nada nessa categoria 

Você torce pra isso, rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Andrey disse:

Você torce pra isso, rs.

Não, não. Acho até que ele seria um campeão muito melhor, mais ativo que o Miocic por exemplo. E podia ter grandes lutas na categoria 

 

mas não vejo como vai se desenrolar.. mas espero que ele va bem 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, pipo disse:

Não, não. Acho até que ele seria um campeão muito melhor, mais ativo que o Miocic por exemplo. E podia ter grandes lutas na categoria 

 

mas não vejo como vai se desenrolar.. mas espero que ele va bem 

Eu acho que ele tem totais condições de ser campeão nessa HW, mas não o coloco como favorito contra Miocic e Francis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Andrey disse:

Eu acho que ele tem totais condições de ser campeão nessa HW, mas não o coloco como favorito contra Miocic e Francis.

Sim. Exatamente esses dois. Daí pra trás ele tem jogo pra vencer todos. 
 

acho que até o Comier pesado podia complicar pra ele. Mas aí é outra história 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, pipo disse:

Sim. Exatamente esses dois. Daí pra trás ele tem jogo pra vencer todos. 
 

acho que até o Comier pesado podia complicar pra ele. Mas aí é outra história 

Eu já acho que o Jon Jones com a carcaça que tem agora seria muito favorito contra o DC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/23/2021 at 4:23 PM, oxeboxing disse:

Bem inteligente.
Eu estou com o corpo todo machucado já, em anos de boxe a gora iniciando no Muay-Thai nunca me machuquei tão fácil como no Jiu-Jitsu, minha academia tem um q de old-school então os rolas são sempre buscando a finalização, ninguém conta pontos ou vantagens, isso faz com que seja pressão e volume o tempo inteiro, ninguém amarra. Eu sou facilmente finalizado porque passo muito tempo rolando com faixas-pretas, vez ou outra eles não chegam a me finalizar, apenas a ajustar a posição e folgar um pouco pra eu trabalhar as defesas, raramente rolo com outros faixa-branca e quando acontece eu somente me defendo pois estou exausto demais, e os outros faixa-braca são extremamente acelerados, já tomei dedada no olho, cotovelada na cara e algumas coisas bizarras hahaha

Minha dificuldade em finalizar quando rolo com menos graduados é por conta do meu tamanho, não tenho flexibilidade, então sempre busco finalizar por cima, sempre curto ficar nos 100kg, e puxar uma americana de lá ou quando me raspam eu já vou fugindo o quadril pra pegar uma kimura, uma vez surpreendi um faixa-roxa dessa maneira, o cara segurou na calça como se não houvesse amanhã, até o tempo acabar.

 

Esse negócio de marcar pontos é um baita fora do BJJ. Facilita uma entrada do BJJ pras Olimpíadas, mas aí tem que ser criado 2 tipos de BJJ. O esportivo e o Defesa Pessoal. É muita diferença no treino. Eu nem faria BJJ Esportivo, se só tivesse esse à disposição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Peso não revida!"

Brincadeira à parte, não acho que vence nem um dois dois, Miocic ou Ngannou. Mal deu conta do Marreta e do Reyes, inclusive para mim perdeu dos dois. Miocic é mais técnico e tem mais punch do que esses dois e Ngannou é infinitamente mais bruto, sendo que os dois são pesados naturais. 

 E trabalhando com tanto peso assim, não tem como não prejudicar a velocidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

"Peso não revida!"

Brincadeira à parte, não acho que vence nem um dois dois, Miocic ou Ngannou. Mal deu conta do Marreta e do Reyes, inclusive para mim perdeu dos dois. Miocic é mais técnico e tem mais punch do que esses dois e Ngannou é infinitamente mais bruto, sendo que os dois são pesados naturais. 

 E trabalhando com tanto peso assim, não tem como não prejudicar a velocidade.

Miocic pode ter punch mas não tem o velocidade e explosão do Marreta! 
Nocautear um Cigano acuado ou um Werdum desgovernado vindo de encontro a um soco é bem mais fácil que acertar o Jones com todo seu QI de luta e controle de distância!
DC também tem punch, nocauteou inclusive o Miocic, mas nao teve explosão e velocidade pra acertar o Jones em cheio! Nisso o Marreta é bem mais perigoso, Ngannou também! 
Jones pra perder por nocaute é com um golpe de encontro ou alguém explodir contra ele! 
Ele levou alguns socos fortes do DC e mostrou queixo!
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 hours ago, Loucus said:

Esse negócio de marcar pontos é um baita fora do BJJ. Facilita uma entrada do BJJ pras Olimpíadas, mas aí tem que ser criado 2 tipos de BJJ. O esportivo e o Defesa Pessoal. É muita diferença no treino. Eu nem faria BJJ Esportivo, se só tivesse esse à disposição.

La tem alguns atletas que competem, mas a maioria é só pela porradaria mesmo, eu não curto essa de ficar contando ponto, acho que qualquer arte-marcial tem que prezar pela porrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/25/2021 at 3:13 PM, oxeboxing disse:

La tem alguns atletas que competem, mas a maioria é só pela porradaria mesmo, eu não curto essa de ficar contando ponto, acho que qualquer arte-marcial tem que prezar pela porrada.

Acho que dá pra ter 3 públicos, mas treinando em tempos diferentes:

1. Os que querem a Arte Marcial na raiz.

2. Os que querem a parte esportiva

3 . Os que querem a Auto Defesa mas não querem "sair na porrada". Este grupo aqui sou eu. Nos últimos anos estava treinando Boxe, Thai e Jiu todos os dias, mas só pra desestressar. Daí quase nunca subia no ringue, pois que eu ficava estressado quando tomava uma porrada forte em um treino que era pra ser leve. E o jiu pq eu simplesmente me mantinha sem riscos de me machucar, usando a tática que te falei antes.

Mas tem que ter um professor que seja mente aberta, ou professores diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Loucus disse:

Acho que dá pra ter 3 públicos, mas treinando em tempos diferentes:

1. Os que querem a Arte Marcial na raiz.

2. Os que querem a parte esportiva

3 . Os que querem a Auto Defesa mas não querem "sair na porrada". Este grupo aqui sou eu. Nos últimos anos estava treinando Boxe, Thai e Jiu todos os dias, mas só pra desestressar. Daí quase nunca subia no ringue, pois que eu ficava estressado quando tomava uma porrada forte em um treino que era pra ser leve. E o jiu pq eu simplesmente me mantinha sem riscos de me machucar, usando a tática que te falei antes.

Mas tem que ter um professor que seja mente aberta, ou professores diferentes.

Tbm vejo espaço para os 3 e professor esperto que vê a academia dele como um negócio, como realmente é, tem que saber distinguir e tratar cada aluno da melhor maneira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso